Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
O Kicks zero custa menos na loja de usados EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
O Kicks zero custa menos na loja de usados EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
O Kicks zero custa menos na loja de usados EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
O Kicks zero custa menos na loja de usados EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
O Kicks zero custa menos na loja de usados EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
O Kicks zero custa menos na loja de usados EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
O Kicks zero custa menos na loja de usados EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
O Kicks zero custa menos na loja de usados EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
O Kicks zero custa menos na loja de usados EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


O Kicks zero custa menos na loja de usados

+5
dtyonline
Edu
pimenta59
micheltng
WilsonM
9 participantes

Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por WilsonM Qui Mar 23, 2017 3:32 pm

O Kicks zero custa menos na loja de usados KICKS5_01

Na loja de usados, zero quilometro, R$84.470
Na autorizada, R$ 91.900,00

Um dia vou entender esta política de preços que a Nissan pratica no Brasil.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por micheltng Qui Mar 23, 2017 9:29 pm

Não é política, uma vez eu perguntei pra um vendedor de concessionária e ele me explicou... As multimarcas compram com CNPJ, as vezes até em lote, direto da fábrica, assim eles tem um bom desconto ao adquirir o carro... Pra vender, eles vendem abaixo, mesmo pq se vender igual a concessionária, todo mundo compra dá concessionárias... Mas aí vc fica como se fosse, um segundo dono...

Um outro ponto, aí é o que eu acho, mesmo as autorizadas, não é direto a Nissan, são revendas autorizadas, devem pagar um belo de royalts pra usar o nome Nissan, visto que a Nissan quem é a responsável por toda publicidade... coisa que a multimarca não precisa se preocupar... Mais um motivo da diferença de preço...

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por pimenta59 Qui Mar 23, 2017 9:40 pm

As fabricantes vendem única e exclusivamente através de suas concessionárias, E PONTO. Não tem como loja multimarcas comprar direto da fábrica, e se quiser comprar com CNPJ nas CSSs, só compra se o contrato social da empresa NÃO INCLUIR compra e venda de veículos, e isso está explicitamente no contrato de franquia de uma marca de veículos (as CSSs na verdade são franquias).

Portanto NÃO TEM COMO LOJA MULTIMARCAS comprarem carros novos de suas respectivas concessionárias/fabricantes. NÃO POR MEIOS LEGAIS, assim como não posso comprar o BIG MAC fora de uma franquia McDonald's, nem direto da fábrica, e comprar numa franquia como pessoa física, e depois revender na sua loja, por exemplo, como seria possível vender mais barato depois?

Aí fica a pergunta, de onde vêem esses carros "zero km" que essas lojas "multimarcas" vendem? NÃO SEI. Mas o colega NAN PRA VIDA, nesse vídeo, me deu uma pista:

https://www.youtube.com/watch?v=G0S-nJqYFBI
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por micheltng Qui Mar 23, 2017 10:28 pm

Só sei que uma empresa vendendo pra outra empresa como modalidade revenda (vender para uma empresa que vai revender seu produto), o imposto já é diferente (senão entra como bitributação), além disso, usualmente o valor é menor, visto que o cliente final compra uma unidade, já uma empresa compra algumas unidades...

Isso não estou falando para carros (pois não atuo nesse ramo), mas algumas na mercados funciona assim, sendo que é comum fabricante e revendedor vender pelo mesmo preço, de vez enquando revendedor destrói um pouco a margem de lucro e até acaba vendendo mais barato... Agora muito barato é de se estranhar!!!

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por Edu Qui Mar 23, 2017 10:42 pm

Eu não sei de onde venho mas paguei 79800 no meu kicks versão sl, e sou o primeiro dono.

Edu

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por pimenta59 Qui Mar 23, 2017 10:50 pm

Foi em uma CSS Nissan? Se não, não é.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por Edu Qui Mar 23, 2017 10:54 pm

Não penso não, tenho certeza. Eu mesmo fiz documentos e emplacamento.

Edu

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por pimenta59 Qui Mar 23, 2017 11:04 pm

Você mesmo fez os documentos. E daí? Prova o quê?

Mas faça o seguinte:

Finja que não leu, e finja que não sabe. Você provavelmente será mais feliz.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por dtyonline Qui Mar 23, 2017 11:05 pm

Em resumo, o custo de manter a estrutura de uma loja multimarcas é inferior ao de uma concessionária, logo é mais fácil vender o carro com o valor mais acessível também.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por pimenta59 Qui Mar 23, 2017 11:10 pm

Mas a multimarcas simplesmente não podem comprar os carros. SIMPLESMENTE NÃO PODEM.

Se pudessem, porque danado alguem pagaria altas taxas de franquia para abrir uma CSS da marca se eu posso abrir uma loja qualquer e vender os carros daquela marca do mesmo jeito? Por puro altruísmo?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por Edu Qui Mar 23, 2017 11:14 pm

Cara vem pra São Paulo que você também vai conseguir comprar barato e ser o primeiro dono.

Edu

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por Edu Qui Mar 23, 2017 11:33 pm

Só pra completar, para saber se é único dono basta olhar o crv do veículo: no campo nome anterior deve estar o nome da montadora e no campo placa anterio r deve constar "not. Fiscal".

Edu

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por pimenta59 Sex Mar 24, 2017 2:16 am

Isso apenas prova que um veículo COM ESSA PLACA e COM ESSE NUMERO DE CHASSIS, não foi registrado.

O DETRAN confere o número de CHASSIS do primeiro emplacamento? NÃO, ele bota o número da Nota Fiscal e acabou, já que no primeiro emplacamento não tem vistoria.

(Aliás um adendo: carros de lojistas, que usam despachantes para agilizar todos os trâmites do Detran, mesmo usados, nem sequer passam por vistoria, o despachante chega lá com uma maçaroca de documento de carro, e sai de lá, teoricamente, com todas as vistorias de todos aqueles carros já prontas, mesmo sem terem visto um único carro daqueles documentos que o despachante veio "agilizar". Pelo menos é assim no DETRAN do glorioso estado de Pernambuco e certamente é assim em todo lugar.)

Quantos carros roubados/recuperados de sinistro já foram emplacados como ZERO KM no Brasil? Quantas quadrilhas já foram presas adulterando CHASSIS dos carros para revendê-los?

E mesmo assim, você ainda acredita na conversa de gente que, ironicamente, é a classe de profissionais mais famosa mundialmente pelas trambicagens e desonestidade descarada, que são os vendedores de carros usados (ou garagistas, como dizem por aí), vende carro zero por preço MAIS BAIXO que o da revenda oficial, mesmo sabendo que o único canal de vendas da fábrica são as concessionárias e que elas tem contrato de exclusividade?

Se sim, paciência, escolha sua.

Mas cá entre nós, mesmo sabendo disso, você vai negar até a morte, para se sentir bem consigo mesmo e poder contar vantagem para parentes,colega e trouxas em geral que costumam a acreditar em conversa mole desse tipo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por PangaDayWalker Sex Mar 24, 2017 7:43 am

Se a empresa comprasse o carro por CNPJ ela teria que ficar 1 ano com o carro no nome da empresa. Faz parte do contrato de venda por CNPJ. Mesmo que ela nao registrasse o carro, ela teria que ficar com o carro 1 ano no patio. O que para estas empresas pequenas é inviavel.

Nao sei da onde eles compram, mas com certeza nao eh o mesmo carro que voce compraria na CSS. Nao duvido que aconteceu alguma coisa por exemplo em uma linha de montagem e ao inves de vender o carro pela CSS, repassam para essas empresas.


PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por WilsonM Sex Mar 24, 2017 8:54 am

o que mais faz sentido é o que você diz, Panga.
Provavelmente estes carros que vão parar nas mãos das lojas independentes são carros que sofreram algum problema, como cair da cegonha ou até coisa pior.

Se fosse possível a um lojista independente comprar direto da fábrica, eles não iriam ter um único carro à venda. Aliás, nunca peguei carro zero em show-room, toda css até hoje me fez esperar para pegar os meus carros, pois alegam que precisa ser faturado pela fábrica ou que está num páteo central da loja.

O recondicionamento de produto para posterior venda como novo é prática proibida na legislação brasileira. Deixar para estas revendas fazerem o trabalho sujo é uma esperteza miúda.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por AndreMelo Sex Mar 24, 2017 9:16 am

Pessoal, tenho colegas logistas.

Isso aí é o seguinte. As CSS tem metas de vendas e tem que batê-las.

Quando as CSS não batem as metas elas vendem aos lojistas com o desconto que eu ou você iria conseguir se fosse la comprar. Essa pratica é comum.

A css tem mais de 10k de margem pra trabalhar no kicks.

Abraços!!!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por WilsonM Sex Mar 24, 2017 9:44 am

seja lá de onde quer que venham estes carros, meu ponto é que ter produtos oferecidos assim no mercado é uma falta de respeito com o consumidor.

Por exemplo, voce gostou do carro, quer comprar, aí só tem desconto se você for lá ficar implorando po? Cara, tenho um pouco de amor próprio. E começo a ir na linha do pimenta, que todo lojista de carro é mau carater.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por Edu Sex Mar 24, 2017 9:44 am

Quando comprei o meu o vendedor já tinha vendido quatro unidades e junto com o meu ia chegar mais um, quando fui bucar tinha o meu e mais um na loja. Detalhe: tinha opçao de escolher cor, modelo e tudo mais.

Edu

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por Edu Sex Mar 24, 2017 9:51 am

Só pra esclarecer, não quero contar vantagem por ter comprado por um bom preço, não ia nem comprar um kicks por achar que estava fora da minha realidade financeira mas sou consumidor e sempre procuro o melhor preço e quando surgiu a oportunidade acabei comprando o kicks. Será que estou errado em procurar o melhor preço?

Edu

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por Edu Sex Mar 24, 2017 9:54 am

Fui também em uma css naminha cidade e estavam pedindo 93 k e não tinha a opção de negociar o preço, também não gosto de ficar implorando desconto.

Edu

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por WilsonM Sex Mar 24, 2017 9:59 am

nenhum problema em procurar o menor preço.

o que estamos falando aqui é que nós consumidores estamos fazendo papel de bobo para montadoras, rede autorizada e revendedores independentes.

no limite, acho que dá até para falar em ilegalidade de vender um produto sem os devidos esclarecimentos ao consumidor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por Gork Sex Mar 24, 2017 2:11 pm

Bom, o meu comprei em loja multimarca, (18 km) e todos os platicos de proteção,  e o "dono" anterior seria uma locadora. O carro foi faturado em 8/12, (anotado pela concessionária no manual do veículo, a mesma que não quis dar nenhum desconto) e eu o comprei em 13/12. Não tenho nenhum problema com comprar um "semizero", mesmo porque a economia no final foi de quase 7k.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por WilsonM Sex Mar 24, 2017 4:27 pm

Aí tudo bem. né, gork, afinal você comprou sabendo que o carro foi faturado originalmente pra uma locadora. Quase certo que as grandes locadoras fazem contratos de fornecimento a preços semelhantes que as css pagam. A única suspeita aí é um carro com apenas 18 km, afinal a locadora não poderia se desfazer do bem em prazo tão curto
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por João Paulo Balbino Sex Mar 24, 2017 5:03 pm

Boa tarde a todos
Será que no resto do mundo é assim??? Acho que não!! Em resumo acho que isso é "jeitinho brasileiro" e não é a Nissan (japoneses e outros) que vão mudar isso...

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O Kicks zero custa menos na loja de usados Empty Re: O Kicks zero custa menos na loja de usados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos