Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Óleo para CVT (Troca) - Página 10 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Óleo para CVT (Troca) - Página 10 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Óleo para CVT (Troca) - Página 10 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Óleo para CVT (Troca) - Página 10 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Óleo para CVT (Troca) - Página 10 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Óleo para CVT (Troca) - Página 10 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Óleo para CVT (Troca) - Página 10 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Óleo para CVT (Troca) - Página 10 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Óleo para CVT (Troca) - Página 10 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Óleo para CVT (Troca)

+72
DiegoSD
RenanMagri
MartinezAraujo
eduardogontijo79
EduardoNit89
Compwelt
romanoscs
Junior_Assis_88
braz556
Antonio Carlos R Teixeira
lenhador2001
Zito Pereira Neto
Thomas Erh
Valdivino Justino de Oliv
Emerson68
dbarros
raphaelrrc93
AmimXx
allanstolt
LucioNeto
Evandro Cartaxo
Leandro Bezerra
Eduardo 46
JJheck
SANTINO2017
jheck
santinobrdj
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
Regina Célia Zanelatto
FERNANDO TADEU
Marcelo Rodrigues
Vinícius1519
rodrigobrovini
rinluiz
Edson Araújo
Alex Alves
Macgyver
Sergio
Mkdam
João Carlos
Dyego Leite Ferreira
antoniomvm
Leonardo Marinho
leonardo lucas
Macgyverlage
pimenta59
MRB
Alexandre
Anderson Luiz Ferreira
Elthon
Welington Fernando
SYT
Thomás Correia
limafranco1
Oskarduke
Jordan Kanduxo
anderson.pf
Deniver Roger Domingues
Rene Cavalcanti
absilva
kbeloto
taguera
José Carlos
WilsonM
William
icefly
James T. Kirk
MEN.
PauloEduardo
andre fachini
RodrigoEspe
76 participantes

Página 10 de 19 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Qua maio 10, 2017 11:12 am

Excelente post, jheck. E de tudo que li aqui era esta a exata impressão que tinha em relação aos óleos que citou. Tanto o NS-3 quanto o Valvoline parecem ser mais "finos" do que o Lubrax/Mit. Me parecem ideais para o B17 mas nem tanto para o B16.

Quanto a qualidade Lubrax confesso que não gosto de sua linha de óleos para motor. Nunca tive boa experiência com eles. Mas com o J4 a coisa se inverte. As impressões até agora tem sido as melhores possíveis. Algo me diz que a Lubrax talvez nem o produza. Importa e coloca sua marca. Não tenho elemento algum para provar isto. É apenas um palpite.

E já que estudou tribologia gostaria de sua opinião sobre aditivos tais como os badalados Militec, Molykote e afins. Não aqui (exceto caso queira opinar sobre o uso do Militec no câmbio CVT). Temos um post específico para isto: http://www.nissanclube.net.br/t56-aditivos-e-condionadores-de-metais
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por SANTINO2017 Qui maio 11, 2017 3:18 pm

Boa tarde pessoal,

Alguém já utilizou o óleo FEBI 27975 no CVT do Sentra estive em uma mecânica especializada e o técnico me informou que segundo a especificação este seria o recomendado por eles pela bagatela de 100,00 o litro, conhecem deste óleo?

SANTINO2017

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Qui maio 11, 2017 3:20 pm

o FEBI é óleo alemão, bem caro. Sei que uma oficina especializada em automáticos usa este óleo, mas não sei dizer se atende a especificação da Nissan, que é NS-2 ou NS-3.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por andre fachini Qui maio 11, 2017 3:40 pm

Aplicações:
Audi G 052 180 A2
BMW - Mini 83 22 0 136 376
BMW - Mini 83 22 0 429
FIAT CVT 75W80
Ford WSS-M2C928-A
Hyundai CVTF
MB 236.20 (001 989 46 03)
Mini 83 22 0 429 154 S1
Mitsubishi CVTF-J1
Nissan NS-2
Subaru NS-II
Toyota TC
VW TL 52 180 (G 052 180)

mas compra por menos de 90.00 o litro se pesquisar bem....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por andre fachini Qui maio 11, 2017 3:41 pm

http://www.bulloleo.com.br//febi-27975-oleo-de-transmissao-atf-cvt-1l-2755/p?gclid=CP-R8OG-6NMCFUYIkQod2jcL-Q

Esta é a empresa que fornece ao walmart....veja valor litro nela, bem mais em conta.....no walmart fica 88..ou 89,00 o litro....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por SANTINO2017 Qui maio 11, 2017 6:17 pm

Realmente pesquisei um pouco e aparentemente é o óleo utilizado em transmissões automáticas da Mercedez, vi o óleo no Walmart e outros locais tambem com um bom preço mas os 110,00 direto com a oficina ainda é sem a negociação a vista hehehehehe, liguei na Nissan Morumbi e eles ainda tem o NS-2 8 litros mas o foda é o preço abusivos R$160,00 o litro sem choro nem vela.

Consegui a especificação do fabricante pelo visto ele alimenta varias transmissões JACTO vejam.

http://www.motospecs.com.au/assets/files/downloads/Drivetech_Oils_and_Fluids_Bulletin_-_Febi_Transmission_Fluids.pdf



SANTINO2017

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Qui maio 11, 2017 6:36 pm

é, talvez o FEBI seja uma boa alternativa.

a favor do fluido da Nissan está o fato de que ele dura muito. tem gente que roda mais de 100.000 km com o fluido original, já as trocas com fluidos com J4 ou Valvoline por exemplo, tem gente que troca ás vezes após 25k ou 30k km.

Tem gente trocando com o NS-3 da Nissan, mas ainda não tive chance de ver nenhum relato sobre a durabilidade dele.Dificilmente vai chegar a outros 100k km, já que ocorre contaminação na troca, que é outro problema difícil de mensurar e de contornar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por SANTINO2017 Qui maio 11, 2017 7:02 pm

WilsonM... Também acho.

Estive avaliando as specs de cada óleo e algumas coisas são importantes, vi que a viscosidade a 40º, densidade a 15º e o Flash point (ponto de ruptura do óleo devido ao calor) são praticamente idênticos (algo entre 202 - NS2 e 210 - FEBI), o óleo segundo o fabricante é utilizado em Mini (praticamente todos CVT) Mercedes Serie A e B.

Abaixo estão os links de SPEC que avaliei

FEBI
http://www.eoltas.lt/sertifikatai/Naudinga%20med%C5%BEiaga/febi_tepalu_ir_skysciu_specifikacija.pdf

NS-2 - Mitasu (NS-2 Japão)
https://www.mitasuoil.com/pdf/material_safety_eng/MJ-326.pdf

Creio que vou colocar este mesmo negociar com a oficina e ver como vamos fazer depois irei postar para todos, fluido amarelo vai ficar igual um Minions por dentro kkkkkk

Li alguns forums gringos e aparentemente o óleo é muito bom.

MB - Troca entre 60 e 80KM (convertido de milhas)
Mini - Troca entre 50 e 60 KM

Acho que vai ficar bom também vi relatos da pouca durabilidade do Lubrax e um conhecido dono de um Lancer me disse que teve problemas, acho que vou de FEBI devo ser o primeiro do forum a usar este.

SANTINO2017

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por jheck Seg maio 15, 2017 2:51 am

O Febi tem fama de ser um bom Oleo. Mesmo assim trocas com mais de 30mil k vai ser difícil. A não ser que desmonte o câmbio e limpe tudo. Fiz 3 lavagens, foram 14 litros e ainda tem sujeira no óleo. A contaminacao do óleo novo com o velho reduz drasticamente a vida do lubrificante.

jheck

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por JJheck Seg maio 15, 2017 4:23 am

falando em compar oleo cvt no esterior, alguem ja fez essa facanha??

achei na rockauto um suposto ns2, talvez a mesma formula por um preco muito baixo segue o link
http://www.rockauto.com/en/catalog/nissan,2011,sentra,2.0l+l4,1447015,transmission-automatic,transmission+fluid,11387
Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Lps8w610
JJheck
JJheck

Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por absilva Seg maio 15, 2017 9:49 am

O problema ao fazer a importação é o custo do frete, entre outros. Eu simulei a compra de 8 litros, e só o frete sai por US$ 101.99 e ainda tem que acrescentar os impostos...
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por santinobrdj Ter maio 16, 2017 9:05 am

Bom dia todos,

Hoje tive uma triste surpresa a algum tempo tenho ouvido ronco ao dirigir e uns pequenos estalos o meu mecânico informou que era o coxim do motor no entanto a equipe da JK Transmissão me disse que não esta no câmbio segundo eles rolamentos internos por desgaste alguém já teve este problema fiquei preocupado pois o custo informado para o conserto é absurdo 8 K

santinobrdj

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Eduardo 46 Dom maio 21, 2017 9:12 pm

Boa noite Galera
tenho um Sentra S 2008 aut.
está com 185 mil km
informarão que troca-se o oleo do cambio com 90 mil km.
Peguei o carro essa semana, mais nao apresenta nenhum defeito com o cambio nem o motor, está otimo..
fui na nissan o preço do oleo ns2 cvt está R$111.00 o litro, informando que vai 6 litros para trocar.

achei no mercado livre oleo Valvoline CVT a R$44.79 o litro , será que este oléo daria para colocar? Somente 6 litros, não a problema de ficar um pouco de oleo na caixa e misturar com esse?
Esta é minha duvida se alguem puder da uma dica ai agradeço.!

segue link do oleo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775553872-oleo-valvoline-cvt-fluido-cmbio-automatica-nissan-sentra-_JM

Eduardo 46

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por JJheck Seg maio 22, 2017 1:54 am

Vai na css mitsubishi e compra o j4. O seu cambio ja rodou muito e o Valvoline é um óleo muito fino. O j4 é um ótimo oleo é foi aprovado por todos que usaram. No sei caso com 185 milk o melhor é trocar os filtros e fazer 3 trocas parciais. Se tiver mecânica com máquina de succão melhor ainda. No cambio vão em torno de 7.5 a 8l. Cada troça sai 4 a 4.5l. Na última vc retira o cárter e troca o filtro da bomba. Aí vão 5.5L. Não se esqueça do filtro do trocado de calor.
JJheck
JJheck

Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Eduardo 46 Seg maio 22, 2017 10:26 pm

Boa noite
obrigado pela ajuda amigo, aqui na minha cidade tem uma mecânica de cambio que liguei hoje a atendente me informou que custa R$530.00 para trocar o óleo eos filtros, achei em conta. só que não consegui falar com o mecânico para questionar quantos litros de óleo ira trocar e qual óleo, amanha vou ir la conversar com ele, e ver se tem essa maquina que tira tudo óleo, se tiver não preciso fazer a troca parcial né so uma veiz

Eduardo 46

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Leandro Bezerra Seg maio 22, 2017 11:11 pm

Boa Noite amigos!
Sou novo no fórum.
Estou prestes a comprar um sentra do meu tio, ano 07/08, e gostaria de trocar o óleo do Câmbio CVT. Só que ai vem as inúmeras dúvidas.... ele falou que ja fez a troca com uns 50 mil km e o carro hoje está com 128 mil km. Quando ele trocou ele disse que colocou um óleo comprado na Renault. Eu liguei para a Nissan aqui da minha cidade (Fortaleza-Ce), me informaram que estava faltando e me indicaram o da Renault que dava certo, porem 1L de óleo é  $ 145,00,.Vou gastar mais de 1 mil reais so com óleo! Falei com o Vinicius do MARIOMATIC sobre os filtros e a junta, e ele informou que a turma usa o do ASX da Mit..que custa $ 45,00 o Litro. Ai vem o Valvoline...Qual os amigos me indicam que posso utilizar sem medo!
Alguém conhece alguma oficina de confiança em fortaleza que faça esse serviço?

Desde ja agradeço.

Leandro Bezerra

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por absilva Ter maio 23, 2017 9:09 am

Quer um conselho? Vai na Mitsubishi e compra o fluído para CVT deles, que é o CVTF-J4, código CD120041. Custa cerca de R$ 40,00 com desconto. Mais barato do que isso você não encontra aqui em Fortaleza.
Para a troca, nem precisa ser em "oficina especializada" (muitas delas não conhecem o CVT). Tem gente que troca em casa mesmo.
Aqui no fórum tem os procedimentos para fazer a troca, e (muito importante), como conferir o nível correto do fluído.
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Ter maio 23, 2017 10:48 pm

Com esta quilometragem é altamente recomendável trocar os filtros também.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Evandro Cartaxo Qua maio 24, 2017 7:51 am

Welington Fernando escreveu:
WilsonM escreveu:está bem complicado achar o o-ring, o anelzinho de vedação do filtro do trocador de calor. Nem no ebay estou achando.

só achei o kit completo de juntas do câmbio CVT, que inclui este o-ring, mas ao preço de R$2.200, totalmente inviável.

já o kit de filtros e junta do carter CVT achei a R$250

Vale a pena?

Brother compra pela internet, http://www.automaticosaopaulo.com.br/cambio-jf011-re0f10a-nissan-sentra-cvt-fluence  ou http://www.c4imports.com.br/
vai sair a 236,00 os filtros e a junta do carte, o anel do trocador de calor vc compra na mit mesmo...

Prezados,

Este kit de filtro e junta do carta CVT da Automático São Paulo serve para a SENTRA B17 ou apenas para o SENTRA B16?
Evandro Cartaxo
Evandro Cartaxo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 57
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Qua maio 24, 2017 2:46 pm

B16. O B17 tem outro CVT bem diferente.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por LucioNeto Dom maio 28, 2017 2:39 pm

Bom dia Nobres colegas, sou novo no fórum e peço licença para me apresentar. Meu nome é Lúcio, sou de Uberlândia-MG, e sou novo também no Sentra. Comprei, no inicio desta semana, um Sentra 2.0 equipado com câmbio CVT (não é o Sentra S nem o SL, acredito que seja a versão mais básica).

Li TODAS as páginas deste tópico e as 40 páginas do outro similar a este (demorei quase uma semana, devido ao tempo escasso) e grande maioria das minhas dúvidas foram esclarecidas pelo vasto conteúdo aqui exosto, principalmente pelos relatos das experiências  dos colegas na utilização do óleo "X" ou "Y", de modo que me restaram ainda algumas dúvidas, mas antes, vou falar do carro:

O ano é 2008/2009, está atualmente com 146k km. Não sei se o anterior proprietário efetuou alguma troca de óleo, seja total ou parcial. O carro passou pela campanha do CVT na ccs, mas não sei quando (tem a marca amarela na vareta de aferição do óleo, conforme informações extraídas neste tópico). Não sei se passou pela campanha da coluna de direção, pois no tópico não existe uma informação de algo que pode ser verificado para saber se passou pela campanha, como a marca amarela na vareta do óleo. (a direção apresenta um "toc toc" quando giro o volante de um lado para o outro rapidamente, seria esta a causa da substituição de alguma peça na barra de direção?).

O óleo do cambio não apresenta uma coloração muuuito ruim.. é escuro, obviamente, mas nem tanto. Não apresenta mau cheiro, e está no nívem máximo (conferi o nível conforme tutorial disponível neste tópico, em postagens anteriores).

Sobre o comportamento do carro, não notei nada anormal. Fiz uma pequena viagem de 150km ontem (75 ida + 75 volta),  e não ouvi nenhum zunido, ou coisa do tipo. Usei o piloto automático, com velocidade travada em 100km/h. Nas subidas mais íngrimes, para manter a velocidade, o contagiros atingiu picos (raros) de 3800rpm durante 10 ou 20 segundos no máximo, e logo que acabava a subida, voltara pra no máximo 1500rpm, sem evidência de qualquer anomalia ou barulho.

Por tudo que li no tópico, estou decidido a fazer 3 trocas parciais com o óleo lubrax da mitsubishi, sendo a última com a retirada do cárter e substituição dos filtros. (aqui em uberlandia, na nissan só vendem a lata com 4 litros e custa, pasmem, 795 reais, enquanto o óleo da Mit custa $39 o litro e vendem quantos litros eu precisar).

Isto posto, vamos às dúvidas, e agradeceria imensamente se os colegas mais experiente pudessem me elucidar. Vou colocar cada uma das dúvidas de forma individualizada para facilitar àqueles, que de boa vontade, puderem me ajudar.

1) Meu carro seria o b16, correto? este "modelo" é verificado de que maneira? número do chassi ou algo parecido?

2) O cambio CVT do lancer é IDÊNTICO ou SIMILAR ao do nosso Sentra?

3) Ao efetuar a substituição dos filtros/anel de vedação do trocador de calor, posso pedir na Mit e falar que é para o Lancer? Se positivo, devo pedir de algum ano específico, ou qualquer lancer com CVT é igual, independente do ano?

4) Pelo fato do carro contar com 146k km, eu corro algum risco de efetuar a troca de óleo e o cambio apresentar algum problema, haja vista a "relativamente alta km" em que o carro se encontra, e considerando ainda que não sei se foi feita troca pelo proprietário anterior (não tenho mais contato com este para obter esta informação).

5) Sobre os intervalos entre as trocas parciais, minha disponibilidade financeira me permite comprar 5 litros de óleo por mes, e no último, os filtros. Assim, posso realizar as trocas parciais com intervalo de 30 dias (ou 500km, no meu caso, que é o que rodo por mês) sem maiores problemas?

6) última e PRINCIPAL dúvida, sobre o comportamento do cambio: como eu nunca fui proprietário de carro com cambio CVT, não tenho parametros de comparação para saber se o cambio do meu carro está bom, ou apresenta algum sintoma de anomalia (2 mecanicos que andaram no carro, disseram estar tudo normal), então, pelos relatos que li, um bom exemplo seria o tempo de "travamento" do conversor de torque. Vou explicar como acontece com meu carro, e vcs me dizem se está ok:
a) Quando arranco com o carro com "pé de moça" (bem devagar), o carro vai em 1800/2000rpm e logo após, uns 3 segundos depois já cai para 1200/1500rpm, ou seja, o conversor demora aí seus 3 segundos pra "travar".. Se eu saio um pouco mais forte (normal, nem "pé de moça", nem agressivo), o carro vai a 2200/2300rpm e logo em seguida, também por volta de 3 ou 4 segundos, cai pra 1300/1500rpm, está normal, ou está demorando muito para travar? ou nem deveria subir tanto o giro (se é que posso chamar 2000rpm de "tanto").
b) Numa curva lenta (em média 30km/h), em que tiro o pé do acelerador e volto a acelerar depois da curva, o giro sobe um pouco pra 2200rpm e depois de 3 segundos volta pra 1300rpm em média (dá impressão que patina um pouco, depois o conversor trava e volta pra 1300/1500rpm).. este comportamento está normal? isto que chamo de "impressão que patina um pouco" seria coisa da minha cabeça, por não conhecer o comportamento do cambio?

Desde já quero agradecer que puder ajudar, e principalmente, parabenizar o fórum, pelo vasto e exemplar conteúdo, e também pela notória boa vontade de todos ao ajudar os menos experientes e compartilhar suas vivências.

Forte abraço a todos!

LucioNeto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Dom maio 28, 2017 6:52 pm

Olá Lucio, seja bem vindo ao fórum.

Admiro sua dedicação em ler por inteiro todo o posto sobre o assunto. Por isso já está bem bem informado sobre a questão de modo que suas dúvidas são poucas agora. Por isso vamos logo tratar de saná-las:

1) Sim, B16. É a denominação para esta geração do carro. Quadradona. Não importa se é ante ou pós facelift que ocorreu em 2010. É B16 e ponto final. O Novo Sentra, um carro bem diferente, é a geração B17 que também já sofreu um facelift a partir do modelo 2017.

2) É idêntico. Sentra B16, Lancer e Fluence compartilham o exato modelo de transmissão CVT. O B17 já usa um modelo mais atual.

3) Até pode afirmar que é para Lancer. Eu mesmo fui franco e disse que era para Sentra. O atendente sorriu e disse: É o mesmo câmbio né? Entretanto, acredito que nem todo mundo tem esta informação. Basta pedir pelos códigos que se encontram em algum lugar no tópico. Com certeza já deparou com eles.

4) Risco sempre existe mas sinceramente acho que é mínimo se a tarefa for bem executada.

5) Me parece um bom período de intervalo. Não vejo problemas.

6) O comportamento é este mesmo. Nada de anormal. Deve melhorar após as trocas. A sensação de "patinação" e o controle das rotações e velocidade pelo acelerador melhoram bastante após a troca do óleo.

PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por absilva Dom maio 28, 2017 10:36 pm

E depois da troca do fluído, execute o procedimento de "reset" do CVT.
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por LucioNeto Seg maio 29, 2017 10:16 am

Bom dia amigos!

Paulo, muito obrigado pelo retorno. Este final de semana meu Sentra vai ganhar óleo novo, na 1a troca parcial.

Wilson, esse procedimento eu executei, mas não vi nenhuma diferença.. Assim que efetuar a troca do óleo farei novamente o procedimento.

Volto a dar notícias, assim que efetuar a troca, pra relatar minha experiência. Como será feita apenas a primeira troca parcial pelo bujão, vou fazer em casa mesmo... vou pagar apenas para a troca de filtros, na 3a e última troca..

Mais uma vez obrigado!

LucioNeto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por LucioNeto Seg maio 29, 2017 2:02 pm

Paulo, só uma informação.. ao proceder a troca do óleo do cvt pelo bujão, devo fazê-lo com o carro quente, ou frio?

LucioNeto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 10 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 19 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos