Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Solução para o problema dos leds de lanterna traseira
3 participantes
Página 1 de 1
Solução para o problema dos leds de lanterna traseira
Caros, amigos
Relatei essa semana o problema que acontece no Nissan March 1.6 sv importado do México (não sei se acontece com os outros modelos) quando se instala lâmpadas de led na traseira do veículo.
A lâmpada superior de acrílico vermelho (posição/freio) ao substituir o por uma lâmpada de led, faz o carro parar em pleno movimento ao acender o farol baixo. Isso acontece porque a central eletrônica entende que a lâmpada queimou e corta a aceleração. A substituição da lâmpada do meio (seta âmbar) faz o led piscar rápido; pois o relé da seta, também, entende que a lâmpada queimou, e faz o disparo do relé como meio de aviso. Já o led inferior (ré), nada acontece. Os problemas descritos são por causa do baixo consumo dos led´s.
Conversei com um eletricista automotivo e ele informou que isso acontece em alguns modelos que não possuem monitoramento de tensão eletrônica dos faróis. A solução seria colocar um resistor de 10w em cada fiação das saídas positivas e negativas de cada led para resolver o problema.
Fica aí dica para todos.
Olhem esse vídeo aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=VXTVqR7Shd4
Abraços.
Relatei essa semana o problema que acontece no Nissan March 1.6 sv importado do México (não sei se acontece com os outros modelos) quando se instala lâmpadas de led na traseira do veículo.
A lâmpada superior de acrílico vermelho (posição/freio) ao substituir o por uma lâmpada de led, faz o carro parar em pleno movimento ao acender o farol baixo. Isso acontece porque a central eletrônica entende que a lâmpada queimou e corta a aceleração. A substituição da lâmpada do meio (seta âmbar) faz o led piscar rápido; pois o relé da seta, também, entende que a lâmpada queimou, e faz o disparo do relé como meio de aviso. Já o led inferior (ré), nada acontece. Os problemas descritos são por causa do baixo consumo dos led´s.
Conversei com um eletricista automotivo e ele informou que isso acontece em alguns modelos que não possuem monitoramento de tensão eletrônica dos faróis. A solução seria colocar um resistor de 10w em cada fiação das saídas positivas e negativas de cada led para resolver o problema.
Fica aí dica para todos.
Olhem esse vídeo aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=VXTVqR7Shd4
Abraços.
demourarj- Mensagens : 74
Data de inscrição : 19/08/2016
Re: Solução para o problema dos leds de lanterna traseira
Parece ser uma solução.
Mas não seria mais barato trocar a lâmpada por uma comum ?
A do meu 2011 queimou e troquei de boa, por uma igual, não custou R$ 2.
Mas não seria mais barato trocar a lâmpada por uma comum ?
A do meu 2011 queimou e troquei de boa, por uma igual, não custou R$ 2.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Solução para o problema dos leds de lanterna traseira
demourarj escreveu:Caros, amigos
Relatei essa semana o problema que acontece no Nissan March 1.6 sv importado do México (não sei se acontece com os outros modelos) quando se instala lâmpadas de led na traseira do veículo.
A lâmpada superior de acrílico vermelho (posição/freio) ao substituir o por uma lâmpada de led, faz o carro parar em pleno movimento ao acender o farol baixo. Isso acontece porque a central eletrônica entende que a lâmpada queimou e corta a aceleração. A substituição da lâmpada do meio (seta âmbar) faz o led piscar rápido; pois o relé da seta, também, entende que a lâmpada queimou, e faz o disparo do relé como meio de aviso. Já o led inferior (ré), nada acontece. Os problemas descritos são por causa do baixo consumo dos led´s.
Conversei com um eletricista automotivo e ele informou que isso acontece em alguns modelos que não possuem monitoramento de tensão eletrônica dos faróis. A solução seria colocar um resistor de 10w em cada fiação das saídas positivas e negativas de cada led para resolver o problema.
Fica aí dica para todos.
Olhem esse vídeo aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=VXTVqR7Shd4
Abraços.
a central corta aceleração por causa de uma lampada de posição/freio queimada?
por um lado, impede que motoristas trafeguem sem as lampadas funcionando.
por outro, tu fica agarrado com o carro no caso de algum acidentezinho besta.
resumindo, puta roubada
rhazahrd- Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2016
Tópicos semelhantes
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina
» Lanterna traseira do B16
» Parafuso de lanterna traseira
» Parafuso de lanterna traseira
» Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina
» Lanterna traseira do B16
» Parafuso de lanterna traseira
» Parafuso de lanterna traseira
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 9:25 pm por absilva
» Nissan Leaf
Ontem à(s) 6:25 pm por Dagoberto
» APRESENTAÇAO
Ontem à(s) 5:12 pm por WilsonM
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende
» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Ontem à(s) 2:50 pm por WilsonM
» Apresentação
Ontem à(s) 9:32 am por absilva
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ontem à(s) 9:05 am por WilsonM
» Civic hibrido
Qua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo