Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Motor deu perda total - Página 3 EmptyHoje à(s) 21:03 por lenhador2001

» Nissan Leaf
Motor deu perda total - Página 3 EmptyHoje à(s) 6:25 por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Motor deu perda total - Página 3 EmptyHoje à(s) 5:12 por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Motor deu perda total - Página 3 EmptyHoje à(s) 3:04 por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Motor deu perda total - Página 3 EmptyHoje à(s) 3:03 por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Motor deu perda total - Página 3 EmptyHoje à(s) 2:50 por WilsonM

» Apresentação
Motor deu perda total - Página 3 EmptyOntem à(s) 21:32 por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Motor deu perda total - Página 3 EmptyOntem à(s) 21:05 por WilsonM

» Civic hibrido
Motor deu perda total - Página 3 EmptyQua 17 Abr 2024 - 23:11 por nairbelo

Inscreva-se!


Motor deu perda total

+12
andre fachini
Brates
Marcelo Ramos
Azulão
raphaelrrc93
PauloEduardo
Alexandre
icefly
rafaelfischer
WilsonM
pimenta59
brenow14
16 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por WilsonM Qui 11 maio 2017 - 1:53

tem razão, motor usado não tem como garantir nada.
quanto a bomba, não vem junto com o motor usado?

com o defeito na bomba o motor girou sem lubrificação, foi isto que danificou o motor?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por Caio fn Qui 11 maio 2017 - 2:02

Segundo a oficina, quando faz retifica o padrão é trocar a bomba de óleo, da pra usar a atual mas não dá pra saber se foi ela que causou o problema no motor e se por azar usar a mesma e ela estiver defeituosa vai dar pau novamente. Pelo que entendi a bomba de óleo é lacrada e não dá pra avaliar se ela tá boa só olhando, não sei se tem alguma maneira de testar antes.
Caio fn
Caio fn

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por raphaelrrc93 Qui 11 maio 2017 - 2:32

Caio Funada escreveu:Concessionária Renault não tem o MR20DE só o M4R

é a mesma coisa. a renault so muda a nomenclatura pro padrão dela.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por Caio fn Sáb 13 maio 2017 - 6:25

Boa noite pessoal, agradeço pelas sugestões e tô atrás de um motor usado, será que tem diferença nos encaixes no motor mais novo? O meu é 2008 e achei um 2013, será que encaixa normal? É flex mas falei com alguns entendidos e eles disseram que não tem problema desde que use apenas gasolina como é o meu motor original, se for usar álcool tem que trocar componentes eletrônicos e pode não funcionar bem. Alguém já teve essa experiência?
Caio fn
Caio fn

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por WilsonM Sáb 13 maio 2017 - 6:38

acho que mesmo se o 2013 for do Novo Sentra ainda deve servir, pelo menos a Nissan havia informado que além do design, havia melhorias no CVT, mas não mencionou nenhuma alteração de motor, pelo menos que eu me lembre.

E sim, basta usar o seu carro apenas na gasolina que deve ficar tudo bem.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por Caio fn Sex 2 Jun 2017 - 5:54

Boa noite pessoal, comprei um motor 2013 flex de uma sucata e montei na viatura e ficou perfeito, peguei o carro ontem e tá rodando liso. Senti muita força no novo motor e agora é usar e ir acompanhando o desempenho e consumo do sentra com o motor "novo".
Caio fn
Caio fn

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por WilsonM Sex 2 Jun 2017 - 6:13

esse motor já é do Novo Sentra?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por Caio fn Sex 2 Jun 2017 - 6:18

É o mesmo MR20DE, não sei se mudou o motor no novo sentra.
Caio fn
Caio fn

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Troca de motor Sentra S

Mensagem por Bill PR Sex 9 Jun 2017 - 3:45

Ainda hoje me pergunto se eu fui aquele azarado que pega o 1% dos carros que são problema no motor ou se pisei na bola inconscientemente, o fato é que logo após 3 anos perdi o motor do meu Sentra, único dono...briguei com a Nissan mas perdi...Apenas para descrever a experiência, comprei um motor usado (achei um com baixíssima Km em Santa Catanina em uma dessas empresas que vendem peças usadas) o motor era de um Fluence...após muitas pesquisas se os encaixes, furacões, etc...davam certo , e com garantia de procedência comprei na época o motor de com custo de transporte para Curitiba fiz inegociável. trocamos o motor em uma boa oficina (eles nuca haviam feito essa troca ainda maia tratando-se de câmbio CVT), enfim, foi um sucesso e 3 anos depois estou muito satisfeito (se é que posso falar assim após o prejuízo e dor de cabeça). Na minha opinião vale procurar um motor usado de procedência e fazer o serviço, cada caso é particular. Pra mim deu certo.

Bill PR

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por andre fachini Sex 9 Jun 2017 - 4:29

Que bom que funcionou tudo bem, e falando nisso, percebeu algo diferente nesta troca de motor?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 09/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por Caio fn Sex 9 Jun 2017 - 22:54

No meu caso ainda é cedo para avaliações mas a primeira impressão é que ficou perfeito. Senti o motor mais forte pois é 5 anos mais novo. Procurei pelo motor do fluence tbm pois são iguais mas não sei dizer se ele se encaixa perfeitamente ou necessita de alguma adaptação. Espero que não tenha o azar de quebrar outro motor pois o prejuízo é muito grande. Tbm acredito que fui um azarado porque nunca tinha ouvido alguém falar de fundir um motor desse.
Caio fn
Caio fn

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017

Fabio Barbosa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por Bill PR Sáb 10 Jun 2017 - 4:08

Não percebi nada de diferente na troca de motor, exatamente iguais quanto a desempenho, etc

Bill PR

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por WilsonM Sáb 10 Jun 2017 - 5:27

motor é coisa pra durar mais de 300.000 km.

quando não chega nessa marca, é que aconteceu alguma fatalidade, porque mesmo maltratando, instalando turbo, relegando troca de óleo, ainda assim o motor costuma resistir um bom tempo.

único jeito que eu vejo de estragar rapidinho um motor é deixando ele ferver, ou fazer o motor trabalhar sem óleo. Em motor novo, tive problema num Ford Ka uma vez, pane na bomba elétrica, fiquei com medo de dano a junta do cabeçote, mas foi só aquecimento mesmo, mas o carro parou de funcionar na hora.

pela fama, só motor rotativo de montadora japonesa Mazda tem fama de pouca resistência.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por PauloEduardo Sáb 10 Jun 2017 - 9:51

Deu azar com certeza. É um motor muito forte e durável. Entretanto, não é o primeiro relato que se tem conhecimento sobre MR20DE fundindo subitamente do nada. Obviamente, pela quantidade de Sentras na rua é um fenômeno extremamente raro, mas curioso.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por Bill PR Sáb 10 Jun 2017 - 22:34

Pois é, pra vcs verem esse meu caso é um case mesmo, na época eu fiz uma revisão na concessionária 60.000 e relatei um ruído estranho na parte da frente do carro, eles não acharam nada de anormal e usei o carro...nesse intervalo acabou a garantia e 2 meses depois tive o problema no loto com forte ruído, etc...briguei na Nissan pois eles negligenciaram...aí eles falaram que eu passei 1.000 km da data da revisão e por isso perdi a garantia...foi uma briga enorme, mas não consegui . Então abri o motor e encontramos pistões carbonizados incrustacoes severas no inteior do motor, afetando o pistões e virabrequim...enfim, comprei um motor usado de Fluence e coloquei, depois disso ficou bom.

Bill PR

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por WilsonM Sáb 10 Jun 2017 - 23:04

nem me fale, Bill, morro de medo de isso acontecer com meu carro.

coloco toda hora a melhor gasolina que consigo, procuro o melhor óleo que meu dinheiro pode comprar, pesquiso toda hora, não sei se adianta mas vico colocando aditivo da stp, tudo pra tentar evitar estas surpresas desagradáveis porque mecânico dificilmente consegue perceber este tipo de problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por PauloEduardo Dom 11 Jun 2017 - 4:46

Coisa estranha, Bill. Este motor não é de carbonizar fácil. Parece mais uso prolongado de combustível de qualidade duvidosa.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por WilsonM Dom 11 Jun 2017 - 5:25

paulo, eu diria que no caso deve ter sido problema com o óleo de motor, já que o problema se estendeu em outras partes do motor que não a camara de combustão.

usar óleo de baixa qualidade e demorar demais para efetuar a troca pode causar este problema, já aditivos nele presente vão se degradando e aumentando demais a deposição de resíduos.

por isto que eu defendo com unhas e dentes que todo mundo use o melhor e mais moderno óleo possível com direito a anti-corrosivos, anti-espumantes, detergente-dispersante, melhoradores do Índice de Viscosidade, agentes de extrema pressão de última geração. E trocar de óleo sempre que possível, já que a cada troca além de renovar os aditivos, uma parte dessa contaminação do óleo pode ser removida.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por andre fachini Dom 11 Jun 2017 - 5:34

Melhor um oleo de qualidade , que usar um meia boca e colocar militec....custo menor com mesmo resultado ou até melhor...tem gente que teima colocar 10w40..15w40..ou até mais grosso....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 09/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por icefly Dom 11 Jun 2017 - 7:04

Assino embaixo Wilson: tentar usar o melhor combustível e óleo possíveis; assim como fluido de arrefecimento.

Quanto ao 10w40 não vejo problemas nele, era a opção original no manual, até o momento que a Nissan atualizou a recomendação para o 5w30, sintético, ILSAC GF5; mas é fato que esse é melhor.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Motor Sentra

Mensagem por Bill PR Ter 13 Jun 2017 - 1:54

Pessoal, a 3 anos atras perdi (logo que o. Carro saiu da garantia) o motor do meu B16, encontrei um motor de Fluence com baixa KM de um carro baixado, loja em SC, mandei trazer pra Curitiba e fiz a troca , serviço ótimo tudo ficou na faixa de 8.000 na época, então me assunta ao falarem de valores quase o dobro para repararem o motor do Sentra, na minha opinião vale muito a pena trocar de motor, dá uma pouco de trabalho a documentação etc...ainda assim na minha opinião vale. Abs

Bill PR

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por Caio fn Ter 13 Jun 2017 - 7:13

Gastei quase R$7000 com o motor baixado, mão de obra, óleos e algumas peças mais a documentação e comparando com o conserto do motor que ficava proximo de R$19000,00 vale muito a pena sim. Quanto documentação, só fiz a vistoria no Detran e apresentei nota do motor, do serviço da oficina, o recibo do carro e meus documentos pessoais e em 5 dias tava com o documento novo. Foi bem tranquil e nesse processo todo, o que mais me tomou tempo foi procurar um motor.
Caio fn
Caio fn

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por SentraB16 Dom 16 Jul 2017 - 9:52

Eu já tive problema de motor em meu Sentra 2007.
Tudo começou em 2013 quando fiquei apaixonado pelo Sentra 2.0S.Comprei por um preço muito bom na época (R$20.000 em 2013) pois trabalhava na Renault e consegui pegar pelo mesmo valor que foi entregue, pois seria repassado para lojista pela mesma quantia.
Três meses depois fiz uma viagem de uns 5.000KM e quando já tinha percorrido uns 4.200km acendeu a luz do óleo. Parei em um posto de gasolina e por surpresa tive que completar o óleo com 2.5 litros. Ao chegar de viagem levei a concessionaria onde me disseram que era normal baixar óleo, só que eu nunca me conformava com essa ideia mas como disseram que era normal, sempre conferia o nível de óleo a cada 2.000km.
Fiz uma segunda viagem em 2014 onde pretendia percorrer mais uns 5.000km entre ida e volta. Desta vez fiz a revisão uns dias antes de viajar e levei comigo 3 litros de óleo pois sabia que iria precisar completar. Após rodar os primeiros 2.000km já tive que colocar 1 litro, mas até aí tudo bem, já estava planejado. O problema foi quando estava retornando e o motor começou a fazer um barulho horrível. Parei e já fui ligando para o guincho para levar até a concessionaria em Feira de Santana - BA, aí foi veredito fácil, teu motor fundiu. Mandei o carro de guincho até minha cidade e continuei de ônibus.
A solução, substituir por um motor usado comprado em ferro velho pois o conserto ficaria inviável. O processo no DETRAN é bem simples e pode ser feito por qualquer pessoa.
Conclusão, aquele motor já vinha dando problema para o anterior dono que preferiu passar a bucha para outra pessoa. No meu caso a troca ficou por uns R$5.000.
Fica a dica, carro barato sempre sai caro.

SentraB16

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por raphaelrrc93 Seg 17 Jul 2017 - 22:30

SentraB16 escreveu:Eu já tive problema de motor em meu Sentra 2007.
Tudo começou em 2013 quando fiquei apaixonado pelo Sentra 2.0S.Comprei por um preço muito bom na época (R$20.000 em 2013) pois trabalhava na Renault e consegui pegar pelo mesmo valor que foi entregue, pois seria repassado para lojista pela mesma quantia.
Três meses depois fiz uma viagem de uns 5.000KM e quando já tinha percorrido uns 4.200km acendeu a luz do óleo. Parei em um posto de gasolina e por surpresa tive que completar o óleo com 2.5 litros. Ao chegar de viagem levei a concessionaria onde me disseram que era normal baixar óleo, só que eu nunca me conformava com essa ideia mas como disseram que era normal, sempre conferia o nível de óleo a cada 2.000km.
Fiz uma segunda viagem em 2014 onde pretendia percorrer mais uns 5.000km entre ida e volta. Desta vez fiz a revisão uns dias antes de viajar e levei comigo 3 litros de óleo pois sabia que iria precisar completar. Após rodar os primeiros 2.000km já tive que colocar 1 litro, mas até aí tudo bem, já estava planejado. O problema foi quando estava retornando e o motor começou a fazer um barulho horrível. Parei e já fui ligando para o guincho para levar até a concessionaria em Feira de Santana - BA, aí foi veredito fácil, teu motor fundiu. Mandei o carro de guincho até minha cidade e continuei de ônibus.
A solução, substituir por um motor usado comprado em ferro velho pois o conserto ficaria inviável. O processo no DETRAN é bem simples e pode ser feito por qualquer pessoa.
Conclusão, aquele motor já vinha dando problema para o anterior dono que preferiu passar a bucha para outra pessoa. No meu caso a troca ficou por uns R$5.000.
Fica a dica, carro barato sempre sai caro.

isso pra mim tem a ver com total negliencia do dono. baixar óleo a ponto de completar com LITRO nao é nada normal, o meu apos 10mil km mal baixa óleo.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por Fabio Barbosa Dom 9 maio 2021 - 18:44

Caio fn escreveu:No meu caso ainda é cedo para avaliações mas a primeira impressão é que ficou perfeito. Senti o motor mais forte pois é 5 anos mais novo. Procurei pelo motor do fluence tbm pois são iguais mas não sei dizer se ele se encaixa perfeitamente ou necessita de alguma adaptação. Espero que não tenha o azar de quebrar outro motor pois o prejuízo é muito grande. Tbm acredito que fui um azarado porque nunca tinha ouvido alguém falar de fundir um motor desse.
Olá meu nomene Fabio Gostaria de saber qual ano era seu sentra e de qual ano o motor do fluence que vc colocou? Se deu pra documentar tudo certo.

Fabio Barbosa

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Motor deu perda total - Página 3 Empty Re: Motor deu perda total

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos