Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16

5 participantes

Ir para baixo

Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 Empty Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16

Mensagem por Pedro Zzi Seg Fev 06, 2017 6:31 pm

Pessoal, para quem tem duvida no tamanho da palheta do Sentra B16, o lado do motorista é 26 polegadas e do passageiro 16 polegadas. Comprei na css nissan aqui de Bh por 90 reais o par. A marca dela é Valeo, e tem um indicador de troca, quando a bolinha fica amarelo está na hora de trocar. Como funciona sinceramente não sei, mas é interessante este aviso de troca.

Pedro Zzi

Mensagens : 81
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 Empty Re: Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16

Mensagem por absilva Seg Fev 06, 2017 11:27 pm

Instalei recententemente no meu B16 as palhetas Bosch Aerofit. A do lado do motorista é 26 polegadas e do lado do passageiro, 17 polegadas. Ficou perfeito!
absilva
absilva

Mensagens : 1234
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 Empty Re: Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16

Mensagem por Pedro Zzi Ter Fev 07, 2017 5:47 pm

Essa que a css vende são aqueles com o corpo de ferro, sao feias, porem testei agora na chuva e zero de ruído e limpeza perfeita. As que eu tinha estavam rangendo muito ao percorrer o vidro.

Pedro Zzi

Mensagens : 81
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 Empty Re: Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16

Mensagem por Alexandre Qui Fev 09, 2017 2:41 pm

Bom saber, instalei as palhetas de silicone e sempre fizeram muito barulho, vou dar uma olhada nestas.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 Empty Dimensões das Palhetas Bosch

Mensagem por Alef Sáb Out 02, 2021 12:40 pm

Colegas Nissan Clube, olá!

Recentemente, troquei as palhetas do meu Livina e, embora de fabricação chinesa (pode até ser preconceito meu), acabei comprando a linha AEROFIT da BOSCH por confiar na qualidade da marca e pelo preço ser competitivo (via Amazon) em relação a similares.

É preciso algum cuidado e paciência na troca quando a haste é tipo gancho (pois nem sempre dá pra deslizar fácil internamente para fazer o encaixe). Tirando isto, a troca é simples de ser feita.

Em relação a anterior (também siliconada), os engates plásticos da palheta Bosch são mais bem feitos.

Atenção que a dimensão da palheta não é o comprimento linear da borracha da palheta, mas a dimensão linear total do corpo plástico da palheta.

Há um catálogo bem completo com as dimensões em:
https://www.boschaftermarket.com/xrm/media/images/country_specific/br/downloads_19/pdf_9/catlogo_palhetas_2019.pdf

E também há um aplicativo chamado "Catálogo de Palhetas Bosch 2.0". Você seleciona montadora/modelo/ano e ele sugere as palhetas...

Sobre a palheta traseira, dado o preço elevado nas concessionárias, devo adaptar uma siliconada Bosch e usar o mesmo corpo da palheta original. Se alguém já tiver tido alguma experiência desta para compartilhar, ficarei agradecido.
Alef
Alef

Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/05/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 Empty Re: Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16

Mensagem por luuuuucas Seg Out 04, 2021 10:00 am

Qual os códigos da palheta da valeo?
Conector é universal?
Gostaria de testar essa de ferro pois as de silicone as vezes fazem um barulho chato com pouca chuva.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 Empty Re: Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16

Mensagem por Alef Seg Out 18, 2021 11:25 am

luuuuucas escreveu:Qual os códigos da palheta da valeo?
Conector é universal?
Gostaria de testar essa de ferro pois as de silicone as vezes fazem um barulho chato com pouca chuva.

Oi, Lucas!
Estamos, enfim, com dias chuvosos aqui na minha cidade... apenas pra citar que aquele palheta siliconada da Bosch me surpreendeu positivamente sobre ser silenciosa no funcionamento. Talvez seja ajudada pela camada de grafite que vem nesta linha...

Alef
Alef
Alef

Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/05/2021

WilsonM e luuuuucas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 Empty Re: Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16

Mensagem por luuuuucas Seg Out 18, 2021 3:02 pm

Alef escreveu:Oi, Lucas!
Estamos, enfim, com dias chuvosos aqui na minha cidade... apenas pra citar que aquele palheta siliconada da Bosch me surpreendeu positivamente sobre ser silenciosa no funcionamento. Talvez seja ajudada pela camada de grafite que vem nesta linha...

Alef

Vi um vídeo em que passavam silicone na palheta e ela ficava zero, como eu tinha uma latinha de silicone spray resolvi testar...
Realmente funcionou! a palheta agora limpa bem melhor, sem deixar rastros, não faz mais barulho e o para brisa ficou com um aspecto de hidrorepelente. Só o efeito de embaçado que permanece, dependendo da velocidade esse embaçado sai mais rápido...

Provavelmente já estivesse na hora de trocar as palhetas, mas esse truque me economizou uma boa grana

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Alef gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16 Empty Re: Para quem tem duvida no tamanho da palheta B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos