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icefly
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Mensagem por AlexVersaSL Ter Jan 31, 2017 11:48 am

Ola, tenho um Nissan Versa SL 2011 com 85.000km. Ele passou a desligar seja em movimento ou parado, principalmente quando o tanque esta prox ou com 1/4 de combustível. Quando estou com esse problema, passo no posto e coloco combustível e assim ele funciona normal. Ja limpei o TBI, mas o problema persiste. Conto com ajuda dos senhores.

AlexVersaSL

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Mensagem por icefly Ter Jan 31, 2017 2:28 pm

Não poderia ser filtro de combustivel sujo ou boia do tanque (sensor)?
icefly
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Mensagem por AlexVersaSL Qui Fev 02, 2017 8:01 pm

Troquei o filtro a pouco tempo.

AlexVersaSL

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Mensagem por nakay Qui Fev 02, 2017 8:25 pm

Se limpou a TBI e conectou a tubulação corretamente (sem entrada de falsa de ar), daria uma olhada na pressão da linha de combustível e depois nas válvulas (bicos) injetores...
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Mensagem por icefly Qui Fev 02, 2017 8:48 pm

AlexVersaSL escreveu:Troquei o filtro a pouco tempo.

Checa a pressão da bomba de combustível.
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Mensagem por AlexVersaSL Sab Fev 18, 2017 2:58 pm

Amigos, o problema era o refil da bomba de combustível, quando o motor elétrico do refil esquantava, a pressão oscilava até baixar a zero.. Troquei por uma Bosch e agora tá tranquilo. Valeu!

AlexVersaSL

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Mensagem por icefly Sab Fev 18, 2017 4:59 pm

Bom que resolveu e deu o retorno aqui Smile
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Mensagem por diogo giangioppo Sex Mar 03, 2017 1:47 am

Bom dia dei uma olhada no vídeo em relação a limpeza do tbi, fiquei em duvida para no fim para o alto ajuste se tenho que manter o acelerador travado ou se posso tirar a madeira que prende ele?? Tenho um versa Sl 20112/13, tá acendendo a luz da injeção direto com oscilação na marcha lenta e morrendo algumas vezes

diogo giangioppo

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Mensagem por pimenta59 Sex Mar 03, 2017 8:20 am

Para o auto-ajuste, não pise no acelerador. Basta girar meia chave (sem fazer MAIS NADA) e esperar os 30~40 segundos.

Recomendo levantar o carro no macaco pelo lado do carona para inclinar um pouco o carro para a esquerda, para evitar que o produto escorre para dentro da TBI. Mas não é RIGOROSAMENTE necessário, embora eu faça.
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Mensagem por icefly Sex Mar 03, 2017 8:42 am

Caso nunca foi feita limpeza do TBI ou já não é feita a mais de 40 - 50 mil km, eu recomendaria desmontar o corpo, para limpeza total; pois pode ficar bem encracado na parte de trás da borboleta.
O problema é que, estando muito sujo, fazendo a limpeza com o TBI no lugar, vai usar muito descarbonizante e ao ligar o motor pode ter problema com estouro do coletor de plástico e etc.

Tem tópico aqui no clube com vídeo de limpeza do TBI do March 1.6, é o mesmo motor, mesmo procedimento; dá uma busca ai que encontra.

O autoajuste é como o pimenta falou: terminou de limpar o TBI, basta girar a chave, de modo a ligar somente as luzes do painel (não ligar o motor) e esperar 1 ou até 2 minutos (exagerado, mas é o que faço rsrs).
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Mensagem por diogo giangioppo Seg Mar 06, 2017 1:02 pm

Obrigado! ! Fiz todo o procedimento agora aparentemente está tudo bem sem ocilar marcha lenta o carro esta andando bem na subida com ar ligado muito obrigado

Consegui fazer a limpeza gostaria de agradecer pelas informações, aparentemente o carro esta normal, com um bom desempenho vamos ver nos próximos dias.

diogo giangioppo

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Mensagem por icefly Seg Mar 06, 2017 4:17 pm

diogo giangioppo escreveu:Obrigado! ! Fiz todo o procedimento agora aparentemente está tudo bem sem ocilar marcha lenta o carro esta andando bem na subida com ar ligado muito obrigado

Consegui fazer a limpeza gostaria de agradecer pelas informações, aparentemente o carro esta normal, com um bom desempenho vamos ver nos próximos dias.

Sabe se já havia sido limpo o TBI? Estava muito sujo?
E qual a km do carro?
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Mensagem por diogo giangioppo Seg Mar 06, 2017 4:22 pm

Estava muito sujo vou tentar enviar o vídeo, aindo vou trocar o filtro de ar que estava ruim, o carro está com 71 mil km

diogo giangioppo

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Mensagem por cynthia nakashima Sex Mar 10, 2017 11:23 am

AlexVersaSL escreveu:Amigos, o problema era o refil da bomba de combustível, quando o motor elétrico do refil esquantava, a pressão oscilava até baixar a zero.. Troquei por uma Bosch e agora tá tranquilo. Valeu!


Gastou quanto para arrumar?

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