Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Termostato do ar condicionado Sentra B16 EmptyHoje à(s) 11:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Termostato do ar condicionado Sentra B16 EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Termostato do ar condicionado Sentra B16 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Termostato do ar condicionado Sentra B16 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Termostato do ar condicionado Sentra B16 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Termostato do ar condicionado Sentra B16 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Termostato do ar condicionado Sentra B16 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Termostato do ar condicionado Sentra B16 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Termostato do ar condicionado Sentra B16 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


Termostato do ar condicionado Sentra B16

3 participantes

Ir para baixo

Termostato do ar condicionado Sentra B16 Empty Termostato do ar condicionado Sentra B16

Mensagem por Jorge Gambardella Qua Jan 18, 2017 2:36 pm

Olá pessoal, sou novo aqui no clube, e estou com um problema no ar condicionado do meu Sentra B16 2011. Carro ótimo! Ocorre que o compressor do ar parou de "desligar", isso mesmo, parou de desligar. Ao acionar o ar, a cabine vai a 3 graus sem que o compressor desligue, congelando o sistema, gelando os passageiros e fazendo com que água vaze dentro do carro. Levei numa oficina especializada em ar; está tudo em ordem: dreno, gás, compressor, não há entupimento, nada. Os caras suspeitam que é o termostato danificado, que parou de medir a temperatura e consequentemente não avisa o compressor. O problema é: ninguém na oficina consegue achar onde está esse termostato! desmontaram a parte de baixo toda do painel e não acharam o sensor.

Pergunta: alguém sabe me dizer onde fica o termostato do ar condicionado do Sentra B16???

Agradeço se puderem me ajudar!!!

Jorge Gambardella

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Termostato do ar condicionado Sentra B16 Empty Re: Termostato do ar condicionado Sentra B16

Mensagem por WilsonM Qua Jan 18, 2017 4:14 pm

no calor que anda fazendo hoje em dia ar condicionado com defeito é terrível mesmo. Mas não sei se o ar condicionado sozinho seria capaz de gelar o carro até 3 graus, acho dentro da cabine do veículo deve chegar a uns 20 graus.

em todo o caso, talvez o video do nosso colega MRB sobre o sistema de ar do Tiida sirva como uma pista inicial:
http://www.nissanclube.net.br/t440-problema-com-a-ventilacao-do-ar-condicionado-digital-nissan-tiida-livina

No vídeo o MRB mostra o módulo do ar condicionado e sensor de temperatura.

Se a oficina escolhida não tem como pesquisar o assunto, então só resta ir pra autorizada mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Termostato do ar condicionado Sentra B16 Empty Re: Termostato do ar condicionado Sentra B16

Mensagem por Jorge Gambardella Qua Jan 18, 2017 5:02 pm

Olá Wilson,

obrigado pela resposta. Eu vi o video, mas o sistema do Tida é diferente. No meu carro, a temperatura foi medida com um termômetro na grade frontal de ventilação do painel, deu 3 graus mesmo. O compressor não desliga nunca, fica trabalhando sem parar até congelar o sistema todo, um frio absurdo, causando vazamento de água no assoalho. Normalmente o Sentra desliga e liga o compressor quando para no semáforo, por exemplo, você percebe o som e a mudança na rotação do motor. No meu caso, ele parou de fazer isso. Vieram uns 3 técnicos, ficaram umas duas horas procurando e nenhum localizou o termostato, desmontaram tudo.

Jorge Gambardella

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Termostato do ar condicionado Sentra B16 Empty Re: Termostato do ar condicionado Sentra B16

Mensagem por WilsonM Qua Jan 18, 2017 5:19 pm

então, vai na autorizada, pede a peça, todas as vezes que precisei eles sempre deram uma força. Melhor ainda se o próprio pessoal da oficina for lá.

com camaradagem, tudo se resolve. Já cheguei a consultar o chefe da oficina da autorizada por telefone, ele sem me conhecer me explicou bastante coisa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Termostato do ar condicionado Sentra B16 Empty Re: Termostato do ar condicionado Sentra B16

Mensagem por Alex Alves Qui Jan 19, 2017 11:10 am

Jorge, bom dia,

Talvez este manual te ajude:

http://www.nicoclub.com/service-manual?fsm=Sentra/2012%20Sentra/2012%20Sentra/MTC

Se eu não estiver enganado, este sensor fica na parte superior da condensadora, é necessário remover a grade do motor, conforme a imagem:

Termostato do ar condicionado Sentra B16 2v0291j

Alex Alves

Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Termostato do ar condicionado Sentra B16 Empty Re: Termostato do ar condicionado Sentra B16

Mensagem por Jorge Gambardella Qui Jan 19, 2017 3:01 pm

Alexastos, boa tarde, grato pela resposta. Este sensor ao qual você se refere, e que está no manual, perto da grade de ventilação, é o pressostato. Ele regula a pressão do líquido refrigerante, mas não controla a temperatura do ar da cabine. Fui numa outra oficina e os caras me disseram que a maioria dos Nissan não tem mais termostato, pois há uma ECU que regula tudo: desde velocidade de ventuinha até a temperatura. Se der pau na ECU, só trocando por outra ($$$) ou adaptando um sensor de temperatura mecânico, como era antigamente. Mas, os caras também falaram que pode ser um simples vazamento na tampa do evaporador. Retiramos a tampa e reforçamos a vedação já existente. Realmente há um isolante de borracha ali dentro, circundando a tampa toda. Talvez nem seja nada com a temperatura. Vedamos novamente e aparentemente parou de vazar.

Resumindo: o ar do Sentra e dos novos Nissan, segundo a oficina, não possui mais termostato como a maioria dos outros carros. Uma ECU controla tudo num único circuito. Ainda segundo eles, esse compressor é variável, isto é, ele não desliga nunca quando o Ar está tivado, apenas diminui ou aumenta a rotação... palavras dos caras. Vou ler melhor o manual que vc me passou. Valeu!!!

Jorge Gambardella

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Termostato do ar condicionado Sentra B16 Empty Re: Termostato do ar condicionado Sentra B16

Mensagem por Alex Alves Sex Jan 20, 2017 9:52 am

Obrigado Jorge pela informação.
Espero que o manual te ajude!

Alex Alves

Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Termostato do ar condicionado Sentra B16 Empty Re: Termostato do ar condicionado Sentra B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos