Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Sensor Maf 1.6 e consumo EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Sensor Maf 1.6 e consumo EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Sensor Maf 1.6 e consumo EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Sensor Maf 1.6 e consumo EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Sensor Maf 1.6 e consumo EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Sensor Maf 1.6 e consumo EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Sensor Maf 1.6 e consumo EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Sensor Maf 1.6 e consumo EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Sensor Maf 1.6 e consumo EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Sensor Maf 1.6 e consumo

3 participantes

Ir para baixo

Sensor Maf 1.6 e consumo Empty Sensor Maf 1.6 e consumo

Mensagem por Harã Qui Dez 22, 2016 2:16 pm

Boa tarde galera, queria tira uma dúvida, tenho March 1.6 2013 , e estava acendendo a luz da injeção as vezes, levei no mecânico ele falou que tinha que trocar o sensor maf do carro , essa peça custava R$ 860,00 com ele , depois fui na NISSAN e o cara falo que não era pra trocar essa peça, apenas fazer manutenção, esse serviço ficaria R$ 250.00 ,

Pois bem , fiz na nissan e claro kk .. mas meu carro esta consumindo mais , antes estava fazendo 9,8 no álcool e agora esta fazendo 6,0 .....na gasolina estava fazendo 12.00 agora esta fazendo 8.4 .... e agora galera?  preciso fazer o que ? liguei na nissan pra falar com mecânico, ele falou que preciso anda pelo menos 3 tanques para fica normal de novo, essa informação procede ?

Valeu Galera,

Harã

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Maf 1.6 e consumo Empty Re: Sensor Maf 1.6 e consumo

Mensagem por icefly Qui Dez 22, 2016 3:20 pm

Se foi feita manutenção, então chuto que o cidadão fez a limpeza do sensor MAF e deveria ter feito o reset da central.
E se foi feito um reset, acho que não precisa nem 1 tanque pra central fazer o reaprendizado.

Mas de uma coisa é certa: tem de passar o scanner pra ver o que está acontecendo, se as leituras estão ok, parâmetros, etc.

Já tentou resetar o consumo AVG depois do serviço? Já confirmou essa média fazendo na calculadora?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Maf 1.6 e consumo Empty Re: Sensor Maf 1.6 e consumo

Mensagem por Harã Qui Dez 22, 2016 4:11 pm

icefly25 escreveu:Se foi feita manutenção, então chuto que o cidadão fez a limpeza do sensor MAF e deveria ter feito o reset da central.
E se foi feito um reset, acho que não precisa nem 1 tanque pra central fazer o reaprendizado.

Mas de uma coisa é certa: tem de passar o scanner pra ver o que está acontecendo, se as leituras estão ok, parâmetros, etc.

Já tentou resetar o consumo AVG depois do serviço? Já confirmou essa média fazendo na calculadora?

Não sei se ele fez reset da central...  então vou pedi pra ele passar o scanner de novo.. pq ele já tinha passado...

    Então, já fiz o reset o consumo AVG. Confirma sim , esses valores que passei são os valores certos , já feito na calculadora...


Hoje vou viajar e vamos ver se vai ter alguma diferença ou se vai voltar ao normal.

Harã

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Maf 1.6 e consumo Empty Re: Sensor Maf 1.6 e consumo

Mensagem por pimenta59 Qui Dez 22, 2016 4:16 pm

Não posso ajudar muito com o seu problema, mas uma dica que sempre é útil:

USE SEMPRE GASOLINA. Os motores NISSAN têm taxa de compressão baixa, portanto, nem ganham potência com álcool e bebem consideravelmente mais que o normal com ele. Portanto, no nosso caso, gasolina é sempre melhor.

Esqueça aquela fórmula idiota de "70%". Esqueça mesmo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Maf 1.6 e consumo Empty Re: Sensor Maf 1.6 e consumo

Mensagem por Harã Qui Dez 22, 2016 4:22 pm

pimenta59 escreveu:Não posso ajudar muito com o seu problema, mas uma dica que sempre é útil:

USE SEMPRE GASOLINA. Os motores NISSAN têm taxa de compressão baixa, portanto, nem ganham potência com álcool e bebem consideravelmente mais que o normal com ele. Portanto, no nosso caso, gasolina é sempre melhor.

Esqueça aquela fórmula idiota de "70%". Esqueça mesmo.

Valeu Pela dica, Não sabia disso ... mas agora só vou abastecer com gasolina.. Valeu mesmo ! Surprised

Harã

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Maf 1.6 e consumo Empty Re: Sensor Maf 1.6 e consumo

Mensagem por icefly Qui Dez 22, 2016 4:53 pm

Harã, se fez o reset do AVG, e já bateu na calculadora seu consumo, então amigo, nesse ponto não tem mais o que fazer, e é partir pro diagnóstico na central.

Eu vou discordar pimenta rsrs.... ok a taxa de 10:1 do 1.6 não é a melhor pro etanol, mas no 1.6 percebo uma tocada levemente mais nervosa com "cana" do que gasolina.

O único empecilho pro uso de etanol é o seu preço, dependendo da cidade onde o cidadão morar; aqui onde moro não vale a pena, o preço é bem próximo da gasolina, mas se fosse bem abaixo dos R$ 3, talvez valesse a penano custo do km rodado.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Maf 1.6 e consumo Empty Re: Sensor Maf 1.6 e consumo

Mensagem por pimenta59 Qui Dez 22, 2016 5:10 pm

Áice: é psicológico. No nosso caso é psicológico. Se não fosse, a NISSAN ia botar dois números diferentes de potência para ficar bem na fita.

Vou dar um exemplo: quando seu bico injetor suja, fica injetando menos, você perde facilmente uns 10 cv E NINGUÉM PERCEBE de cara, percebe somente quando o carro começa a travar giro muito baixo (exemplo, não gira mais que 4.000 rpm). Mas ao fazer algo diferente, que de fato não muda a cavalagem em quase nada, todo mundo "percebe".

Assim é o efeito placebo: faz algo diferente e isso INDUZ a uma sensação de melhora (ou piora, no caso do efeito placebo contrário, ex: aquela turma que diz que Militec/ou qualquer outra merda assim quebra o carro, ou minha mãe que diz que chocolate dá labirintite nela e é alérgica a coco, mas toma água de coco e não sente nada).

No nosso caso (carros e carrices em geral) o efeito é agravado porque a ferramenta de medir potência (dinamômetro) não é precisa. É a vida.

LIBERTE-SE DISSO. NÃO SÓ EM CARROS, MAS EM TUDO.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Maf 1.6 e consumo Empty Re: Sensor Maf 1.6 e consumo

Mensagem por Harã Qui Dez 22, 2016 6:40 pm

icefly25 escreveu:Harã, se fez o reset do AVG, e já bateu na calculadora seu consumo, então amigo, nesse ponto não tem mais o que fazer, e é partir pro diagnóstico na central.

Eu vou discordar pimenta rsrs.... ok a taxa de 10:1 do 1.6 não é a melhor pro etanol, mas no 1.6 percebo uma tocada levemente mais nervosa com "cana" do que gasolina.

O único empecilho pro uso de etanol é o seu preço, dependendo da cidade onde o cidadão morar; aqui onde moro não vale a pena, o preço é bem próximo da gasolina, mas se fosse bem abaixo dos R$ 3, talvez valesse a penano custo do km rodado.


Áice Valeu pela dica, então vou fazer isso também rs , vou leva para fazer o diagnóstico...  em relação alcool ou gasolina,  pelo menos no meu carro não sentir diferença entre alcool ou gasolina ...

mas agradeço pela ajuda ..

Harã

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Maf 1.6 e consumo Empty Re: Sensor Maf 1.6 e consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos