Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Será assim o futuro? EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Será assim o futuro? EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Será assim o futuro? EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Será assim o futuro? EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Será assim o futuro? EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Será assim o futuro? EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Será assim o futuro? EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Será assim o futuro? EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Será assim o futuro? EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Será assim o futuro?

4 participantes

Ir para baixo

Será assim o futuro? Empty Será assim o futuro?

Mensagem por PauloEduardo Seg Dez 12, 2016 2:04 pm

Em 1998, a Kodak tinha 170 mil funcionários e vendia 85% do papel fotográfico utilizado no mundo. Em apenas 3 anos, o seu modelo de negócio foi extinto e a empresa desapareceu. O mesmo acontecerá com muitos negócios e indústrias nos próximos 10 anos e a maioria das pessoas nem vai se aperceber disso. As mudanças serão causadas pelo surgimento de novas tecnologias.

Conforme exposto na Singularity University Germany Summit, em abril deste ano, o futuro nos reserva surpresas além da imaginação. A taxa de inovação é cada vez mais acelerada e as futuras transformações serão muito mais rápidas que as ocorridas no passado. Novos softwares vão impactar a maioria dos negócios e nenhuma área de atividade estará a salvo das mudanças que virão. Algumas delas já estão acontecendo e sinalizam o que teremos pela frente. O UBER é apenas uma ferramenta de software e não possui um carro sequer, no entanto, constitui hoje a maior empresa de táxis do mundo. A Airbnb é o maior grupo hoteleiro do planeta, sem deter a propriedade de uma única unidade de hospedagem.

Nos EUA, jovens advogados não conseguem emprego. A plataforma tecnológica IBM Watson oferece aconselhamento jurídico básico em poucos segundos, com precisão maior que a obtida por profissionais da área. Haverá 90% menos advogados no futuro e apenas os especialistas sobreviverão. Watson também orienta diagnósticos de câncer, com eficiência maior que a de enfermeiros humanos. Em 10 anos, a impressora 3D de menor custo reduziu o preço de US$18.000 para US$400 e tornou-se 100 vezes mais rápida. Todas as grandes empresas de calçados já começaram a imprimir sapatos em 3D. Até 2027, 10% de tudo o que for produzido será impresso em 3D. Nos próximos 20 anos, 70% dos empregos atuais vão desaparecer.

Em 2018, os primeiros carros autônomos estarão no mercado. Por volta de 2020, a indústria automobilística começará a ser desmobilizada porque as pessoas não necessitarão mais de carros próprios. Um aplicativo fará um veículo sem motorista busca-lo onde você estiver para leva-lo ao seu destino. Você não precisará estacionar, pagará apenas pela distância percorrida e poderá fazer outras tarefas durante o deslocamento. As cidades serão muito diferentes, com 90% menos carros, e os estacionamentos serão transformados em parques. O mercado imobiliário também será afetado, pois, se as pessoas puderem trabalhar enquanto se deslocam, será possível viver em bairros mais distantes, melhores e mais baratos. O número de acidentes será reduzido de 1/100 mil km para 1/10 milhões de km, salvando um milhão de vidas por ano, em todo o mundo. Com o prêmio 100 vezes menor, o negócio de seguro de carro será varrido do mercado.

Os fabricantes que insistirem na produção convencional de automóveis irão à falência, enquanto as empresas de tecnologia (Tesla, Apple, Google) estarão construindo computadores sobre rodas. Os carros elétricos vão dominar o mercado na próxima década. A eletricidade vai se tornar incrivelmente barata e limpa. O preço da energia solar vai cair tanto que as empresas de carvão começarão a abandonar o mercado ao longo dos próximos 10 anos. No ano passado, o mundo já instalou mais energia solar do que à base de combustíveis fósseis. Com energia elétrica a baixo custo, a dessalinização tornará possível a obtenção de água abundante e barata.

No contexto deste futuro imaginário, os veículos serão movidos por eletricidade e a energia elétrica será produzida a partir de fontes não fósseis. A demanda por petróleo e gás natural cairá dramaticamente e será direcionada para fertilizantes, fármacos e produtos petroquímicos. Os países do Golfo serão os únicos fornecedores de petróleo no mercado mundial. Neste cenário ameaçador, as empresas de O&G que não se verticalizarem simplesmente desaparecerão.

No Brasil, o modelo de negócio desenhado para a Petrobras caminha no sentido oposto. Abrindo mão das atividades que agregam valor ao petróleo e abandonando a produção de energia verde, a Petrobras que restar não terá a mínima chance de sobrevivência futura. A conferir.

(Publicado na revista Brasil e Energia Petróleo e Gás, edição de dez/2016)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Será assim o futuro? Empty Re: Será assim o futuro?

Mensagem por WilsonM Seg Dez 12, 2016 4:13 pm

Existe uma grande questão que é o investimento que tem de ser feito em infra-estrutura, e é dinheiro que vai ter de sair do bolso do consumidor.

carros autônomos precisam muito de sistema chamado de V2I (Vehicle to infrastructure), por exemplo sistemas de comunicação com semáforos, só para citar um exemplo. Os sistemas por câmera ainda podem confundir o sol poente com um sinal amarelo no semáforo. O ideal seriam sensores, como algum tipo de marcador na pavimentação.

Se formos falar de carro elétrico, temos de considerar o investimento necessário em pontos de recarga, e no sucateamento de todos os postos de combustíveis.

Tudo coisa que vai sair do bolso de cada um de nós, porque as empresas não vão ter condições de bancar o investimento, e muito menos governos terão condições de arcar com o gasto, exceto aumentando impostos.

É tudo questão de longo prazo. E como dizia Keynes, no longo prazo estaremos todos mortos Razz Razz Razz Razz
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será assim o futuro? Empty Re: Será assim o futuro?

Mensagem por pimenta59 Seg Dez 12, 2016 7:49 pm

É a vida.

Sobre os carros auto-guiados:

Uma coisa eu sei: se nem os carros serão mais dirigidos pelos donos, o que impedirá os governos e suas grandes amiguinhas grandes corporações de decidirem para onde iremos, e quando iremos?

O carro, individual, guiado pelo dono, nos garante uma coisa: O direito de ir e vir.
Eu posso até usar um troço desse auto guiado para ir para o trabalho quando for mais conveniente, mas SÓ POR PRECAUÇÃO, ainda vou ter um carro normal.

Tenho fé que a 3a guerra mundial ocorra antes disso, e espero que dessa vez o Brasil esteja do lado perdedor.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Será assim o futuro? Empty Re: Será assim o futuro?

Mensagem por dtyonline Qua Dez 14, 2016 5:19 am

Interessante o texto!

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Será assim o futuro? Empty Re: Será assim o futuro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos