Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
nakay |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Consumo do Sentra B16
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 23 de 23
Página 23 de 23 • 1 ... 13 ... 21, 22, 23
Re: Consumo do Sentra B16
Boa noite à todos! Troquei meu Vectra CD 2.2 16V ano 2001 num Sentra 2.0 S CVT, 2008, com 132.000km, porém o Sentra está bebendo mais que o Vectra! Nesta primeira semana com o carro, transito urbano na gasolina, não consegui média superior a 5,5 km/l, isso já considerando a km indicada no Trip A com a quantidade de litros abastecida.
Maruyama77- Mensagens : 3
Maruyama77 escreveu:Boa noite à todos! Troquei meu Vectra CD 2.2 16V ano 2001 num Sentra 2.0 S CVT, 2008, com 132.000km, porém o Sentra está bebendo mais que o Vectra! Nesta primeira semana com o carro, transito urbano na gasolina, não consegui média superior a 5,5 km/l, isso já considerando a km indicada no Trip A com a quantidade de litros abastecida.
É normal no início ter alto consumo urbano com o Sentra CVT. Este carro exige uma maneira diferente de dirigir na cidade.
Ao arrancar no semáforo, pise de leve até no máximo 2000 rpm e aguarde o carro alcançar mais ou menos 20 km/h. Então, a rotação vai cair para mais ou menos 1500 rpm e você vai notar que o carro parou de "patinar a embreagem" e ele vai começar a ganhar velocidade.
A partir daí, pode acelerar um pouco mais e seguir o seu caminho.
O segredo é não parar de acelerar por qualquer motivo. Toda vez que tira o pé e acelera de novo é como se arrancasse do zero. O conversor de torque entra em ação de novo e o carro "patina", gastando mais combustível.
O Sentra tem o acelerador sensível demais, então tem que dosar bem o peso do pé, senão o consumo dispara mesmo.
É isso, como o tempo, você acostuma.
Abraço
josuerf78- Mensagens : 2
Maruyama77 gosta desta mensagem
Obrigado pelas dicas! Realmente já estou me sentindo mais adaptado ao CVT e a média está em 6,2km/l agora. Como moro numa cidade pequena, é quase impossível realizar qualquer trajeto sem várias paradas, o que já aumenta o consumo.
Maruyama77- Mensagens : 3
Página 23 de 23 • 1 ... 13 ... 21, 22, 23
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 23 de 23
Permissão deste fórum: