Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

+8
pimenta59
Macgyver
limafranco1
PauloEduardo
icefly
James T. Kirk
EduardoLima
RHSEU
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por andre fachini Seg Ago 29, 2016 5:48 pm

ADG= vendedor de produtos..e mais nada..foi mecanico hj faz comercial de produtos que o patrocinam...pede pra quem já foi lá e fez serviço com ele, no whatsapp do azera metem o pau nele..cobra caro , arruma uma vez grava video e depois não aceita mais seu veiculo...só isso...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por Macgyver Ter Ago 30, 2016 11:09 am

Eu usaria aditivo de polímeros ou base sintética sem problemas, o que não me agrada é a troca prematura dos mesmos.

Quanto aos problemas, não ouve nenhum relato negativo comprovado até o momento que condenasse o seu uso. Tanto nos vídeos do ADG quanto nos veículos de pessoas conhecidas que estão utilizando esses aditivos em minha cidade.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por raphaelrrc93 Ter Ago 30, 2016 5:25 pm

Coloquei esse AC Delco junto com agua desmineralizada a pouco mais de 1 mês, semana passada fui olhar e tinha baixado um pouco, completei ate um pouco abaixo do maximo. Acredito ser normal baixar um pouco com o tempo, mas achei que 1 mes (ou menos) nao era pra ter baixado. sei lá, vo ficar de olho. a temperatura dele se manteve estavel sempre com o marcador no meio em todas as ocasioes.

esse aditivo aqui que tá
B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Aditivo-radiador-original-ac-delco-93344704-todos-ate-2015--22865-MLB20238153012_022015-F
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por Macgyver Qua Ago 31, 2016 11:12 am

andre fachini escreveu:ADG= vendedor de produtos..e mais nada..foi mecanico hj faz comercial de produtos que o patrocinam...pede pra quem já foi lá e fez serviço com ele, no whatsapp do azera metem o pau nele..cobra caro , arruma uma vez grava video e depois não aceita mais seu veiculo...só isso...

Até aonde sei, isso não procede. Assisto a todos os vídeos dele e inclusive penso no futuro em adquirir uma de suas franquias. O que eu vejo claramente é que ele indica peças e produtos bons (gratuitamente), que dão menos retorno e dor de cabeça, sem vínculo financeiro com os mesmos. Quanto aos valores, fica entre uma ofina de rua e uma concessionária, obviamente, não se pode prestar um serviço de qualidade a preço de banana, pois há um grande investimento em equipamentos, material técnico, tempo... E isso tem um valor alto. Quanto aos clientes (chatos) eu faria a mesma coisa, sempre haverá alguém falando mal de outrem em algum canto da Terra, por inveja ou por simplesmente não lhe agradar.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 31, 2016 11:20 am

Pessoal, recomendo não tecer comentários fazendo juízo de valor sobre A ou B a não ser que tenhamos experiência direta (boa ou ruim) com o mesmo. Aí sim pode-se falar com embasamento e propriedade.

Já tivemos problemas com o ADG no antigo fórum e espero que a coisa não se repita aqui.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por Macgyver Qua Ago 31, 2016 11:24 am

raphaelrrc93 escreveu:Coloquei esse AC Delco junto com agua desmineralizada a pouco mais de 1 mês, semana passada fui olhar e tinha baixado um pouco...

Tenho completado 800 ml a cada 10k km. Moro em uma região extremamente quente e levo em conta também que o motor trabalha em alta temperatura, visto que o reservatório de água do novo Sentra tem um dreno constantemente aberto, o que contribui para a evaporação.

Outra cosia, já me certifiquei que não há vazamentos.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por WilsonM Qua Ago 31, 2016 11:41 am

esse aditivo da AC Delco é de etilenoglicol?

vocês que completam o nível do radiador com estes fluidos, como vocês controlam a proporção água x fluido se mantenha?

aí que eu prefiro os fluidos prontos, só adicionar no radiador e tocar pra frente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por andre fachini Qua Ago 31, 2016 12:09 pm

PauloEduardo escreveu:Pessoal, recomendo não tecer comentários fazendo juízo de valor sobre A ou B a não ser que tenhamos experiência direta (boa ou ruim) com o mesmo. Aí sim pode-se falar com embasamento e propriedade.

Já tivemos problemas com o ADG no antigo fórum e espero que a coisa não se repita aqui.

OK, desculpa o julgamento..mas quem ve os videos desde o começo ve que marcas que antes ele falava mal quiseram ou processaram ele, hoje ele faz propaganda "gratuita " e indica.....mas vamos lá..e quem me falou não foi um e sim varios membros de varios grupos sendo chatos ou não se pagam o serviço no valor que le cobra ele tem que fazer muito bem por sinal, mas...seguimos com aditivos de radiador....


Além do que em se tratando de Nissan, sou mais o Marcelo....e qdo não tem como meu mecanico mesmo..kk ...então não me faz diferença.

Respeito sua admiração por ele Rodrigo, e respeito não me entenda mal, até gostei de seus videos no inicio de carreira hj nem.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por Macgyver Qua Ago 31, 2016 12:21 pm

WilsonM escreveu:esse aditivo da AC Delco é de etilenoglicol?

vocês que completam o nível do radiador com estes fluidos, como vocês controlam a proporção água x fluido se mantenha?

aí que eu prefiro os fluidos prontos, só adicionar no radiador e tocar pra frente.

Bom é ter um termodensímetro, dá pra testar a verdadeira quantidade/proporção de etilenoglicol no aditivo. Compre um no Ali ou no ML, vale a pena.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 31, 2016 12:23 pm

raphaelrrc93 escreveu:Coloquei esse AC Delco junto com agua desmineralizada a pouco mais de 1 mês, semana passada fui olhar e tinha baixado um pouco, completei ate um pouco abaixo do maximo. Acredito ser normal baixar um pouco com o tempo, mas achei que 1 mes (ou menos) nao era pra ter baixado. sei lá, vo ficar de olho. a temperatura dele se manteve estavel sempre com o marcador no meio em todas as ocasioes.

esse aditivo aqui que tá
B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Aditivo-radiador-original-ac-delco-93344704-todos-ate-2015--22865-MLB20238153012_022015-F

É aquele de cor laranja? Ele já não é diluído e pronto para uso? Se for não era para misturar com água. Você pode estar com o líquido de arrefecimento totalmente fora da proporção recomendada. Verifique isso.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por Macgyver Qua Ago 31, 2016 12:28 pm

andre fachini escreveu:

Respeito sua admiração por ele Rodrigo, e respeito não me entenda mal, até gostei de seus videos no inicio de carreira hj nem.....

Sem problemas comapanheiro de Nissan! Smile , eu também só expressei o meu ponto de vista. Eu sou um cara que gosta de fazer tudo dentro dos padrões e me identifico com pessoas que tem o mesmo pensamento.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por MRB Qua Ago 31, 2016 1:26 pm

Pesquisem sobre razão de evaporação dos líquidos e vão ver que um líquido com menor ponto de ebulição tem sua razão de evaporação maior.

Qual líquido evapora mais no vaso de expansão não pressurizado: (por exemplo se um líquido sair a 100graus expandido no radiador)
o que tem seu ponto de ebulição a 97graus ou um outro a 112graus?


Última edição por MRB em Qua Ago 31, 2016 1:41 pm, editado 1 vez(es)
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por WilsonM Qua Ago 31, 2016 1:31 pm

ou seja, quanto menos evaporar, melhor é o líquido para o carro.

o que nos leva a uma questão que vc, mrb, e o PauloEduardo me falaram desde o tempo do fórum antigo:
Porque não usar somente etilenoglicol no sistema do radiador.
do que comentamos à época, seria porque a água é mais eficiente na troca térmica, e provavelmente por questões de custo. Era isto? Faz um bom tempo, e como o conteúdo do antigo fórum se perdeu, eu acabei esquecendo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por Macgyver Qua Ago 31, 2016 2:23 pm

Lembrando que para fazer o teste do Etilenoglicol e dos Sintéticos, usamos ferramentas diferentes.

Mono/Etilenoglicol : termodensímetro

Polímeros, sintéticos...: Refratômetro
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por Macgyver Qua Ago 31, 2016 2:46 pm

Vejam que interessante este TERMODENSIMETRO importado:

Note o que diz: Para proteger o sistema a 265ºF ou 129ºC, use 50% de aditivo e 50% água desmineralizada.

Trazeira:

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 2jdp2f7

FRENTE:

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 346xm5x

Resumindo, ele faz o teste do fluido quente ou frio.

Aliexpress
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 31, 2016 4:55 pm

WilsonM escreveu:ou seja, quanto menos evaporar, melhor é o líquido para o carro.

o que nos leva a uma questão que vc, mrb, e o PauloEduardo me falaram desde o tempo do fórum antigo:
Porque não usar somente etilenoglicol no sistema do radiador.
do que comentamos à época, seria porque a água é mais eficiente na troca térmica, e provavelmente por questões de custo. Era isto? Faz um bom tempo, e como o conteúdo do antigo fórum se perdeu, eu acabei esquecendo.

É isso mesmo, Wilson. O etilenoglicol tem baixa eficiência na troca térmica. Não se deve misturar além da proporção recomendada achando que vai proteger mais o motor. Pelo contrário, vai prejudicar o sistema de arrefecimento.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por raphaelrrc93 Seg Set 05, 2016 11:08 am

PauloEduardo escreveu:
raphaelrrc93 escreveu:Coloquei esse AC Delco junto com agua desmineralizada a pouco mais de 1 mês, semana passada fui olhar e tinha baixado um pouco, completei ate um pouco abaixo do maximo. Acredito ser normal baixar um pouco com o tempo, mas achei que 1 mes (ou menos) nao era pra ter baixado. sei lá, vo ficar de olho. a temperatura dele se manteve estavel sempre com o marcador no meio em todas as ocasioes.

esse aditivo aqui que tá
B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Aditivo-radiador-original-ac-delco-93344704-todos-ate-2015--22865-MLB20238153012_022015-F

É aquele de cor laranja? Ele já não é diluído e pronto para uso? Se for não era para misturar com água. Você pode estar com o líquido de arrefecimento totalmente fora da proporção recomendada. Verifique isso.

é sim o de cor laranja, nao é pra misturar água? que shit. esse final de semana completei de novo, estava no minimo. quando terminamos o processo na oficina no dia que trocou o mecanico colocou o termodensimetro pra medir e ele deu normal, com boa quantidade de aditivo.
talvez seja por isso que ele esteja evaporando rapido entao, nao era pra ser diluido.

Alguem perguntou se ele é de etilenoglicol, sim, ele é. ta escrito onde tem a descrição dele na garrafinha.
O carro em nenhum momento trabalhou com a temperatura acima do normal, e meu pai tem feito uber com ele, pegando transito rodando na cidade, entao ao menos esta cumprindo seu dever. nao parece ter nenhum tipo de vazamento, nao ha nada molhado nem pingando alem da agua do ar condicionado.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por Macgyver Seg Set 05, 2016 11:23 am

Raphael, quando tiver escrito no frasco "pronto para uso" não é para misturar.

Quando tiver escrito "concentrado" deverá ser misturado com água na proporção indicada, que poderá variar de 30 a 50%.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por raphaelrrc93 Seg Set 05, 2016 11:26 am

RodrigoRJ escreveu:Raphael, quando tiver escrito no frasco "pronto para uso" não é para misturar.

Quando tiver escrito "concentrado" deverá ser misturado com água na proporção indicada, que poderá variar de 30 a 50%.

eu questionei omecanico sobre isso no dia. mas ele disse que usaram assim sempre com esse liquido da ac delco e nunca voltou carro la com problema no arrefeicmento, entao confiei. mas nao gostei do serviço nao, deixou entrar ar no processo de troca do liquido etc. nao volto mais lá, pior que é uma oficina com boa estrutura e maquinario.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por PauloEduardo Seg Set 05, 2016 12:02 pm

Se na oficina o termodensímetro acusou a proporção correta então era o concentrado, não o da foto que é diluído. Menos mal. Deve estar tudo certo então. É um bom aditivo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por raphaelrrc93 Seg Set 05, 2016 12:07 pm

PauloEduardo escreveu:Se na oficina o termodensímetro acusou a proporção correta então era o concentrado, não o da foto que é diluído. Menos mal. Deve estar tudo certo então. É um bom aditivo.

Eu realmente to na duvida, porque é exatamente o da foto, escrito pronto para uso (apesar de eu ter pego essa foto no google).
Mas acusou certo no termodensimetro, se nao me engano tinha algo proximo a 50% de aditivo.
Que doidera, na proxima troca de oleo vou verificar isso.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais? - Página 3 Empty Re: B17 - Líquido de arrefecimento baixando demais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos