Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
CleverNT

Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Barulho Interno - Bancos de Couro

Ir em baixo

Barulho Interno - Bancos de Couro Empty Barulho Interno - Bancos de Couro

Mensagem por mytholc Sex Nov 18, 2016 3:03 pm

Tenho um Sentra S 2011/2012 com bancos de couro. Peguei usado em março e até então o silêncio interno era ok.

Meu carro fica durante o dia em garagem semi descoberta e percebi que os bancos de couro começaram a ranger de um tempo pra cá.

Desde setembro, tenho passado uma vez por mês um hidratante de couro, porém o barulho interno só aumenta e já está incomodando. (O som é como um ranger do couro entre o banco e o encosto. Entre o encosto e a lateral do carro). Quando está na estrada, ok. Mas na cidade, em buracos e ruas irregulares, o barulho incomoda muito. O hidratante que estou usando é o "Pérola") e ele dá a sensação de que quando seca, o couro não fica macio, mas sim áspero (entendo que fica hidratado mas em uma curva, por exemplo, o passageiro não deslisa para o lado).

Alguém tem algo a dizer? Já passou por esses barulhos internos? Sabe como reduzir ou eliminar?

mytholc

Barulho Interno - Bancos de Couro Empty Re: Barulho Interno - Bancos de Couro

Mensagem por SYT Sex Nov 18, 2016 3:23 pm

Olá mytholc,

Tinha este problema similar com o meu, mas era mais parecido com estalos do que rangidos. No meu caso, hidratei bem na "junção" entre o assento e o encosto (inclinei o banco no máximo) vc perceberá que tem tipo um plástico lá. Neste fórum, acho que tem um topico onde alguns colegas recomendaram colocar um tipo de pano entre esta junção, mas no meu não precisou não...

SYT

Mensagem por WilsonM Sex Nov 18, 2016 3:29 pm

sim, faz um "nhec-nhec" quando eu entro no carro e me sento, às vezes dirigindo passando por buraco faz barulho também.

Uma coisa que eu notei é que a umidade do ar afeta, estes dias de muita chuva em São Paulo quase não ouvi barulho.

Como você, eu estou usando hidratante no couro, passo toda hora que escuto barulho, especialmente na lateral, onde o couro raspa no plástico da lateral. Tenho um frasquinho e um paninho, que deixo providencialmente embaixo do banco para qualquer eventualidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por pimenta59 Sex Nov 18, 2016 7:21 pm

Rapaz, meu couro só fez esse INHÉQUE uma vez. Na mesma semana que apareceu uma estria. Cuidado com hidratante "específico" para bancos, passem hidratante de pele mesmo, ou óleo johnson com álcool na proporção de 50/50.
pimenta59
pimenta59

Mensagem por mytholc Sab Nov 19, 2016 8:59 am

Passei o hidratante que já tenho (o que coloquei a foto no link do tópico) nos locais específicos e deu uma melhorada. Mas as vezes aumenta o barulho, as vezes diminui. Vou tentar o hidratante para pele... Valeu pelas dicas pessoal.

mytholc

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado