Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Sobre o motor do Sentra
+4
keydril
andre fachini
PauloEduardo
WilsonM
8 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Sobre o motor do Sentra
Atualmente o MR20DE equipa:
2005–present Nissan Serena
2005–present Renault Samsung SM5
2005–2012 Nissan Bluebird Sylphy
2006–present Renault Clio
2007–present Nissan X-Trail
2007–present Nissan Qashqai
2007–2012 Nissan Sentra
2007–present Renault Laguna
2008–2014 Nissan Teana(J32)
2008–present Renault Safrane
2008–present Renault Mégane(III)
2009–present Renault Scénic
2009–present Renault Fluence
2009–present Renault Samsung SM3
2009–present Renault Latitude
2013–present Nissan NV200
2013–present Nissan Sentra (Brazil only - Flex Fuel (gasoline and ethanol)
então é projeto meio antigo, de 2005 pelo menos.
Claro, longe de ser um motor ruim, com 140 cv resulta num desempenho bastante aceitável. Mas não vai ter algum upgrade, alguma evolução?
O Sentra norte-americano vem com o motor MRA8DE. Principais diferenças: este motor é revestido por DLC, e possui comando variável tanto na admissão quanto no escape.
Outra opção seria uma motorização turbo MR16DDT, um turbo com injeção direta de 190 hp.
Difícil de acontecer no entanto. O Sentra é economy car, seja em preço ou em consumo.
Mesmo do jeito que é hoje, é um dos sucessos da Nissan na China, com o nome de Sylphy.
2005–present Nissan Serena
2005–present Renault Samsung SM5
2005–2012 Nissan Bluebird Sylphy
2006–present Renault Clio
2007–present Nissan X-Trail
2007–present Nissan Qashqai
2007–2012 Nissan Sentra
2007–present Renault Laguna
2008–2014 Nissan Teana(J32)
2008–present Renault Safrane
2008–present Renault Mégane(III)
2009–present Renault Scénic
2009–present Renault Fluence
2009–present Renault Samsung SM3
2009–present Renault Latitude
2013–present Nissan NV200
2013–present Nissan Sentra (Brazil only - Flex Fuel (gasoline and ethanol)
então é projeto meio antigo, de 2005 pelo menos.
Claro, longe de ser um motor ruim, com 140 cv resulta num desempenho bastante aceitável. Mas não vai ter algum upgrade, alguma evolução?
O Sentra norte-americano vem com o motor MRA8DE. Principais diferenças: este motor é revestido por DLC, e possui comando variável tanto na admissão quanto no escape.
Outra opção seria uma motorização turbo MR16DDT, um turbo com injeção direta de 190 hp.
Difícil de acontecer no entanto. O Sentra é economy car, seja em preço ou em consumo.
Mesmo do jeito que é hoje, é um dos sucessos da Nissan na China, com o nome de Sylphy.
Re: Sobre o motor do Sentra
Teve uma pequena evolução para o B17 com vistas a economia de combustível. Mas coisa pouca.
Apesar de ser uma boa evolução frente ao F4R da Renault, ambos precisam evoluir ao passo de que todos os seus concorrentes diretos, pelo menos aqui no Brasil, tem no mínimo 10cv a mais.
Apesar de ser uma boa evolução frente ao F4R da Renault, ambos precisam evoluir ao passo de que todos os seus concorrentes diretos, pelo menos aqui no Brasil, tem no mínimo 10cv a mais.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Sobre o motor do Sentra
O ideal seria ter o motor com a potencia do Altima, ai sim ficava filé....kkkk
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Sobre o motor do Sentra
O Altima é 2.5 l com 170, ou 172 cvs , muito bom, imagina com peso menor do sentra, ficava bom pra Kct...kkkk
Na verdade ele tem 182 cv e 24,7 mkgf de torque, e pesa 121 kg a mais que o sentra.
Na verdade ele tem 182 cv e 24,7 mkgf de torque, e pesa 121 kg a mais que o sentra.
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Sobre o motor do Sentra
No B16 cabe. Era basicamente o motor do finado SE-R. Só que lá tinha 203cv. Imagina ...
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Sobre o motor do Sentra
Comprar um motor de um batido e colocar no meu, ai sim...kkkk.
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Sobre o motor do Sentra
Sentra utiliza motores : 1.0 / 1.6 / 1.8 / 2.0 com CVT
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: Sobre o motor do Sentra
1.0 turbo? Interessante. Sabe onde é fabricado e comercializado?
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Sobre o motor do Sentra
Paulo, Vi na nissan do Japão com motor 1.0 depois vou pesquisar para ver se usa turbo..
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: Sobre o motor do Sentra
Um dos mistérios da tecnologia do motor: o Corolla tem 143 cv na gasolina, mas vai a 154 cv no álcool, enquanto o Sentra se mantém a 140 cv com qualquer combustível.
Re: Sobre o motor do Sentra
o Sylphy japonês está vindo com motor 1.8, nunca tinha ouvido falar em motorização 1.0. Mesmo o March está vindo com motor 1.5.
Esse 1.0 só se for alguma edição especial.
Esse 1.0 só se for alguma edição especial.
Re: Sobre o motor do Sentra
Essa questão do MR20DE flex manter a mesma potencia tanto no alcool qto na gasola, é pura e simplesmente por causa do CVT: com qquer dos 2 combustíveis -ou qquer proporção deles, o torque deverá ser sempre o mesmo em toda a faixa de rpm ! por isso a Honda dizia que o antigo FIT com cvt não poderia ser flex: questão do torque. Mas se no novo Corolla, que se utiliza de um cvt, um é maior que o outro, então a Toyota elaborou 2 programações para o cvt ! Será?
Paul PAL- Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Sobre o motor do Sentra
pois é , se o cvt do lancer anda com 160 CV, o Corolla a 154cv, pq o nosso não pode ter um up na cavalaria? Será para manter economia?
pior que do b16 para o b17 perdeu 2 cv
pior que do b16 para o b17 perdeu 2 cv
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: Sobre o motor do Sentra
E pior ainda, ficou bem mais gastão quando mudou para flex...claro que dava , já até falei do Altima que tem 182 cvs e cambio cvt....
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Sobre o motor do Sentra
Paul PAL escreveu:Essa questão do MR20DE flex manter a mesma potencia tanto no alcool qto na gasola, é pura e simplesmente por causa do CVT: com qquer dos 2 combustíveis -ou qquer proporção deles, o torque deverá ser sempre o mesmo em toda a faixa de rpm ! por isso a Honda dizia que o antigo FIT com cvt não poderia ser flex: questão do torque. Mas se no novo Corolla, que se utiliza de um cvt, um é maior que o outro, então a Toyota elaborou 2 programações para o cvt ! Será?
Eu acredito que a manutenção da mesma potência tanto no etanol quanto na gasolina tem a ver com a taxa de compressão do motor do Sentra, que é relativamente baixa para o combustível vegetal (9,7:1). No Corolla, por exemplo, a taxa é de 12:1.
Me parece que o etanol rende mais a taxas de compressão mais elevadas, gerando potência maior. Já a gasolina não aguenta tanta pressão; por isso há uma incidência tão grande de carros "batendo pino" hoje em dia pelas ruas. Motores com taxa de compressão elevada rodando com gasolina, aí o combustível derivado de petróleo não aguenta a pressão e detona antes da hora...
RHSEU- Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/11/2015
Re: Sobre o motor do Sentra
RHSEU escreveu:
Eu acredito que a manutenção da mesma potência tanto no etanol quanto na gasolina tem a ver com a taxa de compressão do motor do Sentra, que é relativamente baixa para o combustível vegetal (9,7:1). No Corolla, por exemplo, a taxa é de 12:1.
Sim, o etanol se dá melhor em motores de taxas mais altas.
RHSEU escreveu:
Me parece que o etanol rende mais a taxas de compressão mais elevadas, gerando potência maior. Já a gasolina não aguenta tanta pressão; por isso há uma incidência tão grande de carros "batendo pino" hoje em dia pelas ruas. Motores com taxa de compressão elevada rodando com gasolina, aí o combustível derivado de petróleo não aguenta a pressão e detona antes da hora...
Observe motores flex 1.0 , saindo numa subida, é um festival de chacoalhadas... é impressionante ouvir isso em Fiat Palio, VW Gol, acho que nos Corsa sedan também (esqueci o nome).
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Sobre o motor do Sentra
o barulho desses 1.0 é horrível, parece que o motor vai explodir
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: Sobre o motor do Sentra
Exato! É um tal de "trec-trec" por aí, principalmente nas arrancadas. Coisa horrível.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Tópicos semelhantes
» Compartilhamento de informações sobre sentra
» Impressões sobre Sentra 16/17 0KM
» Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
» O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?
» duvidas sobre sentra
» Impressões sobre Sentra 16/17 0KM
» Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
» O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?
» duvidas sobre sentra
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 12:28 pm por WilsonM
» Clube Versa SP
Hoje à(s) 12:25 pm por WilsonM
» vuelo de easyjet
Hoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam
» Савети за избор кладионице
Hoje à(s) 6:03 am por Siriys
» Palheta B17
Ontem à(s) 7:25 pm por bpcfilho
» Sentra 2013
Ontem à(s) 9:07 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Ontem à(s) 8:56 am por WilsonM
» Versa 2018 CVT zunindo
Ter Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão
» Livina desligando do nada
Ter Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva