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Filtro de Ar Inflow B17
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Filtro de Ar Inflow B17
Pessoal, estou pensando em trocar o meu filtro por um Inflow Inbox, gostaria de saber se alguém já usa e se poderia informar se realmente tem melhora de consumo e/ou potencia.
DiegoSD- Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/09/2016
Localização : Salvador
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Ta aí uma dúvida que eu tbm gostaria de saber. Tenho um B16 que está virado num cachaceiro, mesmo andando no modo "tiozão". Se um filtro desses melhorar uns 0,5km/l na cidade já vale a compra.
Tem esse vídeo abaixo do youtube mostrando excelentes resultados no consumo em um Sentra B16.
Tem esse vídeo abaixo do youtube mostrando excelentes resultados no consumo em um Sentra B16.
eduardo.moreno- Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/10/2016
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Dizem que qdo esta aumentando consumo sinal oleo cvt já ruim viu influi em um km/l ou mais meu pelo menos antes trocar agastava isso a mais.....se não fez a troca faz ...se for beber por ser a alcool ai é isso mesmo..bebe mesmo em cidade....
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Filtro de Ar Inflow B17
andre fachini escreveu:Dizem que qdo esta aumentando consumo sinal oleo cvt já ruim viu influi em um km/l ou mais meu pelo menos antes trocar agastava isso a mais.....se não fez a troca faz ...se for beber por ser a alcool ai é isso mesmo..bebe mesmo em cidade....
Antão André, o meu B16 tem apenas 23600 km, será que já esta na hora de trocar? Pessoal aqui recomenda a troca aos 40k km. Dei umas "esticadas" uns dias atrás (não tenho este hábito) só para ver se o CVT fazia algum "zumbido" e nada. Resetei o CVT esses dias e nao notei diferenças no consumo.
No meu caso não quero filtro para ganhar potência, mas sim baixar um pouco o consumo.
eduardo.moreno- Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/10/2016
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Pela km não..mas pelo tempo uso talvez....q ano é seu sentra? Não estou falando que só o oleo faz isso..em casos aqui fez....pode ser algo diferente...mas qual km esta fazendo atualmente pra vc estar preocupado?
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Filtro de Ar Inflow B17
O meu é ano 12/13. Está fazendo 6.5km/l na cidade. Se desligar o ar chega nos 6.8km/l. Entendo que realmente pego transito pesado e distancias curtas, mas mesmo assim acho essa minha média alta comparado com relatos dos outros amigos aqui do fórum. Estrada plana faz 13~15km/l.
Sobre o filtro inFlow achei aqui em Curitiba por 140,00 à vista no dinheiro. Vou lá buscar no sábado.
Sobre o filtro inFlow achei aqui em Curitiba por 140,00 à vista no dinheiro. Vou lá buscar no sábado.
eduardo.moreno- Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/10/2016
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR
Re: Filtro de Ar Inflow B17
è isso ai mesmo não faz mais não se for trajetos curtos, infelismente...
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Qto ao filtro é meio controverso, uns dizem que melhoram...não sei se é perceptivel mesmo esta melhora não viu..mas.....eu nunca usei pra falar....e nem pretendo...teria que ser quem realmente usa...
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Filtro de Ar Inflow B17
acho que seu carro está normal, Sentra e trânsito pesado não se dão nada bem.
O Inflow pode ajudar no consumo, mas deve ser pouca coisa. Porque mesmo que vc ganhe um possível aumento de potência, a programação do câmbio CVT nem vai te deixar perceber muita coisa.
e dá para tentar algumas outras coisas que podem ajudar. Por exemplo, gasolina aditivada, um cold air intake.
E acima de tudo não usar o pedal do acelerador, sempre que possível, deixe o carro "escorregar" sozinho, sem acelerar, mesmo em saída de semáforo, ´so um toquinho para fazer o carro andar, é difícil acostumar, mas ficando abaixo dos 1.500 rpm o motor te recompensa com excelentes médias de consumo.
Agora se o local onde você anda for composto de muitas subidas, ai não tem muito jeito.
O Inflow pode ajudar no consumo, mas deve ser pouca coisa. Porque mesmo que vc ganhe um possível aumento de potência, a programação do câmbio CVT nem vai te deixar perceber muita coisa.
e dá para tentar algumas outras coisas que podem ajudar. Por exemplo, gasolina aditivada, um cold air intake.
E acima de tudo não usar o pedal do acelerador, sempre que possível, deixe o carro "escorregar" sozinho, sem acelerar, mesmo em saída de semáforo, ´so um toquinho para fazer o carro andar, é difícil acostumar, mas ficando abaixo dos 1.500 rpm o motor te recompensa com excelentes médias de consumo.
Agora se o local onde você anda for composto de muitas subidas, ai não tem muito jeito.
Re: Filtro de Ar Inflow B17
O meu Sentra b16 é manual e creio que assim eu aproveite mais o benefício.
Vou comprar esse filtro na próxima troca de óleo.
Faço entre 7 e 8 km/l na cidade.
Já cheguei a fazer até um pouco mais.
Mas meu pacote para melhorar o consumo será:
- Filtro Inflow
- Óleo Valvoline 5w30 Synpower
- Militec
- Perfect Clean
O investimento será maior que a economia de combustível hein.
Mas será a primeira vez que o carro terá isso tudo e creio ter outras melhoras como limpeza do motor.
Vou comprar esse filtro na próxima troca de óleo.
Faço entre 7 e 8 km/l na cidade.
Já cheguei a fazer até um pouco mais.
Mas meu pacote para melhorar o consumo será:
- Filtro Inflow
- Óleo Valvoline 5w30 Synpower
- Militec
- Perfect Clean
O investimento será maior que a economia de combustível hein.
Mas será a primeira vez que o carro terá isso tudo e creio ter outras melhoras como limpeza do motor.
pfabio- Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Já o filtro ao contrario que vc pensa não irá limpar e sim tende a sujar mais, pois tem passagem mais livre de ar, o que poderá aumentar a entrada de poeira e sujeiras na TBI né, teoricamente seria o que aconteceria...
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Filtro de alta vazão nunca vai melhorar consumo. Filtro ruim entupido da almento de consumo mais filtro bom deixa o carro no consumo de fabrica digamos assim. Um filtro esportivo, por representar menor restrição vai é almentar o consumo dependendo do seu pé. Filtro esportivo vai almentar a entrada de ar em consequencia vai almentar os CV´s do carro e beber mais se você pisar. A unica coisa que diminui consumo é revisão de TBI limpeza de bicos, troca de velas, este tipo de coisa. Oleo velho tambem pode almentar o consumo ou dar problemas em outras partes mecanicas que almentão o consumo. Espero ter ajudado.
Aleksms- Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 45
Localização : Santo Andre
Re: Filtro de Ar Inflow B17
eduardo.moreno escreveu:andre fachini escreveu:Dizem que qdo esta aumentando consumo sinal oleo cvt já ruim viu influi em um km/l ou mais meu pelo menos antes trocar agastava isso a mais.....se não fez a troca faz ...se for beber por ser a alcool ai é isso mesmo..bebe mesmo em cidade....
Antão André, o meu B16 tem apenas 23600 km, será que já esta na hora de trocar? Pessoal aqui recomenda a troca aos 40k km. Dei umas "esticadas" uns dias atrás (não tenho este hábito) só para ver se o CVT fazia algum "zumbido" e nada. Resetei o CVT esses dias e nao notei diferenças no consumo.
No meu caso não quero filtro para ganhar potência, mas sim baixar um pouco o consumo.
Em relação a essa questão específica da troca de óleo do cvt,uma boa dica é vc verificar a coloração do mesmo,apesar da utilização em uso severo,particularmente,acho desnecessário a troca com tão pouca km.
MEN.- Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Creio haver um vídeo no YouTube do MRB com esse filtro.
Se ele usa, pra mim já vale muito kkk
Se ele usa, pra mim já vale muito kkk
pfabio- Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Estou querendo colocar mas não vi nenhum relato ainda no B17
Dougz- Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/11/2018
Localização : SJC / SP
Re: Filtro de Ar Inflow B17
é mesmo, tem poucos relatos.
mas é porque mexer só no filtro tem pouco resultado de ganho de potência. Ideal seria remapear injeção, câmbio, alterar sistema de escapamento. Hoje em dia está bem difícil achar oficina quem mexa com isso.
Já vi gente pegar carro alugado e tirar o filtro de ar, dizem que deixa o carro bem mais esperto :-)))
mas é porque mexer só no filtro tem pouco resultado de ganho de potência. Ideal seria remapear injeção, câmbio, alterar sistema de escapamento. Hoje em dia está bem difícil achar oficina quem mexa com isso.
Já vi gente pegar carro alugado e tirar o filtro de ar, dizem que deixa o carro bem mais esperto :-)))
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Eu tenho o filtro e faço uso dele desde 2014.
Abaixo um pequeno resumo. Já comparei os dois filtros em várias situações.
1) Há ganho de torque perceptível em baixas rotações, nas arrancadas. É como se fosse ligada uma parcela de 20% da sensação que temos aos desligar o overdrive no botão do câmbio. Não há nenhum ganho que eu perceba em altas rotações.
2) Não percebo nenhuma alteração no consumo, nem para mais ou para menos.
3) Comprei um novo aos 70k km porque rasgou uma das espumas (tem 2 camadas) com o carro funcionando. Por sorte nada se desprendeu. Falha total minha pq era recomendado trocar aos 60k km.
4) É bem mais difícil de colocar comparado ao filtro original. A borracha lateral é MUITO mais dura e frequentemente o filtro inflow "entra" pra dentro da caixa ao tentar fechar a caixa do filtro, pq o espaço pra essa borracha dura é pequeno. Poderiam melhorar isso.
5) É praticamente obrigatório pro Sentra B17. O tamanho do filtro original é o mesmo do March 1.0 três cilindros! Pouca área! Fora o papel do filtro original parecer um papelão de tão grosso, sendo muito restritivo ao fluxo. Não é à toa a percepção de melhor torque em baixa.
6) Faço a limpeza (lavo e boto óleo, "massageando") cada 5k km. Uso o fluido Motul para filtro de espuma. Um frasco desse me custou cerca de R$ 100 anos atrás e não chegou nem na metade ainda. Usa-se muito pouco.
7) O parâmetro LTFT1 (ajuste da injeção pra longos períodos) sempre roda no negativo com o filtro inflow. -5% a -10%. Mas como disse não percebo diferença no consumo.
Nas revisões do filtro, a caixa de ar interna (pós filtro) está sempre muito limpa, nenhum sinal de poeira ou nada que possa desmerecer filtragem visualmente. Meu percurso é "limpo" 50% urbano e 50% rodoviário.
Abaixo um pequeno resumo. Já comparei os dois filtros em várias situações.
1) Há ganho de torque perceptível em baixas rotações, nas arrancadas. É como se fosse ligada uma parcela de 20% da sensação que temos aos desligar o overdrive no botão do câmbio. Não há nenhum ganho que eu perceba em altas rotações.
2) Não percebo nenhuma alteração no consumo, nem para mais ou para menos.
3) Comprei um novo aos 70k km porque rasgou uma das espumas (tem 2 camadas) com o carro funcionando. Por sorte nada se desprendeu. Falha total minha pq era recomendado trocar aos 60k km.
4) É bem mais difícil de colocar comparado ao filtro original. A borracha lateral é MUITO mais dura e frequentemente o filtro inflow "entra" pra dentro da caixa ao tentar fechar a caixa do filtro, pq o espaço pra essa borracha dura é pequeno. Poderiam melhorar isso.
5) É praticamente obrigatório pro Sentra B17. O tamanho do filtro original é o mesmo do March 1.0 três cilindros! Pouca área! Fora o papel do filtro original parecer um papelão de tão grosso, sendo muito restritivo ao fluxo. Não é à toa a percepção de melhor torque em baixa.
6) Faço a limpeza (lavo e boto óleo, "massageando") cada 5k km. Uso o fluido Motul para filtro de espuma. Um frasco desse me custou cerca de R$ 100 anos atrás e não chegou nem na metade ainda. Usa-se muito pouco.
7) O parâmetro LTFT1 (ajuste da injeção pra longos períodos) sempre roda no negativo com o filtro inflow. -5% a -10%. Mas como disse não percebo diferença no consumo.
Nas revisões do filtro, a caixa de ar interna (pós filtro) está sempre muito limpa, nenhum sinal de poeira ou nada que possa desmerecer filtragem visualmente. Meu percurso é "limpo" 50% urbano e 50% rodoviário.
MondeoMan- Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP
Re: Filtro de Ar Inflow B17
boa tarde,
Troquei do meu sentra tbem e coloquei este Inflow, não vi mudanças perceptíveis no consumo, nem mais nem menos, porém
o carro na cidade ficou mais esperto em baixas rotações, nas arrancadas parece que melhorou. só isto.
Troquei do meu sentra tbem e coloquei este Inflow, não vi mudanças perceptíveis no consumo, nem mais nem menos, porém
o carro na cidade ficou mais esperto em baixas rotações, nas arrancadas parece que melhorou. só isto.
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Emerson68 escreveu:boa tarde,
Troquei do meu sentra tbem e coloquei este Inflow, não vi mudanças perceptíveis no consumo, nem mais nem menos, porém
o carro na cidade ficou mais esperto em baixas rotações, nas arrancadas parece que melhorou. só isto.
Resumindo é isso mesmo, mais esperteza nas baixas rotações e arrancadas.
Fico mesmo chateado com a restrição de fluxo de ar (tamanho pequeno) gerada pelo filtro original...
Mesmo filtro do March 1.0 três cilindros!!!
Não é a toa que melhora bem amenizando essa restrição!
MondeoMan- Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Com o passar do tempo do post, eu faço a pergunta. Vale a pena colocar o filtro inflow?
Victorchaves- Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/06/2021
Re: Filtro de Ar Inflow B17
vale se quiser ter um desempenho um pouco melhor. Mas é coisa pouca, muitas vezes é imperceptível para a maioria dos motoristas.
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Então pensando na economia, não teria efeito perceptível?
Victorchaves- Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/06/2021
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Em termos de economia de combustivel, não, mas de uma resposta melhor nos arranques, acho que sim, acho que nas retomadas tbem uma leve melhora.
Agora, eu fiz o seguinte, e senti uma pequena diferença, pra melhor, fiz tudo de uma vez só:
1) Troquei o filtro para Inflow (+/- 180,00)
2) Coloquei 1 frasco (200 ml) de Militec-1 no oleo do motor. (+/- uns 100,00)
3) Coloquei 1 frasco de perfect Clean (lata 500 ml) no tanque (quase no reserva) e deixei funcionado o carro por uns 15 minutos (+/- uns 40,00)
4) Fui no posto, Calibrei os pneus, usei 33. (deixar todos iguais), voltei pra casa, e no dia seguinte foi só alegria, desde a partida, já notei diferença.
O carro melhorou Sim. Ficou mais silencioso, pegou melhor na partida de manhã (1ª partida), e ficou melhor no "andar", no "desenvolver", tipo mais solto,
parece que o motor fazia menos força pra andar.
Pra mim, foi ótimo.
P.s. Mas confesso que não é todo mundo que sente a diferença, parece que tem que ter um "feeling", tipo um sentido mais aguçado pra notar, e quem nota vê muita diferença sim.
Fiz no carro do meu filho (Onix) e notei diferença tbem, um pouco menos que no meu Sentra, mas notei, e ele não viu diferença nenhuma. è como vinho ou cerveja, que gosta sente a
diferença de uma marca ou outra, eu como não bebo, não vejo diferença alguma, todas são ruins, kkkkkkkkkkkkkkk
Agora, eu fiz o seguinte, e senti uma pequena diferença, pra melhor, fiz tudo de uma vez só:
1) Troquei o filtro para Inflow (+/- 180,00)
2) Coloquei 1 frasco (200 ml) de Militec-1 no oleo do motor. (+/- uns 100,00)
3) Coloquei 1 frasco de perfect Clean (lata 500 ml) no tanque (quase no reserva) e deixei funcionado o carro por uns 15 minutos (+/- uns 40,00)
4) Fui no posto, Calibrei os pneus, usei 33. (deixar todos iguais), voltei pra casa, e no dia seguinte foi só alegria, desde a partida, já notei diferença.
O carro melhorou Sim. Ficou mais silencioso, pegou melhor na partida de manhã (1ª partida), e ficou melhor no "andar", no "desenvolver", tipo mais solto,
parece que o motor fazia menos força pra andar.
Pra mim, foi ótimo.
P.s. Mas confesso que não é todo mundo que sente a diferença, parece que tem que ter um "feeling", tipo um sentido mais aguçado pra notar, e quem nota vê muita diferença sim.
Fiz no carro do meu filho (Onix) e notei diferença tbem, um pouco menos que no meu Sentra, mas notei, e ele não viu diferença nenhuma. è como vinho ou cerveja, que gosta sente a
diferença de uma marca ou outra, eu como não bebo, não vejo diferença alguma, todas são ruins, kkkkkkkkkkkkkkk
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Victorchaves escreveu:Com o passar do tempo do post, eu faço a pergunta. Vale a pena colocar o filtro inflow?
Vale!
Temos diferentes experiências e relatos no tópico.
Já dei meu relato detalhado. Pra mim foi ganho de torque em baixa rotação, carro mais esperto nas arrancadas.
No meu antigo Focus Ghia Manual Duratec 2.0 (saudades, carro top) eu ganhava em alta, nítido ganho de potência em alta.
Mas resumindo, vale!
MondeoMan- Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP
Re: Filtro de Ar Inflow B17
Comprei e instalei no meu Sentra SV 2018, senti sim melhora no desempenho, principalmente na saída.
Em relação ao encaixe, o meu ficou assim, será que tem problema?
Ele parece que não vedou 100%, parece que ele é um pouco mais alto a borracha e por isso o encaixe precisa ser forçado para que as duas travas fechem o compartimento.
O consumo ainda não avaliei, mas sei que está mais "esperto"
Daniijoy- Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/06/2021
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