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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por lenhador2001 Ter Ago 11, 2020 10:07 am

Se é o mesmo, não dá para saber (composição idêntica), mas que é o mesmo fabricante, isso é com certeza (mesmo CNPJ)....

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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Riconcio Ter Ago 11, 2020 11:20 am

lenhador2001 escreveu:Se é o mesmo, não dá para saber (composição idêntica), mas que é o mesmo fabricante, isso é com certeza (mesmo CNPJ)....

Sim, não dá pra saber se a composição é exatamente igual, mas vendo os rótulos das embalagens, até o padrão como eles escrevem cada embalagem, me parece ser o mesmo. A química responsável também é a mesma. Ambos falam que a composição é etilenoglicol, inibidores de corrosão e ferrugem, e coadjuvantes (o da STP fala que tem água desmineralizada, mas com certeza o da Nissan também tem isso, só não foi especificado).

Não acho que algo que é fabricado pela mesma empresa, com os mesmos compostos, sob as mesmos procedimentos e normas provavelmente, tenha uma fórmula diferente. Não me parece viável do ponto de vista logístico.

Riconcio

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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por J.Junior Sab Nov 07, 2020 1:01 pm

Boa tarde amigos, sou um novo membro aqui do Nissan clube, primeiramente parabenizo essa ideia, pois é muito bom poder trocar informações de coisas que nos interessa, mas vamos a minha dúvida. comprei um Sentra 2009 manual, e acho que assim como vcs gostei muito do carro, conforto sem igual... Mas é meu primeiro carro Nissan e com bloco de alumínio, fiz uma revisão, troca de fluido de freio, fluído de arrefecimento etc... Mas percebo que ao andar com ele distâncias curtas ou longas, vem um cheiro de queimado, nunca senti esse cheiro em meus outros carros, e como é meu primeiro Nissan e bloco de alumínio queria saber se é normal ou tem algum problema que vcs já conhecem???

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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por WilsonM Sab Nov 07, 2020 1:13 pm

não é normal sentir cheiro de queimado não.
Tente determinar se o cheiro de queimado tem origem na parte elétrica ou se é do motor.
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por absilva Sab Nov 07, 2020 1:47 pm

É bom checar também se não tem algum plástico preso no sistema de escapamento do motor. Já passei por isso antes e era uma sacola plástica que se enroscou no escapamento, na altura do assento do banco traseiro.
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por J.Junior Sab Nov 07, 2020 4:19 pm

Muito obrigado senhores... Vou verificar

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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por limafabioh Sab Mar 06, 2021 6:11 pm

Pessoal,

Vi que o fluido da Honda pode ser usado no Sentra sem problemas ok.

Mas no meu caso, gostaria apenas de completar (tenho o Sentra desde 0km, então o fluido é original) porque está no mínimo.

Como já tenho um galão de fluido da Honda (precisei completar de um Fit que temos), poderia usar no Sentra apenas para completar o nível?

Ou seja, teria problema misturar os dois fluidos?
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por absilva Sab Mar 06, 2021 11:06 pm

@limafabioh, não tem problema, pode completar com o fluído da Honda.
Ele é compatível com o fluído pronto da Nissan.
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Carlos Berardinelli Ter Mar 16, 2021 9:05 am

Estou tendo problemas com o Ar Condicionado do Sentra 2016, por vezes em baixa velocidades ou paradas, ele parece não esfriar. Alguma dica?

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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Líquido de Arrefecimento

Mensagem por Bruno Sena Ter Mar 16, 2021 5:54 pm

Luiz Marini escreveu:Desculpem-me pela pergunta básica.
Uma pergunta: qual a periodicidade da troca ? Km ou tempo?


Prezado Luiz boa tarde.

O prazo da troca do liquido de arrefecimento em situações normais é de cada 4 anos, usando um bom aditivo.

Uso no meu Sentra aditivo de alta qualidade e troco a cada 2 anos para manter tudo em ordem.

Att

Bruno.

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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Hender_RS Qui Maio 20, 2021 6:17 pm

Olá a todos, amigos preciso de um Help. Não sei se já existe algum tópico, então me perdoem se eu estiver levantando um assunto já abortado em outro tópico.

Tenho um Sentra 2010 CVT e o mesmo está aquecendo.

Já foram trocadas as duas válvulas termostáticas, bomba da água e radiador. O Sintoma é o seguinte, a mangueira de cima fica quente e a de baixo "Fria" como se o carro estivesse desligado, tudo leva ao entendimento que o problema é na bomba da água que supostamente foi trocada, como tive que trocar em uma oficina que não era da minha confiança e não acompanhei o serviço estou desconfiando que não trocaram, ou colocaram errada ou instalação errada.

Estou com o carro a 2 anos e dês de o início isso aconteceu, como não descobriram deixei o carro sem uma das válvulas e andei assim durante esses dois anos. Mas agora resolvi botar as válvulas novamente e o problema perciste.

O carro não mistura água no óleo e não baixa água.

Agradeço se puderem me ajudar.

Hender_RS

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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por absilva Qui Maio 20, 2021 11:15 pm

Hender_RS escreveu:
...Sintoma é o seguinte, a mangueira de cima fica quente e a de baixo "Fria" como se o carro estivesse desligado,...

O indicador de temperatura do painel está chegando na faixa superior, indicando superaquecimento?
Sabe dizer se o fluído que está no radiador é o correto, tipo "longa vida", que vem pronto para uso sem precisar diluir (ou então água desmineralizada+etileno glicol na proporção meio a meio)?
Sobre a bomba estar montada errada, esquece, ela só encaixa na posição certa.

A mangueira superior do radiador trabalha bem mais quente do que a inferior, pois ela leva para o radiador o fluído aquecido pelo motor, que depois de resfriado, volta ao motor pela mangueira inferior. A diferença de temperatura é bem acentuada.
Já as válvulas termostáticas não devem ser retiradas, especialmente em regiões frias como a sua, porque elas fazem o motor chegar rapidamente a temperatura normal de trabalho (que é alta mesmo).

Faz um rápido teste: com o motor em funcionamento, ligue o ar condicionado e veja se os dois ventiladores do radiador funcionam.
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Hender_RS Sex Maio 21, 2021 12:49 am

absilva escreveu:
Hender_RS escreveu:
...Sintoma é o seguinte, a mangueira de cima fica quente e a de baixo "Fria" como se o carro estivesse desligado,...

O indicador de temperatura do painel está chegando na faixa superior, indicando superaquecimento?
Sabe dizer se o fluído que está no radiador é o correto, tipo "longa vida", que vem pronto para uso sem precisar diluir (ou então água desmineralizada+etileno glicol na proporção meio a meio)?
Sobre a bomba estar montada errada, esquece, ela só encaixa na posição certa.

A mangueira superior do radiador trabalha bem mais quente do que a inferior, pois ela leva para o radiador o fluído aquecido pelo motor, que depois de resfriado, volta ao motor pela mangueira inferior. A diferença de temperatura é bem acentuada.
Já as válvulas termostáticas não devem ser retiradas, especialmente em regiões frias como a sua, porque elas fazem o motor chegar rapidamente a temperatura normal de trabalho (que é alta mesmo).

Faz um rápido teste: com o motor em funcionamento, ligue o ar condicionado e veja se os dois ventiladores do radiador funcionam.

Obrigado pela resposta @absilva.

O aditivo que foi colocado foi este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1758985675-aditivo-concentrado-para-radiador-paraflu-bio-hibrido-verde-_JM#position=5&search_layout=grid&type=item&tracking_id=65e77b01-38c8-4116-aab1-2eb156ab165d

Restante água desmineralizada.

Ontem fiz o Auto teste do Nissan Sentra e os eletro ventiladores ligaram nos três estágios.

Ontem também dirigi o carro usando um dispositivo ODBII ELM327 e usando o Car Scanner para poder acompanhar a temperatura em tempo real, na qual chegou em 112º e ai parei o carro antes que subisse mais.

Lendo os Códigos de erro, está registrado o código P0118 - Engine Coolant Temperature (ECT) sensor. Pelo que pesquisei é referente ao Sensor de Temperatura.

Será ele o causador de todo o problema? Será que a temperatura que está mostrando não é real por estar com defeito?

Bom, amanhã levarei no meu mecânico novamente e mando novidades.

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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por absilva Sex Maio 21, 2021 8:08 pm

@Hender_RS,

Acho que você encontrou o problema.
O sensor de temperatura provavelmente está avariado e não está informando a temperatura correta do motor.
O código dele é: 22630-7Y000.
Dá uma olhada neste video do MRB, sobre esse sensor no Tiida (também aplica-se ao Sentra).

https://www.youtube.com/watch?v=X7S6_ijJPuQ
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Temperatura do Líquido de Arrefecimento.

Mensagem por andre.pierry Seg Maio 24, 2021 2:07 am

Painel visual da temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

Comprei um Versa Sense 2021 e não consigo acessar a temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

As setas para navegar na tela Drive Computer só é possível empurrar as músicas pra frente.

O Painel é Tipo B

Alguém pode me ajudar?

Grato
André

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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Problema Solucionado

Mensagem por Hender_RS Sab Jun 05, 2021 4:16 pm

Hender_RS escreveu:Olá a todos, amigos preciso de um Help. Não sei se já existe algum tópico, então me perdoem se eu estiver levantando um assunto já abortado em outro tópico.

Tenho um Sentra 2010 CVT e o mesmo está aquecendo.

Já foram trocadas as duas válvulas termostáticas, bomba da água e radiador. O Sintoma é o seguinte, a mangueira de cima fica quente e a de baixo "Fria" como se o carro estivesse desligado, tudo leva ao entendimento que o problema é na bomba da água que supostamente foi trocada, como tive que trocar em uma oficina que não era da minha confiança e não acompanhei o serviço estou desconfiando que não trocaram, ou colocaram errada ou instalação errada.

Estou com o carro a 2 anos e dês de o início isso aconteceu, como não descobriram deixei o carro sem uma das válvulas e andei assim durante esses dois anos. Mas agora resolvi botar as válvulas novamente e o problema perciste.

O carro não mistura água no óleo e não baixa água.

Agradeço se puderem me ajudar.

Pessoal, apenas passando um feedback e buscando ajudar mais alguém que esteja passando pelo mesmo problema que tive, consegui solucionar o problema de superaquecimento do meu Sentra 2010.

Apesar de ter colocado tudo novo no que se diz respeito ao Sistema de Arrefecimento, tudo mesmo inclusive trocando radiador desnecessariamente... o problema estava na válvula NOVA da marca MTE Thomson de 82º Graus (Que vai na Bomba da água) ela não estava abrindo na temperatura correta, desta forma a válvula de 95º do Cabeçote abria, mas como a de 82º não abria, acabava não tendo circulação no sistema e como a temperatura elevava de mais, acabava que a tampa do radiador não dava conta de segurar a pressão e a água voltava e ia embora pelo reservatório de expansão.

De forma alguma estou falando mal da marca MTE Thomson, tanto que a válvula superior de 95º é da mesma marca e não apresentou problema na qual a mantive no sistema, acho que foi mais azar mesmo. A solução foi comprar uma válvula Original em um Ferro velho, sim em um Ferro velho "desmanche" pois na loja da minha Cidade "São Leopoldo/RS" a Concessionária Nissan não tinha peça assim como várias outras que solicitei e o pior de tudo, vocês não vão acreditar o valor da válvula na Concessionária, acreditem R$ 2.155,00 "complicado".

Ah troquei o Sensor de temperatura por precaução, também da Marca MTE Thomson, mas não era ele o problema.

Esse final de semana fui a praia rodei 140km peguei transito e não tive mais problemas. Espero que esse meu relato ajude alguém.

DICA: Cada um conhece o seu carro, se perceber algo fora do normal, pare imediatamente. Acredito que no meu caso só não foi pior, pois sempre tive o hábito de cuidar a temperatura e quando aconteceu essa situação e olha que foram algumas vezes, pois o mecânico não descobria o problema e eu seguia usando o carro pois não era sempre que o problema acontecia, mas quando acontecia sempre parei o carro imediatamente no acostamento, liguei o ar quente no máximo para auxiliar os ventiladores principais. E no meu caso como eu já sabia que o carro estava com esse problema intermitente eu andava sempre com uma garrafa de 5L no porta malas é de rir para não chorar.

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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por absilva Sab Jun 05, 2021 11:19 pm

@Hender_RS,

Que bom saber que o problema de superaquecimento do seu Sentra foi resolvido. Very Happy
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Líquido arrefecimento Tirreno

Mensagem por f.scaramuzzi Qua Dez 08, 2021 9:06 am

Bom dia galera do clube, gostaria de saber a opinião de vcs, estou pra trocar o radiador do meu Sentra 2008 que trincou a parte plástica do radiador. Vou aproveitar e trocar o líquido.

Estava vendo o líquido da Tirreno hibrid asian. Alguém já usou ou sabe algo deste fluido.


Desde já agradeço.
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por WilsonM Qua Dez 08, 2021 9:38 am

não conheço a marca Tirreno.
Dá uma olhada no fluido vendido em autorizada mesmo, da Honda ou Toyota também deve ter algo que sirva.
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por f.scaramuzzi Qua Dez 08, 2021 9:47 am

WilsonM escreveu:não conheço a marca Tirreno.
Dá uma olhada no fluido vendido em autorizada mesmo, da Honda ou Toyota também deve ter algo que sirva.
Obrigado Wilson, Tirreno ela fábrica para acdelco, Ford.
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Hender_RS **

Mensagem por Allan Danillo Sex Dez 10, 2021 3:54 pm

Hender_RS escreveu:
Hender_RS escreveu:Olá a todos, amigos preciso de um Help. Não sei se já existe algum tópico, então me perdoem se eu estiver levantando um assunto já abortado em outro tópico.

Tenho um Sentra 2010 CVT e o mesmo está aquecendo.

Já foram trocadas as duas válvulas termostáticas, bomba da água e radiador. O Sintoma é o seguinte, a mangueira de cima fica quente e a de baixo "Fria" como se o carro estivesse desligado, tudo leva ao entendimento que o problema é na bomba da água que supostamente foi trocada, como tive que trocar em uma oficina que não era da minha confiança e não acompanhei o serviço estou desconfiando que não trocaram, ou colocaram errada ou instalação errada.

Estou com o carro a 2 anos e dês de o início isso aconteceu, como não descobriram deixei o carro sem uma das válvulas e andei assim durante esses dois anos. Mas agora resolvi botar as válvulas novamente e o problema perciste.

O carro não mistura água no óleo e não baixa água.

Agradeço se puderem me ajudar.

Pessoal, apenas passando um feedback e buscando ajudar mais alguém que esteja passando pelo mesmo problema que tive, consegui solucionar o problema de superaquecimento do meu Sentra 2010.

Apesar de ter colocado tudo novo no que se diz respeito ao Sistema de Arrefecimento, tudo mesmo inclusive trocando radiador desnecessariamente... o problema estava na válvula NOVA da marca MTE Thomson de 82º Graus (Que vai na Bomba da água) ela não estava abrindo na temperatura correta, desta forma a válvula de 95º do Cabeçote abria, mas como a de 82º não abria, acabava não tendo circulação no sistema e como a temperatura elevava de mais, acabava que a tampa do radiador não dava conta de segurar a pressão e a água voltava e ia embora pelo reservatório de expansão.

De forma alguma estou falando mal da marca MTE Thomson, tanto que a válvula superior de 95º é da mesma marca e não apresentou problema na qual a mantive no sistema, acho que foi mais azar mesmo. A solução foi comprar uma válvula Original em um Ferro velho, sim em um Ferro velho "desmanche" pois na loja da minha Cidade "São Leopoldo/RS" a Concessionária Nissan não tinha peça assim como várias outras que solicitei e o pior de tudo, vocês não vão acreditar o valor da válvula na Concessionária, acreditem R$ 2.155,00 "complicado".

Ah troquei o Sensor de temperatura por precaução, também da Marca MTE Thomson, mas não era ele o problema.

Esse final de semana fui a praia rodei 140km peguei transito e não tive mais problemas. Espero que esse meu relato ajude alguém.

DICA: Cada um conhece o seu carro, se perceber algo fora do normal, pare imediatamente. Acredito que no meu caso só não foi pior, pois sempre tive o hábito de cuidar a temperatura e quando aconteceu essa situação e olha que foram algumas vezes, pois o mecânico não descobria o problema e eu seguia usando o carro pois não era sempre que o problema acontecia, mas quando acontecia sempre parei o carro imediatamente no acostamento, liguei o ar quente no máximo para auxiliar os ventiladores principais. E no meu caso como eu já sabia que o carro estava com esse problema intermitente eu andava sempre com uma garrafa de 5L no porta malas é de rir para não chorar.


Boa tarde, agradeço a experiência que o amigo compartilhou.. agr gostaria de saber, se seu ar condicionado estava desativando e ativando automaticamente quando usado, nesse meio termo de quando o carro não estava ativando a valvula de 82 graus e tbm quando o carro estava sem essa válvula.
Pois estou exatamente com o mesmo problema.
Ja troquei essa valvula de 82 graus, porem ainda não esta esquentando a mangueira inferior, mais sobe a temperatura no painel meeesmo, quando aciono o ar condicionado, entao o carro fica trabalhando entre 99 a 109 graus! Isso fazendo o teste com aparelho..porem, mesmo sem acionar o ar condicionado, a mangueira inf nao esquenta, porem o carro não sobe a temp no painel, so sobe com o ar ligado, mais acelero um pouco parado, ja baixa o indicador no painel.. e fica assim, nesse sobe e desce..
Vou retirar essa válvula, para fazer uns testes e ate mesmo viajar sem essa valvula, gostaria de saber se o carro consome muito mais tbm e gera algum problema aleatório sem essa valvula. Por favor colega, se puder relatar eu agradeço.

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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por f.scaramuzzi Dom Dez 12, 2021 3:04 pm

Boa tarde a todos! Hoje fiz a troca do meu radiador, agora preciso trocar a líquido, como faço para trocar o líquido todo. Alguém poderia ajudar como deve fazer.
Estava pensando em limpar com a água primeiro e em seguida após sair água limpa colocar o aditivo 50/50.
Mas não estou sabendo o momento em que ocorre a troca da água do motor para o radiador.

Grato a todos
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por WilsonM Seg Dez 13, 2021 9:40 am

acho que a troca total do fluido somente usando máquina de diálise.
De forma geral, a troca simples costuma dar bons resultados, mas se quiser se garantir, talvez você possa fazer duas trocas em sequência com intervalo bem pequeno entre elas, coisa de 1 ou 2 meses.
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por f.scaramuzzi Seg Dez 13, 2021 8:55 pm

WilsonM escreveu:acho que a troca total do fluido somente usando máquina de diálise.
De forma geral, a troca simples costuma dar bons resultados, mas se quiser se garantir, talvez você possa fazer duas trocas em sequência com intervalo bem pequeno entre elas, coisa de 1 ou 2 meses.
Boa noite Wilson obrigado pelo retorno. Vou ver o que eu decido fazer se eu faço como vc disse ou se levo no mecânico. Mas gostaria de fazer isso em casa.Vamos ver obrigado pelo retorno.

Aproveitando estava dando umas pesquisadas sobre fluido e achei este vídeo, quem puder opinar sobre. Segue o link.

 https://youtu.be/V5W2tjOa8E0
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Sistema de arrefecimento - Página 16 Empty Andar sem valvula de 82 graus

Mensagem por Allan Danillo Qui Dez 16, 2021 10:17 am

Hender_RS escreveu:
Hender_RS escreveu:Olá a todos, amigos preciso de um Help. Não sei se já existe algum tópico, então me perdoem se eu estiver levantando um assunto já abortado em outro tópico.

Tenho um Sentra 2010 CVT e o mesmo está aquecendo.

Já foram trocadas as duas válvulas termostáticas, bomba da água e radiador. O Sintoma é o seguinte, a mangueira de cima fica quente e a de baixo "Fria" como se o carro estivesse desligado, tudo leva ao entendimento que o problema é na bomba da água que supostamente foi trocada, como tive que trocar em uma oficina que não era da minha confiança e não acompanhei o serviço estou desconfiando que não trocaram, ou colocaram errada ou instalação errada.

Estou com o carro a 2 anos e dês de o início isso aconteceu, como não descobriram deixei o carro sem uma das válvulas e andei assim durante esses dois anos. Mas agora resolvi botar as válvulas novamente e o problema perciste.

O carro não mistura água no óleo e não baixa água.

Agradeço se puderem me ajudar.

Pessoal, apenas passando um feedback e buscando ajudar mais alguém que esteja passando pelo mesmo problema que tive, consegui solucionar o problema de superaquecimento do meu Sentra 2010.

Apesar de ter colocado tudo novo no que se diz respeito ao Sistema de Arrefecimento, tudo mesmo inclusive trocando radiador desnecessariamente... o problema estava na válvula NOVA da marca MTE Thomson de 82º Graus (Que vai na Bomba da água) ela não estava abrindo na temperatura correta, desta forma a válvula de 95º do Cabeçote abria, mas como a de 82º não abria, acabava não tendo circulação no sistema e como a temperatura elevava de mais, acabava que a tampa do radiador não dava conta de segurar a pressão e a água voltava e ia embora pelo reservatório de expansão.

De forma alguma estou falando mal da marca MTE Thomson, tanto que a válvula superior de 95º é da mesma marca e não apresentou problema na qual a mantive no sistema, acho que foi mais azar mesmo. A solução foi comprar uma válvula Original em um Ferro velho, sim em um Ferro velho "desmanche" pois na loja da minha Cidade "São Leopoldo/RS" a Concessionária Nissan não tinha peça assim como várias outras que solicitei e o pior de tudo, vocês não vão acreditar o valor da válvula na Concessionária, acreditem R$ 2.155,00 "complicado".

Ah troquei o Sensor de temperatura por precaução, também da Marca MTE Thomson, mas não era ele o problema.

Esse final de semana fui a praia rodei 140km peguei transito e não tive mais problemas. Espero que esse meu relato ajude alguém.

DICA: Cada um conhece o seu carro, se perceber algo fora do normal, pare imediatamente. Acredito que no meu caso só não foi pior, pois sempre tive o hábito de cuidar a temperatura e quando aconteceu essa situação e olha que foram algumas vezes, pois o mecânico não descobria o problema e eu seguia usando o carro pois não era sempre que o problema acontecia, mas quando acontecia sempre parei o carro imediatamente no acostamento, liguei o ar quente no máximo para auxiliar os ventiladores principais. E no meu caso como eu já sabia que o carro estava com esse problema intermitente eu andava sempre com uma garrafa de 5L no porta malas é de rir para não chorar.
 
Meu caro, como o carro se comportou, nesses dois anos em que vc andou sem a valvula de 82 graus, principalmente na estrada e com ar cond ligado?
Por favor, compartilhe a experiência..

Allan Danillo

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