Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
absilva |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Sistema de arrefecimento
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 16 de 16
Página 16 de 16 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16
Re: Sistema de arrefecimento
Se é o mesmo, não dá para saber (composição idêntica), mas que é o mesmo fabricante, isso é com certeza (mesmo CNPJ)....
lenhador2001- Mensagens : 294
lenhador2001 escreveu:Se é o mesmo, não dá para saber (composição idêntica), mas que é o mesmo fabricante, isso é com certeza (mesmo CNPJ)....
Sim, não dá pra saber se a composição é exatamente igual, mas vendo os rótulos das embalagens, até o padrão como eles escrevem cada embalagem, me parece ser o mesmo. A química responsável também é a mesma. Ambos falam que a composição é etilenoglicol, inibidores de corrosão e ferrugem, e coadjuvantes (o da STP fala que tem água desmineralizada, mas com certeza o da Nissan também tem isso, só não foi especificado).
Não acho que algo que é fabricado pela mesma empresa, com os mesmos compostos, sob as mesmos procedimentos e normas provavelmente, tenha uma fórmula diferente. Não me parece viável do ponto de vista logístico.
Riconcio- Mensagens : 16
Boa tarde amigos, sou um novo membro aqui do Nissan clube, primeiramente parabenizo essa ideia, pois é muito bom poder trocar informações de coisas que nos interessa, mas vamos a minha dúvida. comprei um Sentra 2009 manual, e acho que assim como vcs gostei muito do carro, conforto sem igual... Mas é meu primeiro carro Nissan e com bloco de alumínio, fiz uma revisão, troca de fluido de freio, fluído de arrefecimento etc... Mas percebo que ao andar com ele distâncias curtas ou longas, vem um cheiro de queimado, nunca senti esse cheiro em meus outros carros, e como é meu primeiro Nissan e bloco de alumínio queria saber se é normal ou tem algum problema que vcs já conhecem???
J.Junior- Mensagens : 2
não é normal sentir cheiro de queimado não.
Tente determinar se o cheiro de queimado tem origem na parte elétrica ou se é do motor.
Tente determinar se o cheiro de queimado tem origem na parte elétrica ou se é do motor.
É bom checar também se não tem algum plástico preso no sistema de escapamento do motor. Já passei por isso antes e era uma sacola plástica que se enroscou no escapamento, na altura do assento do banco traseiro.
absilva- Mensagens : 608
Muito obrigado senhores... Vou verificar
J.Junior- Mensagens : 2
Pessoal,
Vi que o fluido da Honda pode ser usado no Sentra sem problemas ok.
Mas no meu caso, gostaria apenas de completar (tenho o Sentra desde 0km, então o fluido é original) porque está no mínimo.
Como já tenho um galão de fluido da Honda (precisei completar de um Fit que temos), poderia usar no Sentra apenas para completar o nível?
Ou seja, teria problema misturar os dois fluidos?
Vi que o fluido da Honda pode ser usado no Sentra sem problemas ok.
Mas no meu caso, gostaria apenas de completar (tenho o Sentra desde 0km, então o fluido é original) porque está no mínimo.
Como já tenho um galão de fluido da Honda (precisei completar de um Fit que temos), poderia usar no Sentra apenas para completar o nível?
Ou seja, teria problema misturar os dois fluidos?
limafabioh- Mensagens : 113
@limafabioh, não tem problema, pode completar com o fluído da Honda.
Ele é compatível com o fluído pronto da Nissan.
Ele é compatível com o fluído pronto da Nissan.
absilva- Mensagens : 608
Estou tendo problemas com o Ar Condicionado do Sentra 2016, por vezes em baixa velocidades ou paradas, ele parece não esfriar. Alguma dica?
Carlos Berardinelli- Mensagens : 1
Líquido de Arrefecimento
Luiz Marini escreveu:Desculpem-me pela pergunta básica.
Uma pergunta: qual a periodicidade da troca ? Km ou tempo?
Prezado Luiz boa tarde.
O prazo da troca do liquido de arrefecimento em situações normais é de cada 4 anos, usando um bom aditivo.
Uso no meu Sentra aditivo de alta qualidade e troco a cada 2 anos para manter tudo em ordem.
Att
Bruno.
Bruno Sena- Mensagens : 5
Página 16 de 16 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 16 de 16
Permissão deste fórum: