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Falha na luz do ABS e do freio de mão
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Falha na luz do ABS e do freio de mão
Oi, pessoal! Meu pai comprou um New March 1.6 SV (usado) e ele tem apresentado um problema: em determinadas circunstâncias, a luz do ABS e do freio de mão acendem, e o velocímetro deixa de marcar a velocidade. Isso parece acontecer após frear acima de 80 km/h. Se desligar e ligar o carro, volta ao normal.
O carro tem cerca de 50 mil km e não está mais na garantia de fábrica, tem somente a garantia legal de 3 meses da loja.
Todo dia eu questiono meu pai para entrar em contato com o vendedor, mas ele sempre esquece. Portanto, enquanto ele está enrolando, gostaria de saber o que poderia ser e se alguém já passou por isso.


(Fotos tiradas por mim, como passageiro)
PS.: Foi comprado numa concessionária que é vizinha a da Nissan, sendo inclusive do mesmo grupo. Se não for possível resolver em casa, espero que isso facilite a solução.
PS2.: aproveitando, como sei se foi feito o recall do airbag? Tem algum documento, confirmação no manual, ou só verificando com a concessionária?
O carro tem cerca de 50 mil km e não está mais na garantia de fábrica, tem somente a garantia legal de 3 meses da loja.
Todo dia eu questiono meu pai para entrar em contato com o vendedor, mas ele sempre esquece. Portanto, enquanto ele está enrolando, gostaria de saber o que poderia ser e se alguém já passou por isso.


(Fotos tiradas por mim, como passageiro)
PS.: Foi comprado numa concessionária que é vizinha a da Nissan, sendo inclusive do mesmo grupo. Se não for possível resolver em casa, espero que isso facilite a solução.
PS2.: aproveitando, como sei se foi feito o recall do airbag? Tem algum documento, confirmação no manual, ou só verificando com a concessionária?
Highwind- Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2016
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Se tem a garantia legal, usem ela, depois o problema fica só pra vcs resolverem.
Ainda não tinha surgido um problema desses por aqui. pode ser algo simples, um mal contato criando essa intermitência, ou algo mais sério; tem de verificar a fundo, passar o scanner, etc.
O recall: dá uma ligada no 0800 ou na css, com o nº do chassi na mão e se descobre se é caso de recall ou não.
Ainda não tinha surgido um problema desses por aqui. pode ser algo simples, um mal contato criando essa intermitência, ou algo mais sério; tem de verificar a fundo, passar o scanner, etc.
O recall: dá uma ligada no 0800 ou na css, com o nº do chassi na mão e se descobre se é caso de recall ou não.
icefly- Mensagens : 3819
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 45
Localização : São Luís - MA
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
sem passar o carro no scanner, acho que o máximo que dá para fazer é conferir o nível de fluido de freio. Ou tentar um reset no sistema, tipo desligar a bateria por algum tempo para "zerar" os dados.
talvez o sensor de abs com problema, mas acho que só na oficina mesmo. E sendo freio, melhor não arriscar e ir logo na oficina. Como disse o icefly25, se tem a garantia da loja, use.
recall de airbag do March não sei se tem. Porque os airbags que andaram dando problema da Takata afetaram muito forte em particular os veículos da Honda no Brasil, como o Civic, incluiam modelos mais antigos. Mas o March é projeto e modelo mais novo, veja nem os Sentra mais antigos foram alvo do recall de airbags no Brasil.
mas se existir recall, basta ligar na css ou no 0800 da Nissan, conferir e agendar.
talvez o sensor de abs com problema, mas acho que só na oficina mesmo. E sendo freio, melhor não arriscar e ir logo na oficina. Como disse o icefly25, se tem a garantia da loja, use.
recall de airbag do March não sei se tem. Porque os airbags que andaram dando problema da Takata afetaram muito forte em particular os veículos da Honda no Brasil, como o Civic, incluiam modelos mais antigos. Mas o March é projeto e modelo mais novo, veja nem os Sentra mais antigos foram alvo do recall de airbags no Brasil.
mas se existir recall, basta ligar na css ou no 0800 da Nissan, conferir e agendar.
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Uma coisa que pode causar essas falhas é, ao instalar pelicula no parabrisa, borrifar água no vidro por dentro e molhar sensores que ficam por dentro do painel; isso deixa o carro "louco".
Pode ter sido isso também.
Pode ter sido isso também.
icefly- Mensagens : 3819
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 45
Localização : São Luís - MA
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Obrigado pelas respostas. Então, vou cobrar mais meu pai essa semana, mas se eu usasse o March já teria ido na concessionária. Como já tenho meu carro, no seguro não consto nem como condutor eventual do March (por causa da minha idade).
De qualquer forma, vou verificar o fluido de freio.
Não tem película nos vidros. E por falar em borrifar água, bem legal o sistema do March, que funciona como um spray ao invés de um jato concentrado de água. Acho que gasta menos água.
O recall é até o March fabricado até setembro de 2014, e esse foi comprado pelo dono anterior em agosto ou setembro. Pelo que pesquisei, a falha é no airbag do motorista.
De qualquer forma, vou verificar o fluido de freio.
Não tem película nos vidros. E por falar em borrifar água, bem legal o sistema do March, que funciona como um spray ao invés de um jato concentrado de água. Acho que gasta menos água.
O recall é até o March fabricado até setembro de 2014, e esse foi comprado pelo dono anterior em agosto ou setembro. Pelo que pesquisei, a falha é no airbag do motorista.
Highwind- Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2016
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Aconselho a ir atrás, porque se for algo grave, o conserto pode não sair nada barato.
Não deixe de dar um retorno sobre a solução, pois pode ajudar outras pessoas e enriquece o clube
Não deixe de dar um retorno sobre a solução, pois pode ajudar outras pessoas e enriquece o clube

icefly- Mensagens : 3819
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 45
Localização : São Luís - MA
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Devolve logo para a loja. Esse carro está com cara de fuçado, talvez tenha sido batido e mal reparado, etc.
OBS: Sobre, o recall, pega o número do CHASSI do carro e checa se ele está na lista. Acho pouco provável, já que nem no antigo clube nenhum dono de March estava nessa lista, segundo o site.
https://www.nissan.com.br/servicos/recall-nissan.html
OBS: Sobre, o recall, pega o número do CHASSI do carro e checa se ele está na lista. Acho pouco provável, já que nem no antigo clube nenhum dono de March estava nessa lista, segundo o site.
https://www.nissan.com.br/servicos/recall-nissan.html
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Meu pai entrou em contato com o vendedor, ele disse que quando for colocar o farol de neblina vai analisar esse problema também.
Explico: está com o farol de neblina do lado do motorista quebrado, já estava assim na concessionária, mas estão aguardando chegar a peça (parece que a previsão é essa semana ou a outra). Como não sou o responsável por esse carro, fico numa assessoria limitada.
Sobre ter sido batido, desconfiei no início, mas não parece ter sintomas disso. Está com pequenos arranhões no parachoque dianteiro e marcas de pedrinhas também, porém estou longe de ser um especialista nessa questão. Fiz uma consulta completa no checkauto também, por desencargo de consciência, e não acusou nada.
Se for possível analisar por fotos e vídeos, posso postar depois, caso algum membro esteja disposto a analisar, então avisem aí.
Fiz a consulta do chassi no recall e deu "Chassi não encontrado". Coloquei o que consta na nota fiscal da compra 0km. Porém nesses sites de "VIN decoder", os dados são reconhecidos. Só soube que havia um recall esses dias, quando vi uma matéria da Quatro Rodas sobre o March usado.
E podem deixar, postarei as cenas dos próximos capítulos.
Explico: está com o farol de neblina do lado do motorista quebrado, já estava assim na concessionária, mas estão aguardando chegar a peça (parece que a previsão é essa semana ou a outra). Como não sou o responsável por esse carro, fico numa assessoria limitada.
Sobre ter sido batido, desconfiei no início, mas não parece ter sintomas disso. Está com pequenos arranhões no parachoque dianteiro e marcas de pedrinhas também, porém estou longe de ser um especialista nessa questão. Fiz uma consulta completa no checkauto também, por desencargo de consciência, e não acusou nada.
Se for possível analisar por fotos e vídeos, posso postar depois, caso algum membro esteja disposto a analisar, então avisem aí.
Fiz a consulta do chassi no recall e deu "Chassi não encontrado". Coloquei o que consta na nota fiscal da compra 0km. Porém nesses sites de "VIN decoder", os dados são reconhecidos. Só soube que havia um recall esses dias, quando vi uma matéria da Quatro Rodas sobre o March usado.
E podem deixar, postarei as cenas dos próximos capítulos.
Highwind- Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2016
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Fala galera
Quarta-feira meu pai deixou o carro na concessionária e pegou no dia seguinte. Trocaram a placa (era de outro município) e o farol de neblina, e o problema supracitado teria sido resolvido. Meu pai disse que o vendedor não soube explicar direito o que foi feito, falou que resetaram alguma central lá e outra coisa que eu não lembro.
Só foi possível verificarmos se tinha sido resolvido neste fim de semana, e não fiquei surpreso quando apresentou o problema, levando em conta o péssimo nível das nossas concessionárias, seja de qual for a marca.
Consegui gravar um dos vários momentos em que o problema se manifestou:
Para os CSI's de plantão, também fiz um vídeo mostrando o exterior e o motor do March:
Bônus (achei que tinha dado pau no vídeo anterior e fiz outro mostrando mais coisas):
Continuaremos pressionando por uma solução junto a concessionária.
Quarta-feira meu pai deixou o carro na concessionária e pegou no dia seguinte. Trocaram a placa (era de outro município) e o farol de neblina, e o problema supracitado teria sido resolvido. Meu pai disse que o vendedor não soube explicar direito o que foi feito, falou que resetaram alguma central lá e outra coisa que eu não lembro.
Só foi possível verificarmos se tinha sido resolvido neste fim de semana, e não fiquei surpreso quando apresentou o problema, levando em conta o péssimo nível das nossas concessionárias, seja de qual for a marca.
Consegui gravar um dos vários momentos em que o problema se manifestou:
Para os CSI's de plantão, também fiz um vídeo mostrando o exterior e o motor do March:
Bônus (achei que tinha dado pau no vídeo anterior e fiz outro mostrando mais coisas):
Continuaremos pressionando por uma solução junto a concessionária.
Highwind- Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2016
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Este carro não está mais na garantia de fábrica?
Me parece ser um New March 14/15 ainda com tanquinho de partida a frio.
Me parece ser um New March 14/15 ainda com tanquinho de partida a frio.
leofvidal- Mensagens : 398
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 35
Localização : Fortaleza/CE
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
em resumo, devem ter apagado algum eventual código de erro que encontraram e resetaram a ECU. Mas se o problema voltou, tem de conferir fisicamente a instalação, algum curto, componente queimado. Esta parte eletrônica dos carros hoje em dia é um tormento mesmo, às vezes uma lâmpada queimada pode gerar resultados imprevisíveis.
tem ABS no seu March? Palpite, começa conferindo o sensor do ABS.
Teve um caso de lâmpada de freio queimada num Sentra, deu erro no câmbio automático, só para vc ter uma idéia.
tem ABS no seu March? Palpite, começa conferindo o sensor do ABS.
Teve um caso de lâmpada de freio queimada num Sentra, deu erro no câmbio automático, só para vc ter uma idéia.
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
WilsonM escreveu:
tem ABS no seu March? Palpite, começa conferindo o sensor do ABS.
Todo carro de passeio de qualquer montadora fabricados à partir de 1 de janeiro de 2013 vieram com ABS e AIRBAG.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
leofvidal escreveu:Este carro não está mais na garantia de fábrica?
Me parece ser um New March 14/15 ainda com tanquinho de partida a frio.
Não está mais na garantia de fábrica. O dono anterior só fez até a primeira ou segunda revisão. Tem tanquinho de partida a frio mesmo, por sinal achei bem estranho o local que a Nissan escolheu.
WilsonM escreveu:em resumo, devem ter apagado algum eventual código de erro que encontraram e resetaram a ECU. Mas se o problema voltou, tem de conferir fisicamente a instalação, algum curto, componente queimado. Esta parte eletrônica dos carros hoje em dia é um tormento mesmo, às vezes uma lâmpada queimada pode gerar resultados imprevisíveis.
tem ABS no seu March? Palpite, começa conferindo o sensor do ABS.
Teve um caso de lâmpada de freio queimada num Sentra, deu erro no câmbio automático, só para vc ter uma idéia.
Deve ter sido a ECU mesmo que resetaram. Tem ABS sim.
Ontem levamos de novo a concessionária e pegamos hoje. Ficou constatado que os pneus traseiros e dianteiros são de medidas diferentes, o que levava a um erro na leitura e nos sensores de rodas. No ato da compra, observei que os pneus dianteiros eram de marcas diferentes dos traseiros (não lembro as marcas agora), mas nem me liguei nas medidas dos mesmos.
Os pneus dianteiros são 185/60 R15, enquanto os traseiros são 195/55 R15. Fazendo o cálculo, percebe-se que a diferença na circunferência do conjunto roda/pneu é de cerca de 5%.
Consultando o manual, vi que o pneu original do March 2015 é da medida 185/60 R15, então a princípio acho que é melhor manter os dianteiros. Após a troca, será preciso resetar a ECU.
Outra coisa: a responsabilidade pela troca é nossa ou da concessionária?
Highwind- Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2016
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Fantástico, isso, nunca iria imaginar...
quem deveria arcar com o custo é a concessionária.
quem deveria arcar com o custo é a concessionária.
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Conferi aqui as contas e essa solução tá bem estranha.
185/60 R15 = 189,44 cm
195/55 R15 = 187,08 cm
Erro de 1,25%
Deixo pros entendedores interpretar se é possível mesmo um problema na central devido pneus diferentes
185/60 R15 = 189,44 cm
195/55 R15 = 187,08 cm
Erro de 1,25%
Deixo pros entendedores interpretar se é possível mesmo um problema na central devido pneus diferentes
leofvidal- Mensagens : 398
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 35
Localização : Fortaleza/CE
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
pois é, leo, esse negócio de sensor de velocidade ser independente em cada roda é coisa de carro controle de estabilidade, só assim para o sistema perceber a diferença de rotação em cada roda. E como ESP costuma ter freio a disco nas 4 rodas, acho que não seria o caso.
mas sei la´, como o cara da loja disse que o problema é o tamanho dos pneus, pode ser que ele tenha alguma informação a mais.
mas sei la´, como o cara da loja disse que o problema é o tamanho dos pneus, pode ser que ele tenha alguma informação a mais.
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Essa diferença não iria fazer sensor de ABS dar problema. Exemplo são os pneus "de suporte", "de emergência", enfim, aqueles pneus fininhos pequenininhos bem menores que os originais dos carros que viraram moda entre as montadoras para não colocar um estepe decente.
Mas, se quer testar, compra os quatro pneus iguais e veja se o defeito some eternamente.
[MODO TEOBALDO=ON]
Sinceramente:
O cara da loja já vendeu e já recebeu o dinheiro, está se lixando para isso, quer te enrolar até acabar essa "garantia" de 90 dias, porque vendedor de carro usado é tudo um bando de cabra safado mesmo, por isso passo longe desse povo. Só o fato de um carro com dois anos ter pneus não originais já é esquisito. Só que INFELIZMENTE, você já comprou o carro. Se eu fosse você nem compraria usado muito menos de loja, para evitar esse tipo de merda, MAS, PORÉM, TODAVIA, você já comprou, então, só resta procurar um advogado, desses "especialistas em CDC" para ajuizar a ação, pois vai ser a única maneira de você não ficar com o problema ou com o prejuízo. É mais fácil do que você imagina.
E aprenda a lição, pois quem não aprende pela inteligência, aprende pela dor. E quem não aprende nem pela dor é masoquista, e tem que se foder mesmo.
[/TEOBALDO]
Mas, se quer testar, compra os quatro pneus iguais e veja se o defeito some eternamente.
[MODO TEOBALDO=ON]
Sinceramente:
O cara da loja já vendeu e já recebeu o dinheiro, está se lixando para isso, quer te enrolar até acabar essa "garantia" de 90 dias, porque vendedor de carro usado é tudo um bando de cabra safado mesmo, por isso passo longe desse povo. Só o fato de um carro com dois anos ter pneus não originais já é esquisito. Só que INFELIZMENTE, você já comprou o carro. Se eu fosse você nem compraria usado muito menos de loja, para evitar esse tipo de merda, MAS, PORÉM, TODAVIA, você já comprou, então, só resta procurar um advogado, desses "especialistas em CDC" para ajuizar a ação, pois vai ser a única maneira de você não ficar com o problema ou com o prejuízo. É mais fácil do que você imagina.
E aprenda a lição, pois quem não aprende pela inteligência, aprende pela dor. E quem não aprende nem pela dor é masoquista, e tem que se foder mesmo.
[/TEOBALDO]
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Pois é, o March não tem controle de estabilidade.
leofvidal- Mensagens : 398
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 35
Localização : Fortaleza/CE
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
Quem ia advinhar de cara que os pneus eram diferentes?
Pode servir de lição a quem acredita que não dá em nada ter misturado pneus de medidas diferentes, modelos diferentes no mesmo eixo já motivo de preocupação mesmo que sejam de medidas iguais.
Já soube de alguns casos assim, de perda de estabilidade (em Renault com 3 pneus iguais e um diferente - na traseira) e de aumento de consumo (um Civic com pneus de diferentes da dianteira, 65, e da traseira, 70)
Tenta lá fazer a troca pela medida original, mas sei lá se vão arcar com isso.

Pode servir de lição a quem acredita que não dá em nada ter misturado pneus de medidas diferentes, modelos diferentes no mesmo eixo já motivo de preocupação mesmo que sejam de medidas iguais.
Já soube de alguns casos assim, de perda de estabilidade (em Renault com 3 pneus iguais e um diferente - na traseira) e de aumento de consumo (um Civic com pneus de diferentes da dianteira, 65, e da traseira, 70)
Tenta lá fazer a troca pela medida original, mas sei lá se vão arcar com isso.
icefly- Mensagens : 3819
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 45
Localização : São Luís - MA
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
leofvidal escreveu:Conferi aqui as contas e essa solução tá bem estranha.
185/60 R15 = 189,44 cm
195/55 R15 = 187,08 cm
Erro de 1,25%
Deixo pros entendedores interpretar se é possível mesmo um problema na central devido pneus diferentes
Opa, meu cálculo saiu errado então. Usei essas calculadoras de pneu e devo ter me passado.
WilsonM escreveu:pois é, leo, esse negócio de sensor de velocidade ser independente em cada roda é coisa de carro controle de estabilidade, só assim para o sistema perceber a diferença de rotação em cada roda. E como ESP costuma ter freio a disco nas 4 rodas, acho que não seria o caso.
mas sei la´, como o cara da loja disse que o problema é o tamanho dos pneus, pode ser que ele tenha alguma informação a mais.
Desconheço esses detalhes de rotação da roda, sensor, etc, mas a questão do ESP é que, no Brasil, quase todos os carros equipados com o sistema tem mesmo freios a disco na quatro rodas, com algumas exceções como New Fiesta, Ka, Fox e Uno 2017. Acho que o March deve ter ESP em alguns países, mas acabou sendo cortado no mexicano e brasileiro.
pimenta59 escreveu:Essa diferença não iria fazer sensor de ABS dar problema. Exemplo são os pneus "de suporte", "de emergência", enfim, aqueles pneus fininhos pequenininhos bem menores que os originais dos carros que viraram moda entre as montadoras para não colocar um estepe decente.
Mas, se quer testar, compra os quatro pneus iguais e veja se o defeito some eternamente.
[MODO TEOBALDO=ON]
Sinceramente:
O cara da loja já vendeu e já recebeu o dinheiro, está se lixando para isso, quer te enrolar até acabar essa "garantia" de 90 dias, porque vendedor de carro usado é tudo um bando de cabra safado mesmo, por isso passo longe desse povo. Só o fato de um carro com dois anos ter pneus não originais já é esquisito. Só que INFELIZMENTE, você já comprou o carro. Se eu fosse você nem compraria usado muito menos de loja, para evitar esse tipo de merda, MAS, PORÉM, TODAVIA, você já comprou, então, só resta procurar um advogado, desses "especialistas em CDC" para ajuizar a ação, pois vai ser a única maneira de você não ficar com o problema ou com o prejuízo. É mais fácil do que você imagina.
E aprenda a lição, pois quem não aprende pela inteligência, aprende pela dor. E quem não aprende nem pela dor é masoquista, e tem que se foder mesmo.
[/TEOBALDO]
Obrigado pela explicação, pelas dicas e pelo modo teobaldo


Espero que a troca de pneus realmente solucione. Se continuar nessa enrolação, acho que a saída vai ser o judiciário mesmo.
icefly25 escreveu:Quem ia advinhar de cara que os pneus eram diferentes?![]()
Pode servir de lição a quem acredita que não dá em nada ter misturado pneus de medidas diferentes, modelos diferentes no mesmo eixo já motivo de preocupação mesmo que sejam de medidas iguais.
Já soube de alguns casos assim, de perda de estabilidade (em Renault com 3 pneus iguais e um diferente - na traseira) e de aumento de consumo (um Civic com pneus de diferentes da dianteira, 65, e da traseira, 70)
Tenta lá fazer a troca pela medida original, mas sei lá se vão arcar com isso.
Eu até fui ver no manual e tem a recomendação de não usar pneus de medidas diferentes, sob pena de comprometer a segurança, porém a observação do pimenta59 também faz sentido quanto ao estepe temporário. Fosse assim, muita gente teria um problema parecido. Por outro lado, é plausível que a diferença nas medidas dos pneus esteja causando a falha.
PS.: Agora que fiquei me perguntando se eles colocaram pneus da medida certa para testar e ver se resolvia, mas duvido muito que tenham feito isso.
Highwind- Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2016
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
O problema não é usar 185-60 r15 ou 195-55 r15, e sim misturar as medidas; ou se usa uma ou outra nas rodas.
As duas medidas podem ser usadas tranquilamente na roda original aro 15 do old e do New March, desde que sejam o jogo igual nas 4 rodas..
As duas medidas podem ser usadas tranquilamente na roda original aro 15 do old e do New March, desde que sejam o jogo igual nas 4 rodas..
icefly- Mensagens : 3819
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 45
Localização : São Luís - MA
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
, sou Claudio Tenho um Nissan Versa 1.0 2019 que
em determinadas circunstâncias, a luz do ABS e do freio de mão acendem, e o velocímetro deixa de marcar a velocidade. Isso acontecer acima de 80 km/h. Se desligar e ligar o carro, volta ao normal.
Já levei a uma oficina que verificou ABS sensores das rodas caixa de fusível e problema continua.
Vi estas postagens de 2016 sobre um Nissan March com p mesmo problema, porém a solução não foi apresentada, alguém pode me ajudar?
em determinadas circunstâncias, a luz do ABS e do freio de mão acendem, e o velocímetro deixa de marcar a velocidade. Isso acontecer acima de 80 km/h. Se desligar e ligar o carro, volta ao normal.
Já levei a uma oficina que verificou ABS sensores das rodas caixa de fusível e problema continua.
Vi estas postagens de 2016 sobre um Nissan March com p mesmo problema, porém a solução não foi apresentada, alguém pode me ajudar?
claudiovg- Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2021
Re: Falha na luz do ABS e do freio de mão
se ainda puder usar a garantia, vá na autorizada e peça para substituir o módulo, o BCS.
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