Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
CleverNT

Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Barulho no câmbio ao pisar no freio

Ir em baixo

Barulho no câmbio ao pisar no freio Empty Barulho no câmbio ao pisar no freio

Mensagem por Roberto Medeiros de sousa Dom Set 25, 2016 12:36 pm

Boa tarde, é minha primeira vez neste fórum. Eu tenho um sentra SL 2014/2015.

Há alguns dias percebi que quando vou ligar o carro ao pisar no freio com ele desligado pra acionar o botão start, ele faz um barulho alto próximo ao câmbio. Além disso, o freio com ele desligado está duro, antes era bem macio. Depois que liga o carro, o freio melhora e não escuto mais o barulho no câmbio.

Alguém sabe o que pode ser?!
Obrigado

Roberto Medeiros de sousa

Barulho no câmbio ao pisar no freio Empty Re: Barulho no câmbio ao pisar no freio

Mensagem por icefly Dom Set 25, 2016 2:54 pm

Qual a km dele? Ainda tá na garantia?
icefly
icefly

Barulho no câmbio ao pisar no freio Empty Re: Barulho no câmbio ao pisar no freio

Mensagem por Roberto Medeiros de sousa Dom Set 25, 2016 4:35 pm

Esta na garantia sim. Esta com 11800

Mensagem por Wally Seg Set 26, 2016 12:26 pm

Olá Roberto, o barulho é do solenoide que destrava a alavanca do cambio, sem pisar no freio ele não permite que seja movida da posição P Park, barulho alto o meu não tem, as vezes se o radio está desligado, vidros fechados eu escuto o solenoide sim..(mande verificar).
O freio é duro sim com o carro desligado, claro que depois que liga com vácuo que o motor criar ele melhora.
De verdade não vejo problema no seu carro, a não ser o barulho alto do relé que destrava a alavanca..
Mas é estranho vc já ter rodado 11.800km e não ter prestado atenção nestas características.
Leve o carro numa concessionaria de sua confiança e relate estes fatos ao consultor, com certeza ele vai verificar..
Wally
Wally

Mensagem por Roberto Medeiros de sousa Seg Set 26, 2016 5:37 pm

Valeu pela resposta. Vou levar sim. Eu imaginei que fosse algo que ligasse o freio ao câmbio, mas o barulho está alto. Não era tão alto e não percebia antes. O mesmo digo do freio, antes da partida era mais macio. Ficou duro. Vou verificar na concessionária tudo isso e postar aqui

Mensagem por WilsonM Seg Set 26, 2016 6:02 pm

o auto-teste do abs, pelo menos no B16, tem um ruído bem discreto, quase imperceptível, e costuma acontecer com o motor ligado e carro já em movimento.

se faz barulho com motor desligado, o barulho acontece quando você solicita pressão hidráulica do fluido, ao pisar no freio. Bom, começa por aí, pode ser uma coisa mais ou menos simples.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado