Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ?

3 participantes

Ir para baixo

Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? Empty Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ?

Mensagem por Sidnei_SantosCPS-SP Ter Set 13, 2016 9:29 am

Olá Pessoal, quando devemos decidir por trocar o oléo do CVT uma vez que a concessionária NISSAN em Campinas-SP sempre me diz que não precisa porque não se troca o oléo, apenas fazem inspeções. No manual realmente pede para ser feito apenas inspeções no oléo e não substituir, mas sabemos que se por uma infelicidade o câmbio vier a dar problema, é melhor vender o carro. Por esse motivo sempre tive a preocupação e tenho levado anualmente para fazer revisões, mas realmente quando devemos bater o pé e pedir para que seja trocado?

Nunca tive nenhum problema com ruído ou super-aquecimento como alguns já relataram, meu carro está com 58.000 KM e foi fabricado em 2009.

Um abraço e obrigado antecipadamente por quem puder disponibilizar um pouco do seu tempo para me ajudar.

Att.
Sidnei Santos
Sidnei_SantosCPS-SP
Sidnei_SantosCPS-SP

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/09/2016
Idade : 38
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? Empty Re: Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ?

Mensagem por WilsonM Ter Set 13, 2016 9:41 am

acho que câmbio CVT tem conserto, fica caro, mas acho que é viável o conserto sim, não sei se é caso de sucatear o carro caso apresente problema.

A partir dos 50k km tem gente que troca o fluido do CVT, ou até menos no caso do Lancer que é equipado com o mesmo câmbio.

Dá uma lida no tópico da troca do fluido CVT, vale a pena, tem muita informação útil lá, como fazer, problemas que aconteceram, tem até algumas oficinas que o pessoal anda utilizando, em particular em SP capital.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? Empty Re: Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ?

Mensagem por PauloEduardo Ter Set 13, 2016 10:31 am

Sidnei, as concessionárias são orientadas a seguir as recomendações da montadora. Entretanto, na minha opinião esta é negligente quanto a política de lubrificação no câmbio.

TODOS, os profissionais em manutenção de câmbio automático, sem uma única exceção recomendam a troca do óleo em períodos regulares mesmo que a montadora indique o contrário seja o câmbio qual for. Segundo eles mesmos um intervalo entre 40 a 60k rodados está de bom tamanho. Isto não é problema da só da Nissan ou só no Brasil. Essa discussão é mundial. Recentemente este assunto foi matéria até no programa Auto Esporte da Globo (procure no Youtube).

Por outro lado, não adianta bater o pé dentro da concessionária. Ela não vai trocar. Algumas até fazem por conta própria mas não é o procedimento padrão que devem seguir. Procure uma casa especializada em câmbio automático para fazê-lo.

E sim, como qualquer automático o CVT tem conserto. Sai caro mas tem. Melhor prevenir do que remediar.

PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? Empty Re: Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ?

Mensagem por Sidnei_SantosCPS-SP Ter Set 13, 2016 12:23 pm

Muito obrigado WilsonM e PauloEduardo, abraço.
Sidnei_SantosCPS-SP
Sidnei_SantosCPS-SP

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/09/2016
Idade : 38
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ? Empty Re: Quando Decidir por conta própria trocar o Oléo do CVT (SENTRA 2009 S2.0 AUT) ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos