Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Pneus maiores Livina X-Gear EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Pneus maiores Livina X-Gear EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Pneus maiores Livina X-Gear EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Pneus maiores Livina X-Gear EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Pneus maiores Livina X-Gear EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Pneus maiores Livina X-Gear EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Pneus maiores Livina X-Gear EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pneus maiores Livina X-Gear EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Pneus maiores Livina X-Gear EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Pneus maiores Livina X-Gear

+7
Marcelo Costa
Apocalipse
WilsonM
Valjuni
mcleyver
icefly
GustavoCasa
11 participantes

Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por GustavoCasa Ter Ago 30, 2016 9:50 am

Ola. Vou ter que trocar os 4 pneus originais da minha Livina X-Gear 1.8 automática 2013. Estou pensando em colocar um pneu maior e aumentar um pouco a aultura do solo e relação. Qual o maior pneu que cabe na Livina X-Gear sem alterar suspensão original e sem pegar no paralama? Pensei no 195/75 R15. Ou no 205/70 R15.

Ou 205/65 R15 Bridgestone a R$ 287 cada no walmart. Qua acham?

GustavoCasa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/08/2016

Giovane Messa Vargas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por icefly Ter Ago 30, 2016 7:16 pm

Qual o pneu original dela?
Se não me engano acho que é 185/60 R15 ou 185/65 R15 e 185/70R14, depende do tamanho da roda.

Mesmo sem saber qual o pneu, já adianto que perfil 70 e 75 no aro 15 é muito alto e quase com certeza que não cabe e sem falar que altera muito a indicação no velocimetro em relação ao pneu original.

Tem duas coisas a considerar:

1 - o tamanho da largura da roda, em polegadas - tem um limite máximo de largura de pneu que ela aguenta; isso tem o nome de tala da roda.

2 - quando se altera a medida do pneu, além de saber se ele entra na caixa de roda sem bater no paralama, tem de respeitar um limite de diferença na altura, o recomendável é que a diferença não seja superior ou inferior a 5%.

Calcule nesse site, inserindo os dados do pneu original da Livina e o novo pneu que vc quer usar
https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas

Nesse site aqui diz qual o limite de pneu que a tala da roda aguenta; a tala da roda tem escrita na própria roda da sua Livina e no manual dela, se não tiver mais o manual, baixe no site da Nissan
http://www.pneus-online.pt/equivalencia-de-pneus-conselhos.html

Dito isso, eu acho que 195/65 R15 cabe tranquilo e não altera muito; 195/70 R15 já altera mais, 195/75 R15 esse altera bastante e eu não colocaria.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por mcleyver Qua Ago 31, 2016 12:03 am

Boa noite! Os pneus recomendados no manual são 185/65 r15. 185 referente a largura, 65 referente a altura se seu carro for aro 15. Acredito que esse 205 nao vai resolver o problema da Altura e ainda vai aumentar o consumo. Eu acredito que pra manter o mesmo aro e tentar resolver, o ideal será colocar molas esportivas. Necessário ver a experiência de outros usuários. Eu coloquei uma borracha entre os elos da mola. Peguei a referência do colega aqui do grupo no tópico meu livina invocado. Da uma lida lá.

mcleyver

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por Valjuni Qua Ago 31, 2016 11:26 am

Colega, coloca este equipamento aqui. Coloquei na minha Livina e nunca mais tive problema de pegar embaixo. Inclusive nesta página tem depoimento de quem tem Livina: http://www.ttcdobrasil.com/depoimentos.php

Valjuni

Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por mcleyver Qua Ago 31, 2016 1:02 pm

Foi exatamente esse produto que coloquei na minha Grand livina. Melhorou muito, mais como o carro é grande e pesado ainda arrasta a depender do quebra molas. A diferença é que comprei pelo AliExpress que saiu muito mais em conta. [31/8 13:01] Marcio Cleyver Cardoso: 2 x Car Auto B-Tipo Shock Absorber Primavera Bumper Poder Cushion Buffer Especial Atacado 2 Pçs/lote
http://s.aliexpress.com/ARvAVBNV
(from AliExpress Android)
[31/8 13:02] Marcio Cleyver Cardoso: 2 Pcs Car Auto C-Tipo Tampão Almofada de Absorção de Choque da Mola Especiais Atacado Auto Peças
http://s.aliexpress.com/NnUn2EJR
(from AliExpress Android)

mcleyver

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/04/2016

Fabrício Costa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por WilsonM Qua Ago 31, 2016 1:54 pm

mcleyver, seu Livina ficou muito duro?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por Apocalipse Sex Set 23, 2016 1:38 pm

Meus Yokohama estão no fim e pretendo trocar essa semana. Alguma conclusão sobre usar 195/65 ??? Estou querendo colocar essa configuração tb, pra ter mais borracha e menos barulho..rsrs
Vcs recomendam?
Apocalipse
Apocalipse

Mensagens : 180
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por Marcelo Costa Qui Dez 08, 2016 12:06 pm

Amigos, tenho um X-Gear SL 11/12, nele estão os pneus Dunlop 195/65R15 SPLM704 91H e funciona que é uma beleza. Não pega, deixa o carro mais alto (a ponto de não ralar em lombadas com facilidade) e não alterou no consumo e agilidade do veículo. RECOMENDO!

Estou pensando em colocar (na próxima troca de pneus) o 205/65r15 pois fiz o comparativo e vi que vai elevar a altura do carro mais um pouco, vai deixar o carro mais imponente, estável e talz... talvez eleve um pouco o consumo e altere um pouco mais o velocímetro mas não chega a ser nada relevante. Minha preocupação é só se funciona (se cabe sem esbarrar em nada), gostaria de saber se alguém já fez o teste com essas medidas.

Um abraço a todos!

Marcelo Costa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por paulofcm Ter Mar 21, 2017 10:52 pm

Apocalipse escreveu:Meus Yokohama estão no fim e pretendo trocar essa semana. Alguma conclusão sobre usar 195/65 ??? Estou querendo colocar essa configuração tb, pra ter mais borracha e menos barulho..rsrs
Vcs recomendam?

Já trocou os pneus do Livina?

Estou pensando em colocar o 195/60r15 na liga leve do meu X-gear. Alguém já usou esse pneu? Vi na Calculadora de Setup Avançado (no http://rodasdeligaleve.com.br/conversao) que não altera muita coisa em relação ao original 185/65r15
paulofcm
paulofcm

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/03/2017
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por Apocalipse Qua Mar 22, 2017 10:37 pm

Fala meu amigo. Eu tinha trocado sim. Na ocasião coloquei contipowercontact 195/65. Essa é a medida máxima que a tala da roda permite. Vai nesse continental que vc não vai se arrepender, o bicho é muito bom, macio e silencioso.
Apocalipse
Apocalipse

Mensagens : 180
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por marcellomendes2004 Sáb Jun 17, 2017 4:25 pm

Coloquei nos meus carros a medida 195/65/15 e ficou ótimo!!!! subiu a altura, não aumentou o consumo e não toca na parte internada caixa de roda...

marcellomendes2004

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por LCN Ter Jun 27, 2017 10:02 am

marcellomendes2004 escreveu:Coloquei nos meus carros a medida 195/65/15 e ficou ótimo!!!! subiu a altura, não aumentou o consumo e não toca na parte internada caixa de roda...
Bom dia. Tenho uma Gran Livina SL. Preciso trocar os pneus. Li em alguns posts que o pessoal está utilizando o 195/65/15 no lugar do 185/65/15 originais. Será que dá pra colocar o 195/70/15 sem problemas?

LCN

Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/06/2017
Idade : 66
Localização : S. Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por LCN Qua Jul 12, 2017 10:15 am

marcellomendes2004 escreveu:Coloquei nos meus carros a medida 195/65/15 e ficou ótimo!!!! subiu a altura, não aumentou o consumo e não toca na parte internada caixa de roda...
Bom dia amigo. Tenho uma Gran Livina SL 1.8 automática. Estive para trocar por esses pneus 195/65R15 e o logista/mecânico não recomendaram. Alegaram que poderia pegar na base da mola dianteira ao esterçar. Vc não teve problema com os seus?

LCN

Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/06/2017
Idade : 66
Localização : S. Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Resposta

Mensagem por Giovane Messa Vargas Sex Jul 10, 2020 4:56 pm

GustavoCasa escreveu:Ola. Vou ter que trocar os 4 pneus originais da minha Livina X-Gear 1.8 automática 2013. Estou pensando em colocar um pneu maior e aumentar um pouco a aultura do solo e relação. Qual o maior pneu que cabe na Livina X-Gear sem alterar suspensão original e sem pegar no paralama? Pensei no 195/75 R15. Ou no 205/70 R15.

Ou 205/65 R15 Bridgestone a R$ 287 cada no walmart. Qua acham?


Boa tarde. Tenho uma Grand Livina 2013 e uso pneu 205/70 AT e apenas troquei a mola traseira original por molas de A4.

Giovane Messa Vargas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores Livina X-Gear Empty Re: Pneus maiores Livina X-Gear

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos