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Variação ODBII LFT1 estrada/cidade
3 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Variação ODBII LFT1 estrada/cidade
Redirecionando o post...
Espero que agora esteja no local correto segue dúvida:
Pessoal estou com uma dúvida em relação ao funcionamento do meu carro (sentra CVT 12/13) e estou achando que se trata de limpeza de bico e gostaria de saber o que vc acham, vamos lá:
- Estava a algum tempo sem utilizar o meu leitor ODBII verifiquei um comportamento diferente o LFT1 para a gasolina. Abasteço sempre em 2 postos perto de casa que normalmente deixavam o LFT1 em 20.3, porém quando fui verificar na semana passada o LFT1 estava em -17,8.
Diante do ocorrido resolvi esperar para zerar o tanque e trocar de posto. Aproveitei e coloquei gasolina aditivada da BR(normalmente utilizo gasolina comum) e no dia seguinte peguei estrada e fiz novas medições. Para minha surpresa o valor de LFT1 ficou em -21.6, achei que tinha resolvido o problema colocando a culpa no posto de gasolina, mas depois que retornei fiz novas medições em perímetro urbano e o LFT1 ficou em -18,8(ainda com o mesmo combustível no tanque). Lembro que normalmente este parâmetro ficava praticamente fixo, as vezes até pensei que estava travada a leitura do manômetro do Torque Pro. Será que essa variação dos dados pode ser causada devido a sujeira nos bicos injetores??
Espero que agora esteja no local correto segue dúvida:
Pessoal estou com uma dúvida em relação ao funcionamento do meu carro (sentra CVT 12/13) e estou achando que se trata de limpeza de bico e gostaria de saber o que vc acham, vamos lá:
- Estava a algum tempo sem utilizar o meu leitor ODBII verifiquei um comportamento diferente o LFT1 para a gasolina. Abasteço sempre em 2 postos perto de casa que normalmente deixavam o LFT1 em 20.3, porém quando fui verificar na semana passada o LFT1 estava em -17,8.
Diante do ocorrido resolvi esperar para zerar o tanque e trocar de posto. Aproveitei e coloquei gasolina aditivada da BR(normalmente utilizo gasolina comum) e no dia seguinte peguei estrada e fiz novas medições. Para minha surpresa o valor de LFT1 ficou em -21.6, achei que tinha resolvido o problema colocando a culpa no posto de gasolina, mas depois que retornei fiz novas medições em perímetro urbano e o LFT1 ficou em -18,8(ainda com o mesmo combustível no tanque). Lembro que normalmente este parâmetro ficava praticamente fixo, as vezes até pensei que estava travada a leitura do manômetro do Torque Pro. Será que essa variação dos dados pode ser causada devido a sujeira nos bicos injetores??
Alex Gomes- Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2015
Re: Variação ODBII LFT1 estrada/cidade
Veja no perfil do Torque que se a gasolina é setada como E20 ou só como gasolina (sem etanol), com isso vai dar valor alterado.
Tem de botar E20, e mesmo assim dá um pouco alterado pois nossa gasolina é E27,5.
Acho que a variação está mais relacionada com a quantidade de etanol na gasolina e sua qualidade, e não sujeira em bicos.
Tem de botar E20, e mesmo assim dá um pouco alterado pois nossa gasolina é E27,5.
Acho que a variação está mais relacionada com a quantidade de etanol na gasolina e sua qualidade, e não sujeira em bicos.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Variação ODBII LFT1 estrada/cidade
concordo com o icefly, parece sintoma de gasolina ruim.
se fosse problema nos bicos, acho que teria de ter os sintomas clássicos, como consumo de combustível, falha na aceleração ou coisas do tipo.
o que é estranho é ter variado tão rápido assim, normalmente não é desse jeito não.
se fosse problema nos bicos, acho que teria de ter os sintomas clássicos, como consumo de combustível, falha na aceleração ou coisas do tipo.
o que é estranho é ter variado tão rápido assim, normalmente não é desse jeito não.
Re: Variação ODBII LFT1 estrada/cidade
Icefly,
Ok! Verifiquei os dados do Toque e estava setado em E20. Só que tem um problema, esse é o meu segundo leitor ODBII, o primeiro desapareceu em uma revisão na concessionária. Porém, estava utilizando o mesmo perfil do leitor anterior, vou apagar os dados e criar outro perfil e fazer novas medições.
Wilson,
A variação não foi instantânea (quando cheguei), quando disse que houve variação na cidade foi no dia seguinte que constatei a diminuição do LFT1. Será que é normal o carro conseguir reduzir o atraso da injeção quando está em regime de estada/constante?
Ok! Verifiquei os dados do Toque e estava setado em E20. Só que tem um problema, esse é o meu segundo leitor ODBII, o primeiro desapareceu em uma revisão na concessionária. Porém, estava utilizando o mesmo perfil do leitor anterior, vou apagar os dados e criar outro perfil e fazer novas medições.
Wilson,
A variação não foi instantânea (quando cheguei), quando disse que houve variação na cidade foi no dia seguinte que constatei a diminuição do LFT1. Será que é normal o carro conseguir reduzir o atraso da injeção quando está em regime de estada/constante?
Alex Gomes- Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2015
Re: Variação ODBII LFT1 estrada/cidade
em teoria, o LTFT1 está medindo a eficiência na queima de combustível, após a combustão não pode sobrar oxigênio nem combustível, não tem nada a ver com velocidade, nem regime de uso.
por volta de -18% parece bom, pelo menos é a faixa que vários outros colegas relatam por aqui.
aqui no fórum, uma vez comentamos que o fundo do caminhão tanque costuma ser mais forte de álcool, pode ter sido isso, o posto pode ter pegado um fim de carga
por volta de -18% parece bom, pelo menos é a faixa que vários outros colegas relatam por aqui.
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