Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

+2
WilsonM
vantune
6 participantes

Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por vantune Ter Ago 23, 2016 7:50 pm

pessoal, hj dirigi o sentra 2013.
o retrovisor simplesmente esconde os carros, já li que ele eh plano.
tem como arrumar isso?

vantune

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por WilsonM Ter Ago 23, 2016 11:56 pm

Coloca um espelho convexo em spaulo tem oficina que instala
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por vantune Qua Ago 24, 2016 7:29 am

Qual loja? Vc sabe informar?
Nunca vi um espelho tao ruim. Toda vez q vou mudar de faixa tenho que inclinar meu corpo pra procurar carros no espelho.....ja quase bati o carro....

vantune

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por WilsonM Qua Ago 24, 2016 8:57 am

um dos usuários daqui encomendou a lente convexa na casa das lanternas em São Caetano do Sul.

se der uma procurada, às vezes acha também no Mercado livre.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por Volnir Qua Ago 24, 2016 9:14 am

Espelho ruim? Dirige um Mille e depois me fala o que é retrovisor ruim.

Não sei se estamos falando do mesmo retrovisor (o meu é 2015, elétrico e com rebatimento) e não tenho queixas não, pelo contrário, é maior que dos meus carros anteriores. Fiz o ajuste necessário e nunca tive problemas, já os "pontos cegos" que todo carro tem, principalmente quando vem motoqueiro ao lado, eu sempre tomo cuidado de SINALIZAR a troca de faixa - coisa, que, infelizmente apenas algo em torno de 0,0000001% dos motoristas fazem, talvez por desconhecimento do uso da alavanca que existe ali na direção, ou por estarem cagando e andando para quem está nas faixas do lado. Sim, estou cansado de levar fechadas TODO SANTO DIA, e não é por dirigir "igual tiozinho" não (desculpem o desabafo, que nada tem a ver com o tópico).  scratch
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por WilsonM Qua Ago 24, 2016 10:12 am

esta reclamação quanto a ponto cego do Sentra era comum tempos atrás, então acho que o colega deve estar falando de um B16. Mas todo carro tem ponto cego.

espelho de Uno era ruim mesmo Volnir, no que eu tinha eu até grudei aqueles espelhos bolinhas, feios de doer, mais atrapalhava do que ajudava.

não quer levar fechada Volnir? Só andar "grudado" no carro da frente, hehehe
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 24, 2016 11:45 am

Volnir, no B16 com espelho rebatível a coisa é feia mesmo.

Wilson, mandei um email para a Casa das Lanternas para confirmar se eles realmente têm esta lente. Conforme for eu compro.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por vantune Qua Ago 24, 2016 4:31 pm

o meu é sentra modelo antigo 2012/2013 Special Edition.
o espelho eh horrivel , só enxerga a metade da pista.
se puderem enviar o link do espelho convexo de alguma loja agradeço.
já tive gol, golf, astra, stilo, A1, Jetta 2.5, C200k, e nunca tive problema com espelho nestes carros.......

vantune

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por Volnir Qua Ago 24, 2016 4:37 pm

Explicado então, estamos falando do B16.

Wilson, lembro que no meu Super-Mille eu comprei lentes azuis para os retrovisores, quando começou a "moda" de Xenon, aquele reflexo maldito nos meus retrovisores enchiam o saco hahahaha... já com as "super lentes azuis" eu não tinha mais esse problema, e também não enxergava nada do lado, nada atrás hahahahaha...

Ficou melhor quando lacrei o Mille com filme G5. Aí não enxergava nada nem ninguém MESMO.
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por WilsonM Qua Ago 24, 2016 5:21 pm

sobre o espelho convexo, o colega PauloEduardo está checando com a
http://casadaslanternasabc.com.br/

vamos ver se dá certo, aí ele conta para a gente.
Acho que a maioria das boas oficinas de funilaria e pintura podem te atender.

Volnir: vc é chegado do pessoal da PM? Com esse Mille não eu não chego nem na esquina de casa hahahaah
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por andre fachini Qua Ago 24, 2016 6:10 pm

Meu sentra tem g5 e g20...em noite chuvosa...tem que ir por tato...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por pimenta59 Qui Ago 25, 2016 1:11 pm

Sinceramente, não acho o espelho do B16 ruim, nem o do March, e olhe que o do March treme bastante.
Talvez seja só uma questão de ajuste. Aliás, nunca conheci um indivíduo que saiba ajustar os retrovisores, e aquelas dicasinhas de bosta da auto escola não servem de merda. Vou mostrar a diferença:

Como NÃO FAZER:
espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Aid8165_728px_Set_Rear_View_Mirrors_to_Eliminate



Como fazer corretamente:
espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Wing_mirror_just_right


Eu ainda botaria MAIS ABERTO, de uma maneira que eu ficasse vendo mas muito vagamente e maçaneta da porta traseira.

Enfim, recomendo testar e ver se gosta.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por PauloEduardo Qui Ago 25, 2016 3:16 pm

No lado do motorista uso superaberto e nem assim o infeliz me mostra os carros logo ao meu lado. O do lado do carona é beeeem melhor. O ponto cego é minimo.

Estamos falando do B16 pós 2010, retrovisores dobráveis. Os anteriores, fixos, não sei mas desconfio que o ambos os lados são com lentes convexas.

A solução Tabajara que encontrei por enquando foi esta:

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! 20160604_1449322_zpszjs88a8q

Tirei esta idéia de um outro B16 que vi na rua. Lembrando que o angulo da foto não corresponde a minha visão. Deixo tão aberto que não dá para enxergar a lateral do carro.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por pimenta59 Qui Ago 25, 2016 3:23 pm

É esse mesmo o da minha mãe, Sentra 2013/2014 manual, aquele com luzes traseiras e dianteiras com máscara negra, comprado 1 mês antes do B17 chegar nas CSSs. Retrovisor rebatível, etc.

Eu não acho ruim, nem ela. O do Uno do meu pai é muito pior, e o do Gol G4 antes do meu march era pior que o do March, porque era pequeno.

Perdoe a sinceridade, mas, como danado você não ver o carro que está IMEDIATAMENTE ao seu lado? Nesse caso, seria um problema de VISÃO do motorista, por ter a visão periférica reduzida. Só em desviar o olhar para a esquerda para ver o retrovisor você já ver tudo o que se encontra na frente do vidro dianteiro esquerdo com clareza, e se tiver no vidro esquerdo traseiro, o retrovisor pega.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por WilsonM Qui Ago 25, 2016 3:34 pm

ah, não espelho 'bolinha" me recuso kkkkk
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por PauloEduardo Qui Ago 25, 2016 3:41 pm

Não tinha este problema nos meu carros anteriores que tinham lentes convexas. Além disso o retrovisor tem que pegar os carros imediatamente atrás de nós, da metade do carro para trás. Não há visão periférica que cubra isto. Este não pega. Só muito muito atrás. Já a bolinha pega mas as coisas ficam muito pequeninas e confusas.

A muito tempo tive um Palio que além de pequenos os retrovisores tinham lentes também planas. Volta e meia fechava alguém. Era um buzinaço só. Fui forçado a dirigir olhando rapidamente para os lados. E depois de tanto tempo encaro este problema num carro bem mais sofisticado e caro. Não era para ser assim.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por vantune Qui Ago 25, 2016 3:41 pm

PauloEduardo escreveu:No lado do motorista uso superaberto e nem assim o infeliz me mostra os carros logo ao meu lado. O do lado do carona é beeeem melhor. O ponto cego é minimo.

Estamos falando do B16 pós 2010, retrovisores dobráveis. Os anteriores, fixos, não sei mas desconfio que o ambos os lados são com lentes convexas.

A solução Tabajara que encontrei por enquando foi esta:

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! 20160604_1449322_zpszjs88a8q

Tirei esta idéia de um outro B16 que vi na rua. Lembrando que o angulo da foto não corresponde a minha visão. Deixo tão aberto que não dá para enxergar a lateral do carro.



EH ESTE ESPELHO MESMO! esse espelho quadrado....dos antigos sentras eram oval o formato....
so enxerga a metade nesse espelho.....lixo de espelho!!!

vantune

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por PauloEduardo Qui Ago 25, 2016 3:42 pm

WilsonM escreveu:ah, não espelho 'bolinha" me recuso kkkkk

Foi o jeito que dei, kkkk
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por vantune Qui Ago 25, 2016 3:45 pm

PauloEduardo escreveu:Não tinha este problema nos meu carros anteriores que tinham lentes convexas. Além disso o retrovisor  tem que pegar os carros imediatamente atrás de nós, da metade do carro para trás. Não há visão periférica que cubra isto. Este não pega. Só muito muito atrás. Já a bolinha pega mas as coisas ficam muito pequeninas e confusas.

A muito tempo tive um Palio que além de pequenos os retrovisores tinham lentes também planas. Volta e meia fechava alguém. Era um buzinaço só. Fui forçado a dirigir olhando rapidamente para os lados. E depois de tanto tempo encaro este problema num carro bem mais sofisticado e caro. Não era para ser assim.


CORRETO AMIGO! esse espelho o carro tem q estar la atras pra enxergar....
já vi um onibus inteiro ficar escondido neste espelho do sentra B16.
nunca vi nada igual.......tem q ter um jeito de arrumar isso! sera que da pra colocar no sentra o espelho antigo (nao rebativel)

vantune

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por pimenta59 Qui Ago 25, 2016 4:16 pm

Para ver o que está atrás, você usa o retrovisor interno, aquele que fica no meio do carro, não?

Sei lá, acho que vocês se acostumaram errado.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por PauloEduardo Qui Ago 25, 2016 4:19 pm

O grande problema dos antigos retrovisores eram justamente o fato de serem fixos. Num carro com este tamanho e largura acaba acontecendo muitos acidentes com eles, principalmente com motoqueiros. Qualquer esbarrão já era o retrovisor. O pessoal dos Sentras antigos reclamam disso.

Estou esperando a resposta da empresa que contactei em relação a lente convexa para este retrovisor. Até agora não obtive resposta.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por PauloEduardo Qui Ago 25, 2016 4:21 pm

pimenta59 escreveu:Para ver o que está atrás, você usa o retrovisor interno, aquele que fica no meio do carro, não?

Sei lá, acho que vocês se acostumaram errado.

O problema é lateral, não atrás. A visão do retrovisor interno se resume a área de visão do vidro traseiro. Não cobre a diagonal.

Pegar o carro de vez em quando é uma coisa. Andar cotidianamente com ele por anos a fio é outra.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por WilsonM Qui Ago 25, 2016 5:21 pm

heheh
a gente acaba criando umas técnicas e estratégias para evitar problema.

Acho que não fechei ninguém nestes últimos anos.

Curiosamente, em SPaulo, os motoqueiros costumam passar apertando a buzina, farol aceso e gesticulando. No meu caso reclamam que o retrovisor do Sentra é grande, quando estou do lado de um caminhão não tem moto que passe kkkkk.

Além de moto riscar meu retrovisor, outro dia o parachoque levou uma autêntica "sacolada" que ate riscou o parachoque. Acontece que a garupa estava carregando uma sacola enorme, ficou até tinta da sacola no parachoque.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

espelho retrovisor sentra - pontos cegos ! Empty Re: espelho retrovisor sentra - pontos cegos !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos