Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ir em baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 11 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Ricastor Sab Mar 13, 2021 12:55 pm

LordLeal escreveu:
Ricastor escreveu:Bom dia amigos. Sou novo por aqui no fórum e estou com uma dúvida. Sou dono de um march 1.6 2015/16 a 3 anos e sempre que troquei o óleo usava a da especificação correta que é o  API SN
SAE 5w30 ILSAC GF5 porém nessa última troca não prestei atenção e o rapaz colocou o ELAION SAE 5W40 SN como mostra a foto. E percebi isso ontem pq deu uma baixada no óleo e quando fui completar que vi a embalagem. Já rodei 6.000 km com esse óleo. Esse óleo poderia ter sido usado ou melhor já trocar p não ter dor de cabeça? Muito obrigado.[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 11 Elaion11

Esse 5w40 é a 2º opção, n tem problema em usa-lo não !

Muito obrigado pela resposta, já fiquei mais tranquilo. Vi isso ontem e fiquei até tarde da noite pesquisando até achar o clube aqui com excelentes informações. Ontem tinha recebido e-mail da nissan para fazer a troca completa, óleo filtro e arruela de cobre por 109,00 reais. Só esperando confirmação deles e já vou trocar já que tô com quase 7.000 km rodado nesse óleo em condições medianas.

Ricastor

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 11 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por LordLeal Sab Mar 13, 2021 2:25 pm

Ricastor escreveu:
LordLeal escreveu:
Ricastor escreveu:Bom dia amigos. Sou novo por aqui no fórum e estou com uma dúvida. Sou dono de um march 1.6 2015/16 a 3 anos e sempre que troquei o óleo usava a da especificação correta que é o  API SN
SAE 5w30 ILSAC GF5 porém nessa última troca não prestei atenção e o rapaz colocou o ELAION SAE 5W40 SN como mostra a foto. E percebi isso ontem pq deu uma baixada no óleo e quando fui completar que vi a embalagem. Já rodei 6.000 km com esse óleo. Esse óleo poderia ter sido usado ou melhor já trocar p não ter dor de cabeça? Muito obrigado.[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 11 Elaion11

Esse 5w40 é a 2º opção, n tem problema em usa-lo não !

Muito obrigado pela resposta, já fiquei mais tranquilo. Vi isso ontem e fiquei até tarde da noite pesquisando até achar o clube aqui com excelentes informações. Ontem tinha recebido e-mail da nissan para fazer a troca completa, óleo filtro e arruela de cobre por 109,00 reais. Só esperando confirmação deles e já vou trocar já que tô com quase 7.000 km rodado nesse óleo em condições medianas.

Usa o óleo 5w30 e se possível o SP GF6 (NORMATIVA NOVA), ajuda no consumo e durabilidade do motor.
LordLeal
LordLeal

Ricastor gosta desta mensagem

Mensagem por icefly Dom Mar 14, 2021 12:29 am

Na próxima troca use a recomendação da Nissan que vem desde 2014:
- SN 5w30
- Ilsac GF5
- De preferência que seja sintético

Atualmente, desde 2020, já existe o novo padrão no mercado, pode usar desse também.
- SP
- Ilsac Gf6

Os lubrificantes que sejam SN acho que estejam na média de R$ 25 hoje em dia, talvez encontre um pouco menos; os SP eu já vi em loja física na casa dos R$ 35.

Marca fica a critério do comprador.
Já usei o original Nissan da css, envasado pela Shell (diversas vezes), pela Idemitsu (uma única vez que achei na css); já usei Valvoline, Shell; nas 2 últimas trocas usei Idemitsu, pela facilidade de achar (na internet).
icefly
icefly

Ricastor gosta desta mensagem

Mensagem por Ricastor Ter Mar 16, 2021 12:06 pm

Boa tarde pessoal. Amanhã vou trocar o óleo, filtro e arruela de vedação na css por 109,00. Pelo que li vcs comentando é 4 litros certinho a troca com filtro? Se colocar o recomendado pelo fabricante fica com excesso certo? Valeu

Ricastor

Mensagem por icefly Sab Mar 20, 2021 2:42 am

Se for 1.6, pode sim dar excesso.
Tem quem garanta que não, mas no meu 1.6, 4 litros de óleo já dão ok.

Na verdade eu acho que, até se fosse 4,3l sem dar excesso, esses 300ml a mais não fariam muita diferença, pois o nível certo é ficar entre o mínimo e o máximo; o que não pode é faltar óleo suficiente pro motor.
icefly
icefly

WilsonM, LordLeal e Ricastor gostam desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Permissão deste fórum: