Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Meu notebook é uma tranqueira!!!!! EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Meu notebook é uma tranqueira!!!!! EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Meu notebook é uma tranqueira!!!!! EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Meu notebook é uma tranqueira!!!!! EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Meu notebook é uma tranqueira!!!!! EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Meu notebook é uma tranqueira!!!!! EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Meu notebook é uma tranqueira!!!!! EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Meu notebook é uma tranqueira!!!!! EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Meu notebook é uma tranqueira!!!!! EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

+2
PauloEduardo
WilsonM
6 participantes

Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por WilsonM Sex Jul 29, 2016 2:02 pm

Faz uma semana que tento instalar o windows 10 no meu notebook.
Cada hora um erro diferente, e leva séculos cada vez que tenho de baixar o arquivo de atualização do Windows 10.

Estou me conformando, vou ter de ficar na droga do Windows 8.1 mesmo.

Isso que dá, computador Lenovo foi baratinho, mas dá problema direto.
Tem coisa que nem consigo fazer, nenhuma ferramenta de moderação do forum está funcionando para mim.

Pesquisei os códigos de erra no site da Microsoft, outros usuários reportaram que se trata erro de overheating. Ontem eu apelei, pus o notebook à noite no jardim de casa, estava frio pra caramba Laughing Laughing Laughing , não deu overheating, agora deu um erro que pesquisando não encontro nada.

eu não sei mais o que fazer, encerra hoje o prazo de atualização grátis do Windows 10.

Mas eu acho que deve ser problema de erro físico da memória RAM, ou seja, este note está condenado à morte Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Que saudade dos Vizio da Sony.

Bom, está rolando mais uma tentativa de atualização, a esperança ainda existe.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por PauloEduardo Sex Jul 29, 2016 2:38 pm

Olha, em termos de estabilidade o melhor Windows ainda é o 7. Também tenho um notebook Lenovo (que agora está mais para Levelho, kkk) que comprei em 2010 e até hoje ainda me atende. Veio com o 7 e era uma beleza. Atualizei para 10 e começaram os problemas. Lentidão, travamentos e coisa e tal. Estou quase formatando tudo e voltando para o 7. Nunca usei mas dizem que o 8.1 é a reedição do Windows Me. Uma Me...
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por andre fachini Sex Jul 29, 2016 2:59 pm

Eu tbm só uso o 7 profisonal edtion no meu...mas o meu é um DELL..são caro qdo a gente compra , e nem são tão potentes pelo preço qto os concorrentes...mas aceita tudo que instala esta coisa aqui...baixei o 10 e não gostei e voltei para o 7..o 8 nem tentei colocar pois é o que veio no meu celular...neste sim eu atualizei já para o windows 10...mas da um bug pelo menos por semana..kk..mas falando do note, que é usado 24 hrs por dia, pois não desligo ele nunca...só qdo viajo, em dezembro fazem 8 anos que tenho ele e só formatei 1 vez...nunca deu pau em nada..já gravei mais de 300 dvds de shows etc qdo vendia para uns amigos....se eu trocar ele vai ser por outro por ele já está bem ultrapassado..mas só por DELL..nem penso em sair desta marca...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por WilsonM Sex Jul 29, 2016 5:03 pm

boa dica, @andre fachini.
eu ja´tive um acer, agora um lenovo, mas vou fugir destas marcas coreanas no futuro.

sei lá, agora meu lenovo parece ter aceitado o windows 10, finalmente, sem mensagem de overheating, sem erro, sem reclamar. Mas desconfigurou uma porrada de coisa aqui no notebook.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por WilsonM Seg Ago 01, 2016 3:53 pm

bom, Windows 10, navegador Edge, funcionando mal e porcamente.

ao que parece, estou com erro físico no HD, a ferramenta padrão do Windows (acho que equivale ao antigo chkdsk) não consegue corrigir.

Tem algum software que me ajude a corrigir o erro?
Só encontrei sugestão de instalar o Windows novamente por CD, após formatar o HD. Ocorre que não tenho CD, quando comprei esta bagaça veio instalado direto no HD, e o Windows 10 eu baixei da internet.


Última edição por WilsonM em Seg Ago 01, 2016 3:59 pm, editado 1 vez(es)
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por andre fachini Seg Ago 01, 2016 3:58 pm

Eu nem tenho nada aqui ,só como antivirus o psafetotal pro e o advancedsytemcare 9.3 pro tbm pagos...mas eu consegui de graça..kkk mais nada..mas meu roda windows 7 com navegador google chrome ...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por Mkdam Seg Ago 01, 2016 6:36 pm

Bah, Windows 10 é uma mer$%¨&... Fica com o 8.1 mesmo Dezão...
Eu cai na besteria de por no meu e ficou uma tranqueira, toda hora travava... Voltei para o 8.1 e ficou show..
O foda foi o note da minha esposa, um Dell modelo mais antigo... Tinha o 8.1 mas a microsoft toda hora mandando aquelas mensagens para atualizar para o 10. Ela fez e virou mer$%¨&... Mesmo falando que o note era 100% compatível, deu problema com a placa de vídeo. Entrei no site da AMD e consta lá que não vão fornecer suporte, nem drivers dessa placa para o W10. O note ficou lento para iniciar, leva uns bons 5 minutos para ligar... Se coloco o drive nativo da microsoft fica rápido, mas a resolução cai para 1024x768... Fui formatar o note e piorou, porque o original dela é o W7, ou seja ela perdeu o 8.1 na brincadeira... Acabei atualizando para o W10 mesmo. Vai ter que amargar assim, e o note dela apesar de mais antigo, é um Core i5 com 8GB de RAM.... ficou mais lento que o meu.....
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por andre fachini Seg Ago 01, 2016 7:12 pm

Vixi meu DELL é bem mais antigo, é um intel core 2 duo t5800 ,2.0 ghz com 3 gb de ram e só 250 hd..bem mais antigo não trava nem a pau mas to com o windows 7..nem quero mudar..kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por icefly Seg Ago 01, 2016 8:21 pm

Atualizei pro Windows 10 num note Lenovo G460 que meu irmão mais velho usa e foi zero problemas, ele já é meio antigo, de uns 3 anos atrás, Core i3 de 1ª geração, mas tem 8gb de memória e roda ok, atende ao que ele faz (só ver Youtube e digitar textos no Word).

Já o Windows 8 eu não gostei de forma alguma, esse não adotei e quando experimentei foi por poucos dias.

Entre o 8 e 10 eu ficaria com o 10, mas no meu note pessoal, um LG eu mantenho o 7 rodando liso e redondo, com Core i5 e um SSD junto com o HD.

Não tive problemas com o Win 10, só não gostei do visual dele, muito voltado para tablets e não gostei do Pesquisar dele, nesse ponto o 7 era muito melhor, mais rápido, basta digitar o arquivo que quero achar ou uma palavra que tenha dentro do arquivo e pronto, acha rápido... só por isso não tiro o 7 por nada.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por Mkdam Seg Ago 01, 2016 8:32 pm

Concordo, o 7 roda liso e no meu era bem mais rápido...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por pimenta59 Ter Ago 02, 2016 8:23 am

A não ser que você tenha uma placa de vídeo DirectX 12, não há razão para usar o Windows 10, embora eu use o Windows 10 e original (programa para estudantes e professores, paguei 100 reais no 8.1 século sem fim atrás e "ganhei" o upgrade para o 10. O pior ponto do Windows 10 é o Windows Update que você não pode desligar, ou seja, o computador o PC baixa E INSTALA atualizações sozinho, e não tem como mudar isso. Só atualizações grandes ("major updates") é que eles PERGUNTAM ANTES de reiniciar seu PC para instalar.

Pode até ser erro física da RAM, mas faz um teste de memória para descobrir.

Experiência própria: todo notebook de qualquer marca é ruim, a diferença é quanto tempo leva para quebrar, e as nacionais são as piores (POSITIVO é a pior). Meu MacBook Pro foi o que durou mais tempo, mas quando quebrou, o conserto é o preço de um notebook de outra marca, e ninguém garante que não quebre de novo outro componente e outro Mac, hoje em dia, é o preço de 6 ou 7 notebooks mid-end de qualquer marca.

DEIXA PARA LÁ. Notebook e Celular foi feito para quebrar mesmo, seja obsolência programada ou por falta de qualidade das peças. Eu mesmo não tenho mais notebook, porque perdeu a utilidade para mim.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por andre fachini Ter Ago 02, 2016 8:30 am

è qdo comprei me falaram que seria por uns 3 ..4 anos e daria defeito to aqui com meu , estou na duvida como postei se fará 8 ou 9 anos já em dezembro agora...nada nunca quebrou nem queimou...e veio com o vista instalado, aquela droga ai mudei para o 7 só sai daqui deste qdo der pau...e a placa de video do meu é simples é aquele compartilhada, tipo onboard, bem fraquinha...jogos pesados nem tento rodar, imagino que nem rode mesmo, pois sua parte grafica é fraca....e é o unico de casa PC nunca mais entra em minha casa e tbm se tiver que jogar fora...vai sair 200,00 por ano de uso dele que foi o que paguei a 8 ou 9 anos atras...(1790,00 ou 1.990,00 na época)...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por pimenta59 Ter Ago 02, 2016 8:56 am

Já estais no lucro, não é comum durar tanto.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por andre fachini Ter Ago 02, 2016 9:05 am

Opa ..mas o meu cooler ta perecendo o som de um fordinho antgo tão ruim que tá..kkk..fiz limpeza e tal..mas esse logo dá pau..ai ou troco o cooler ou o note...o ficar mais interessante qdo acontecer..kk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por WilsonM Ter Ago 02, 2016 9:24 am

Eu tenho um Positivo com cerca de 4 anos de uso, e um Acer com pelo menos 8 anos de uso. O Acer ainda roda uma versão de XP, talvez a melhor versão de Windows que vi até hoje.

Estes notebook mais antigos eu faço uma manutenção básica, abro limpo a poeira. Só não mexi na pasta térmica, ainda.

Eu, infelizmente, tenho de ir trocando de computador porque os aplicativos que uso acabam perdendo compatibilidade nas versões mais antigas do sistema operacional, então na minha empresa a gente acaba tendo de fazer upgrade a cada 2 anos. Mas tem o inverso também, tem aplicativos que só funcionam nas versões mais antigas de Windows, ou seja, é um inferno total, ou uma tempestade perfeita, tenho de ficar com um pé em cada versão, ou então usar quebra-galhos.

Aqui tenho até aplicação rodando em Clipper, ainda, sobrevive graças a boa alma que inventou este tal de DosBox, mas tem data marcada para morrer, deve durar só mais 2 anos.

Meu note está se virando como pode com o Windows 10, mas poderia ser pior. Pelo menos meu internet banking ficou melhor, e acho que agora vou conseguir fazer funcionar as ferramentas de moderação do nosso fórum.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por pimenta59 Ter Ago 02, 2016 9:51 am

Deixa eu advinhar, tua "empresa", é uma "empresa" pública?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por PauloEduardo Ter Ago 02, 2016 12:49 pm

Prefiro Windows 10 ao 8, horrível aquela interface maluca.

O meu Lenovo é de 2010. Core i3 com 4G DDR3 de RAM e 320GB de HD. Roda o 10 "maomeno" bem. O 7 rodava redondo redondo.

Wilson, você ainda usa CLIPPER???? kkkkk Se bobear nem o 5 mas o Summer 87, kkkk.

Bricadeiras à parte já fui "clipeiro". Era uma linguagem excelente. Tenho muitas saudades.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por WilsonM Ter Dez 27, 2016 6:27 pm

uns 20 anos atrás existia um tal de Norton Disk Doctor que fazia milagres nos discos. Hoje em dia tem algum software semelhante?

o note recebeu um ssd, e o hd eu finalmente coloquei um case baratinho nele. Mas toda vez que espeto na entrada USB o W10 me fala que o disco está com problema, que preciso corrigir os erros na unidade.

Vocês não vão acreditar, eu tinha copiado este hd do note para um outro hd externo da Samsung, mas vale a Lei de Murphy, os dois HD's estão dando erro. Até dá para pegar os arquivos, depois de muita insistência.

Só me faltava essa, ter perdido um enorme coleção de vídeos .avi e uma bruta coleção de revistas em quadrinhos scaneados. Imagina, coisa das décadas de 50 e 60, impossível recuperar a cópia original.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por icefly Ter Dez 27, 2016 8:29 pm

Antigamente tinha um truque de colocar o hd num saco fechado e depois dentro do freezer, para se fazer ultimo e derradeiro esforço de pegar arquivos de um hd bichado rsrs; imagine a cena bota o hd no case e ele dentro do freezer enquanto faz o backup Laughing

Esse ano eu perdi o um de 750gb acho que Samsung; estava no meu notebook LG de 3 anos; dava erro e travava, o problema estava nas primeiras trilhas dele, ai não teve jeito, tive que me desfazer dele.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por pimenta59 Ter Dez 27, 2016 10:06 pm

Tem HDD Regenerators da vida. O próprio Windows tem uma ferramenta para checar e corrigir os erros nos HDs. Se for problema. Normalmente quando isso acontece, o HD está danificado fisicamente e irá se acabar em breve.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Meu notebook é uma tranqueira!!!!! Empty Re: Meu notebook é uma tranqueira!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos