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Troca da lampada do Farol

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Mensagem por webhead17 Ter Jul 19, 2016 4:37 pm

Boa tarde,

alguém tem algum macete para a troca da lâmpada do farol? comprei um par de H4 mas tentei retirar a proteção de borracha e ela não saiu por completo, não quis forçar para não ter o risco de estragar nada.
Se alguém tiver uma dica agradeço.
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Mensagem por webhead17 Qua Jul 20, 2016 7:53 am

Consegui trocar, mas foi difícil. Pensei em retirar o conjunto do farol todo fora mas não foi necessário.
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Mensagem por icefly Qua Jul 20, 2016 8:30 am

Por favor, poste as dicas de como faz, pode ajudar mais alguém.
Provavelmente ninguém postou por ser difícil ou ninguém se aventurou a trocar.
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Mensagem por webhead17 Qua Jul 20, 2016 10:20 am

icefly25 escreveu:Por favor, poste as dicas de como faz, pode ajudar mais alguém.
Provavelmente ninguém postou por ser difícil ou ninguém se aventurou a trocar.

O processo é igual outros carros, só o acesso que é mais difícil.
Tem que tirar a proteção de borracha e desplugar a lâmpada. só do lado direito que no meu carro passa os encanamentos do ar condicionado dificultando o acesso.
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Mensagem por Fabio85 Sex Set 30, 2016 5:40 pm

Desculpem upar um tópico antigo, mas faz umas 3 semanas que fiz a troca também das minhas lâmpadas.

O lado do motorista é tranquilo, já o lado do passageiro é uma tarefa que requer paciência e mãos contorcionistas.

O espaço para colocar a mão e encaixar a lâmpada é muito atrapalhado pelas tubulações do ar condicionado. O pior de tudo é que a lâmpada é fixada no soquete por uma aleta de alumínio. Essa aleta tem uma trava e para você poder travar você precisa fazer um movimento de pinça com os dedos da mão, mas quem disse que da pra enfiar a mão toda lá?

O único jeito de fixar essa aleta era com a ponta dos dedos, mas com ela é meio que de pressão você tem que fazer muita força já que tá fazendo apenas o movimento com a ponta dos dedos. É meio estranho explicar assim, mas quando alguém for trocar vão entender.

No fim das contas deu certo.

A parada é muito apertada. Eu sai com a mão toda ferrada depois de trocar essa lâmpada. Recomendo fazer com uma luva para evitar uns bons arranhões.

A sequência é bem simples:

Tirar o chicote elétrico
Tirar a borracha redonda que veda o sistema
Remover a aleta
Remover a lâmpada

Depois só fazer o inverso.

Agora preciso regular os faróis porque os fachos estão bem desregulados.

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Mensagem por Ulimunhoz Seg Out 10, 2016 8:14 pm

boa noite galera

sou novo no forum, e tbm novo com um Livina 1.8 SL automatico

eu ja comprei kit xenon para os milhas e bi xenon para os farois, ainda não tive tempo de parar o carro e desmontar, mas farei o possivel pra postar o passo a passo
eu ja instalei o sensor de estacionamento, de inicio achei dificil, procurei uns videos, ate acertar, tive q retirar e refazer tudo denovo... o melçhor lado é pelo lado direito (passageiro) aonde passa a fiação da placa

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Mensagem por webhead17 Sex Out 21, 2016 8:51 am

Pessoal, eu havia colocado um par de lâmpadas para o farol de 4300k ou 4500k, mas eu não gostei muito do resultado, pq durante o dia ela parece estar desligada e por conta da lei do farol ligado eu fiquei um pouco preocupado. Alguém sabe dizer se com uma de 6000k(halógena) ficaria legal? acredito que o problema é que o espaço do farol é muito grande comparado a outros carros que usam lâmpadas h7 (alto e baixo separado). Ou talvez o super led?
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Mensagem por icefly Sex Out 21, 2016 9:42 am

Cara, com 6000k acho que cai na categoria de super branca, e te digo, isso a noite + chuva ilumina menos que de kelvin inferior...

Fica bonito?
Fica, mas pra mim farol é segurança, não beleza.
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Mensagem por ale_dupim Qua Mar 08, 2017 2:23 pm

Galera, queria reviver o assunto original do tópico para compartilhar uma experiência que tive, no intuito de que outros não passem pela mesma coisa.

Fui trocar a lâmpada de farol da Livina 1.6 2012, lado do passageiro. Desencaixei os dutos do ar condicionado e o único jeito que encontrei de enfiar o braço pra retirar o soquete foi colocando o braço paralelamente ao motor, passando a mão por baixo dos dutos . Quando comecei a puxar o soquete senti um cheiro de gasolina. Pra minha tristeza, meu cotovelo havia feito pressão sobre o bico da flauta de combustível, que fica bem do lado e cuja mangueira também passa por ali, e esse bico acabou quebrando. A pressão deve ter sido pouca, porque eu nem percebi. Conclusão: guincho até o mecânico e troca da flauta de combustível e conjunto de vedações do coletor, além de ficar sem o carro de um dia pro outro.

Então fica a dica: se tiverem que passar pela desagradável e estressante experiência de trocar a lâmpada do farol do lado do passageiro, desconectem a bendita mangueira do combustível também, porque a resistência da flauta (toda em plástico) é horrível, quebrando facilmente.

Provavelmente quem cuidou dessa parte do carro foi a engenharia da Renault, e não da Nissan (quem já teve Clio 1.6 e tentou checar o nível do óleo sabe bem o que estou falando).

Boa sorte galera!

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Mensagem por LCN Sex Jul 07, 2017 12:02 pm

Bom dia. Alguém de vcs já utilizou as lâmpadas Osram Nightbreaker H4 nos faróis e H11 no neblina? Estou pensando em colocar na minha Grand Livina. Fica bom?

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Mensagem por rgobrasil Sex Jul 07, 2017 1:33 pm

Eu uso as Osram Night breaker laser no farol principal, e a iluminação ficou muito boa, sempre achei a iluminação da livina muito ruim e com essas lampadas melhorou bastante.

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Mensagem por LCN Sex Jul 07, 2017 2:21 pm

rgobrasil escreveu:Eu uso as Osram Night breaker laser no farol principal, e a iluminação ficou muito boa, sempre achei a iluminação da livina muito ruim e com essas lampadas melhorou bastante.
Realmente as lâmpadas originais são muito fracas. E quanto à durabilidade dessas nightbreaker? Já me disseram que duram pouco... E custam caro!

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Mensagem por absilva Sex Jul 07, 2017 2:39 pm

Eu já usei as lâmpadas Osram Night Breaker (H13) no meu Sentra B-16. Elas até que iluminavam bem, mas as minhas duraram pouco mais de um ano, mesmo com pouco uso...
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Mensagem por rgobrasil Sab Jul 08, 2017 10:20 am

Paguei R$ 130,00 nas minhas e a durabilidade delas realmente é inferior as originais, porém, tive um bom ganho em iluminação que sempre foi minha principal queixa nesse carro.

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Mensagem por icefly Sab Jul 08, 2017 12:12 pm

Usei NightBraker Plus e durou praticamente 3 anos, dirigia pouco a noite, vamos dizer que no minimo 20 - 30 minutos por dia com os farois ligados, comprei no Mercado Livre na época; um dia queimou um lado, e em 5 dias queimou o outro lado.

Valeu a pena; hoje em dia estou com a versão Unlimited no farol principal com H4, e a versão mais antiga, a Plus no farol de neblina H11.

Hoje em dia tem uma versão mais nova, chamada de Laser.
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Mensagem por absilva Sab Jul 08, 2017 12:31 pm

Das lâmpadas halógenas, as Night Breaker são boas, assim como as Philips Cristal Vision.
Atualmente estou usando LED nos faróis.
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