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Nissan Sentra 2017: plástica e banho de loja
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Nissan Sentra 2017: plástica e banho de loja
Nissan Sentra 2017: plástica e banho de loja
O Sentra chega renovado à linha 2017. Além das mudanças estéticas, o sedã ganhou mais equipamentos em todas as versões - o câmbio automático agora é de sérieA grade em V segue o novo padrnao visual da Nissan
Vai longe o tempo em que as novidades de meio do ciclo de vida de um carro se resumiam à troca de faróis, grade e lanternas. Cada vez mais as fábricas estão aprofundando as alterações. Um exemplo disso é o novo Nissan Sentra, que chega agora ao mercado. Visualmente, o sedã mudou mais do que o costume e, além disso, ganhou vários equipamentos novos e melhorias no sistema de direção e no isolamento acústico.
Com essas mudanças, a Nissan pretende manter o desempenho do Sentra em nosso mercado, onde é o terceiro sedã médio mais vendido. Na dianteira, o destaque é para a grade com o friso em forma de V, que está presente nos novos modelos da marca, entre eles o SUV Kicks, apresentado este mês. Mas os faróis agora têm contornos irregulares e leds de posição (na versão mais cara). O capô está com vincos mais pronunciados e os para-lamas ficaram mais encorpados.
Versão SL traz frisos e maçanetas cromadas
As rodas de liga leve também são novas e deixaram o sedã com um aspecto mais esportivo. Por dentro, a esportividade ficou por conta do volante. Inspirado no cupê 370Z, ele tem três raios e área central reduzida. Além disso, a Nissan providenciou um visor (TFT), entre o velocímetro e o conta-giros, e caprichou nos materiais, com superfícies no padrão preto brilhante de alto a baixo do console central.
Volante de três raios dá tom esportivo ao painel
A maior ousadia, porém, fica por conta dos novos equipamentos. O Sentra é oferecido em três versões: S, SV e SL, da mais básica à mais completa. E desde a mais simples, a lista de série já inclui transmissão automática (a Nissan aposentou o câmbio manual), controle eletrônico de estabilidade, sensor de estacionamento, retrovisor eletrocrômico, faróis automáticos, sistema de som com tela touch de 5 polegadas e rodas aro 16.
A intermediária SV, que deve ser a mais vendida, segundo a fábrica, com cerca de 70% do volume, vem com ar-condicionado dual zone, bancos revestidos parcialmente em couro, piloto automático, sistema multimídia, câmera de ré e rodas aro 17. E a SL (mostrada aqui) acrescenta teto solar, som Bose, seis airbags, banco do motorista com ajustes elétricos e pacote de segurança (Safety Shield) com sensores que monitoram o ambiente próximo do veículo e alertam para pontos cegos, risco de colisão frontal e movimentos de carros e pedestres na traseira do veículo (para a marcha ré).
Bancos são revestidos parcialmente em couro desde a versão intermediária SV
Amplo espaço permite que passageiros viajem com conforto
Diante dos rivais
Os preços vão de R$ 79.990 (S) a R$ 95.990 (SL), passando por R$ 84.990 (SV), ou seja: na faixa de concorrentes como Ford Focus Fastback e Toyota Corolla e mais em conta que os novos valores do Chevrolet Cruze e os esperados para o futuro Honda Civic.
Na parte mecânica, não houve alterações. O Sentra continua com o motor 2.0 de 140 cv e o câmbio CVT. Na pista, sempre com gasolina, ele acelerou de 0 a 100 km/h em 12 s e obteve as médias de consumo de 10,1 km/l, na cidade, e 14,5 km/l, na estrada. A direção (elétrica) foi recalibrada de modo a tornar-se mais rápida e precisa. E as melhorias na acústica ficaram por conta da introdução de materiais fonoabsorventes, nas portas e no painel, e de uma película isolante, nos vidros.
Motor 2.0 16V gera 140 cv e 20 mkgf de torque
No dia a dia, o Sentra se mostrou um carro agradável ao apresentar rodar macio, facilidade nas manobras e seu bom e velho espaço interno generoso. Com o banco do motorista ajustado para mim, com 1,72 m de altura, experimentei me sentar no banco traseiro, e consegui esticar as pernas.
Sem dúvida, as mudanças fizeram bem ao Sentra, que, diante da chegada das novas gerações de Cruze e Civic, terá muito trabalho para continuar entre os mais vendidos.
[size=10]Porta-malas com capacidade para 503 litros é um dos maiores do segmento[/img]
VEREDICTO
A Nissan preparou o Sentra para enfrentar a concorrência, que não para de se renovar. E o resultado agradou nesse primeiro contato.
Teste de Pista (com gasolina)
Aceleração de 0 a 100 km/h 12 s
Aceleração de 0 a 1.000 m 33,7 s - 155,6 km/h
Retomada de 40 a 80 km/h (em D) 5,3 s
Retomada de 60 a 80 km/h (em D) 6,9 s
Retomada de 80 a 120 km/h (em D) 9,3 s
Frenagem de 60 / 80 / 120 km/h 16 / 29,4 / 63,8 m
Consumo urbano 10,1 km/l
Consumo rodoviário 14,5 km/l
Ficha Técnica - Nissan Sentra SL
Preço R$ 95.990
Motor flex, diant., transv., 4 cil., 1.997 cm3, 16V, 140 cv a 5.100 rpm, 20 mkgf a 4.800 rpm
Câmbio automático CVT, tração dianteira
Suspensão McPherson (diant.) / eixo de torção (tras.)
Freios discos ventilados (diant.) / sólidos (tras.)
Direção elétrica, 10,6 m (diâmetro de giro)
Rodas e pneus liga leve, 205/50 R17
Dimensões comprimento, 463,6 cm; altura, 150,4 cm; largura, 176,1 cm; entre-eixos, 270 cm; peso, 1.360 kg; tanque, 52 l
Equipamentos de série teto solar, som Bose, seis airbags e pacote de segurança Safety Shield
Fonte: quatrorodas.abril.com.br/materia/nissan-sentra-2017-plastica-e-banho-de-loja
Abraços,
Re: Nissan Sentra 2017: plástica e banho de loja
Mesmo assim o meu proximo sera uma Altima 2017
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: Nissan Sentra 2017: plástica e banho de loja
apesar de eu não ser admirador de cromados e excesso de brilho, acho que a parte interna ficou bonita, bem morderninha.
no porta´malas eu sinto falta do sistema pantográfico, ajuda muito na hora de acomodar bagagem. Será que os bancos traseiros são integralmente rebatíveis? No meu B16 eu já transportei de tudo, até uma mesa de cozinha com 1,80 m.
e no parachoque traseiro, são apenas refletores, ou são lanternas de neblina?
e jornalistas escrevem coisas que eu demoro a entender, o que significa "bancos de couro parcialmente revestidos"?
no porta´malas eu sinto falta do sistema pantográfico, ajuda muito na hora de acomodar bagagem. Será que os bancos traseiros são integralmente rebatíveis? No meu B16 eu já transportei de tudo, até uma mesa de cozinha com 1,80 m.
e no parachoque traseiro, são apenas refletores, ou são lanternas de neblina?
e jornalistas escrevem coisas que eu demoro a entender, o que significa "bancos de couro parcialmente revestidos"?
Re: Nissan Sentra 2017: plástica e banho de loja
DEve ter curvim e couro...misturados..kkkk..ja falei isso um dia , não gostei do volante, acho que não combinou com o carro..deu um ar de carro inferior..mesmo sendo usado por outro modelo que esqueci agora..bem mais caro....o porta malas igual aos do B16 seria o ideal..estes pescoço de ganso são horriveis....
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Nissan Sentra 2017: plástica e banho de loja
Estou no meu terceiro Sentra... Tive o B16 S "Não tem cara de Tiozão", depois o B17 SL MK1 e agora com o B17 SL MK2.
No B17 SL MK1, o que mais me incomodava eram os amortecedores. Os quatros foram trocados 2 vezes (na garantia). Os outros itens eram a CM com mapa de 2012 (Sem atualização) e a falta de LEDs nos botões dos vidros (Lado Motorista). A CM eu resolvi trocando por uma CM Kenwood + alto falantes + AMP e SUB. Os LEDs, através das dicas dos colegas do extinto fórum, eu soldei os LEDs na placa de controle dos botões dos vidros. Mas tirando isso, o veículo nunca me deu problemas.
Agora falando do B17 SL MK2, faz um mês que estou com o veículo... Por ser novo, percebi que o isolamento acústico melhorou. Mas eu prefiro dar a opinião final após 6 meses... Tempo do veículo "assentar" e os ruídos começarem a aparecer... Os amortecedores, por hora estão OK. Eles parecem menos molengas, em comparação ao B17 MK1. Os botões dos vidros (Lado Motorista) vieram sem LEDs (Igual ao B17 MK1) e eu tive que soldar LEDs no local. Por hora eu não pretendo mexer na CM. O sistema de som da Bose não é ruim... Mas o som que eu tinha instalado no B17 MK1 era melhor. No B17 MK1 eu tinha (CM Kenwood DNX6490BT, AMP Kenwood XR4S, Kit Componente Alpine SPR-60c (Dianteiro), Coaxial Alpine SPS-610 (Traseiro) e SUB Rockford Fosgate Subwoofer P3D210). O porta-luvas não vem mais com a divisória, mas a iluminação agora é branca (antes era vermelho). O sensor de pontos cegos é bem legal, chega a avisar até se uma moto passa ao lado. Mas deve ser usado como auxilio nas manobras, pois as vezes ele não detecta. Já o sensor de colisão frontal, eu não achei tão útil, pois ele não reduz a velocidade do veículo, deixa de funcionar se no local tiver muita interferência (radares). Neste caso, é exibido uma mensagem de falha no painel e para voltar a funcionar, você tem que parar o veículo, desligar e ligar novamente. Em locais onde há mudança drástica de temperatura (Exemplo, entrando em um estacionamento abafado) ele desativa temporariamente o sensor. Também achei o alarme de notificação muito baixo. Se estiver com o som muito alto, não dá para ouvir. Na parte traseira (De acordo com o manual), há dois sensores: O sensor de ré e um sonar. O sensor de ré é o que já conhecemos. Já o sonar, ele auxilia em manobras notificando no display se há algum obstáculo quando saímos de marcha ré de um estacionamento. A câmera de ré possui uma lente arredondada, que acredito que seja para ampliar o ângulo de visão da câmera. O banco do motorista tem ajuste elétrico de altura, profundidade, inclinação e lombar e no display digital do painel, pode-se customizar alguns itens do veículo. Igual ao B17 MK1, ele não vem com a função DRL habilitada. Na parte traseira, somente o filete vermelho é de LED e na parte da frente o filete branco e o farol baixo são de LEDs. Eu gostei muito do farol baixo de LED, ilumina muito bem. De resto, o veículo é igual ao B17 MK1.
Estou descrevendo aqui, somente os pontos que por enquanto me chamaram a atenção neste um mês com o veículo. Estou gostando bastante do modelo novo e acredito que se a Nissan tivesse lançado o B17 com este visual em 2014, o veículo teria feito muito sucesso.
[]'s
Norio
No B17 SL MK1, o que mais me incomodava eram os amortecedores. Os quatros foram trocados 2 vezes (na garantia). Os outros itens eram a CM com mapa de 2012 (Sem atualização) e a falta de LEDs nos botões dos vidros (Lado Motorista). A CM eu resolvi trocando por uma CM Kenwood + alto falantes + AMP e SUB. Os LEDs, através das dicas dos colegas do extinto fórum, eu soldei os LEDs na placa de controle dos botões dos vidros. Mas tirando isso, o veículo nunca me deu problemas.
Agora falando do B17 SL MK2, faz um mês que estou com o veículo... Por ser novo, percebi que o isolamento acústico melhorou. Mas eu prefiro dar a opinião final após 6 meses... Tempo do veículo "assentar" e os ruídos começarem a aparecer... Os amortecedores, por hora estão OK. Eles parecem menos molengas, em comparação ao B17 MK1. Os botões dos vidros (Lado Motorista) vieram sem LEDs (Igual ao B17 MK1) e eu tive que soldar LEDs no local. Por hora eu não pretendo mexer na CM. O sistema de som da Bose não é ruim... Mas o som que eu tinha instalado no B17 MK1 era melhor. No B17 MK1 eu tinha (CM Kenwood DNX6490BT, AMP Kenwood XR4S, Kit Componente Alpine SPR-60c (Dianteiro), Coaxial Alpine SPS-610 (Traseiro) e SUB Rockford Fosgate Subwoofer P3D210). O porta-luvas não vem mais com a divisória, mas a iluminação agora é branca (antes era vermelho). O sensor de pontos cegos é bem legal, chega a avisar até se uma moto passa ao lado. Mas deve ser usado como auxilio nas manobras, pois as vezes ele não detecta. Já o sensor de colisão frontal, eu não achei tão útil, pois ele não reduz a velocidade do veículo, deixa de funcionar se no local tiver muita interferência (radares). Neste caso, é exibido uma mensagem de falha no painel e para voltar a funcionar, você tem que parar o veículo, desligar e ligar novamente. Em locais onde há mudança drástica de temperatura (Exemplo, entrando em um estacionamento abafado) ele desativa temporariamente o sensor. Também achei o alarme de notificação muito baixo. Se estiver com o som muito alto, não dá para ouvir. Na parte traseira (De acordo com o manual), há dois sensores: O sensor de ré e um sonar. O sensor de ré é o que já conhecemos. Já o sonar, ele auxilia em manobras notificando no display se há algum obstáculo quando saímos de marcha ré de um estacionamento. A câmera de ré possui uma lente arredondada, que acredito que seja para ampliar o ângulo de visão da câmera. O banco do motorista tem ajuste elétrico de altura, profundidade, inclinação e lombar e no display digital do painel, pode-se customizar alguns itens do veículo. Igual ao B17 MK1, ele não vem com a função DRL habilitada. Na parte traseira, somente o filete vermelho é de LED e na parte da frente o filete branco e o farol baixo são de LEDs. Eu gostei muito do farol baixo de LED, ilumina muito bem. De resto, o veículo é igual ao B17 MK1.
Estou descrevendo aqui, somente os pontos que por enquanto me chamaram a atenção neste um mês com o veículo. Estou gostando bastante do modelo novo e acredito que se a Nissan tivesse lançado o B17 com este visual em 2014, o veículo teria feito muito sucesso.
[]'s
Norio
NorioEto- Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2016
Localização : São Paulo/SP
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