Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Barulho roda traseira. Freio de mão.

2 participantes

Ir para baixo

Barulho roda traseira. Freio de mão.  Empty Barulho roda traseira. Freio de mão.

Mensagem por Olympio Carlos Moreira Ju Dom Jul 03, 2016 8:08 pm

Boa noite meus caros.

Meu nome é Olympio Junior, moro em Goiânia - GO e sou proprietário de um Nissan Sentra B17 (2014/2014) que comprei usado há aproximadamente um mês e meio. Na ocasião, o veículo estava com pouco mais de 10.000 km, apesar dos dois anos e e pouco de uso, sendo que rodei com ele aproximadamente 1.500 km desde então.
Há pouco tempo percebi que a roda traseira esquerda estava fazendo barulho sempre que o terreno tinha alguma trepidação. O barulho é discreto e para escutá-lo tenho que estar com os vidros abertos, em horário com pouco trânsito e com algum obstáculo que possibilite a reverberação do som (ilha ou muro, por exemplo).
Assim que percebi o problema, dirigi-me a uma oficina especializada em suspensão e, após levantar o carro e tirar a roda e o disco do freio, o mecânico, sem ser muito específico, disse que o problema dizia respeito ao freio de mão, que estava "meio frouxo". Após, ele colocou um espécie de arame para firmar o que estaria frouxo, o que ele chamou de "trap".
Entretanto, o barulho voltou logo.
Aparentemente, o freio de mão está funcionando normalmente e a roda não apresenta nenhum problema mais sério. Segundo o mecânico, não há nenhum questão que comprometa a segurança, o que me parece verdade. Mas o barulho, por mais discreto que seja, incomoda bastante (meu toc contribui um pouco pra isso, é claro).
Pretendo levar o veículo a uma autorizada, mas antes gostaria de consultá-los para saber se alguém já teve algum problema parecido.
Acho que há uma chance de ser um problema de fabricação, talvez nunca percebido pelo proprietário anterior.  
Aguardo a resposta de vocês e agradeço antecipadamente a atenção.
Um grande abraço.

Olympio Carlos Moreira Ju

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho roda traseira. Freio de mão.  Empty Re: Barulho roda traseira. Freio de mão.

Mensagem por MRB Dom Jul 03, 2016 9:05 pm

Veja se não esta com o mesmo problema.
Já deu em tiida, livina, alguns march e sentra.

MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho roda traseira. Freio de mão.  Empty Re: Barulho roda traseira. Freio de mão.

Mensagem por Olympio Carlos Moreira Ju Seg Jul 04, 2016 9:40 am

MRB escreveu:Veja se não esta com o mesmo problema.
Já deu em tiida, livina, alguns march e sentra.


Meu caro, é exatamente isso. Não tenho dúvida de que o problema é esse. Muito obrigado!

Olympio Carlos Moreira Ju

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho roda traseira. Freio de mão.  Empty Re: Barulho roda traseira. Freio de mão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos