Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
CleverNT

Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Dá problema usar o modo Sport como Freio-Motor (câmbio CVT)?
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyOntem à(s) 11:11 pm por Xikofederal

» Configurar alarme da nova chave
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyOntem à(s) 5:48 pm por AnaPaulaCordeiro

» Ar condicionado digital, problema crônico.
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyOntem à(s) 1:44 pm por Vagner_infocerto

» Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyOntem à(s) 11:23 am por haguitar

» Alto consumo
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyOntem à(s) 9:33 am por WilsonM

» Pastilha de freio
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyQua Jun 16, 2021 11:37 pm por Emerson68

» Filtro de Ar Inflow B17
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyQua Jun 16, 2021 10:48 pm por Emerson68

» Tanque sentra 2015
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyQua Jun 16, 2021 10:44 pm por Emerson68

» Troca de retrovisor b16
Barulho roda traseira. Freio de mão.  EmptyQua Jun 16, 2021 6:55 pm por Lino samu

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Barulho roda traseira. Freio de mão.

Ir em baixo

Barulho roda traseira. Freio de mão.  Empty Barulho roda traseira. Freio de mão.

Mensagem por Olympio Carlos Moreira Ju Dom Jul 03, 2016 8:08 pm

Boa noite meus caros.

Meu nome é Olympio Junior, moro em Goiânia - GO e sou proprietário de um Nissan Sentra B17 (2014/2014) que comprei usado há aproximadamente um mês e meio. Na ocasião, o veículo estava com pouco mais de 10.000 km, apesar dos dois anos e e pouco de uso, sendo que rodei com ele aproximadamente 1.500 km desde então.
Há pouco tempo percebi que a roda traseira esquerda estava fazendo barulho sempre que o terreno tinha alguma trepidação. O barulho é discreto e para escutá-lo tenho que estar com os vidros abertos, em horário com pouco trânsito e com algum obstáculo que possibilite a reverberação do som (ilha ou muro, por exemplo).
Assim que percebi o problema, dirigi-me a uma oficina especializada em suspensão e, após levantar o carro e tirar a roda e o disco do freio, o mecânico, sem ser muito específico, disse que o problema dizia respeito ao freio de mão, que estava "meio frouxo". Após, ele colocou um espécie de arame para firmar o que estaria frouxo, o que ele chamou de "trap".
Entretanto, o barulho voltou logo.
Aparentemente, o freio de mão está funcionando normalmente e a roda não apresenta nenhum problema mais sério. Segundo o mecânico, não há nenhum questão que comprometa a segurança, o que me parece verdade. Mas o barulho, por mais discreto que seja, incomoda bastante (meu toc contribui um pouco pra isso, é claro).
Pretendo levar o veículo a uma autorizada, mas antes gostaria de consultá-los para saber se alguém já teve algum problema parecido.
Acho que há uma chance de ser um problema de fabricação, talvez nunca percebido pelo proprietário anterior.  
Aguardo a resposta de vocês e agradeço antecipadamente a atenção.
Um grande abraço.

Olympio Carlos Moreira Ju

Barulho roda traseira. Freio de mão.  Empty Re: Barulho roda traseira. Freio de mão.

Mensagem por MRB Dom Jul 03, 2016 9:05 pm

Veja se não esta com o mesmo problema.
Já deu em tiida, livina, alguns march e sentra.

MRB
MRB

Barulho roda traseira. Freio de mão.  Empty Re: Barulho roda traseira. Freio de mão.

Mensagem por Olympio Carlos Moreira Ju Seg Jul 04, 2016 9:40 am

MRB escreveu:Veja se não esta com o mesmo problema.
Já deu em tiida, livina, alguns march e sentra.

Meu caro, é exatamente isso. Não tenho dúvida de que o problema é esse. Muito obrigado!

Olympio Carlos Moreira Ju

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado