Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


GPS Sentra B17... atualização?

+37
Lourenço
filipeabs
leonardo lucas
razevedo
Evandro Cartaxo
DiegoSD
niltonribeirovassao
Douglas Fernandes
phpconte
Wally
aurimenes
NorioEto
Clenilson Novaes
ALAN DOUGLAS B17
ghiert
lamark
jcsbarreto
vccarvalho
Roldao
PauloEduardo
rout
dpl
keydril
José Carlos
Mkdam
carlos araujo santos
Andre Volpato
André
silviocperez
Marcelo_Costa
marcosely
IsaRoger
TARABAN
Johnnie Walker
andre fachini
Adriano P
WilsonM
41 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Andre Volpato Qui Jan 21, 2016 2:21 pm

Então a Nissan e a Bosch não se entendem, e quem se ferra somos nós.

Pelo menos a Nissan viu a c**gada e corrigiu isso na central nova, que é Android. Mas vão cobrar o olho da cara.

Andre Volpato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por WilsonM Qui Jan 21, 2016 2:50 pm

acho que nem Nissan nem Bosch fazem mapas para GPS, então elas ficam na dependência de comprar os mapas de terceiros, como a Here Navteq. Creio que estas atualizações teriam de ser vendidas, mas existe um risco de negócio muito alto, pois dependendo do preço, a maioria nem se preocuparia em atualizar. E dependendo da forma que for feita a atualização, cria um problema a nível mundial para a Nissan, afetando contratos da America do Norte.

Lá nos USA, por exemplo, eles equacionaram o problema criando um sistema de assinatura mensal. Mas se surgir uma forma de atualização offline....

Aqui no Brasil, ainda teria o problema da logística de distribuição. Se não tiver mecanismos de segurança, ninguém vai comprar, é mais barato simplesmente copiar o SD de alguém que já tenha.

acho que o melhor jeito, é ver se alguém descobre algum método de "hack", ou mesmo um jailbreak.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Andre Volpato Qui Jan 21, 2016 3:39 pm

Um erro de projeto desses jamais passaria no mercado americano, o que me faz acreditar mais na hipótese de ignorarem o mercado fora do eixo EUA / Europa.

Parece que preferiram fechar o sistema para que não fosse atualizado mesmo, seria menos custoso do que criar algum sistema que permitisse atualização. E só criaram esse cartão SD pra não ficar muito na cara mesmo.


Andre Volpato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por IsaRoger Sex Jan 22, 2016 3:08 pm

Andre Volpato escreveu:
IsaRoger escreveu:Ontem, no caminho de casa, coloquei um MicroSD contendo o IGO 8 no lugar do cartão original da Nissan e recebi a mensagem de "nenhum cartão inserido...." e que era para usar apenas os cartões originais. Ocorre que mesmo com esta mensagem na tela da CM, o mapa continuava na tela e a minha locomoção era registrada na via normalmente.
No meu entendimento, realmente o cartão é apenas para validar o produto Nissan e não tem nada a haver com mapas atualizados, pois os mesmos devem estar localizados na própria central da Bosch e só será atualizado através de desbloqueio.

Por essa eu não esperava. Você consegue fazer rotas e tudo mais?
Vou testar hoje sem cartão nenhum pra ver o que ocorre.

André, boa tarde.
Você fez o teste como falou que iria fazer?
IsaRoger
IsaRoger

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 66
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Andre Volpato Sex Jan 22, 2016 3:57 pm

IsaRoger, sim eu fiz o teste e infelizmente os mapas estão mesmo em memória.
Quando se tira o cartão, a CM exibe apenas uma mensagem para que se coloque o cartão original, mas por trás os mapas continuam a funcionar.

Desliguei o carro, tirei o cartão, liguei de novo e lá estavam os mapas aparecendo, consigo inclusive apertar os botões de navegação, mas o touch não funciona por causa da mensagem. Ou seja, não posso navegar no mapa nem criar rotas, mas dá pra ver o GPS mostrando minha posição atual.

Enfim, o cartão não serve pra nada além de inutilizar a entrada SD. Fomos enganados.

Andre Volpato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Marcelo_Costa Sex Jan 22, 2016 5:03 pm

Que os mapas são atualizados via cartão SD, eu não tenho dúvidas. Afinal, é vendido cartões SD com os mapas atualizados dos EUA, do Canadá e do México no site da Nissan USA, para a nossa central (Nissan Connect 2 / Bosch LCN2).
http://nissan.navigation.com/product-list/Catalog/Catalog_Sentra_2014/en_US/NissanNA/USD
Cheguei a pensar em tentar dar um jeito de importar um para ver o que vem no cartão, mas a questão é que é CARO demais. USD 149.00? Tá louco.
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Andre Volpato Sex Jan 22, 2016 5:07 pm

Creio que existe uma possibilidade forte de terem criado um sistema só pra nós do terceiro mundo, com mapas embutidos.
Podem ter feito isso exatamente pra barrar a possibilidade da criação de um mercado paralelo de venda de SDs, enquanto não quiseram / puderam expandir o sistema de vendas por assinatura pro Brasil.

Veja que pra venda existem cartões EUA / Canadá e México...

Andre Volpato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Marcelo_Costa Sex Jan 22, 2016 5:14 pm

André, não é bem assim. Nos EUA a central é a mesma, e funciona do mesmo jeito. Preciso do cartão conectado o tempo todo. Depois que você enfia o cartão de atualização de mapas, você precisa retornar com o cartão original para a CMM, ou volta dar aquela mensagem pedindo para colocar o cartão original.


Última edição por Marcelo_Costa em Sex Jan 22, 2016 5:19 pm, editado 1 vez(es)
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Andre Volpato Sex Jan 22, 2016 5:18 pm

Sim, entendi o que você quis dizer.
Estamos falando então de uma central que ATUALIZA os mapas via SD, mas não utiliza o SD para exibir os mapas.
As informações do SD devem apenas atualizar a firmware.
Mas como não vão lançar nunca um SD de atualização aqui então ficamos na mesma...

Sobre a nova central, olha o que colocaram no perfil deles:
https://twitter.com/Nissan_Oficial/status/689929168641875968

Andre Volpato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Marcelo_Costa Sex Jan 22, 2016 5:21 pm

Eu já tinha lido sobre esta central nova, mas ela só está disponível para os carros montados no Brasil. O Sentra vem do México, e lá me parece que não usam ela. Piada.
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Andre Volpato Sex Jan 22, 2016 5:26 pm

Não sabia que o Sentra ainda vinha do México.
A central vai vir só no March/Versa então :/

Andre Volpato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por IsaRoger Sex Jan 22, 2016 5:31 pm

Andre Volpato escreveu:Não sabia que o Sentra ainda vinha do México.
A central vai vir só no March/Versa então :/


Acho que a qualidade no veículo está por ele ainda ser fabricado no México, pois de lá exportam para os Estados Unidos, que são exigentes com relação ao padrão.
Tenho receio de que seja fabricado aqui.
IsaRoger
IsaRoger

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 66
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por carlos araujo santos Sáb Jan 30, 2016 9:00 pm

Alguem do Clube sabe me informar alguma maneira de atualização do mapa do GPS Sentra 2014/2015

carlos araujo santos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por keydril Dom Jan 31, 2016 6:17 pm

Bem, no meu sentra anterior fiz a atualização na autorizada garmin e paguei o valor de R$ 60,00 pelo serviço que levou menos de 30 minutos.

E ficou muito bom..
.
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por dpl Sáb Fev 13, 2016 11:55 am

Tenho um Sentra 2015, ontem levei a Concessionaria para revisão dos 10.000. Falei sobre mensagem na Central Multimidia informando que uma nova versão do mapa esta disponível !!

A pessoa que me atendeu passou o site da naviextras.com informando que poderia ser feito pela internet e que vários clientes ja fizeram com sucesso (indicou também um video: https://www.youtube.com/watch?v=HhO4etGhdEg). Que a referência dentro do site seria Nissan Connect.

Pensei, até que enfim conseguirei atualizar os mapas ...

Bem, dentro do site localizei o fabricante como Nissan, porem as únicas opções são EL-815 e EL-815 for Juke.

Segui as instruções do EL-815 que diz para baixar/copiar uns arquivos para a raiz de um cartão SD novo. Feito isso solicitado que insira na Central Multimidia e fazer um restart que deveria aparecer uma nova tela para seguir como o procedimento - Nada aconteceu, apenas uma mensagem que o cartão SD não era original !!!

Ok, ainda temos o procedimento do video, que solicita inserir um pendriver vazio que seria baixado informações para seguir com o procedimento via PC (achei estranho). Também nada aconteceu !!

Alguém conseguiu sucesso com esses procedimentos? Ou alguma outra forma de atualizar o mapa ou estamos mesmo na roça com esse GPS ?

dpl

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por WilsonM Sáb Fev 13, 2016 12:30 pm

não tem como atualizar, até o momento, pelo menos do que foi possível pesquisar.

Ao que tudo indica, uma atualização depende de um acordo entre Nissan, Bosch e Navteq, no fim sobraria para o consumidor pagar a conta do serviço, eu acho que seria bem caro.

E depende totalmente deles, pois nem vi até agora ninguém trabalhando seja num hack, jailbreak, nem mesmo uma ferramenta de conversão de mapas.

Ou que a Nissan implemente o NissanConnect aqui no Brasil, mas é claro que este seria um serviço pago, no fim relativamente caro.

Como é que o pessoal da css dá uma informação dessas....
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por rout Sex Mar 11, 2016 4:02 pm

Prezados,

Vou tentar o caminho jurídico, estou coletando informações sobre centrais compatíveis com o sentra e vou exigir que a Nissan substitua minha central por uma destas.
Alguém já tentou este caminho?

rout

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Mkdam Sex Mar 11, 2016 7:57 pm

É uma saída radical. Será que juridicamente procede um processo desses?
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 12, 2016 9:20 am

acho que não tem legislação aplicável.
poderia ser uma saída buscar auxílio via associação de consumidores, Procon, Proteste. Ou mesmo buscar montar um grupo por aqui.

Mas acho que teria de ser algo negociado com a Nissan, é algo que eu chamaria de "unforceable", não vejo muito como obrigar a Nissan a prestar o serviço. E teria de acionar também Bosch e Navteq.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Mkdam Sáb Mar 12, 2016 11:54 am

Também acho difícil um processo desses. Levará um bom tempo, irão recorrer e recorrer...  Até lá essas CM se tornarão obsoletas e já estaremos pensando em trocar de veiculos....
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Reclame aqui

Mensagem por silviocperez Seg Abr 11, 2016 6:29 pm

Vou abrir uma reclamação hoje e exigir uma nova central com mapa atualizado, existe a atualização por 50 dólares na América do Norte, pagamos aqui 3 vezes o valor que pagam lá em um carro.
Não é justo, vamos todos abrir uma reclamação e exigir nossos direitos, esse gps me leva a ruas contra mão o tempo todo, já fiquei perdido em vilas, olha o risco que o sistema está nos expondo.

silviocperez

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por WilsonM Ter Abr 12, 2016 8:38 am

Sim, é direito e dever da gente reclamar, quando a gente compara com o que é oferecido nos USA, dá vergonha.

mas sendo pragmático, é mais prático, rápido e simples buscar alguma nova central multimidia, ou mesmo um outro navegador. Nem a Bosch nem a Here sequer respondem as consultas que fazemos, e a Nissan só diz que quando houver (se houver, na verdade) irá disponibilizar o update.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Adriano P Ter Abr 12, 2016 10:01 am

Será que os Sentras reestilizados, previstos pra chegarem no final do ano, virão com central atualizada?
É uma vergonha vender um carro zero, com GPS baseado em mapas de 2012!!

Silvio, entendo sua decepção. Tambem me decepcionei nessa cental dos B17. Se conselho fosse bom, a gente vendia... mas aconselho voce a procurar uma central nova e instalar no carro. Hoje tem de vários preços e modelos. Voce verá seu problema virar apenas uma lembrança.

Boa sorte!

Abraços.
Adriano P
Adriano P

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 54
Localização : Tatuí - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por PauloEduardo Ter Abr 12, 2016 10:47 am

Isso é Brasil. Em vários fóruns de outros carros e marcas as pessoas reclamam da mesma coisa.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por WilsonM Ter Abr 12, 2016 6:27 pm

os mapas do sistema do Sentra são da Here/Naviteq.

Cansei de procurar, nem existe representante da Here no Brasil, então nada de mapas atualizados para o Sentra, que utiliza um sistema fabricado pela Bosch. E também não tem jeito de pegar um mapa de outro sistema e converter.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 3 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos