Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


GPS Sentra B17... atualização?

+37
Lourenço
filipeabs
leonardo lucas
razevedo
Evandro Cartaxo
DiegoSD
niltonribeirovassao
Douglas Fernandes
phpconte
Wally
aurimenes
NorioEto
Clenilson Novaes
ALAN DOUGLAS B17
ghiert
lamark
jcsbarreto
vccarvalho
Roldao
PauloEduardo
rout
dpl
keydril
José Carlos
Mkdam
carlos araujo santos
Andre Volpato
André
silviocperez
Marcelo_Costa
marcosely
IsaRoger
TARABAN
Johnnie Walker
andre fachini
Adriano P
WilsonM
41 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Adriano P Qui Jan 14, 2016 2:06 pm

Procurei aqui pelo manual, não achei o modelo. Vou verificar a noite direto pela MM.
Será uma boa e pudermos atualizar essa MM por esse site.
Adriano P
Adriano P

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 54
Localização : Tatuí - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por WilsonM Qui Jan 14, 2016 2:08 pm

provavelmente pelo site vai vir mapa atualizado dos USA/Canadá.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por silviocperez Qui Jan 14, 2016 2:20 pm

Vou fazer o que mostra o vídeo, instalar o programa no notebook, inserir um cartao sd vazio na central, pelo q diz la, o cartao colhe informações da central, ai vc coloca o cartao no note, abre o programa e clica em update, ele te direciona para o pagamento, depois disso vc baixa e copia pro cartao sd e coloca na central pra atualizar, vou ligar no suporte do site pra tirar qualquer dúvida

silviocperez

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por silviocperez Qui Jan 14, 2016 2:21 pm

Pelo que vi no video também, o programa te dá a opção de escolher qual ou quais mapas você quer baixar e tem do mundo inteiro

silviocperez

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Adriano P Qui Jan 14, 2016 2:26 pm

Boa Silvio!
Garanto que tem muita gente atras dessas atualizações...
Adriano P
Adriano P

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 54
Localização : Tatuí - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Marcelo_Costa Qui Jan 14, 2016 4:38 pm

Muita gente? Acho que o Brasil inteiro está atrás deste mapa atualizado. Smile
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por IsaRoger Qui Jan 14, 2016 7:57 pm

silviocperez escreveu:Vou fazer o que mostra o vídeo, instalar o programa no notebook, inserir um cartao sd vazio na central, pelo q diz la, o cartao colhe informações da central, ai vc coloca o cartao no note, abre o programa e clica em update, ele te direciona para o pagamento, depois disso vc baixa e copia pro cartao sd e coloca na central pra atualizar, vou ligar no suporte do site pra tirar qualquer dúvida

Fiz isso. Coloquei um cartão formatado na central e liguei, mas o que recebi foi a mensagem de cartão não encontrado e que devo usar apenas o produto Nissan. Nada foi colhido de informação da central.
Fiz outro teste. Na página da Naviextras, informei que minha central era uma das duas que aparecem para a Nissan e fiz download para instalação. Ocorre que quando coloco o cartão original da Nissan, ele não considera que haja GPS conectado, o que é diferente de quando coloco um outro cartão que tenho com o IGO 8, que é imediatamente reconhecido e conectado.
IsaRoger
IsaRoger

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 66
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por André Sex Jan 15, 2016 10:23 am

Acho que o modelo da central multimídia é esse: Bosch LCN2.
André
André

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Marcelo_Costa Sex Jan 15, 2016 11:38 am

Perece ser esta mesmo: https://www.bosch-repair-service.com/DE_en/Navigation_device-Nissan_Connect_2__LCN2_-7513750020H7G-Nissan
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por IsaRoger Sex Jan 15, 2016 11:42 am

André escreveu:Acho que o modelo da central multimídia é esse: Bosch LCN2.

Não existe marca Bosch no Naviextras e nem o modelo informado.
Fica difícil para nós, possuidores de veículo top como o Sentra, tentarmos buscar algo para resolvermos problema de atualização, quando esta atitude deveria partir da montadora/concessionárias.
IsaRoger
IsaRoger

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 66
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por WilsonM Sex Jan 15, 2016 11:44 am

Alguém já teve a curiosidade/coragem de tentar ler o SD card em um notebook?

se for possível ler e fazer um backup, vocês podem tentar depois gravar os arquivos novos dentro das respectivas pastas do card, supondo que o sistema utilize os arquivos padrão de mercado.

Se tivermos a sorte de serem padrão, fica fácil, pois os mapas atualizados da Here navtek são encontrados facilmente para download.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Marcelo_Costa Sex Jan 15, 2016 11:49 am

Pesquisando um pouco sobre a CMM Bosch LCN2, descobri que os mapas são fornecidos pela NAVTEQ. Fuçando no site deles, tive a sensação de que eles não fornecem mapas extras ou novos do Brasil para nenhuma montadora. Quem escolheu ser a NAVTEQ foi a Bosch, e não a Nissan.
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por andre fachini Sex Jan 15, 2016 11:51 am

Mas se trocar este navegador pelo igo não roda? Se sim. porque tentar atualizar, coloca outro cartão e pronto....isso a nissan deveria disponibilizar gratuitamente nas revisões como "brinde"....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Marcelo_Costa Sex Jan 15, 2016 11:58 am

Acho que o problema é a Bosch. Me parece que a CMM é travada para só aceitar os cartões feitos por eles. Aquele cartão SD escrito Nissan parece ser na verdade feito pela Bosch.
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Andre Volpato Sex Jan 15, 2016 1:11 pm

Estou procurando um jeito de atualizar o GPS e encontrei este fórum.

Baixei o card no notebook e pelo que vi não tem como colocar outro GPS, não se trata de um sistema padrão mas de um próprio para montadoras.

O sistema fica todo na central, no card estão apenas os mapas em um formato não padronizado.

Já atualizei um GPS em uma dessas centrais padrão, e nelas quando você abra o sistema de mapas ele executa um aplicativo, aí você pode escolher qual. Nessa da Nissan a única maneira de instalar outro é alterando a firmware, que é o que esse sistema da Naviextras faz.

Andre Volpato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Marcelo_Costa Sex Jan 15, 2016 1:31 pm

O jeito vai ser arrumar uma maneira de hackear a central via porta USB (aquela que fica dentro do porta treco do descanso de braço). Alguém sabe como entrar no modo de serviço da central Nissan Connect 2 / Bosch LCN2?
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por WilsonM Sex Jan 15, 2016 1:56 pm

Obrigado, Andre Volpato.

bom, sendo o sistema totalmente proprietário, complica bastante.
O firmware da central deve ter uma chave (CID), que não tem como obter.

os mapas de atualização certamente dependem de uma chave de ativação, sem o que a CM não vai aceitar os arquivos. Mesmo que a gente fosse testar todas as chaves por tentativa-e-erro, não saberíamos como converter um mapa de um sistema conhecido para o padrão LCN2. O arquivo dos mapas provavelmente é um .bin.

Mas vamos pesquisando, uma hora vai surgir algum jeito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por IsaRoger Seg Jan 18, 2016 5:20 pm

Hoje, pela manhã, ao ligar meu apareceu a mensagem de estar disponível no atualização de mapas e que deveria entrar em contato com a CC. Esperei dar horário para estarem funcionando e liguei, explicando para o consultor o ocorrido. Ele me informou que esta mensagem irá aparecer a cada inicio de ano, mas que na realidade não há nada disponível ainda, mas que assim que a Nissan tiver a atualização, entrarão em contato comigo. Evil or Very Mad
Só rindo mesmo.
IsaRoger
IsaRoger

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 66
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty atualização do mapa gps sentra 2014 / 2015

Mensagem por carlos araujo santos Qua Jan 20, 2016 9:16 pm

Neste final de ano chegou uma mensagem no meu GPS para procurar uma autorizada para atualizar o meu GPS, aqui em Curitiba o que me causou uma grande indignação foi o VALOR 2.100,00 isso mesmo 2.100,00 quase o preço de uma Central Multimidia.
Alguem ja conseguiu uma solução para atualizar o GPS do Sentra.

carlos araujo santos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Mkdam Qua Jan 20, 2016 10:08 pm

affraid
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por IsaRoger Qui Jan 21, 2016 9:48 am

Ontem, no caminho de casa, coloquei um MicroSD contendo o IGO 8 no lugar do cartão original da Nissan e recebi a mensagem de "nenhum cartão inserido...." e que era para usar apenas os cartões originais. Ocorre que mesmo com esta mensagem na tela da CM, o mapa continuava na tela e a minha locomoção era registrada na via normalmente.
No meu entendimento, realmente o cartão é apenas para validar o produto Nissan e não tem nada a haver com mapas atualizados, pois os mesmos devem estar localizados na própria central da Bosch e só será atualizado através de desbloqueio.
IsaRoger
IsaRoger

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 66
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Andre Volpato Qui Jan 21, 2016 10:27 am

IsaRoger escreveu:Ontem, no caminho de casa, coloquei um MicroSD contendo o IGO 8 no lugar do cartão original da Nissan e recebi a mensagem de "nenhum cartão inserido...." e que era para usar apenas os cartões originais. Ocorre que mesmo com esta mensagem na tela da CM, o mapa continuava na tela e a minha locomoção era registrada na via normalmente.
No meu entendimento, realmente o cartão é apenas para validar o produto Nissan e não tem nada a haver com mapas atualizados, pois os mesmos devem estar localizados na própria central da Bosch e só será atualizado através de desbloqueio.

Por essa eu não esperava. Você consegue fazer rotas e tudo mais?
Vou testar hoje sem cartão nenhum pra ver o que ocorre.

Andre Volpato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Marcelo_Costa Qui Jan 21, 2016 12:38 pm

Não sei se resolve alguma coisa, mas fiz uma reclamação via Reclame Aqui. Acho que seria bom se todos nós fizéssemos o mesmo.
Reclame Aqui - Atualização GPS
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Marcelo_Costa Qui Jan 21, 2016 1:56 pm

Acabei de receber uma ligação do SAC da Nissan. Segundo a atendente, eles estão cientes das reclamações, mas não conseguem entrar em acordo com a Bosch para o fornecimento dos mapas atualizados. Ela não explicou qual o motivo da falta de acordo, mas a Bosch deve estar cobrando o olho da cara para fornecer os mapas ou simplesmente está se lixando para os países fora do eixo Europa - EUA - Canadá. Me parece que até para a Austrália a Nissan está tendo problemas.
Estou pensando em abrir uma reclamação contra a Bosch.
Se todos puderem fazer a mesma reclamação contra a Nissan e a Bosch, pode ser que isto acelere a resolução do problema.
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por José Carlos Qui Jan 21, 2016 2:08 pm

= ROUBO

existe outra palavra pra definir isso?

José Carlos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GPS Sentra B17... atualização? - Página 2 Empty Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos