Translate
Nosso Canal Youtube
CleverNT
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
absilva |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Clever
Sistema de arrefecimento
+20
WilsonM
Edudde
Hilário Monteiro
Cferraz
Wellington Golias
leonardo lucas
fabioduarte
SYT
Alemão Alemão
Lucas Rangel
webhead17
Eyumi
Tracert
simeao victor da silva
dtyonline
ejamaro
icefly
MRB
fabianopinheiro
batistaas
24 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Livina
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Sistema de arrefecimento
Fala galera! Boa tarde a todos!!!
Apenas acrescentando ao tópico pra quem pretende fazer a troca do liquido de arrefecimento:
Agora em fevereiro, antes do carnaval, comprei 2 galões (3,7L cada) do liquido da Honda (50/50 pronto pra uso, sem diluicao) e gastei 185$, na CSS Narita, Maracanã. Na CSS Nissan, que só vende frasco de 1L, sairia a $60 cada frasco (60$ x 6L = $360!!!), na Leauto Tijuca.
Procedimento:
Em baixo do carro tem um parafuso de drenagem que escoa todo o líquido do sistema, depois é só desmontar o vaso de expansao e esvazia-lo tb e lava-lo. Depois monte o vaso de expansao no lugar e encha o sistema pelo radiador com o liquido novo. Quando parecer q esta completo, ligue o motor e deixe baixar o nível, então complete novamente o sistema é o vaso de expansao ate sua marcação.
Obs.: Este servico só pode ser feito com o carro completamente frio!
DICA:
Pra quem ja perdeu a tampinha preta do vaso de expansao, que se quebra com certa facilidade, a tampa do Gatorade serve!!! Pelo menos pra quebrar um galho até vc comprar outra tampa que custa em torno de 40$, e nao e facil de achar, pelo menos aqui no Rio.
Apenas acrescentando ao tópico pra quem pretende fazer a troca do liquido de arrefecimento:
Agora em fevereiro, antes do carnaval, comprei 2 galões (3,7L cada) do liquido da Honda (50/50 pronto pra uso, sem diluicao) e gastei 185$, na CSS Narita, Maracanã. Na CSS Nissan, que só vende frasco de 1L, sairia a $60 cada frasco (60$ x 6L = $360!!!), na Leauto Tijuca.
Procedimento:
Em baixo do carro tem um parafuso de drenagem que escoa todo o líquido do sistema, depois é só desmontar o vaso de expansao e esvazia-lo tb e lava-lo. Depois monte o vaso de expansao no lugar e encha o sistema pelo radiador com o liquido novo. Quando parecer q esta completo, ligue o motor e deixe baixar o nível, então complete novamente o sistema é o vaso de expansao ate sua marcação.
Obs.: Este servico só pode ser feito com o carro completamente frio!
DICA:
Pra quem ja perdeu a tampinha preta do vaso de expansao, que se quebra com certa facilidade, a tampa do Gatorade serve!!! Pelo menos pra quebrar um galho até vc comprar outra tampa que custa em torno de 40$, e nao e facil de achar, pelo menos aqui no Rio.
Cferraz- Mensagens : 26
Riba18mar gosta desta mensagem
A solução que encontrei foi revestir a borda do reservatório com a parte superior da bexiga, conforme imagem abaixo, não baixou mais o líquido e não esquentou.

Hilário Monteiro- Mensagens : 7
Alemão achou o problema de aquecimento da Livina?
Na minha acontece mesma coisa não abre válvula do bloco vou isolar o ar quente para ver.
Na minha acontece mesma coisa não abre válvula do bloco vou isolar o ar quente para ver.
Edudde- Mensagens : 7
Boa noite pessoal! Tenho um livina 1.8 16v, tive problema com a bomba dagua, so que o carro aqueceu e queimou a junta, sou do rio, alguém tem idéia de valores e conhecem algum mecânico justo aqui no rio?
Rodrigo Leal- Mensagens : 3
Sera que vai precisar plainar o cabeçote? Este é talvez o serviço mais delicado, já que precisa ser feito com uma certa precisão.
Acho que você pode começar a pesquisa junto a autorizada da Nissan, pelo menos o preço da junta dá para consultar, geralmente eles atendem bem até por telefone. Depois consulte o mercado livre, costuma ser o mais prático pra todo mundo.
Quanto a oficina, vamos esperar algum colega aí do RJ.
Acho que você pode começar a pesquisa junto a autorizada da Nissan, pelo menos o preço da junta dá para consultar, geralmente eles atendem bem até por telefone. Depois consulte o mercado livre, costuma ser o mais prático pra todo mundo.
Quanto a oficina, vamos esperar algum colega aí do RJ.
Obrigado amigo, vou ver logo isso, antes que me dê mais probleamas
Rodrigo Leal- Mensagens : 3
Senhores, boa noite. Preciso substituir as duas mangueiras do radiador da minha livina 1.8 2010. Indicam marca ou lugar para compra ?
Abraço
Abraço
fabio.lsouza- Mensagens : 24
Boa noite! Meu livina x gear está vazando liquido de arrefecimento na caixa superior do radiador. Gostaria de saber se vale a pena trocar somente a caixa superior de plástico? Ou melhor trocar o radiador todo? Help obg galera
Rogers.astuto- Mensagens : 2
Alemão, conseguiu resolver o problema do aquecimento em alto giro?
carlosbrasilpe- Mensagens : 4
Página 3 de 3 • 1, 2, 3

» SISTEMA DE ARREFECIMENTO
» Sistema de arrefecimento
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Sistema de arrefecimento, eletroventiladores NISSAN SENTRA
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Sistema de arrefecimento, eletroventiladores NISSAN SENTRA
Nissan Clube :: Carros :: Clube Livina