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Nível do radiador - quente ou frio?

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Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por pimenta59 Sab Jan 07, 2017 2:41 am

Para ser...menos educado que Áice:

LEVA ESSE CARRO URGENTE PARA TROCAR ESSE FLUIDO NUMA OFICINA QUE TROQUE POR MÁQUINA, E DEPOIS ENCHE DE NOVO COM O FLUIDO DA HONDA (que é idêntico ao genuíno NISSAN).

FRENTISTA DE POSTO É SEU INIMIGO: QUANDO ELE ABRE O CAPÔ DO CARRO SAIBA QUE LÁ VEM DESGRAÇA.

Todo manual de carro deveria ter um aviso desses na capa.
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Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por Guih Dom Jan 08, 2017 2:42 am

Obrigado pela ajuda turma boa! 
Agora vou comprar uma garrafa de 3,8L da Honda para trocar o líquido do meu radiador e descobri que está garrafa possui concentração do fluido 50% para 50% de água. 

Mais outro detalhe no manual da Nissan diz que o March deve usar 30% de fluido para 70% de agua, aplicando uma regra de três vejo que posso comprar a garrafa da Honda por R $92 e utilizar mais um volume de puro aditivo em água destilada.

Detalhe no manual do march 1.0 seu sistema de radiador possui apenas 5 litros enquanto que o 1.6 possui 6,6l.
Agora vou verificar aqui e depois posto mais detalhes


Última edição por Guih em Dom Jan 08, 2017 2:55 pm, editado 1 vez(es)

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Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por icefly Dom Jan 08, 2017 10:50 am

Os fluidos da Honda e da Nissan já são de pronto uso, não precisam diluir, já vêm na proporção correta; se for comprar um dos dois, não precisa diluir, senão vai alterar a concentração e prejudicar sua eficiência.

A proporção indicada no manual é para o caso usar aditivo concentrado de outras marcas, esses sim precisam diluir com água destilada ou desmineralizada (água de torneira nunca).
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Mensagem por Guih Dom Jan 08, 2017 2:51 pm

Isso mesmo icefly. O fluido da Honda já vem pronto para uso mas no verso da sua embalagem diz que é 50% de água e outros 50% aditivo puro. A partir daí consigo fazer um Rabo de gato para equivaler a proporção da Nissan que é de 30% aditivo para 70% de agua. Segundo minhas contas é possível adicionar um total de exatos 2,5l de água destilada naquela embalagem da Honda e ao resultado será a mistura na proporção exata da Nissan.

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Mensagem por icefly Dom Jan 08, 2017 3:30 pm

Entendi, mas na minha opinião não precisa fazer diluição, os 2 fluidos (Nissan e Honda) tem o aviso para não fazer diluição.

E o detalhe da diluição constante no manual é para regular conforme a menos temperatura ambiente, de - 15º ou - 35ºC o que não Brasil não existe.

Mas como várias cabeças pensam melhor que uma, esperemos alguém mais comentar sobre isso.
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Mensagem por WilsonM Seg Jan 09, 2017 8:54 am

é, não se dilui não.
o fluid vem na proporção de forma que ponto de fusão e ponto de ebulição sejam condizentes com a temperatura ambiente.

Em locais muito frios, com temperaturas muito baixas, precisa abaixar o ponto de fusão, senão o fluido congela no sistema.

Na hora de traduzir o manual de outros países eles deixam o texto ali, propondo outras proporções para temperaturas abaixo de zero, mas pouco serve para nós no Brasil. Só se alguém for tentar ir de carro atravessar os Andes.
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Mensagem por pimenta59 Seg Jan 09, 2017 8:39 pm

Áice e Ueelson já falaram tudo.
Vou só resumir:

Compre 6,6 Litros do fluido Honda genuíno E TROQUE TODO, sem diluir nada. Vitória 100% garantida, aperreio-free por uns 5 anos.
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Mensagem por taguera Seg Jun 26, 2017 6:30 pm

Pessoal estou acompanhante esse topic9 e a duvida do usuario Guh ai deve ser a mesma que a minha... a maioria possiem hr16de mas o dele, como o meu, sao motor 1.0 d4d, por isso a proporcao é diferente... certo ou estou errado??


Outra duvida nao sei como era o antigo prop do meu march, mas alguem poderia me dizer onde é o dreno do 1.0? E pra.tirar.o ar do sistema ao completar.com o novo (vou usar o que eu usava no meu b16 que é da Delphi com agua desmineralizada)... a proporcao é isso mesmo? 70 30? No sentra era 50 /50

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Mensagem por WilsonM Seg Jun 26, 2017 6:42 pm

é, faz sentido taguera, mas será que não existe fluido pronto na proporção 70%/30% ?

é meio complicado ficar preparando a mistura, pior ainda na eventualidade de precisar completar o nível. Ou ter de comprar água destilada para misturar com o aditivo. E ainda precisa ter fé que a água destilada seja boa mesmo, porque se tiver minerais demais, vai acabar gerando ferrugem no sistema.

pra retirar calor do motor, a eficiência térmica da água é melhor, o papel do aditivo é elevar o ponto de ebulição do fluido. Acho que a lógica diz que usando mais água que aditivo o motor foi proejtado para trabalhar um pouco mais frio. Então, cuidado nas proporções se for montar a mistura em casa
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Mensagem por icefly Seg Jun 26, 2017 9:07 pm

O manual não faz distinção entre motor 1.0 e 1.6, entendo a que a recomendação é a mesma pros 2 motores.

As proporções de diluição, para o caso de não usar o de pronto uso da Nissan

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Mensagem por HumbertoROV Ter Ago 22, 2017 2:52 pm

Boa tarde!

Pessoal queria colocar um aditivo no meu carro que seria bom e de custo beneficio melhor.Alguém indica um ai?
Obrigado
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Mensagem por Brates Ter Ago 22, 2017 5:42 pm

HumbertoROV escreveu:Boa tarde!

Pessoal queria colocar um aditivo no meu carro que seria bom e de custo beneficio melhor.Alguém indica um ai?
Obrigado
Amigo...ACDELCO é muito bom e com preço bastante acessível. Tem pronto para uso (já na mistura recomendada) ou puro para que seja feia a mistura na proporção desejada. Sugiro comprar numa loja Accioly, que vende peças para carros GM (chevrolet). Uso no meu carro e faço a substituição a cada 2 anos.

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Mensagem por HumbertoROV Ter Ago 22, 2017 9:03 pm

Sim Brates, agora se eu for misturar coloco 3,5 l de aditivo e os 3,5 l de agua destilada é isso?
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Mensagem por didi10 Seg Mar 15, 2021 12:27 pm

pessoal ainda não fiz longos percursos com meu March, mas uma coisa que notei que nunca ví a ventoinha do radiador ser acionada após 30 dias com ele, ando no máximo 30 kms por dia, isso é normal?
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Mensagem por WilsonM Seg Mar 15, 2021 1:01 pm

só testando.
liga o carro na garagem mesmo, deixa funcionando uns 5 minutos, depois de aquecido se quiser pode até pisar um pouco no acelerador pra gerar mais calor. Deve acionar a ventoinha.
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