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Mensagem por pablomoyses em Ter Jun 09, 2020 10:53 pm

lenhador2001 escreveu:Qual a marca da bateria? Qual a idade da mesma ?

No meu veículo tenho uma bateria da marca América de 60H, diz que é segunda linha da Heliar, antes era uma Moura de 60h. O tempo da bateria de uso é de 1 ano e 2 meses.
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Mensagem por lenhador2001 em Qua Jun 10, 2020 10:33 am

Só para dar como exemplo, no meu caso, a bateria tinha um mau contato interno intermitente.

Quando estava fria, simplesmente a tensão, as vezes, ficava em torno de 6V !

Após forçar alguma vezes, a bateria esquentava um pouco e, do nada, ligava o carro normalmente (estava com 1 ano e pouco também e era Moura). Tinham falado em trocar relés, motor de partida, cabos, etc e no fim era a bateria mesmo.

Martin

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Mensagem por gjsdal em Dom Out 04, 2020 8:24 am

lenhador2001 escreveu:Prezados,

Nos últimos 10 dias tenho observado um problema intermitente no meu carro (Sentra 2.0S CVT 2012/13) e como todo problema intermitente, eu e os mecânicos não estamos conseguindo chegar a um diagnóstico.

Descrição:
- De vez em quando (aconteceu 3 vezes nos últimos 10 dias) ao ligar o carro o motor de partida não gira.

Fazendo alguns testes consegui levantar algumas informações:
- Quando o problema ocorre, ao ligar o carro (sem ir para a posição de partida), o indicador de ABS e Air Bag não apagam (estes normalmente apagam na posição ligado mesmo com o motor parado);
- Quando o problema ocorre, não é possível acionar o vidro do motorista (os outros não vidros têm problema);
- Após ligar o motor, nunca teve problema nenhum até agora;
- No mecânico, com scanner PDL 4000 da SUN, não indicou nenhuma falha;
- Medindo a bateria com um multímetro, não parece ter nada errado (11,8 V em repouso, 10,3 durante partida, 14V com o motor girando);
- Lembro do fórum antigo, que uma indicação de bateria fraca é , após a partida, reacender a luz do ABS por alguns segundos. Isso sempre aconteceu comigo, mesmo com a bateria relativamente nova (Moura 60AH, hoje com 2 anos de uso);
- Medi a tensão diretamente entre os pontos 1 e 2( 12V) e 39 (GND) da IPDM e o resultado é idêntico a medir diretamente na bateria.
- Após o problema aparecer, se desligar o carro e religar após uns 15 minutos, tudo funciona normalmente.
Bom, sei que assim é difícil. Está difícil para o mecânico também (o problema não aconteceu nenhuma vez na frente do mecânico).

Estou expondo o problema aqui para ver se alguém tem alguma ideia mirabolante que possa ajudar.

Abraços,

Martin

Tive esse problema ontem a noite, no meio de uma viagem RN x RJ, em pleno sábado! Como não dava pra procurar um mecânico e não dava pra deixar pra lá... Pois estou com família, comecei a pesquisar e achei esse tópico e outros textos e vídeos. Como não dava pra "reforçar" o positivo e o terra corretamente, fiz a minha própria versão do reforço. Peguei o ws40 e burrfiei em todos os fios do aterramento e nos Bornes da bateria e do motor de partida. Resumindo... Acabou o problema! Espero que ajude os outros integrantes. Abç!

gjsdal

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