Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
nakay |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
A correia 6pk1220 deixou o tensor batendo no fim fazendo um novo ruído além de poder danificar o que não devia. Recomendo usar só a correia 6pk1205 no sentra (esse sim é o tamanho correto). Perdi viagem e dinheiro tentando acabar com o ruído usando a correia de tamanho 6pk1220. 
Já estou no mecânico pondo a correia correta de volta.

Já estou no mecânico pondo a correia correta de volta.
dannylo- Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/03/2017
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
apenas para efeito de clareza, já foram citadas inúmeras correias, a correia original do Sentra é a 6pk1212.
Assim fica corretamente registrado por quem eventualmente tentar fazer uma consulta no futuro.
Assim fica corretamente registrado por quem eventualmente tentar fazer uma consulta no futuro.
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
6pk1220 é grande demais! Lembro me do colega James T. Kirk (que sumiu. acho que vendeu o carro) comentando que o tensionador da correia de seu Fluence marcava no fim da escala desde que comprou o carro zero km. Ainda assim a correia original foi até aos 80.000km já com o indicador além do fim.
Considero o tamanho ideal o mais próximo possível da medida original colocada pelo Wilson. Algo entre 6pk1210 a 1215 no máximo. Mas são medidas que praticamente não se encontra no mercado nacional.
Considero o tamanho ideal o mais próximo possível da medida original colocada pelo Wilson. Algo entre 6pk1210 a 1215 no máximo. Mas são medidas que praticamente não se encontra no mercado nacional.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
PauloEduardo escreveu:6pk1220 é grande demais! Lembro me do colega James T. Kirk (que sumiu. acho que vendeu o carro) comentando que o tensionador da correia de seu Fluence marcava no fim da escala desde que comprou o carro zero km. Ainda assim a correia original foi até aos 80.000km já com o indicador além do fim.
Considero o tamanho ideal o mais próximo possível da medida original colocada pelo Wilson. Algo entre 6pk1210 a 1215 no máximo. Mas são medidas que praticamente não se encontra no mercado nacional.
tem aos montes no mercado livre 1210 e 1215
a original 1212 realmente nao tem nada, só em ccs
raphaelrrc93- Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 27
Localização : Ilha do Governador - RJ
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Jura? Mal achei a do Iveco Daily (6pk1215)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
PauloEduardo escreveu:Jura? Mal achei a do Iveco Daily (6pk1215)
so jogar lá na pesquisa do ML: 6pk1215
raphaelrrc93- Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 27
Localização : Ilha do Governador - RJ
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
instalei hj a correia continental 6pk1210. ficou jóia. no tamanho exato!
verifiquei o rolamento do tensionador estourado e a polia livre girando pesada. Demais polias sem folga.
Em marcha lenta o tensionador fica pulando. comprei o rolamento 6203zz e a polia Zen 5582.Assim que chegar mando fotos.
Nao reparem na sujeira, ta sujo e tenho receio em lavar
verifiquei o rolamento do tensionador estourado e a polia livre girando pesada. Demais polias sem folga.
Em marcha lenta o tensionador fica pulando. comprei o rolamento 6203zz e a polia Zen 5582.Assim que chegar mando fotos.
Nao reparem na sujeira, ta sujo e tenho receio em lavar
JJheck- Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Estou vendo que a Contitech passou a usar a medida 6pk1210. Maravilha! Fica na exata medida para o carro.
Pela foto parece ser "Made in UK". É isto mesmo? Comprou onde? No ML?
Pela foto parece ser "Made in UK". É isto mesmo? Comprou onde? No ML?
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Sim isso mesmo , made in UK. Comprei numa auto peças no RS.
O ruído/grilo em marcha lenta voltou. Igual a correia velha que segundo do as revisões rodou 70 k
E os meus temores se confirmaram.
O ruído e causado pela vibração do tensionador. Se vc olhar em marcha lenta vc vai ver a polia do rolamento vibrando.
O sentra usa polia OAP no alternador. Este tipo de polia é uma catraca fixa, e para o ouyro lado tem uma embreagem/freio. E a vibração do tensionador é comun neste tipo de polia. Nada comparado a uma polia rígida. Mas bem menos.
Existe a polia OAD que usa um sistema de mola interna, absorvento todos golpes vindos do motor . O resultado e nada de vibração. Zero vibração e consequentemente nenhum ruído.
Tem tbm uma tal de correia feita pela continental que usa "cortes" nos trilhos de modo que estes quebrem as frequências, anulando o som audível.
Vejam esse vídeo, foi por ele que conclui o que vinha p3nsando há dias.
O ruído/grilo em marcha lenta voltou. Igual a correia velha que segundo do as revisões rodou 70 k
E os meus temores se confirmaram.
O ruído e causado pela vibração do tensionador. Se vc olhar em marcha lenta vc vai ver a polia do rolamento vibrando.
O sentra usa polia OAP no alternador. Este tipo de polia é uma catraca fixa, e para o ouyro lado tem uma embreagem/freio. E a vibração do tensionador é comun neste tipo de polia. Nada comparado a uma polia rígida. Mas bem menos.
Existe a polia OAD que usa um sistema de mola interna, absorvento todos golpes vindos do motor . O resultado e nada de vibração. Zero vibração e consequentemente nenhum ruído.
Tem tbm uma tal de correia feita pela continental que usa "cortes" nos trilhos de modo que estes quebrem as frequências, anulando o som audível.
Vejam esse vídeo, foi por ele que conclui o que vinha p3nsando há dias.
JJheck- Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
JJheck escreveu:Sim isso mesmo , made in UK. Comprei numa auto peças no RS.
O ruído/grilo em marcha lenta voltou. Igual a correia velha que segundo do as revisões rodou 70 k
E os meus temores se confirmaram.
O ruído e causado pela vibração do tensionador. Se vc olhar em marcha lenta vc vai ver a polia do rolamento vibrando.
O sentra usa polia OAP no alternador. Este tipo de polia é uma catraca fixa, e para o ouyro lado tem uma embreagem/freio. E a vibração do tensionador é comun neste tipo de polia. Nada comparado a uma polia rígida. Mas bem menos.
Existe a polia OAD que usa um sistema de mola interna, absorvento todos golpes vindos do motor . O resultado e nada de vibração. Zero vibração e consequentemente nenhum ruído.
Tem tbm uma tal de correia feita pela continental que usa "cortes" nos trilhos de modo que estes quebrem as frequências, anulando o som audível.
Vejam esse vídeo, foi por ele que conclui o que vinha p3nsando há dias.
seria uma simples troca do tensionador pra resolver?
raphaelrrc93- Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 27
Localização : Ilha do Governador - RJ
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Andando hj, o grilo da correia aumentou....tô começando a me arrepender de ter comprado essa correia continental. A velha era melhor. O tensionador tbm não está na posição ideal. Acho que só o tamanho 6pk 1212 é o que realmente funciona.
JJheck- Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
pessoal, quem tiver interesse, um link de um fornecedor que nos procurou:
https://lojadoveiculo.com.br/produto/kit-correia-alternador-nissan-sentra-tiida-livina-askeyMTM5LTAtMC0wLTAtZQ__
Enviado do meu iPhone
o rolamento é da japonesa Nachi (rolamento japones costuma ser dos melhores, junto com a SKF), a correia é a continental, mas cuidado com a medida, peçam pela 1210 ou talvez 1215.
O tensor é da marca Rolt. Aé não sei dizer se é bom ou ruim.
https://lojadoveiculo.com.br/produto/kit-correia-alternador-nissan-sentra-tiida-livina-askeyMTM5LTAtMC0wLTAtZQ__
Enviado do meu iPhone
o rolamento é da japonesa Nachi (rolamento japones costuma ser dos melhores, junto com a SKF), a correia é a continental, mas cuidado com a medida, peçam pela 1210 ou talvez 1215.
O tensor é da marca Rolt. Aé não sei dizer se é bom ou ruim.
Última edição por WilsonM em Qui Maio 18, 2017 11:45 am, editado 1 vez(es)
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
JJheck escreveu:Andando hj, o grilo da correia aumentou....tô começando a me arrepender de ter comprado essa correia continental. A velha era melhor. O tensionador tbm não está na posição ideal. Acho que só o tamanho 6pk 1212 é o que realmente funciona.
Em qual posição está o indicador do tensionador? E tem certeza de que a polia e mola do mesmo está ok? Tensionador com mola fraca fica oscilando muito, a correia afrouxa e lá vem o ruído.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Olhando com mais atenção, o tamanho ideal seria 6pk 1215. A original nissan 1212 é bem fina. As contiteck são mais grossas, como ela está rolando nas duas faces, isso cousa um encurtamento na distribuícão pelas roldana. Quem acusa isso é o tensionador. A posição correta dele não é o sobressalto, mas sim abaixo deste sobressalto tem uma área recortada. Essa Seria a posição ideal do tensionador.
No meu caso a correia velha estava assim. Rodou 70k e fazia um grilo de leve. A nova 1210 faz um grilo alto. E o tensionador está vibrando muito mais que antes.
Olhem esse vídeo. E do motor 1.8 mas o bloco é idêntico e o tensionador tbm
https://youtu.be/1t9s5JxSMQE
No meu caso a correia velha estava assim. Rodou 70k e fazia um grilo de leve. A nova 1210 faz um grilo alto. E o tensionador está vibrando muito mais que antes.
Olhem esse vídeo. E do motor 1.8 mas o bloco é idêntico e o tensionador tbm
https://youtu.be/1t9s5JxSMQE
JJheck- Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Tenho ouvido falar bem das correias Gates.
icefly- Mensagens : 3819
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 45
Localização : São Luís - MA
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Coloquei a mao na massa e troquei o rolamento do tensor e encontrei uma folga na polia do alternador. Tudo indica que ela e a culpada por fazer o tensionador pular tanto e fazer os grilos em marcha lenta.
A correia contitech é +- 1mm mais espessa que a original, se é desgaste da velha nao da para ter certeza...
segue fotos e um video que fiz.


A correia contitech é +- 1mm mais espessa que a original, se é desgaste da velha nao da para ter certeza...
segue fotos e um video que fiz.



JJheck- Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Mas e o chiado? Parou? E como sacou e recolocou o rolamento? Prensa? Para quem não tem esta disponibilidade dizem que a polia da Frontier serve perfeitamente.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Tirei o rolamento na mareta mesmo. Mas para colocar usei um soquete acho que 31mm para colocar o novo. Tenque apoiar somente na parte externa para não machucar as esferas.
Quanto a polia da Frontier ele é maior. A do senyra tem 50mm de diametro , a da Frontier tem 52.2mm. Da uma diferença de +- 6mm na circunferência, como a correia cobre meia polia vai ficar 3mm mais curta. Terá de colocar uma correia maior. A rotação tbm vai diminuir em torno de 4%.
A polia virabrequim tem 148mm. Calculando a relação virabrequim/ alternador tem-se aproximadamente 3 vezes. Ou seja a cada 1000rpm do motor tem-se 3000mil no alternador. Se afundar o pé pode chegar próximo de 20 000 rpm. Daí a importância da polia OAP.
Quanto a polia da Frontier ele é maior. A do senyra tem 50mm de diametro , a da Frontier tem 52.2mm. Da uma diferença de +- 6mm na circunferência, como a correia cobre meia polia vai ficar 3mm mais curta. Terá de colocar uma correia maior. A rotação tbm vai diminuir em torno de 4%.
A polia virabrequim tem 148mm. Calculando a relação virabrequim/ alternador tem-se aproximadamente 3 vezes. Ou seja a cada 1000rpm do motor tem-se 3000mil no alternador. Se afundar o pé pode chegar próximo de 20 000 rpm. Daí a importância da polia OAP.
JJheck- Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Quanto ao grilo, deu uma ameniza com o rolamento do tensionador novo. Mas a polia ainda não troquei
JJheck- Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Bom eu troquei pela 6pks1200 pois estava impossível de achar a 1205 ela é elástica realmente não sei a diferença entre essa e a não elástica havia colocado a 1220 e o tensor ficou batendo ate agora tudo bem
santinobrdj- Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2017
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
6pk1200 elástica é do Gol, As correias elásticas são para motores sem tensionador. Fique de olho para o comportamento dela em relação ao tensionador com o passar do tempo.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
PauloEduardo escreveu:6pk1200 elástica é do Gol, As correias elásticas são para motores sem tensionador. Fique de olho para o comportamento dela em relação ao tensionador com o passar do tempo.
Paulo,
Desconheço realmente o que pode ocorrer em relação ao tensionador e demais equipamentos vi que a posição fica totalmente fora mas estava impossível achar a correta se for comprometer algo posso correr atras e fazer uma nova troca é que o carro estava parada ai "a pé" para correr atras fica difícil estava difícil.
Alias estou fazendo uma reforma geral no Sentra onde poderia relatar inclusive estou devendo a resposta com o óleo FEBI do CVT que está um muito bem até agora.
santinobrdj- Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2017
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
este óleo FEBI é alemão e muito caro, mas parece ser muito bom, tem uma oficina que só usa dele faz tempo, pode ser uma ótima recomendação.
Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16
Pessoal, tô precisando trocar o tensor da correia do alternador.
Pelo que pesquisei, vou comprar esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873120667-tensor-correia-poly-v-alternador-nissan-tiida-livina-18-16v-_JM?flash=904787ff37f83181243f4c7d3f6c4fa5aaf3f82e&noIndex=true
Na nissauto aqui em Natal-RN custa singelos 480 reais.
Alguém já usou dessa marca ROLT DO BRASIL?
Mecânico cobrou 40 de MO. O carro tá roncando assim que sai, dps some o ronco. Ele sugeriu colocar uma correia menor pra ver se para, uma 1203, o que dizem?
Pelo que pesquisei, vou comprar esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873120667-tensor-correia-poly-v-alternador-nissan-tiida-livina-18-16v-_JM?flash=904787ff37f83181243f4c7d3f6c4fa5aaf3f82e&noIndex=true
Na nissauto aqui em Natal-RN custa singelos 480 reais.
Alguém já usou dessa marca ROLT DO BRASIL?
Mecânico cobrou 40 de MO. O carro tá roncando assim que sai, dps some o ronco. Ele sugeriu colocar uma correia menor pra ver se para, uma 1203, o que dizem?
allanstolt- Mensagens : 99
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 34
Localização : Natal-RN
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 4 de 5
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|
» Computador de bordo apagando as informações ao ligar o Sentra 2014
» Problema chave ignição
» Barulho na Parte de Trás VERSA 2014 SV
» Olá a Todos !!!
» Pneus importados para Livina x gear 2014 1.8 aut
» computador de bordo Nissan Kicks
» Problema CVT
» Módulo retrovisor e teto solar