Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 EmptyHoje à(s) 8:48 am por billyb7b

» Савети за избор кладионице
Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Sentra começou a pipocar e falhar do nada

+14
LennoX_MS
lenhador2001
limafabioh
leonardo lucas
Machado PPO
pimenta59
WilsonM
icefly
absilva
MRB
PauloEduardo
James T. Kirk
andre fachini
taguera
18 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 06, 2016 8:04 am

Taguera, lamento informar mas nenhum óleo irá resolver seu problema de borra.
Pelo contrário. Um óleo que "limpa demais" pode levar a sujeira para o filtro de óleo entupindo-o e bloqueando o fluxo. Aí bye-bye motor. Lembrando ainda que andando assim você está diminuindo drasticamente a vida útil do mesmo.

Numa remota possibilidade um bom flush, desses da Koube que diluem a sujeira em vez de soltar os pedaços possa adiantar alguma coisa. Mesmo assim a sujeira vai permanecer em vários cantos do motor.

Faça a coisa certa. Leve a um bom mecânico e peça a opinião dele. Mas no meu entender para deixar o motor realmente ok só desmontando. Se não tiver a grana agora vá de 10w40. Deixe para usar um óleo mais top com o motor limpo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por James T. Kirk Seg Jun 06, 2016 8:43 am

Voto com o relator.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 06, 2016 9:41 am

Só a título de ilustração. Fui agorinha no carro e tirei as fotos. Praticamente 100k rodados.

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 20160606_0836511_zpstcgoir79

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 20160606_0837021_zpsakga0igc

Para a quilometragem acho que está razoável.

Me impressiona a limpeza externa nos motores de vocês. Aqui limpo limpo e rapidinho suja.

PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Seg Jun 06, 2016 9:48 am

Paulo obrigado pela dica... mas antes de gastar essa grana toda... vou tentar rsrsrs.


Vou colocar uns 500 ml de flush da valvoline na primeira limpeza e colocar o oleo novo com o filtro maior que o MRB me mostrou, ai vou ver se coloco o durablend mesmo ou o synpower...

Na proxima troca eu vou esperar em torno de 3.000 km ou menos (pq rodo bem pouco) e vou limpar com mais 500 ml de flush valvoline.

Quando eu fazer isso vou colocar fotos para vocês de comparação.

Na minha opinião leiga, a sujeira maior veio do coletor por causa do problema do meu filtro de ar... mas agora resolvi o problema, vamos tentar correr atras antes de gastar essa grana toda.

Essa questao de 500ml é para evitar um problema maior, indicado pelo nosso amigo MRB. Uma limpeza menos agressiva.


taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por Machado PPO Seg Jun 06, 2016 3:21 pm

Foto foi tira a noite, mas estou triste pelo aspecto, o carro esta impecavel. mas com essa borra, que trabalho....

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 10saall


Última edição por Machado PPO em Seg Jun 06, 2016 3:27 pm, editado 3 vez(es)
Machado PPO
Machado PPO

Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 37
Localização : Ferraz de Vasconcelos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por Machado PPO Seg Jun 06, 2016 3:22 pm

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Rt17pt
Machado PPO
Machado PPO

Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 37
Localização : Ferraz de Vasconcelos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 06, 2016 3:33 pm

Machado, para você e o Taguera a coisa tá feia mesmo Sad
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por Machado PPO Seg Jun 06, 2016 3:38 pm

Tenho um primo Mecanico, eu ja vi ele fazendo um serviço de descabornização (acho que esse é o termo) em um nissan ano 98, (não sei qual o nome do carro, mas parecia um santana misturado com corolla antigo) ele usava um produto que ele jogava direto no coletor e depois dava banho de oleo, acho que no total ele usou mais de 12litros de oleo mais esse produto. Vou ver qual foi o procedimento adotado e atualizo a todos... Caso ele fizer no meu eu vejo se rola um video.

No mas, obrigado pela ajuda galera.
Machado PPO
Machado PPO

Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 37
Localização : Ferraz de Vasconcelos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Seg Jun 06, 2016 3:58 pm

Vixi acho que o machado ta ganhando de mim rsrs... mas estamos bem proximos rsrs

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por MRB Seg Jun 06, 2016 5:41 pm

vixe mais ainda ninguém passou aquele que tirei foto com borra até no comando variável kkkk
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Seg Jun 06, 2016 6:50 pm

Pelo foto do motor do Mrb no dia q ele.for vender o carro vai ter nego fazendo leilão rsrsrs

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por MRB Seg Jun 06, 2016 8:12 pm

lol! Só cuidar da manutenção preventiva kkkk

Mais tem uma diferença grande entre o meu né, fui contra a NISSAN e quase não rodou nada com óleo mineral e nem graxa SAE 50. Cheguei a jogar fora a primeira graxa antes dos 1000Km.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por icefly Seg Jun 06, 2016 8:17 pm

Verdade, manutenção preventiva é o segredo, junto com o óleo certo, de qualidade e trocado no tempo certo.

Se forem partir por flush, como já tá cascudo, a solução é fazer em oficina, com produto bom, depois desmontar cabeçote pra terminar o serviço com limpeza manual, ou a outra opção: mandar pra retificadora pra dar um banho quimico, esse é o mais garantindo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por James T. Kirk Ter Jun 07, 2016 8:43 am

MRB escreveu:lol!   Só cuidar da manutenção preventiva kkkk

Mais tem uma diferença grande entre o meu né, fui contra a NISSAN e quase não rodou nada com óleo mineral e nem graxa SAE 50. Cheguei a jogar fora a primeira graxa antes dos 1000Km.
Tá fazendo as trocas com 5kkm ou menos? E o 0w30 é de qual marca?
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Ter Jun 07, 2016 9:17 am

Desculpem minha ignorancia, mas essa graxa SAE 50 porque foi contra? e onde é aplicado e qual a sua solução.

Ice, eu já comprei na autozone o Pyroil da Valvoline (grupo), vou seguir conselhos do MRB e nao vou colocar todo o fraco (em torno de 900ml) vou colocar a metade, colocar depois o filtro novo com oleo novo (o filtro maior indicado pelo MRB) e depois de uns 3.000 vou bater uma foto para vocês acompanharem, na verdade vou trocar com 2500 porque eu rodo muito pouco.

Quando for realizar esse flush vou tentar filmar para mostrar a vocês.

Abraços

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por icefly Ter Jun 07, 2016 1:52 pm

Beleza, que saia tudo ok e nos dê noticias, com fotos e tudo mais Wink
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por Machado PPO Qua Jun 08, 2016 5:02 pm

O meu carro esta na oficina, devido a falha ao dar partida (como se fosse carro a alcool). Idetificou que a pressão da gasolina estava baixo de 1Bar (correto é 3Bar - me corrigem se estiver falando groselha) tiramos a bomba de combustível e trocamos apenas o cilindro que  faz o papel de bomba, so que no filtro tinha vários fiapos de metal e parece que isso acabou indo para os bicos, esta em processo de limpeza dos bicos.

Retorno com feedback assim que finalizar.

Sentra engasgando ninguem merece...


Outra pergunta alguem sabe me dizer qual o modelo/numeração das velas de iridium do Sentra 2008 Gasolina? achei somente os de platina no site da NGK PLZKAR6A-11D e PLZKAR6A-11
Machado PPO
Machado PPO

Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 37
Localização : Ferraz de Vasconcelos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por WilsonM Qua Jun 08, 2016 5:14 pm

Perguntei sobre as velas de iridium uma vez para a NGK, eles disseram que no Brasil não possuem para o Sentra.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por PauloEduardo Qua Jun 08, 2016 5:39 pm

Machado PPO escreveu:Outra pergunta alguem sabe me dizer qual o modelo/numeração das velas de iridium do Sentra 2008 Gasolina? achei somente os de platina no site da NGK PLZKAR6A-11D e PLZKAR6A-11

No seu caso ambas servem. A com D no final é específica para os modelos flex.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por icefly Qua Jun 08, 2016 5:43 pm

Fico pensando no teor de etanol de 28,5% na nossa gasolina se já não credencia a usar as velas do flex no motor só a gasolina (monufuel) Rolling Eyes
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por leonardo lucas Qua Jun 08, 2016 11:02 pm

Machado PPO escreveu:Foto foi tira a noite, mas estou triste pelo aspecto, o carro esta impecavel. mas com essa borra, que trabalho....

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 10saall

pessoal!! essa entrada...faz parte de qual peça do motor?? pois,vou checar no meu também!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por James T. Kirk Qua Jun 08, 2016 11:47 pm

Tampa de óleo do motor.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por andre fachini Qui Jun 09, 2016 9:34 am

icefly25 escreveu:Fico pensando no teor de etanol de 28,5% na nossa gasolina se já não credencia a usar as velas do  flex no motor só a gasolina (monufuel) Rolling Eyes  
Ainda não fiz a troca das mesma são as originais ainda...mas começo notar um leve aumento de consumo de combustivel...imagino já estar na hr de o fazer..acho q vou optar por colocar as do flex afinal 28% de alcool é oficial fora o que colocam a mais nestes postos com promoção de preço de gasolina..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por Machado PPO Sex Jun 10, 2016 10:43 am

Fala galera dos Sentrosos, retornando com feedback...

Peguei o meu carro ontem e está sem nenhum problema agora para dar partida, mas hoje senti uma leve engasgada ao ligar depois de uma noite muita fria, teve uma fumaça branca e depois parou acho que isso é normal...

Bom foi feito a troca da bomba e regulado a pressão em ~ 4Bar, troca do filtro da bomba, e limpeza dos bicos injetores, mas as velas precisaram ser trocada, segundo o mecânico ele fez uma leve pressão sobre a ponta para fechar o eletrodo, mas já disse para compra em breve as velas e de preferencia as de iridium, pois as de platinas não são tão boas.

Achei essa da DENSO Fxe20hr11 http://www.mrcentelha.com.br/velas-de-ignicao/velas-denso/iridium-long-life/fxe20hr-11.html

Alguem ja utilizou essa, recomenda, qual outras marca de Iridium posso utilizar???

Abs,
Machado PPO
Machado PPO

Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 37
Localização : Ferraz de Vasconcelos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por James T. Kirk Sex Jun 10, 2016 12:53 pm

Se seu carro for flex, essas de iridium não devem ter o tratamento adequado para uso em etanol. Eu continuaria na platina mesmo, até porque são as originais.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada - Página 5 Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos