Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Sentra começou a pipocar e falhar do nada EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Sentra começou a pipocar e falhar do nada EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Sentra começou a pipocar e falhar do nada EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Sentra começou a pipocar e falhar do nada EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Sentra começou a pipocar e falhar do nada EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Sentra começou a pipocar e falhar do nada EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Sentra começou a pipocar e falhar do nada EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Sentra começou a pipocar e falhar do nada EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Sentra começou a pipocar e falhar do nada EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Sentra começou a pipocar e falhar do nada

+14
LennoX_MS
lenhador2001
limafabioh
leonardo lucas
Machado PPO
pimenta59
WilsonM
icefly
absilva
MRB
PauloEduardo
James T. Kirk
andre fachini
taguera
18 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Sáb maio 21, 2016 7:51 pm

Pessoal, a nova do meu Sentra.


Nessa quinta feira fui abastecer num Ipiranga q sempre abasteco, até aí fui apenas completar, ele estava normal completei uns 12 litros e voltei para casa, depois não andei mais com ele, hoje pela manhã fui sair deu partida e notei que ele estava meio engasgando, fraco não sei dizer o porque, agora de tarde começou a falhar mais, será que pode ser a gasolina?

Quando fui subir uma ladeira, ele estava até sem força, nem quis forçar com medo de danificar o câmbio CVT.

De repente isso galera,vocês podem me ajudar?

Se for a gasolina já coloquei 1 galão de STP para limpeza (aquele preto) e não vou mais abastecer nesse posto.

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por andre fachini Sáb maio 21, 2016 8:14 pm

OLha se sempre abastece , 12 litros em 50 não mudaria nada..só se colocaram alcool erroneamente.... mas vou te fazer uma pergunta, qdo enche sempre enche muito o tanque? Lembro de ouvir falar que se qdo enche e trava e continuando colocando combustivel, pode entupir o canister, e esse voltar gasolina com carvão que fica no filtro ou coisa do tipo...espera alguem que entende mais falar sobre isto do canister...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Sáb maio 21, 2016 8:32 pm

Costumo encher sim, mas ultimamente só faço até primeira trava.

Mês passado eu enxi até o talo

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por andre fachini Sáb maio 21, 2016 8:42 pm

Não sei se isso pode ter ocorrido, mas em caso de volta deste carvão ou coisa do tipo ter voltado, e como em nossos carros a bomba e o fitro ficam juntos talvez tenha ido sujeira pra ela e dificultando seu funcionamento...não sou expert no assunto, imagino que o MRB seria um dos mais sensatos em dar a resposta correta.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por andre fachini Sáb maio 21, 2016 8:44 pm

copiei isso de um artigo do motorclube
Seu carro tem um filtro de carvão
A partir de 1989 todos os carros fabricados no Brasil foram obrigados a virem equipados com um recipiente chamado "cânister". Este consiste num filtro de carvão cujo objetivo é absorver os vapores do combustível que saem do tanque, reduzindo a liberação de mais gases nocivos ao meio ambiente.

Problemas ao abastecer além da capacidade do tanque
Quando o frentista adiciona mais do que a capacidade do tanque, o combustível se acumula nos dutos e encharca o cânister que deixa de cumprir a sua função.

O excesso de combustível também atrapalha o gerenciamento eletrônico do motor, prejudicando seu bom funcionamento. O cânister molhado, com o tempo, libera pequenas partículas de carvão no combustível que pode produzir falhas no motor.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Sáb maio 21, 2016 9:34 pm

Que M...

E agora o que fazer?

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Dom maio 22, 2016 2:08 pm

To pensando em largar mão do Sentra...só dir de cabeça.

Hoje de manhã fui ver se era fácil tirar a vela pra ver se era isso, mas é mó difícil de ver. Pensei q ele usava cabo mas acho que é em bobinas diretamente.


Aí aproveitei que estava ali, fui limpar a tbi com car80 , no vídeo do MRB mostra ela se abrindo, mas aqui não se abria, só com outra pessoa fazendo lá dentro (ligando o carro) por enquanto tudo certo, liguei o carro as falhas pararam... E até aquela trepicao com D no freio parou, mas logo depois de um tempo voltou os pipocoa as falhas tipo engasdando e agora tá mostrando service engine soon ligado, depois que linpei a tbi...


Agora não sei mais o que fazer...

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por James T. Kirk Dom maio 22, 2016 2:15 pm

Parece gasolina adulterada. No Sentra é até mais fácil retirar as velas, ao menos a que fica próxima ao TBI, pois no Fluence não é possível retirar nenhuma sem a retirada do coletor de admissão . Mas, provavelmente, não deve ser problema  de velas e sim do combustível adulterado. Tente encher o tanque em outro posto. STP não faz milagre.


Última edição por James T. Kirk em Dom maio 22, 2016 2:18 pm, editado 1 vez(es)
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por andre fachini Dom maio 22, 2016 2:16 pm

Passar scaner e limpar eros....só assim...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Dom maio 22, 2016 2:55 pm

O erro deve ser por causa que eu liguei ele sem a mangueira, mas agora não dá mais aquela trepidação em d graças a Deus. Ele não abria, só um pouco quando acelerava até o fim.


Aí ligamos ele é aceleramos gradativamente até abrir a tbi e jogava car 80... Ficou uma beleza.

Eu estranhei isso pq eu abasteci lá sempre é quando eu fui o carro estava bom, só depois q eu deixei ele parado esses dias e fui ligar só sábado começou esse pipoco

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por PauloEduardo Dom maio 22, 2016 4:11 pm

Funcionou o motor sem a mangueira de ar? Lembrou-se de desligar o sensor de massa de ar? Se não provavelmente o queimou.

Se você desligou o sensor para limpar o corpo de borboletas é normal acender a luz da injeção, uma vez que a central vai dar falta dele. Depois é só apagar as falhas no scanner.

Se você não desligou ele deve ter queimado. E a central está acusando a falha do mesmo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por PauloEduardo Dom maio 22, 2016 4:20 pm

James T. Kirk escreveu:Parece gasolina adulterada. No Sentra é até mais fácil retirar as velas, ao menos a que fica próxima ao TBI, pois no Fluence não é possível retirar nenhuma sem a retirada do coletor de admissão . Mas, provavelmente, não deve ser problema  de velas e sim do combustível adulterado. Tente encher o tanque em outro posto. STP não faz milagre.

No Sentra dá para sacar a vela do quarto cilindro sem a retirada do coletor de admissão. No Fluence nem ela?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Dom maio 22, 2016 5:43 pm

Mas queima assim, é muito sensível a esse ponto??

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por andre fachini Dom maio 22, 2016 6:00 pm

O erro foi pq deu partida sem ela ligada e tudo certinho...queimar as vezes pode acontecer, não que no seu caso queimou, pode...não é certo...

andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Dom maio 22, 2016 6:07 pm

Vocês sabem qual é o erro code 1111? Fiz aquele procedimento de apertar o acelerador 5 vezes e etc.

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por andre fachini Dom maio 22, 2016 6:11 pm

Acho que erro do valvula , se não me engano, será do comando ou do cambio isso? Pesquisei site gringo acusou isso...


Última edição por andre fachini em Dom maio 22, 2016 6:25 pm, editado 1 vez(es)
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por MRB Dom maio 22, 2016 6:11 pm

Relaxa queima nada, isso ai é lenda de quem trabalhou com injeção porcaria.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por MRB Dom maio 22, 2016 6:14 pm

O problema de ligar o motor sem o duto ou sem sinal de MAF é a alteração do aprendizado de ar na marcha lenta.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por MRB Dom maio 22, 2016 6:17 pm

Taguera se vier aqui fazer milha,...  eu faço o teste do comando de válvulas em tempo real.

Já peguei um sentra com comando variável inoperante, pode ser seu caso.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por James T. Kirk Dom maio 22, 2016 6:18 pm

PauloEduardo escreveu:
James T. Kirk escreveu:Parece gasolina adulterada. No Sentra é até mais fácil retirar as velas, ao menos a que fica próxima ao TBI, pois no Fluence não é possível retirar nenhuma sem a retirada do coletor de admissão . Mas, provavelmente, não deve ser problema  de velas e sim do combustível adulterado. Tente encher o tanque em outro posto. STP não faz milagre.

No Sentra dá para sacar a vela do quarto cilindro sem a retirada do coletor de admissão. No Fluence nem ela?
Exatamente, PauloEduardo. No Fluence o coletor de admissão tem um desenho um pouco diferente do coletor do Sentra e, com isso, não há como retirar nem a vela do quarto cilindro sem a retirada completa do coletor, fod...
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por absilva Dom maio 22, 2016 6:25 pm

PauloEduardo escreveu:
No Sentra dá para sacar a vela do quarto cilindro sem a retirada do coletor de admissão. No Fluence nem ela?

Dá sim, Paulo. Tem espaço (apertado) que dá para retirar a bobina desse cilindro e ter acesso à vela dele.
Janeiro/2016 troquei as 4 bobinas do meu Sentra. Claro, tive que desmontar o coletor de admissão.
Depois, com tudo montado e o defeito sanado, resolvi descobrir qual era a bobina defeituosa: usando esse pequeno espaço, fui re-instalando (uma por vez) as bobinas velhas nesse cilindro, até que o defeito voltou. Pronto, bobina defeituosa identificada!
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por James T. Kirk Dom maio 22, 2016 6:30 pm

absilva, no Sentra é possível sim retirar a bobina e a vela do quarto cilindro, conforme o PauloEduardo disse acima. No Fluence é que não dá, a pesar de ter o mesmo motor o coletor de admissão tem um desenho diferente.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Dom maio 22, 2016 7:00 pm

MRB, estou pra marcr contigo pra ver tudo esses erros, desde o ABS.


Mas como assim comando ou câmbio? O carro não tinha nada até ligar e ficar pipocando... Dpa te der abastecido nesse posto....

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por taguera Dom maio 22, 2016 7:05 pm

Te mandei vários MP MRB, recebeu?

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por andre fachini Dom maio 22, 2016 7:12 pm

Mas como assim comando ou câmbio? O carro não tinha nada até ligar e ficar pipocando... Dpa te der abastecido nesse posto....

Não sei não foi uma afirmação, e isso podia ter acontecido a qqr momento...não é por causa da gasolina ruim...ou coisa assim...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra começou a pipocar e falhar do nada Empty Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos