Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Possivel ponto de ferruguem e como prevenir EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Possivel ponto de ferruguem e como prevenir EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Possivel ponto de ferruguem e como prevenir EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Possivel ponto de ferruguem e como prevenir EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Possivel ponto de ferruguem e como prevenir EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Possivel ponto de ferruguem e como prevenir EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Possivel ponto de ferruguem e como prevenir EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Possivel ponto de ferruguem e como prevenir EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Possivel ponto de ferruguem e como prevenir EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

+4
nakay
pimenta59
leofvidal
icefly
8 participantes

Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por icefly Qua Abr 27, 2016 10:03 am

O March tem um possível ponto que a longo prazo pode virar foco de ferrugem.

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir P_20160426_115623 Possivel ponto de ferruguem e como prevenir P_20160426_115653

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir CIMG7446

Fica perto da caixa de rodas; o acesso é feito com as portas abertas, tanto do motorista como do passageiro; talvez tirar a proteção plástica do para barros da caixa de roda também dê acesso, mas pela outra opção é mais prático.

A primeira vez que notei isso, estava limpando a soleira das portas e vi folhas de árvore dentro do espaço; na época eu sempre estacionava debaixo de uma árvore
Usei um aspirador pra tentar tirar o máximo de folhas; depois usei uma lava jato e joguei água misturada com shampoo automotivo pra tirar a terra.

Com o tempo essa mistura de folhas e terra ia represar água e mais terra ainda, e possivelmente criar ferrugem.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por leofvidal Qua Abr 27, 2016 12:40 pm

Como entra folha ali sem abrir as portas?
Os pontos de ferrugem que conhecia eram nas dobradiças do banco traseiro.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por icefly Qua Abr 27, 2016 1:24 pm

Acho que vem pelo cofre do motor; se vc reparar bem  no seu, e olhar ali dentro por essa abertura, vai dar pra olhar o cofre do motor; dá uma boa olhada, com o carro na rua, com boa luz do sol.; depois tento tirar uma foto e postar aqui.

Os outro pontos já eram conhecidos nossos no antigo clube: armação dos bancos, região do freio, armação que segura o som, mas esses são falta de tratamento do ferro; não sei dizer se vai criar
aquela ferrugem agressiva.

Minha preocupação vem do fato de que moro em cidade do litoral, trabalhei muitos anos perto da praia, e já tive carro atacado por ferrugem, sei o estrago que faz não matar logo a fonte do problema.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por pimenta59 Qua Abr 27, 2016 2:08 pm

Boa. Nesse final de semana, depois que levar, vou dar um pequeno banho de WD-40, só de leve.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por nakay Qui Abr 28, 2016 12:28 am

acho que chamam de caixa seca (tem ou deve ter em todos os carros). E o local de escoamento de água do parabrisa que desce nas laterais dentro do cofre e desce por essa caixa juntamente com toda sujeira acumulada neste local. Realmente deve merecer atenção, principalmente quem estaciona sob árvores, pois as folhas e gravetos costumam entupir essa "calha e daí entrar água/umidade pra dentro da cabine e partes elétricas dessa região. Nessa parte inferior penso que há uma atenção especial dos fabricantes e um bom tratamento antioxidação/antiferrugem no local (desde que se faça uma limpeza superior). Mais uma vez tem alguns vídeos-DIY do MRB que fala sobre a limpeza e manutenção desses locais (inclusive da grelha)...

olha esse micra 1.2 DigS que a garagem deve ser uma árvore:
Possivel ponto de ferruguem e como prevenir K13%201.2%20Supercharged%20DIG-S%20cort_zpsatzx4tuo
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por Andre Soares Qui Abr 28, 2016 1:33 am

nakay escreveu:acho que chamam de caixa seca (tem ou deve ter em todos os carros). E o local de escoamento de água do parabrisa que desce nas laterais dentro do cofre e desce por essa caixa juntamente com toda sujeira acumulada neste local. Realmente deve merecer atenção, principalmente quem estaciona sob árvores, pois as folhas e gravetos costumam entupir essa "calha e daí entrar água/umidade pra dentro da cabine e partes elétricas dessa região. Nessa parte inferior penso que há uma atenção especial dos fabricantes e um bom tratamento antioxidação/antiferrugem no local (desde que se faça uma limpeza superior). Mais uma vez tem alguns vídeos-DIY do MRB que fala sobre a limpeza e manutenção desses locais (inclusive da grelha)...

olha esse micra 1.2 DigS que a garagem deve ser uma árvore:
Possivel ponto de ferruguem e como prevenir K13%201.2%20Supercharged%20DIG-S%20cort_zpsatzx4tuo

O meu estava assim mas limpei bem e vou mandar lavar o motor assim que tiver tempo.

Andre Soares

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 40
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por icefly Qui Abr 28, 2016 5:04 am

O meu lado do motorista tinha mais folha do que o lado do passageiro; passei uns 3 anos estacionando debaixo de arvores e em terreno de terra, combinação que deve ter ajudado a chegar no estado que se encontrava; não era assustador, mas com o passar dos anos podia dar BO.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por aldobom Sex maio 06, 2016 2:15 pm

Boa tarde,

Isso não poderia ser evitado ?

Estou pensando em colocar uma borracha no capô do motor para evitar que os detritos se acumulem neste espaço ...

Vou reclamar com a concessionária na próxima revisão.


aldobom

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por icefly Sex maio 06, 2016 2:24 pm

Como o nakay comentou antes, existe um dreno pra passagem de água e uma pequena abertura por onde passa o braço do limpador de parabrisa; provavelmente é por ali que podem entrar, talvez exista outro lugar também.

Teve uma época que meu cofre tinha um pouco de folhas, mas só tempos depois que vi nesse vão das portas e parabarros.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por icefly Sáb maio 21, 2016 8:57 am

Voltando a estacionar debaixo de arvores rsrs; por fora não parece ter muito, mas ao abrir o capô - resultado de só 2 dias debaixo de arvores.

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir 1_1

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir 1_2

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir 1_3
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por henrique_bm9 Qui Jun 23, 2016 2:46 pm

Pessoal para completar outros pontos de ferrugem que observei e tive problemas foram, travessão que segura o radiador, bandeja da bateria, nas portas por baixo dos batentes (aqueles pinos de borracha pretos para evitar impacto), e uma barra de ferro que me parece ser sustentação do painel (observei quando instalei a central multimídia no carro).
É bem provável que existam outros, mas eu parei de procurar e devem ser pontos mais escondidos.

henrique_bm9

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por icefly Qui Jun 23, 2016 7:44 pm

Esses são ai já são conhecidos dos mais antigos, mas por ora é só uma "ferrugem" light por falta de tratamento nas peças.

Quer ver outros?
Braços da suspensão dianteira e discos de freio Razz
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por andre fachini Qui Jun 23, 2016 8:10 pm

Campana rodas traseiras tbm...kkkk muitas já vi...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por nakay Qui Jun 23, 2016 11:46 pm

henrique_bm9 escreveu:Pessoal para completar outros pontos de ferrugem... uma barra de ferro que me parece ser sustentação do painel (observei quando instalei a central multimídia no carro).

Observei isso numa foto de um user do fórum e comparei com um micra canadense...há uma grande diferença na qualidade do material :
Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Coluna%20suporte%20painel_zpslsmqkigo
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel ponto de ferruguem e como prevenir Empty Re: Possivel ponto de ferruguem e como prevenir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos