Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por PangaDayWalker em Qua Dez 28, 2016 3:13 pm

Se quiser os Hankooks voce encontra barato e sao pneus que estou adorando.

PangaDayWalker

Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por wrocha em Qui Dez 29, 2016 3:09 pm

icefly25 escreveu:Se vai trocar os 4, esquece Maxxis amigo, tem coisa melhor e estão difíceis de encontrar; pneu não precisa ser a mesma marca do original, o mesmo que veio no carro.

Exatamente. Mas como o estepe está zero e os dois traseiros ainda estão longe da faixa de troca, ia comprar apenas um pneu e usar o estepe com um dos dianteiros ficando de estepe. Mas pelo visto vou ter que comprar o par de outro fabricante mesmo com um desenho semelhante aos Maxxis remanescentes.

wrocha

Mensagem por WilsonM em Qui Dez 29, 2016 3:20 pm

aí sempre bate aquela dúvida, deixar os pneus novos na dianteira ou na traseira.

Via de regra, nos nossos carros com tração dianteira e percurso urbano, trânsito pesado, a gente acaba optando por manter os pneus novos na frente, eu diria.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por andre fachini em Qui Dez 29, 2016 3:55 pm

Mas como qqr um sabe independente do carro tracionar frente ou traseira, sempre se usa os novos na traseira...a frente caso estoure um pneu ou derrape vc tem a direção pra tentar corrigir...mas e se for na traseira?

Tem varios videos explicando isso..inclusive por profissionais....independente se anda mais na cidade etc....
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Qui Dez 29, 2016 4:38 pm

legal, André. Eu costumava deixar na frente porque o desgaste no pneu dianteiro é bem mais rápido, e porque eu sentia uma certa segurança a mais na hora de frear, já que os pneus dianteiros é que geram o maior atrito necessário para parar o carro.

E talvez para dar uma ajuda aos colegas, vai um ranking da revista autoexpress britãnica, com teste de de vários modelos de pneus.

1. Michelin Pilot Sport 4
2. Pirelli P Zero
3. Continental ContiSportContact 5
4. Dunlop SP Sport Maxx RT2
5. Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3
6. Hankook Ventus S1 evo2
7. Falken Azenis FK510
8. Yokohama Advan Sport V105
9. Vredestein Ultrac Vorti

o teste envolveu:
- controle sobre pista molhada
- controle curvas em pista molhada
- freagem em pista úmida
- aquaplanagem em reta
- aquaplanagem em curva
- freagem em pista seca
- controle em pista seca
- resistência a rolamento
- ruído dentro da cabine
- preço

nem tem estes modelos de pneus aqui no Brasil, mas talvez d~e para a gente se basear nas marcas de pneus.
WilsonM
Admin

Mensagem por wrocha em Qui Dez 29, 2016 7:51 pm

Acho que o lance é deixar os melhores na traseira mesmo.

wrocha

Mensagem por icefly em Qui Dez 29, 2016 8:41 pm

wrocha escreveu:
icefly25 escreveu:Se vai trocar os 4, esquece Maxxis amigo, tem coisa melhor e estão difíceis de encontrar; pneu não precisa ser a mesma marca do original, o mesmo que veio no carro.

Exatamente. Mas como o estepe está zero e os dois traseiros ainda estão longe da faixa de troca, ia comprar apenas um pneu e usar o estepe com um dos dianteiros ficando de estepe. Mas pelo visto vou ter que comprar o par de outro fabricante mesmo com um desenho semelhante aos Maxxis remanescentes.

Entendi amigo; eu acho que colocaria os novos na traseira, passava os antigos Maxxis pra frente, onde vão desgastar um pouco mais rápido; ai no futuro vc troca os Maxxis por um mesmo par colocado na traseira, ai vc vai ficar com 4 pneus iguais novamente.
icefly

Mensagem por wrocha em Qui Dez 29, 2016 11:18 pm

Isso, isso, isso.

wrocha

Mensagem por pimenta59 em Qui Dez 29, 2016 11:26 pm

Em carro com tração dianteira, é melhor deixar os novos na dianteira. Por um simples motivo: carro com tração dianteira a coisa mais fácil do mundo é corrigir oversteer (perder a traseira): BASTA ACELERAR. Ou seja, se der merda, NÃO TIRE O PÉ DO ACELERADOR.

Aliás, todas as dicas sobre derrapagens e condições de "pista escorregadia" NO MUNDO parecem que foram feitas na década de 60 quando todo carro era tração traseira, e não servem mais. Talvez sirvam para os donos de Opala e Chevette e Fusca.

E esse arrombado desse "piloto de testes" da quatro patas é um absoluto incompetente, com carro de qualquer configuração. Tem capacidade para ser instrutor de auto-escola e nada mais.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------/ /-----------------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT: Sobre a troca dos pneus, o ideal é sempre trocar os quatro. Se a troca ocorrerá por desgaste natural, troque os quatro. Se você não fez rodízio e comeu os da frente mas os traseiros estão bons, faça o rodízio, bote os pneus ruins na traseira, e espere terminar os bons que forem para frente se acabar e troque os quatro.
pimenta59

Mensagem por andre fachini em Sex Dez 30, 2016 3:23 pm

Pimenta sendo o Pimenta..kkkkkk...vai dando conselho errado pro povo..vc é piloto bom ai vai..mas maioria se sair capota o carro e não consegue corrigir...kkkkkkk se acelerar ai que vão mais rapido pro barranco...

qto a trocar os 4 sendo fiz isso..nunca troque dois..
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Sex Dez 30, 2016 3:48 pm

bom, andré, para eu ter certeza de qual a melhor configuração, eu queria ver um teste de freada de 60-0, que eu acho uma situação mais grave. Sair de traseira em chuva é perigoso, mas nem chove todo dia, e se a pista tá molhada o motorista prudente anda muito mais devagar.

Apesar da reportagem do G1, ainda estou em dúvida.
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Sex Dez 30, 2016 3:56 pm

è talvez no dia a dia pode até ser sim....mas eu já rodei uma vez por querer ser piloto e ter pneus novos na frente....e carecas na traseira.....isso a 60 km por hr em uma curva....e não estava fazendo graça...e era com corolla....mas dei minha opinião e um conselho ..cada um julgue o que for melhor....imagino que um piloto, um testador de carros , ou 90% dos bons borracheiros que dizem a mesma coisa...não está errado.......

Eu nunca mais troquei de dois pneus já por isso.....e se tiver abs o carro não fará diferença.....bom como meu carro hj tem abs-ebd e controle de estabilidade e tração...não faz diferença pra mim...mas maioria dos carros não tem isso ainda..........

Façam o que achar melhor..cada um sabe aonde o sapato aperta.

andre fachini

Mensagem por WilsonM em Sex Dez 30, 2016 4:05 pm

tava chovendo?
em pista seca, um pneu careca se vira mais ou menos em curvas.

mas vale o alerta, sim, até para o meu carro com pneus com quase 40k km, melhor ficar esperto, e vou até tentar simular a condição no joguinho do Assetto Corsa. Será que dá, pimenta?
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Sex Dez 30, 2016 4:08 pm

Pista molhada...era..mas nem tanto assim.....mas pneus bem ruins...quase 50 .000 km rodados....e carro nem era meu..era meu sogro...eu nem ando pneus depois que esta já de 3/4 de vida pra menos....
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Sex Dez 30, 2016 4:18 pm

é, a gente não costuma nem medir a profundidade dos sulcos do pneus.
No Reino Unido o mínimo é de 1.6 mm de profundidade. Se o guarda pegar pneu careca, vai 2.500 libras de multa por pneu, ponto na carteira.

Aqui no Brasil, nunca vi fiscalização de pneu, e se tiver o guarda provavelmente faz inspeção no olhometro ou naquela flechinha que as fábricas imprimem no pneu.
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Sex Dez 30, 2016 4:30 pm

Roda de caminhão que ai vc ve eles querendo achar algum defeito...o primeiro é pneu..qdo querem trabalhar $$$$$$$$ com o dinheiro da gente, nem se ta bom, ta ruim....kkkk...
andre fachini

Mensagem por pimenta59 em Dom Jan 01, 2017 6:14 am

andre fachini escreveu:Pimenta sendo o Pimenta..kkkkkk...vai dando conselho errado pro povo..vc é piloto bom ai vai..mas maioria se sair capota o carro e não consegue corrigir...kkkkkkk se acelerar ai que vão mais rapido pro barranco...

qto a trocar os 4 sendo fiz isso..nunca troque dois..

Mas mesmo gente normal, se inventar de meter o pé no freio vai rodar olimpicamente, provavelmente cruzará a pista para a contra-mão e a desgraça vai ser grande. Se estourar com o carro em linha reta, basta ter calma e na dúvida, NÃO FAZER NADA. O ruim é que tudo isso aí ocorre em...1 segundo.

Vou dar exemplo visual:

Esse inventou de frear, não morreu por pouco:

https://www.youtube.com/watch?v=lHYt6KC5ZYc

O carro termina de rodar e como tinha barreira, ele não foi para contra-mão.

Não consegui achar alguem fazendo 100%, PORÉM, esse cabinha daqui chegou perto, pois não freou de imediato:

https://www.youtube.com/watch?v=DE-_pLIQwYo

Note que o único micro-descontrole apresentado foi justamente assim que a luz de freio acende.

Enfim, lógico tudo isso é para TRAÇÃO DIANTEIRA. Também é quase a mesma coisa para carros 4WD, embora alguns sistemas funcionem de maneira diferente e você não sabe direito o que esperar.

Carros com tração traseira, esqueça tudo isso e aplique aquelas regrinhas de dicas de segurança automotiva e bla bla bla. A não ser que você seja o mestre dos drift pica das galáxias.

OBS: Se for um fusca/brasília/kombi ou qualquer carro com motor atrás e tração traseira, você está fodido e ponto final se QUALQUER pneu estourar. O melhor mesmo nesse caso é não fazer nada e rezar. Se der tempo.

O risco de colocar o pneu velho e/ou com reparo na frente é ele estourar mais fácil, já que quase 70% do peso dos carros está no eixo dianteiro (portanto, mais peso em cima do pneu) e em 99% dos buracos, o pneu que cai nele é o da frente, nunca o de trás.

Agora, para ficar 100% mesmo, troca logo os quatro, e fica sossegado. Se o carro não for muito rápido (não atingir mais de 140km/h) ou você anda mais devagar, eu botava quatro xing ling do mais barato possível e pronto.

WilsonM escreveu:tava chovendo?
em pista seca, um pneu careca se vira mais ou menos em curvas.

mas vale o alerta, sim, até para o meu carro com pneus com quase 40k km, melhor ficar esperto, e vou até tentar simular a condição no joguinho do Assetto Corsa. Será que dá, pimenta?

No Assetto Corsa não. Ele não deixa você usar pneus diferentes em cada eixo. O Gran Turismo deixava. Mas no AC, testa usar o freio de mão numa curva em um carro tração dianteira (para a traseira escapar), aí tu testa todas as possibilidades possíveis prováveis para desfazer essa rodada. E deixa logo de frescura e compra o volante.
pimenta59

Mensagem por rzm-itu em Seg Jan 02, 2017 9:49 pm

douglasreis2002 escreveu:O meu Versa veio com pneu original 185 65 R15, to quetendo trocar pelo 195 65 R15 alguem fez essa troca, ficou bom?

fez a troca? tambem to pensando em fazer essa mudança.. alguma sugestao?

rzm-itu

Pneu Versa SL 15/16

Mensagem por Pedro Varalta em Qua Jan 04, 2017 9:28 am

Galera, bom dia! Gostaria de saber com vocês o que acham de alterar a medida do pneu do Versa SL que original é 185/65/15 para 195/65/15. Será que altera o consumo?

Pedro Varalta

Mensagem por PangaDayWalker em Qua Jan 04, 2017 10:14 am

Vai alterar muito pouco eu acho.

PangaDayWalker

Mensagem por icefly em Qua Jan 04, 2017 11:19 am

Deve alterar muito pouco; altera mais se colocar pneu mais largo ainda.
icefly

Mensagem por rzm-itu em Qua Jan 04, 2017 9:12 pm

Os pneus do meu Versa 185 65 R15 estão gastos e to querendo trocar pelo 195 65 R15.  Seria uma boa troca ou não?  

Favor, me ajudem...

rzm-itu

Mensagem por pimenta59 em Qua Jan 04, 2017 10:19 pm

Pode ser, sim uma boa troca. Não tem motivos para não ser.
pimenta59

Mensagem por icefly em Qui Jan 05, 2017 12:50 am

Poderia trocar sem problemas por essa medida.
icefly

Mensagem por PangaDayWalker em Qui Jan 05, 2017 7:45 am

E legal que o pneu mais alto ficara mais confortavel no rodar.

PangaDayWalker

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum: