Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

+28
lcdsantos
caioferrari
Elder
allanstolt
ozp
taguera
Mauricio Ito
raphaelrrc93
cgrigoletto
HORTA
rhazahrd
leandro_ln
marcosauda
W1gl07
gui_santmart
AndreBB
wellington
pimenta59
andre fachini
nakay
Alex Gomes
Alexandre
icefly
WilsonM
leofvidal
PauloEduardo
Mkdam
Fesouzamiranda9
32 participantes

Página 7 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Qua maio 04, 2016 1:03 pm

mkdam, pelo que vi até agora, não tem como conferir os cálculos que o Torque Pro executa.

eu nunca tentei fazer isto, mas se entrar em configurações do Torque Pro, você tem uma opção de incluir um manometro personalizado, usando os dados abaixo:

PID: 07
Fórmula: (100 / 128 ) * A - 100

O PID07 retorna 1 campo de 8bytes, valores entre -100 e +99.2. Sobre este valor é que se aplica a fórmula.

Eu até ia mexer no meu, mas fiquei com medo de fazer besteira, aí acabei desistindo. Recomendo que vocêe também adote cautela com este procedimento.



07 1 Long term fuel trim—Bank 1 -100 (Reduce Fuel: Too Rich) 99.2 (Add Fuel: Too Lean) % {\displaystyle \frac{100}{128} A - 100}(or \tfrac{A}{1.28} - 100 )
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Mkdam Qua maio 04, 2016 1:59 pm

Cara tentei mexer mas o aviso que o torque deu toca o terror kkkkkk
Acho melhor deixar do jeito que tá. Além disso essas fórmulas são muito complicadas pra mim...Tô fora!
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Qua maio 04, 2016 2:35 pm

é verdade, mete medo mesmo kkkkk
eu estava tentando descobrir a temperatura do fluido do CVT, o mais perto que consegui acho que foi descobrir o PID da temperatura acho que do Powertrain, aí também ia mensagem e abortei geral hehehe

o padrão do OBD2 são uma série da dados normatizados pela SAE, mas é uma série relativamente limitada de dados.

estou pensando aqui se seria possível usar um Excel em conexão direta por bluetooth com o ELM327, porque aí dá para a gente fazer o que quiser.

outra coisa que gostaria seria poder ter acesso a outros dados, como o desgaste do fluido do CVT, existia um contador em alguns Sentra, mas imagino que tenham deixado os dados lá, só não sei como acessar.

Vocês notaram que no OBD2 tem tanta coisa envolvendo a injeção eletrônica? É porque este hardware foi pensado inicialmente para controle de emissões de gases.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Qua maio 04, 2016 11:54 pm

WilsonM escreveu:
estou pensando aqui se seria possível usar um Excel em conexão direta por bluetooth com o ELM327, porque aí dá para a gente fazer o que quiser.

Não sei como seria essa conexão direta, mas dá pra gravar (gravação e envio de dados) os parâmetros que quiser, nos intervalos de tempo escolhidos...fiz isso e o arquivo é compactado do tipo CSV, que dá pra abrir no Excel...não sei como fazer. O gráfico abaixo é do forum Nissan Canadense:

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Temperaturas%20oilxcoolant%20evol._zpsyfqzou5z
ECT...temperatura líquido de arrefecimento
TOil...temperatura óleo
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Qui maio 05, 2016 12:01 am

Mkdam escreveu:Cara tentei mexer mas o aviso que o torque deu toca o terror kkkkkk
Acho melhor deixar do jeito que tá. Além disso essas fórmulas são muito complicadas pra mim...Tô fora!

Para ter certeza é só fazer testes (monitorar) com porcentagens diferentes de etanol nas próximas abastecidas, ou experimentar outro "ELM327" (por exemplo do seu vizinho WM)... heheh.   Esses "leitores" genéricos costumam dar ou ter algum defeito...https://torque-bhp.com/wiki/Bluetooth_Adapters
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Qui maio 05, 2016 12:17 am

Vídeos didáticos das sondas pré e pós catalizador:


nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Qui maio 05, 2016 10:04 pm

Gastei um saldo que tinha no meu GooglePlay pra comprar a versão paga plugin da Nissan, acrescentou mais umas coisas no March; preciso ver o que funnciona de fato e vale a pena colocar no layout

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 1o6j4z

Motor tava frio ainda, esqueci de dar reset geral nos contadores: o trip cost já tava em R$ 2,54; desconsiderem o distance to empty de 627km - estimativa de autonomia com tanque cheio, não mediu conforme o nível do tanque foi baixando.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por AndreBB Ter maio 10, 2016 11:19 am

Bom dia.

Estou interessado em adquirir um leitor para utilizar em meu Versa 1.6 2012/2013. Será que existe algum problema de compatibilidade com este carro ?
Alguém poderia me indicar algum fornecedor confiável e com bom preço ?
Além do leitor, é necessário algum plugin adicional para utilizá-lo ou basta adquirir um dos apps já mencionados no tópico ?

André.

AndreBB

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Ter maio 10, 2016 12:45 pm

O ELM327 (o azulzinho) é o que maioria daqui tem usado.

Precisa de um app que faça a leitura dos dados lidos pelo leitor, tem vários apps gratuitos e pagos (com mais sensores lidos); pega a versão gratis e se gostar compre a versão paga.

Tem também um plugin especifico para o app Torque para Nissan que adiciona mais sensores; tambem tem versão gratuita (Advanced LT for NISSAN) e paga (Advanced EX for NISSAN).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por pimenta59 Ter maio 10, 2016 9:32 pm

Se for usar com iOS tem que ser um leitor ELM com WI-FI. A versão mais barata, por bluetooth, não funciona.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Ter maio 10, 2016 11:22 pm

Pra quem vai deixar plugado direto, o ideal é que tenha botão ON/OFF ou modelos que tem off automático (icar 3) após um tempo de desligamento do carro...

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Obd%20varios%20mods_zpsdcfksrth

uso os modelos abaixo:
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Dd826ac4-461c-40db-8802-6224d5bdce93_zpsnivkl2qj
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Ter maio 10, 2016 11:46 pm

localização sensores:
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 HR16DE%20ECS%20parts%20070516_zpsqmq62oaq

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Hr16de%20sensores3%20576x630_zpsghv2hlkv

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 HR16DE%20ECS%20%20sensores_zpsbvjrl6f9
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Qua maio 11, 2016 12:38 am

Estou monitorando (no torque pro) o corte de combustível (FUEL SHUT OFF) nas desacelerações. O corte também ocorre em alta velocidade ou alta rpm (neste caso fica para os "corajosos').

Dúvidas: 1) Em qual rotação retorna o fornecimento de combustível? (li que é em torno de 900rpm, mas não consegui monitorar).  2) a ativação do ar condicionado interrompe o corte?

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Obd%20injector%20dc%20banguexcut%20off%20fin_zpstzfetfg8
(1): "banguela" ou ponto morto             (2): região do corte de combustível (cut off)
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Seg maio 16, 2016 12:49 am

Mais um registro (para discussão) relativo ao corte de combustível na desaceleração:

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Screenshot_2016-05-14-13-07-24%20ac-cut%20off%20576x360%20IND_zps9go1gxle

-vejam (1), (2), (3), (4), (5) estão em "zero" indicando que o corte é total...

Dúvidas e dúvidas:
-não sei explicar como o fluxo de combustível (fuel flow) continua marcando (apesar do corte) e é maior que em marcha lenta (deve ser uma média estimada)
-por que os valores mínimos de fluxo de ar no sensor MAF (massa e tensão), assim como no sensor da borboleta (Throttle %) são semelhantes em "cut off" (desaceleração) comparadas à marcha lenta?
-consegui o registro com o ar condicionado acoplado (com o corte)...não sei se o print foi feito, logo, no acoplamento e vai retornar a injeção ou ele (ar) funciona com o corte...


Última edição por nakay em Qui maio 26, 2016 5:31 pm, editado 2 vez(es)
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Mkdam Seg maio 16, 2016 7:35 am

Olá Nakay. Cara sem querer ser chato, mas se você tiver um tempinho poderia me listar onde estão esses manômetros no torque (não estou achando esses nomes) e para que servem?

MAF Volts
A/F Adj %
Inj DC %
IJP wdt ms
VVT temp
Air temp
Botão AC comp
EVP Duty
Idle CTR

Outra coisa meu MAF está medindo em G/s o seu em Gm/s, seria alguma configuração nas unidades de medida??

Valeu!!!
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Ter maio 17, 2016 12:18 am

São alguns dos PIDs/sensores do plugin: "advanced ex for Nissan", para o torque Pro.

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Screenshot_2016-04-28-18-40-49%20nadv%20576x414_zpsfswom6sn

No march (HR16DE), não tem a leitura cruise control , temperatura do combustível e o ponto/tempo da ignição -este último tem no torque pro original...os demais parâmetros são monitoráveis.
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 NADV%20pids_zpsjcduch9j.

MKdam,   não sei exatamente como funciona cada sensor, mas estou apenas "monitorando" e tentando entender como é o corte de combustível (na desaceleração). Coloquei na tela os parâmetros relacionados à combustão (ar+combustível), seu gases e os respectivos sensores...outros, como a temperatura do óleo (VVT temp), não sei se é leitura direta do sensor 8. Na verdade, como já disse, pra entender melhor precisamos entender (pelo menos) o funcionamento dos (principais) sensores...se tiver paciência dá uma olhada nos vídeos do professor MRB (ele já desmontou e remontou o carro inteiro) e falou de quase todos os parâmetros (evap duty, a/c, sondas, termoresistor MAF, mistura rica/pobre, sensor freio, pedal, borboleta...)
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Mkdam Ter maio 17, 2016 6:08 am

Uhm, blz Nakay.. Valeu pelas informações. Abraços!
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Ter maio 17, 2016 7:41 pm

Air temp - temperatura ambiente captada

Quanto as medidas: tem um ajuste que permite escolher as medidas de leituras (units).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Sex maio 27, 2016 12:16 am

vídeo antigo (2013) do "Doutor-IE" sobre os leitores (genéricos) OBD2...está precisando de uma atualização...usou o app "torque lite" que é bem limitado.

nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Sex maio 27, 2016 12:41 am

Outros registos (para discussão) utilizando o "graphing / torque pro" com os parâmetros: A/C compressor, injector duty cycle, throttle position/manifold, EVAP purge duty, fuel base pulse width...em desaceleração e aceleração:

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Screenshot_2016-05-23-16-53-58%20evap%20acelxdesac_zpsute17xwp

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Screenshot_2016-05-23-17-07-04%20desac-aceler%20ac_zpskoyjczyn

conclusões: (não sei qual a utilidade disso, mas para um iniciante é uma conquista...hahah)
Na desaceleração (freio motor) :
- a linha de combustível fica totalmente fechada (fuel base pulse width, injector duty cycle "zerados" em desaceleração), inclusive a linha a linha de purga do recipiente canister (EVAP purge duty = 0).
- o compressor do ar condicionado continua a acoplar (gráfico 2) mesmo sem combustível (não sei explicar isso).
- a borboleta continua semi aberta num ângulo próximo ao do motor livre (embreagem acionada) ou em marcha lenta.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por gui_santmart Dom maio 29, 2016 11:47 am

Buenas Gurizada,

Muito bom esse tópico, várias informações que procuro há muito tempo, já tenho o ELM327 há mais de 1 ano, mas nunca tinha encontrado tanta informação sobre os parâmetros. Apesar de que o meu carro anterior (Ford KA) não fazia a leitura de muitos parâmetros, utilizava mais para a medição do líquido de arrefecimento que não tinha marcação no painel.

Enfim, tenho o Torque PRO instalado e baixei agora a versão gratuita do plugin para o Torque (Obrigado Icefly) e em breve testarei o que pode ser medido na Livina 2013 (MR18DE) e volto com Prints.

Postei mais para agradecer as Info's aqui e deixar uma dica, pra quem não conhece, existe o Google Opinion Rewards https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.paidtasks

Um app do próprio google, que te "paga" para que tu responda pesquisas sobre marcas e empresas que tu conhece ou frequenta.

Em 10 meses juntei 55 reais só respondendo essas pesquisas (que só podem ser gastos na compra de APP's na Google Play Store)

Então fica a dica ae, abaixo uns prints dos valores pagos pelas pesquisas.
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 2rnhqtx
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 30j2psp
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 1znn055

Wink

gui_santmart

Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/Criciúma

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Dom Jun 19, 2016 11:05 am

Bacana a dica, anotada.

Desliguei a bateria (fiz ontem pensando que precisava retirá-la, só pra instalar uma capa nela Rolling Eyes) ai resetou o pc de bordo e lembrei de ver com o Torque o que acontece com a central.

Parece que tem um soft reset nela, pois o LTFT, com gasolina no tanque, que antes vinha na casa dos -16 foi para -20 (muito bom), ai dei um rolé de 25 km, pro reaprendizado  e parou em -17.

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Screenshots_20160618_084018

Próximo mês pretendo ver como fica com gasolina Podium.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Qua Jun 22, 2016 11:18 pm

Alguém já viu isso?  Será que meu march está econômico?...kkkk

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 3e97ed33-ca30-496c-ab38-04a628d50613_zpsp0iic79r
acho que a média de 99,9Km/l é o limite (máximo) do marcador...como o cut off é total em desaceleração (freio motor) poderemos conseguir média "melhor" numa extensão maior de declive (mesmo usando o freio, embreagem e ar condicionado).
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por pimenta59 Qui Jun 23, 2016 3:27 am

Isso é a instantânea? A minha instantânea no cutoff trava em 30km/l...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Qui Jun 23, 2016 12:43 pm

Não, ai nas fotos é o AVG.

Pra conseguir um valor desses preciso estar numa loonga descida, máximo que já peguei foi algo perto de 70 kmL no AVG em uma descida de 300 ou 500 metros.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 7 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos