Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

+118
Cerpintaxt666
fernandolordao
mgarcia
Eric Guedes
lenhador2001
j0selito
Grilo
Renato Lourenco Moreira
Gustavo BS
DomCampos
Fernando78
Sérgio Silva
Cassiano Ferraz
Caio araujo
Murilo Carvalho
winsley
A Fernandes
thiagoagbarreto
Daniijoy
brunoss
Alexsander
PFOGO
Tatubinha
OSVALDO ELIAS
wandersson
Guilherme Davi Barbosa
LuanCosta
Edson taxista
Anderson Dutra
Nelson M.
Lucas Novais
Leandrocruz
Agnaldo_Silva
Jr_Assis
leolovati
Erivaldo Matias fontes
limafabioh
Regina Célia Zanelatto
Débora Kalili
Elvanerocha
marvels
anderson deolindo
Daniloef
Andreogs
Marcio Gledson
MiagRocha
opm
W_LuanBR
marciors01
Frederico
Jungueira
douglasreis2002
Jeferson Sousa beserra
buffon
gilmar francisco vieira
rogerio-js
EdgarIndaiatuba
Pedro Zzi
EVANDRO EPIFANIO DE SOUZA
felipe.cintra
wagros
Wandersonprin
HumbertoROV
Brates
Guilherme Kloc
unmemory
ThEoPatrizi
Emerson68
fr.junior83
Moises2016
Cláudio Vasconcellos
schiavon
Wilgon
LuisHenrique
asaide
Anderson Luiz Ferreira
MondeoMan
SILVIO MACHADO
janilton
Derick
gferrariuy
DiegoSD
Paulo Sergio
SecretSpy
AndreMelo
BraulioYgor
MEN.
raphaelrrc93
Alex Alves
rvilarim
pimenta59
leonardo lucas
oneron aquino
Ricardo Quaglio
Bansi
Peterson Luiz Zacharias
fabriciobsk
Wally
BAMG
paulomazzei
keydril
CLEBER
Sentinela
Adriano P
absilva
rdistasio
Schwingel
sandroaw
felipegs
jimi
MRB
icefly
WilsonM
Macgyver
PauloEduardo
AlanSantiago
andre fachini
thobias
122 participantes

Página 15 de 22 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 18 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Daniloef Ter Abr 23, 2019 2:35 pm

#Marcio Gledson

Tenho um B17 ano 2014 e o meu tbm apresentava esse Tuc Tuc.

Em consulta a um mecânico de minha confiança que cuida de uma empresa que contem 14 Sentras ele ao dar uma volta no carro e de cara já falou que eram os pinos da pinça de freio! (problema já cronico no Sentra, e recorrente)

Esse pinos você não acha em autopeças, somente no Mercado Livre (paralelo) e direto na CSS (custa 350 reais cada pino e no total são 4pçs), ou seja, uma borduada.

Ele fez o seguinte no meu carro, inverteu os pinos, os pinos da pinça direita foi para a esquerda e vice e versa. lubrificou bem, e trocou as pastilhas que já estavam bem gastas (já era a horada troca).

Moral da historia, problema resolvido. O tuc tuc sumiu sem a necessidade de troca dos pinos da pinça.

Espero ter ajudado

Daniloef

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/03/2019

Renato Lourenco Moreira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Marcio Gledson Ter Abr 23, 2019 2:56 pm

Muito obrigado eu suspeitava disso algum colega meu tinha falado sobre. Assunto de bar eu acho kkkk mas me tira uma dúvida nas pinças traseira foi feita tmb a mesma coisa?

Marcio Gledson

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Daniloef Ter Abr 23, 2019 3:13 pm

Nas pinças traseiras ela faz um barulho como se fosse de "placa do carro" solta, o meu mecânico fez um serviço artesanal no pino colocando um o'ring (nao sei como ele fez isso, mas os pinos foram até para um serviço de usinagem), mas o barulho é mais acentuado na frente, pq parece que vc sente no volante.


Daniloef

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/03/2019

Renato Lourenco Moreira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Marcio Gledson Ter Abr 23, 2019 3:25 pm

Show no final de semana já irei fazer e passo o resultado aqui muito obrigado amigao

Marcio Gledson

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Daniloef Ter Abr 23, 2019 3:33 pm

tenta fazer essa inversão de lado, se caso o problema persistir ai é caso de troca mesmo...tem no ML para vender...maaaaass não é original...pelo preço vale a pena comprar para fazer um teste e ver se realmente é esse o problema....caso o problema volte a persistir mesmo após a inversão.

Daniloef

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Pino das pincas

Mensagem por Marcio Gledson Dom Jun 09, 2019 3:00 pm

Deu certo pessoal trocar os pinos das pinças de lado acabou o tuc tuc

Marcio Gledson

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Sentra gxe 2006

Mensagem por anderson deolindo Dom Jun 23, 2019 1:31 am

Olá pessoal obrigado por me deixarem fazer parte do grupo.
Peguei recentemente um Sentra gxe 06, porém não consigo achar suspensão/amortecedores , tem algum outro que possa ser usado tipo o do Megane, gostaria da ajuda de vocês para encontrar um kit amortecedores/suspensão desde já agradeço.

anderson deolindo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Seg Jun 24, 2019 10:42 am

o sentra 2006 é carro produzido no México para o mercado norte-americano, eu acho que o do Megane não vai servir.

dá uma pesquisada nos sites dos USA e veja as peças que você precisa, em anúncios como no ebay dá até para verificar se o amortecedor serve a vários veículos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por anderson deolindo Qui Jul 04, 2019 4:15 pm

Peguei um Nissan Sentra gxe 06 porém ele ficou muito tempo parado a antiga dona não queria mais usar, a bateria arriou porém ao fazer a chupeta a buzina disparou, alguém sabe o q pode ser

anderson deolindo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por marvels Seg Jul 29, 2019 9:42 am

Deixar uma experiencia minha para vocês.

Comprei meu sentra 16/17 zero, beleza, 18 mil km depois começou barulho na suspensão da frente do lado esquerdo, barulho exatamente igual a esse aqui.



Levei na concessionaria umas 3x trocaram os amortecedores, resolveu o problema, com 33 começou o mesmo barulho novamente, levei na concessionaria não quiseram trocar o amortecedor na garantia, reclamei em um monte de lugar, facebook, reclameaqui, trocaram o amortecedor novamente, carro estava com 40 mil já. Agora com 47 mil, já sinto um barulho de leve, mas bem pouco, já estou até desgostoso, suspensão desse carro é muito fraca, mas parece que todo barulho da suspensão é meio parecido com esse do video, independente do que seja, se é amortecedor, coxim, esse negocio do freio.

Gosto muito do carro, essa parte toda dele de suspensão, coxim e bla bla é muito frágil.

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Elvanerocha Seg Jul 29, 2019 7:55 pm

boa noite, se tratando do sentra b17, deveria nao teria uma suspensao de boa qualidade que aguente as nossas estradas? tenho um toc toc na roda dianteira direita faz tempo, quando saio de um quebra mola, bem que podia ter uma suspensao a AR.

Elvanerocha

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Ter Jul 30, 2019 9:17 am

bem, os amortecedores do Sentra são a ar, inclusive bastante pressurizados.

o problema dos barulhos geralmente estão ligados as buchas, batentes e rolamentos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Maçaneta Sentra

Mensagem por Débora Kalili Qua Jul 31, 2019 3:28 pm

Prezados, Boa tarde!
Tenho um Sentra Automático 2014/2014, que infelizmente só me deu problemas, desde que saiu da concessionária OKm. Realmente estou muito chateada com a qualidade da Nissan desde 2014, digo isso pq tive o modelo anterior a esse “New Sentra” e era um excelente carro. Nunca me deu problema algum, NUNCA! Só entrava na concessionária para as revisões. Bom, em compensação esse...não sai da concessionária. Ano passado foi o ar condicionado que fazia a temperatura do carro subir muito.
Hj peguei meu carro na concessionária e acabei de trocar os batentes dianteiros direito e esquerdo e os rolamentos( R$2.100,00)...só que o carro só tem 56.000km, isso não é normal!!!! Mês passado o compartimento do fluido de freio estava vazando e tb tive que trocar a peça toda, mais de R$2.000,00 entre a peça e a mão de obra... além disso, a maçaneta agora está se abrindo e vi varios relatos aqui e tb na concessionária falaram que isso acontece com quase todos os Sentra 2014. Aí liguei no SAC, e eles falaram que não possuem nenhum registro desse tipo de problema e que se eu quiser que faça um orçamento na concessionária e troque. Sei que meu carro não tem mais garantia mas se é um problema da peça, de vício, pois varios apresentaram esse problema, então eles deveriam trocar. Gostaria de pedir para vcs uma luz, além de saber quem mais teve esse problema pq se eu precisar provar que não foi “desgate natural de uso”( pasmem foi isso que me alegaram) assim teria a prova.
Agradeço desde já

Débora Kalili

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Emerson68 Dom Set 01, 2019 3:33 pm

Aos amigos do forum, segue abaixo os codigo dos amortecedores para o Sentra B17 (2014 em diante).

Marca NAKATA
Diant. Esquerdo HG 41214
Diant. Direito HG 41213
Traseiro HG 41215

Pivo da Suspensão N99229

Espero que possa ajudar algum dos amigos.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Renato Lourenco Moreira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por MondeoMan Sex Set 06, 2019 8:41 am

Emerson68 escreveu:Aos amigos do forum, segue abaixo os codigo dos amortecedores para o Sentra B17 (2014 em diante).

Marca NAKATA
Diant. Esquerdo HG 41214
Diant. Direito HG 41213
Traseiro     HG 41215

Pivo da Suspensão N99229

Espero que possa ajudar algum dos amigos.

Complementando mais algumas opções para o Sentra modelo 2014 em diante!

Marca COFAP - Modelo Turbogás
Dianteiro esquerdo: GP 33295
Dianteiro direito: GP 33294
Traseiros (iguais): GB 48307

Marca Monroe
Dianteiro esquerdo: ainda não tem
Dianteiro direito: ainda não tem
Traseiros (iguais): 334200MM

Marca Willtec - (não conheço a fama, é brasileira mas não sei se é fabricante ou importadora)
Dianteiro esquerdo: AMT709DE
Dianteiro direito: AMT709DD
Traseiros (iguais): AMT718

Observando que os originais Nissan, são geralmente mexicanos e fabricados pela Monroe.
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Sáb Set 28, 2019 5:19 pm

Boa tarde a todos. Preciso trocar os amortecedores dianteiros do meu B16. Estou em dúvida quanto a marca mais indicada, se Sachs, Kayaba, Coffap ou Nakata Poderiam me ajudar? Grata

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Emerson68 Sáb Set 28, 2019 8:02 pm

Regina Célia Zanelatto escreveu:Boa tarde a todos. Preciso trocar os amortecedores dianteiros do meu B16. Estou em dúvida quanto a marca mais indicada, se Sachs, Kayaba, Coffap ou Nakata Poderiam me ajudar? Grata

Sachs são os originais, mas eu iria de Kayaba ou Nakata, e depois Cofap.  Há 10 dias coloquei os Nakata e estou gostando.  Não esqueça de trocar tbem os batentes e os calços das molas traseiras.

Outra coisa, pode ser que te ajude, dê uma olhada nas minhas dicas, eleas podem ajudar.

http://www.nissanclube.net.br/t4186-dicas-e-informacoes-gerais?highlight=dicas


Att.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Sáb Set 28, 2019 9:12 pm

Valeu pelas dicad Emerson68. Abraços

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Seg Set 30, 2019 9:54 am

Bom dia. Outra dúvida que me ocorreu. Os amortecedores podem ser a óleo ou a gás? Obrigada

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Emerson68 Seg Set 30, 2019 7:29 pm

Regina Célia Zanelatto escreveu:Bom dia. Outra dúvida que me ocorreu. Os amortecedores podem ser a óleo ou a gás? Obrigada

Tanto faz. Eu prefiro a gás.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por limafabioh Qua Out 02, 2019 9:55 am

Pessoal,

Meu Sentra é 2017 e está com apenas 16000 km. Recentemente fiz uma viagem longa pelo interior do estado , com passando por alguns trechos longos de estrada de terra, nada tão off-road assim que o Sentra não devesse aguentar.

Na volta notei que surgiu um barulho na suspensão dianteira direita, bem parecido com um vídeo que postaram aqui, como se fosse uma batida oca, típico de amortecedor.

Levei na CSS (o meu está na garantia ainda, e não foi colocada nenhuma restrição de km, apenas os 3 anos) e mostrei o barulho para o consultor. Resultado: Esse amortecedor estava com um defeito de fabricação que era uma folga radial (se você colocar o amortecedor preso em pé na bancada e força o braço para os lados percebe a folga) e o mesmo foi substituído em garantia.

Infelizmente não consegui que trocasse o outro da frente, pois não apresentou nada. Não sei se tem problema mas me incomoda o fato de ter um novo e um antigo na dianteira.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Erivaldo Matias fontes Ter Out 22, 2019 7:07 am


Galera quem tiver o tuc tuc parecendo que a frente do carro vais desmontar ou amortecedor estourado olha logo esse coxim hidraulico. Se ele tiver esse espaço como tá o meu ele precisa ser trocado. No meu caso cortei uma havaiana ( falsa) coloquei nos 3 locais ( nós lados e em cima) tem que empurrar mesmo com pressão. Acabou os barulhos de suspensão do meu carro.

Ia trocar mais como custa 1500 na cs e resolveu por enquanto vai ficar ela.

* barulho quando passava em remendo de pista tipo na velocidade de 40 a 60 parecendo carro velho paralelo as vezes não fazia. Estava a ponto de gastar 4000 para troca dos amortecedores e Cofins e na cs.

Reportem por favor se deu certo.

https://i.servimg.com/u/f15/20/10/84/87/screen13.jpg
https://i.servimg.com/u/f15/20/10/84/87/screen14.jpg

https://youtu.be/Bm8hj3PHaPk

Erivaldo Matias fontes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por leolovati Sáb Nov 02, 2019 12:11 pm

Pessoal, meu b17 tá fazendo um barulho de tuc tuc na roda esquerda. Fui ver e caixa de ar tá batendo no para barro. Depois vou desmontar para ver o que aconteceu. Mas só colocando um calço diminui o barulho.
Vídeo do problema:
https://youtu.be/hyjXoWzwYvI

leolovati

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por wagros Seg Nov 04, 2019 9:07 am

Aos 65.000km os amortecedores originais dianteiros do meu Sentra (2016) chegaram ao fim da vida.
Depois de ver alguns reviews na internet decidi acreditar que os amortecedores importados pela Willtec seriam uma opção com melhor custo para substituir os caríssimos originais da Nissan.
ME ARREPENDI PROFUNDAMENTE.
Os amortecedores são duros.
Em alta velocidade (130 ~140km/h) o carro fica instável. Chega a "dançar" na pista.
Em uso urbano, quando passo em alguma pequena depressão no asfalto ele não consegue acompanhar a irregularidade do solo e dá um tranco.
Não recomendo a quem precise trocar os amortecedores do Sentra (B17) a comprar esse produto.
wagros
wagros

Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/05/2017
Idade : 49
Localização : Mooca - Sâo Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Seg Nov 04, 2019 9:43 am

@wagros, estes amortecedores são importados de onde, da China?

acho que as boas opções para o Sentra são  Sachs e Monroe.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 15 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 22 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 18 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos