Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

+118
Cerpintaxt666
fernandolordao
mgarcia
Eric Guedes
lenhador2001
j0selito
Grilo
Renato Lourenco Moreira
Gustavo BS
DomCampos
Fernando78
Sérgio Silva
Cassiano Ferraz
Caio araujo
Murilo Carvalho
winsley
A Fernandes
thiagoagbarreto
Daniijoy
brunoss
Alexsander
PFOGO
Tatubinha
OSVALDO ELIAS
wandersson
Guilherme Davi Barbosa
LuanCosta
Edson taxista
Anderson Dutra
Nelson M.
Lucas Novais
Leandrocruz
Agnaldo_Silva
Jr_Assis
leolovati
Erivaldo Matias fontes
limafabioh
Regina Célia Zanelatto
Débora Kalili
Elvanerocha
marvels
anderson deolindo
Daniloef
Andreogs
Marcio Gledson
MiagRocha
opm
W_LuanBR
marciors01
Frederico
Jungueira
douglasreis2002
Jeferson Sousa beserra
buffon
gilmar francisco vieira
rogerio-js
EdgarIndaiatuba
Pedro Zzi
EVANDRO EPIFANIO DE SOUZA
felipe.cintra
wagros
Wandersonprin
HumbertoROV
Brates
Guilherme Kloc
unmemory
ThEoPatrizi
Emerson68
fr.junior83
Moises2016
Cláudio Vasconcellos
schiavon
Wilgon
LuisHenrique
asaide
Anderson Luiz Ferreira
MondeoMan
SILVIO MACHADO
janilton
Derick
gferrariuy
DiegoSD
Paulo Sergio
SecretSpy
AndreMelo
BraulioYgor
MEN.
raphaelrrc93
Alex Alves
rvilarim
pimenta59
leonardo lucas
oneron aquino
Ricardo Quaglio
Bansi
Peterson Luiz Zacharias
fabriciobsk
Wally
BAMG
paulomazzei
keydril
CLEBER
Sentinela
Adriano P
absilva
rdistasio
Schwingel
sandroaw
felipegs
jimi
MRB
icefly
WilsonM
Macgyver
PauloEduardo
AlanSantiago
andre fachini
thobias
122 participantes

Página 14 de 22 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por buffon Sex Jun 08, 2018 10:26 am

Jeferson Sousa beserra escreveu:Mas aonde fazer essa inserção de buchas?

Jeferson, não tenho certeza do ponto do barulho mas creio que seja nos dois lados mostrados na imagem abaixo: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Pinca-11

O André Fachini no post http://www.nissanclube.net.br/t566p25-problemas-b17-ajuda também comentou analise similar

buffon

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 50
Localização : Curitiba - PR

Renato Lourenco Moreira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por douglasreis2002 Sex Jun 15, 2018 8:41 am

Pessoal a coifa da homocinética do meu sentra rasgou, o mecânico disse pra não comprar nacionais porque a durabilidade é baixa ele me recomendou a marca Jamie Serrat, disse que tem excelente custo benefício. Fui pesquisar sobre essa marca e descobri que é uma fabrica Argentina OEM de algumas montadores e eles varias peças do sentra tem coifa, batente e até coxim do amortecedor do Sentra. O preço deles é similar aos nacionais, a coifa paguei R$ 37,00, a original era R$1.080,00. O kit coifa + batente eu tinha comprado KYB por R$ 140,00 se tivesse comprado deles sairia por R$ 47,00. Vou instalar a coifa e mando notícias sobre a durabilidade, outra coisa que descobri é que no Brasil eles fornecem peças para a Nakata

douglasreis2002

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por douglasreis2002 Sáb Jun 16, 2018 10:09 am

EVANDRO EPIFANIO DE SOUZA escreveu:Pessoal, sou evandro de BH e gostaria que alguém me ajudasse na seguinte questão: estou para trocar os amortecedores diant do meu sentra 2012 e fiquei sabendo aqui que os coxins que devo comprar deve ser apenas os originais, mas são caros demais nas ccs.
Existe algum macete para comprar coxins originais ou com a qualidade parecida aos  originais por algum site?
E
Eu achei o coxim do motor Tenacity na Raja Imports na Barão, devem tem o coxim do amortecedor também. Uma marca muito boa e fácil de achar é Birth, marca Italiana.

douglasreis2002

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Jungueira Ter Jul 24, 2018 10:56 am

Olá Pessoal alguém já instalou amortecedor da marca sensen no b16? Que possa compartilhar informações quanto a sua qualidade.

Jungueira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qui Ago 02, 2018 12:01 pm

olha, o B16 no Brasil é derivado do Sentra norte-americano, que usa Sachs.
Existe peça de reposição da Monroe, antigamente da Kayaba (talvez tenha autopeças ainda com estoque da marca).

Já a Sensen eu acho que é fábrica de origem chinesa, e os chineses adoram o Sylphy/Sentra. Por ser chinesa, é possível que até seja produto de qualidade, mas nem sabia que tinha peças deles à venda no Brasil.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Frederico Sáb Ago 04, 2018 12:47 pm

Boa tarde .pessoal sou novo aqui no forum e gostaria de saber os proprietários do sentra se ja fizeram a troca das molas por tropicalizadas e se fica realmente confortável? Pois comprei um sentra 2012/13 e a sensação e de que estou em um fusca porque e muito duro .

Frederico

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 04, 2018 1:04 pm

Sentra B16 2013 ainda é mais macio que os antigos, mas em estrada eu acho excelente. Em pavimento esburacado, só o que posso recomendar é andar bem devagar, diminui a bateção e ainda preserva o equipamento, suspensão e molas duram muito.

Ma se for mexer nisto mesmo, daria pra usar as molas do Renault Megane (2006-2012).
As tropicalizadas que a Master fabricava eu não tenho notícias a um tempo, perdemos contato.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Frederico Sáb Ago 04, 2018 5:37 pm

Ta ok amigo obrigado pela dica.

Frederico

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por marciors01 Sex Out 19, 2018 10:56 am

Amigos, estou interessado em comprar um sentra semi novo até o final do ano e este tópico me deixou preocupado, quase desisti, então lembrei que um conhecido de outro fórum fez no Beto Paraná em Porto Alegre amortecedores para a sua captiva, na época estavam em falta na css e disse ele que ficaram muito bons.
Resolvi ligar para o Beto e confirmei que eles fazem amortecedores a gás dupla ação para o sentra, R$800 o par, claro que é algo mais prático para quem mora em Porto Alegre mas fica esta dica, voltei a considerar a compra do sentra.

marciors01

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Eibach no Sentra

Mensagem por W_LuanBR Sáb Out 20, 2018 9:37 pm

Pessoal, acabei de instalar molas Eibach no Sentra mas sempre que acelero (entre 10 à 70km/h) eu sinto uma trepidação que eu não sentia antes de instalar as molas. Ela vem do meio do carro. Mecanico falou que como a mola é rebaixada, acaba dando essa trepidação mesmo, mas acho ela muito grande pra tão pouca velocidade. E perguntei pra um pessoal que tem eibach ou outra mola esportiva e a de ninguém trepida desde inicio de velocidade.

W_LuanBR

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Seg Out 22, 2018 9:15 am

será que os coxins do motor não estão ruins?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por marciors01 Qua Out 24, 2018 9:40 am

É impossível adivinhar, tu precisa mandar avaliar, mas é estranho que eles tenham apresentado problema exatamente durante o serviço na suspensão.
Esta trepidação aparece quando tu acelera com o carro parado em neutro (se o teu carro for cvt)?

WilsonM escreveu:será que os coxins do motor não estão ruins?

marciors01

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por opm Seg Dez 03, 2018 4:31 pm

Eu já estou no segundo Sentra, sendo o primeiro um SV 2015/16 e o atual um SL 2018/19. O que pude reparar é que nos modelos SL, por conta do pneu de perfil mais baixo, a suspensão sofre um pouco mais do que nos modelos com aro 16, que tem pneu de perfil mais alto que segura um pouco mais o tranco. No anterior eu tive que substituir os dois amortecedores traseiros em garantia por conta disso. Imagino que agora, com um SL, a coisa vai ficar  mais complicada. De fato, nesse tempo todo em que tive Sentra só tem duas coisas nele que me incomodam: o consumo com álcool, que é ridículo, e a suspensão pouco adaptada à superfície lunar das ruas brasileiras. O resto é só alegria...
opm
opm

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/05/2016
Idade : 59
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por W_LuanBR Ter Dez 04, 2018 8:32 pm

WilsonM escreveu:será que os coxins do motor não estão ruins?


Não sei, eu troquei o coxim raquete. Mas de qualquer jeito não é muito comum pois eu instalei as molas e ta dando essa folga. Já mudei o amortecedor e não adiantou. Coxim, bandeja de suspensão, rolamento e batente trocados. Mecanico diz q eh normal pq rebaixei, mas não to muito convencido nisso nao
:/

W_LuanBR

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Suspensão Sentra - B17 (2014/15) - Tuc Tuc Suspensão

Mensagem por MiagRocha Qua Dez 19, 2018 12:50 pm

Prezados(as) , boa tarde!

Sou novato por aqui. Acabei de adquirir um B17 seminovo, com 49k km rodados. Tudo em perfeito estado, exceto pelo famoso tuc tuc em buracos minúscula ou depressões na via.
A loja o de comprei mandou trocar todas as buchas e recondicionava o amortecedor original (Sachs). Trocaram as bieletas também. Mas, o barulho continua.
O antigo proprietário acabamos não levando o carro na CCS para fazer a substituição na garantia.
Esqueci de falar, acompanhei o mecânico desmontando e montando tudo na minha frente (inclusive ajudei, não consigo ficar só olhando). Reparei que a suspensão não tinha um rolamento de fato, apenas um bar de buchas de materiais diferentes que deslizam uma contra a outra.

Então, depois da contextualizado, vai a pergunta: perto dos batentes de coxins dos amortecedores existe, de fato, rolamentos?

Obrigado!

MiagRocha

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qua Dez 19, 2018 1:19 pm

dá uma olhada no vídeo abaixo, tem o coxim do amortecedor do Sentra para você comparar com o seu:
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por asaide Sex Jan 11, 2019 8:55 am

Instalei parafusos de cambagem no meu Sentra B17 e obtive um excelente resultado, não precisei utilizar os temidos Cyborgs. Recomendo!

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ademar Davison gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Amortecedores cofap no b17

Mensagem por Marcio Gledson Sex Mar 15, 2019 11:36 pm

Pessoal percebi uma coisa com relação aos amortecedores sobre se cofap ou nao esta tranquilo mas o segredo pelo que percebi esta no rolamento do coxim e so manter o original a altura da dianteira logo de cara se acerta

Marcio Gledson

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Parafuso de cambagem

Mensagem por Marcio Gledson Sex Mar 15, 2019 11:38 pm

Fiquei curioso sobre o parafuso de cambagem aonde é que instala?

Marcio Gledson

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Amortecedores Nakata b17

Mensagem por Andreogs Qua Mar 20, 2019 8:04 am

Bom dia pessoal sou novo aqui no fórum, tenho um b17 15/16 que está precisando trocar os amortecedores traseiros, vi que a Nakata está fabricando esses amortecedores p o b17 liguei lá pra confirmar, vi no mercado livre o par por 600 reais, o que vcs me dizem vale apena comprar o Nakata ou é melhor ir nos originais Nissan?

Andreogs

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Marcio Gledson Qua Mar 20, 2019 8:18 am

Cara os traseiros eu não troquei ainda e o meu e 14 mas os dianteiros Cofap está dando certo o carro fica na mão

Marcio Gledson

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qua Mar 20, 2019 8:44 am

ainda não recebi boas referências dos amortecedores da Nakata para o Sentra.

Assim, eu diria para tentar ficar com Monroe ou Sachs.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Andreogs Qua Mar 20, 2019 11:39 am

Acho que vou ter que partir para os originais mesmo, pesquisei a Monroe e não encontrei nada p b17, ou teria como utilizar os do b16 no b17?

Andreogs

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por asaide Qua Mar 20, 2019 4:51 pm

Marcio Gledson escreveu: Fiquei curioso sobre o parafuso de cambagem aonde é que instala?

No parafuso de cima. Veja no MERCADOLIVRE lá tem até fotos

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Marcio Gledson Ter Abr 23, 2019 7:20 am

Pessoal ouvi dizer que esse tuc tuc tuc que tem nos amortecedores dianteiros do modelo b17 13/14 e 15 e nas pinças do freio dianteiro isso cofere

Marcio Gledson

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 14 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 22 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos