Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Troca da correia de acessórios (Poly-V) EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Troca da correia de acessórios (Poly-V) EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Troca da correia de acessórios (Poly-V) EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Troca da correia de acessórios (Poly-V) EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Troca da correia de acessórios (Poly-V) EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Troca da correia de acessórios (Poly-V) EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Troca da correia de acessórios (Poly-V) EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Troca da correia de acessórios (Poly-V) EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Troca da correia de acessórios (Poly-V) EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Troca da correia de acessórios (Poly-V)

+16
EloyFrantz
claudiomendes
josenaldo
WilsonM
thidcarvalho
Esilver
Riconcio
taguera
Albert
leandro_lcl
pimenta59
Berg
andre fachini
nakay
userdefault
icefly
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por icefly Sex Mar 25, 2016 11:59 pm

Qual a referência da correia poly-v (de acessórios) do March 1.6?

Sugestões de marcas boas?

* Edit: depois de umas horas de pesquisa, achei uma referência confiável como sendo 7PK1125.

Também achei a referência 4pk920, mas essa fiquei em dúvida.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por userdefault Dom Mar 27, 2016 10:14 pm

Boa noite.

Para ajudar a sua procura na internet você pode usar o part number Nissan 134NI0080.
E procurando aparece o cod 7PK1140, o qual é citado no seu post, com este número não aparece nada com o cod 4PK920.

Boa sorte.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por icefly Seg Mar 28, 2016 9:12 am

Boa Samueluser.

Então temos a original da Nissan com o PN 134NI0080 e também as alternativas 7PK1140 e 7PK1125.

Vou pesquisar por valores, a minha está fazendo hora extra, pois a troca é com 4 anos ou 80 mil km; o meu March já tem 4 anos e uns poucos meses. Fiz a inspeção dela e já está sem grafia nenhuma, e com uma aparência externa meio gasta.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por nakay Seg Mar 28, 2016 7:36 pm

Com relação a marcas, estou usando dayco no outro carro...já usei também gates...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por andre fachini Seg Mar 28, 2016 7:59 pm

A unica que não gostei de usar, foi goodyear , usei já em meus veiculos, continental(contitec) gates e dayco...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por userdefault Ter Mar 29, 2016 8:16 am

Bom dia.

Provavelmente quando for trocar a minha vou dar uma passada na Nissan para ver o valor e fabricante. rs

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por icefly Ter Mar 29, 2016 10:39 am

Achei na autorizada por R$ 115.

Para a 7PK1125 vi preços no Mercado Livre e outros lugares entre R$ 40 - 45 da Gates e Dayco.
Já a 7PK1140 não achei na web no BR, só fora, aparentemente é usada no exterior.

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Screen_Hunter_74_Mar_29_09_49-Troca da correia de acessórios (Poly-V) Screen_Hunter_73_Mar_29_09_49
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Berg Ter maio 10, 2016 7:48 pm

Olá, pessoal!  Very Happy

Alguém sabe quais correias estão sendo usadas pela Css no 1.0 (2012 - Mexicano)?

Verifiquei no carro que as originais são da marca Hutchinson: 3PK751 e 4PK928.
Em uma css na minha região é cobrado respectivamente 120,00 e 550,00. Solicitei o código e marca mas não podiam me informar. Só conseguiam visualizar o código da Nissan. Perguntei ainda para o mecânico porém não lembrava.

Em muitas pesquisas constatei que a Renault tem a 3pk751 por 60,00. Já no catalogo da Contitech tem a 4pk930. No mercado livre parece existir também a 3pk e a 4pk930.

Baseado nessas informações, fica a pergunta anterior, e ainda, se posso colocar a correia com medida maior (4pk930), já que disseram que é só ajustar? Isso confere?

Valeu, pessoal! rsrs Very Happy

Berg

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por pimenta59 Ter maio 10, 2016 9:31 pm

Se eu fosse você, colocava com as medidas originais. Só por precaução. Mas como o teu é 1.0, procure kit do correias para clio/logan/sandero 1.0 motor D4D. A que a NISSAN usa, é a mesma que a Renault usa, já que esses motores são feitos aqui na fábrica da Renault e eram colocados nos March quando vinham para cá.

A marca mais bem falada no momento é GATES (Powergrip Gates).
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Berg Ter maio 10, 2016 9:46 pm

Valeu, Pimenta, pelo apoio! Realmente, gostaria de colocar as medidas originais!Smile  

Porém, já fiz essa pesquisa nos catálogos da gates, contitech, dayco, entre outros, até liguei na Renault. Como a direção do March é elétrica as medidas das correias são diferentes.

Caso os colegas aqui não tenham a informação tentarei ligar também para outras CSS fora da minha região.

Berg

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por icefly Qua maio 11, 2016 5:18 pm

Para o 1.0 D4d, pode usar as coreias dentada e de acessórios da Renault. Pega uma marca boa, tipo Gates, Continental, Dayco.

Eu não arriscaria medida diferente.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Berg Qua maio 11, 2016 10:24 pm

Oi, icefly! Obrigado pela dica! Smile

Mas as de acessórios não batem. Embora, mesmo não  as achando em nenhum catalogo, quando liguei na Renault da região dizem ter a 3pk751 (só vendo). Essa menor é a do alternador.

Coloquei no grupo do face também essas questões.

Até valeu pela ajuda. Very Happy

Berg

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Berg Qua maio 11, 2016 10:30 pm

Respondendo ainda o pimenta59 não deixei claro uma coisa:

A dentada realmente bate, aliás já as troquei pela contitech e tensor SKF. A genuína era Dayco se não me engano. Então de dentada, para nossa alegria, estamos supridos. Very Happy  E ainda por um preço adequado. Cool

Berg

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por pimenta59 Qui maio 12, 2016 5:08 am

No D4D, a correia auxiliar em caso de quebra, tem chance de interferir na correia dentada, ou ela ativa a bomba d'água? Se não, eu só trocava para lá dos 100mil (ou em 10 anos)...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Berg Qui maio 12, 2016 2:55 pm

É possível sim. O Dr carro dá umas dicas bem interessantes sobre isso.
https://www.youtube.com/watch?v=P9iuXnzB2DY

No meu caso o funcionamento das correias funcionam conforme diagrama abaixo.
Troca da correia de acessórios (Poly-V) 2vmedyc
Troca da correia de acessórios (Poly-V) 107wdms

Então, a correia dentada toca a bomba dagua pela parte lisa. Esse sistema fica protegido por uma capa. A interligação dos sistemas ocorre apenas por meio do virabrequim (eixo/polias).

Quando fiz a manutenção dos 73.000 Km troquei bomba, dentada e outras coisas. O mecanico disse que elas tinham condição de rodar mais. Já estou com 82.000. Mas prefiro optar pela prevenção. Smile

Valeu! Very Happy

Berg

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por leandro_lcl Seg Jun 06, 2016 9:52 pm

Ola, uma dúvida... o meu march é mexicano 1.0 2012 e ao comprar as correias de acessorio o vendedor recomendou a Contitech 5pk 910 e 4pk 735 (antiga 4pk 737), será que esses servem? Obrigado

leandro_lcl

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Berg Seg Jun 06, 2016 11:50 pm

Olá, Leandro! Smile

Olhando as correias diretamente no carro e em catalogos como já citei antes, não servem. Não sei de onde  ele tirou essas numerações. Alias o meu também é mexicano 2012 1.0.

Para não ficar dúvida, dá uma olhada no carro voce mesmo. A do alternador dá pra ver o PK olhando por cima. Já a do compressor (ar) provavelmente só por baixo.

Eu preferi pesquisar as originais. Dá um trabalhão...mas acho que vai compensar. Em breve posto o resultado.

Berg

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por leandro_lcl Ter Jun 07, 2016 9:21 pm

Olá Berg, boa noite!
Essas correias são para motor Renault (Clio, Kangoo), acho que por esse motivo ele recomendou... É que o meu carro já esta 100k por isso queria trocar as correias. Obrigado pela ajuda!

leandro_lcl

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Berg Ter Jun 07, 2016 11:06 pm

Entendi. Smile

Infelizmente (ou felizmente) as semelhanças (ou compatibilidade) são restritas a apenas partes da estrutura do motor. Shocked

NOvidades: ontem liguei para varias CSS Renault atrás das correias pelo part number. Não encontrei nada a pronta entrega. Mas a boa notícia é que podem fazer o pedido...em 5 dias uteis a retirada. E o preço próximo a de autopeças. Mais ainda; são originais ou melhor Genuínas (acho que vale dizer).Very Happy

Abraços. Cool

Berg

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Berg Dom Jun 19, 2016 12:43 pm

Olá pessoal!

Depois de caminhar pelo "submundo" das peças automotivas encontrei as correias. Very Happy

A 3pk751 comprei na Renault. Eles tinham a pronta entrega. Paguei 55,00.
A 4pk928 comprei pela OLX. O preço era de 30,00 mas por causa do frete paguei 65,00.

Troca da correia de acessórios (Poly-V) 20zura0

Troca da correia de acessórios (Poly-V) 53wsw8

Troca da correia de acessórios (Poly-V) 25jwl1e

Valeu! Very Happy

Berg

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Albert Qua Jul 20, 2016 4:31 pm

Alguém conhece essa marca de correia de acessórios: http://www.nazi.com.br/index.html

A marca é Nazi. Liguei para lá e pedi um catálogo, só que eles falaram que não fornecem o código da peça, bizarro.

Albert

Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Berg Qua Jul 20, 2016 11:22 pm

Acho que é apenas uma loja. Uma distribuidora de peças.

No site tem os fabricantes que eles tem parcerias.
http://www.nazi.com.br/marcas.html

https://www.facebook.com/correiasautomotivas

Troca da correia de acessórios (Poly-V) ?type=3&theater


Berg

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por taguera Ter Jul 11, 2017 1:38 am

Rshow berg era oq eu precisva pra preventiva de 82 k do meu march d4d comprei correia e rolamenfe kit contitech (equivalente ao clio d4d) e rolamento skf pro alternador, so faltava as correias que o pessoal do mercadocar nao achava....

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por taguera Ter Jul 11, 2017 12:50 pm

Acabei de encomendar na renault essas 2 correias pro meu march 1.0 16v d4d na renault itavema proxima ao ipiranga, ficou no total 84 reais, aproveitei e comprei velas.genuinas por 54 reais o conjunto... precos muito diferentes da renault em comparacao com a nissan... estou curtindo esse march 1.0 d4d, nao me arrependo ate o momento e olha q eu ia pegar o march sr 1.6 2014...

Abs

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Riconcio Seg maio 21, 2018 12:50 am

Revivendo o tópico: qual é a KM recomendada para troca da correia de acessórios (March 1.6 2012-2013)? Alguém achou alguma marca que é mais recomendada também?

Riconcio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia de acessórios (Poly-V) Empty Re: Troca da correia de acessórios (Poly-V)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos