Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Oficina em Campinas

Ir em baixo

Oficina em Campinas

Mensagem por Oskarduke em Ter Mar 22, 2016 6:39 pm

Bom dia amigos do clube Sentra, Sou Oscar, estrangeiro e proprietário dum Sentra SR 2011 CVT. Gostaria saber se vocês conhecem uma boa oficina para manutenção em Campinas.

Última edição por Oskarduke em Qua Mar 21, 2018 1:46 pm, editado 1 vez(es)

Oskarduke

Re: Oficina em Campinas

Mensagem por WilsonM em Qua Mar 23, 2016 9:00 am

Oficina especializada em Nissan, mesmo em SPaulo, está bem difícil localizar.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Oficina em Campinas

Mensagem por jefbly em Sex Jan 20, 2017 2:52 pm

Boa tarde a todos.

Esse tópico é antigo, mas resolvi atualiza-lo para saber se hoje alguém encontrou alguma oficina, ou profissional que é honesto e que entende de carros Nissan em Campinas.

Alguém pode indicar?

jefbly

Mensagem por WilsonM em Sex Jan 20, 2017 3:04 pm

que tipo de manutenção você procura?

coisas básicas como freio, suspensão a maioria das boas oficinas multimarca dá conta do recado, se for o B16 (sentra até 2012). Nos Sentra após 2013 às vezes é difícil de localizar peças paralelas, maioria só na autorizada mesmo.

Troca de fluido do CVT é meio enroscado mesmo, mas as oficinas especializadas em câmbio automático costumam se virar bem.

A troca dos outros fluidos é tranquila.
WilsonM
Admin

Mensagem por jefbly em Seg Jan 23, 2017 4:31 pm

Boa tarde Wilson

é para um Sentra 12/13 Special Edition, com 35 mil km rodados.

Imaginei que em Campinas tenha algum lugar que não seja concessionária, que trabalhe com Nissan.

Esse carro fez 3 revisões ao todo em concessionária, veio de SP.

Aconselha continuar a fazer as revisões na concessionária ou eu um mecânico d confiança? digo isso porque lendo reportagens e experiências de donos de sentra na internet, aos 50 mil rodados, já é necessário trocar o óleo do CVT, então já estou me precavendo.

Conhece algum lugar para indicar?

jefbly

Mensagem por WilsonM em Seg Jan 23, 2017 5:35 pm

legal, seu carro é igual ao meu, inclusive km muito parecida.
eu não vou mais em concessionária, a brincadeira lá fica meio cara. E Nissan não é bicho de 7 cabeças não, é carro simples.

Onde a coisa pega é quando precisa usar scaner, quando dá erro na injeção, por exemplo, a maioria das oficinas ou não tem o scaner, ou não sabe consertar.

De verdade, meu Sentra não deu despesa de manutenção até hoje, só troca de fluido de freio e óleo. Eu comprei eu mesmo e fluido e paguei R$50 pra oficina fazer a troca, até dava pra eu fazer em casa, paguei o preço da comodidade. Idem pra troca de óleo,se quiser pesquisar preço de óleo e filtros, depois mais uns R$40 e trocam tudo pra vc, sai praticamente metade do preço da autorizada.

Já o CVT, acho que dá para esperar um pouco, fica de olho em sintomas ruins como ruídos ou falta de força, por exemplo, senão acho que pode esperar. A autorizada não troca fluido de câmbio, e o mecânico de confiança não me recomendou ficar mexendo nisto sem precisar, achamos por bem esperar até os 60k ou 70k km para vermos o que fazer.

Aí em Campinas tem várias especializadas em automático (Rei dos automáticos, cambio e cia, wr automáticos), acho que todas conseguem fazer a troca do fluido do CVT. Temos relatos aqui mesmo no forum de trocar o fluido em casa mesmo, ou até em posto de troca de óleo.

Mas leia o tópico no Sentra sobre o fluido do CVT, aprenda o que puder, aí pelo menos quando vc for na oficina vai poder tentar descobrir o quanto eles conhecem do assunto. Só fica atento se a oficina topa trocar juntas, os dois filtros e o fluido que seja um NS-2, senão é fria.
WilsonM
Admin

Mensagem por jefbly em Seg Jan 23, 2017 7:03 pm

bacana eim, eu sou bem leigo em mecânica, esse é meu primeiro carro.

Vou ter que fazer um curso, kkkk, para entender esses termos e nomenclaturas, uma coisa que tenho que vou ver essa semana ainda é farol de milha direito que está com a lente quebrada, vc sabe se precisa tirar o para-choque para trocar? Eu encontrei apenas na concessionária daqui para vender o lado direito fica pouco mais de 300 reais com mão de obra para trocar é esse valor mesmo?

jefbly

Problemas Cilindros

Mensagem por Lucas Pimenta em Qui Out 11, 2018 9:24 am

Senhores MEU Sentra 11/12 apresentou problemas na Luz de injeção , troquei todas as bobinas, velas ,limpeza borboleta. e fiz por ultimo limpeza de bico mas a luz voltou acender e contínua acusando cilindros. Alguém já passou por Isso?

Lucas Pimenta

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: