Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

+71
brunoss
cleveland
VitorCezar
Franchesco Schmidt
Regina Célia Zanelatto
winsley
Euler Santos
Crysttyan
Tiago CSA
luuuuucas
Marcel PAROLIN
ralfetas
mcdruga
msm
biri
jrborges
Anderson.Silva
louval
André Guedes
Jungueira
Murilo Carvalho
PabloJr
SYT
Regisnarede
variedades
MartinezAraujo
Emerson68
Thiago vs33
sogonos
wagros
ghirota
heliop
Pedro Zzi
lenhador2001
Marcelo Rodrigues
melqui correa
MEN.
JhonDias
Brates
HumbertoROV
pfabio
Augusto Diniz
leofvidal
renatortr
Montanaro
limafranco1
ay3860
cc.fernando
Alexandre
Marcos Rangel
gladyston
Bansi
raphaelrrc93
Wally
douglasreis2002
absilva
William
Julio Vanti
Thiago Pereira
Rene Cavalcanti
Alex Alves
andre fachini
taguera
James T. Kirk
icefly
WilsonM
Mkdam
PauloEduardo
MRB
nakay
leonardo lucas
75 participantes

Página 3 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por douglasreis2002 Seg Jun 20, 2016 6:13 am

To entendo seu questionamento Willan, o que eu imagino é que se o fluido atinge o ponto de ebulição ele perde sua propriedade, me parece que uma parte que não evapora se transforma em água e a eficiência do fuido fica comprometida se o percentual de água for grande, por exemplo um fluido com 4% de água é pior que um com 1%, quanto maior o ponto de ebulição menor será o percentual de água.

douglasreis2002

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 20, 2016 8:11 am

Ledo engano William. Quando o fluido ferve o carro perde totalmente os freios colocando seus ocupantes em gravíssimo risco. Lembrei-me do incidente do Camaro que perdeu os freios devido ao "fading" em pleno Velopark anos atrás. Um sufoco só.

Veja o que acontece quando o fluído atinge o ponto de fervura (aos 4min):

PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por James T. Kirk Seg Jun 20, 2016 8:22 am

Corretíssimo, por isso o ponto de ebulição é a principal medida para saber se o fluido de freio é bom ou não.

James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por William Seg Jun 20, 2016 10:07 am

Douglas, Paulo e James obrigado pelas explicações.
Na próxima troca irei usar esse ATE ou o Motul.

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Wally Seg Jun 20, 2016 11:21 am

É muito perigoso mesmo, comprei o testador de oleo de freio para ver.. Poucas pessoas que converso acham importante trocar o oleo do freio. Acham que completar basta. E quando falo da contaminação acham q estou falando besteira...
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por MRB Seg Jun 20, 2016 6:22 pm

Sai fora desse TR.. e Varg... Isso não presta, o Dot4 vira lava vulcânica no ponto de ebulição kkkk
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Seg Jun 20, 2016 6:45 pm

Laughing

Boa; eu também acho que tem coisa melhor que TRW/Varga.

Ponto de ebulição:

Koube 5.1 - 267º C
Bosch 4 - 277º C
Motul 5.1 - 277º C
ATE 4 - 282º C


Se bobear, o da Varga deve ser menor que o da Koube.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por douglasreis2002 Seg Jun 20, 2016 10:50 pm

Dot 3 Lubrax
Vc tem que olhar é o ponto de ebulição umido, abaixo com o ponto de ebulição umido

Dot 3 TRW
P.E. Seco: 205ó
P.E. Úmido: 140ó

Dot 3 Motul não existe.

Dot 4 Lubrax
P.E. Seco: 275ó
P.E. Úmido: 172ó

Dot 4 TRW
P.E. Seco: 230ó
P.E. Úmido: 155ó

Dot 4 Motul
P.E. Seco: 245ó
P.E. ómido: 158ó

Dot 4 Motul RBF 600  ;D
P.E. Seco: 312ó
P.E. Úmido: 216ó

Dot 5.1 Lubrax não tem.

Dot 5.1 TRW
P.E. Seco: 260ó
P.E. Úmido: 180ó

Dot 5.1 Motul
P.E. Seco: 270ó
P.E. ómido: 185ó

Se for usar Dot 4 o melhor é lubrax especial( homologado pela Mercedes para usar em freios de alta performance) a Motul tem um RBF 600 além de ser muito caro não acha no Brasil.
Uma pena a Lubrax ser uma empresa estatal e eles não investirem em propaganda, os produtos deles são muito bons, quando o Inmetro testou os fluidos de radiadores no Brasil o da lubrax foi o que menos atacou ligas de aluminio no teste, pesquise no Google que você acha a tabela com os valores do teste, isso comparado com valvoline, bardhal, castrol, Mobil, etc.

douglasreis2002

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por James T. Kirk Qua Jun 22, 2016 2:06 pm

Motul RBF 660 se acha facilmente no ML e até o ADG vende no site dele.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por raphaelrrc93 Qui Jun 23, 2016 11:03 am

Bom dia galera,
Ta chegando a hora de trocar as pastilhas e o fluido do freio do sentroso aqui, esta com 42mil km, pegamos ele com 40 há 2 meses, e eu duvido que o dono tenha trocado o fluido, se tiver trocado foi no maximo uma vez. ele é 2009/2010 flex. To lendo o topico e estou na dúvida do Lubrax Especial DOT4 e o ATE DOT4, e quanto as pastilhas, vale a diferença de preço das originais na CSS ou recomendam as Cerâmicas da Bosch (que pelo que vi sao as mesmas do 350Z tambem).
O lubrax eu acredito que encontraria facil em loja, mas o ATE eu compraria pelo ML. to vendo a media de preço de 25 reais 500ML, achei bem barato, é isso mesmo? nao há risco de ser falso?
Agradeço a ajuda galera, abraços.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Qui Jun 23, 2016 12:44 pm

Iria de olho fechado no ATE.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por PauloEduardo Qui Jun 23, 2016 1:50 pm

ATE DOT-4 e Bosch de cerâmica, sem dúvidas. E será exatamente o que farei da próxima vez que revisar os freios.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Bansi Qui Jun 23, 2016 2:24 pm

Troquei recentemente o Fluido do meu B16.
Usei Bosch DOT4, pois não achei o ATE pra comprar na cidade e precisava rápido.

O Freio teve uma melhora significativa. O Antigo fluido estava muito, mas muito contaminado mesmo, a ponto de causar dano no sistema de abs a qualquer momento.

Tomem cuidado pessoal, pois fluido de freio é coisa séria, muita gente nem lembra que existe, ou apenas fica completando.
Sendo que é algo tão barato.
Bansi
Bansi

Mensagens : 54
Data de inscrição : 10/03/2016
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por taguera Qui Jun 23, 2016 4:47 pm

Pessoal oq muda para carros com ABS?

Quero trocar no sentra mas nunca fiz nele, ja fiz em gol uno celta, etc.

Quantos litros vai para uma troca completo (com sangria).

Abs.

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Freios (troca do fluído, etc)

Mensagem por gladyston Dom Jun 26, 2016 11:39 am

Troquei o meu semana passada e era o original ainda (b16 2012). O fluido troca-se normalmente por tempo. Agora se voce vive em uma região muito úmida possivelmente o tempo deve ser menor(contaminação).
Vi que muitos ai estão usando dot 4 para substituir o dot 3 nissan. Mas se vocês procurarem na net, verão que o dot 3 nissan aguenta mais temperatura que um dot 4. Como o meu é cvt, descidi usar o original mesmo.
Os fuidos baratinhos de 15 conto são 1 de validade.

gladyston

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Dom Jun 26, 2016 5:05 pm

Mas, se não me engano, até as css não estão mais usando DOT3 e sim DOT4; se o 3 é bom o 4 deve ser superior ainda.

Eu não compro da css por ser quase o triplo, prefiro usar um Bosch DOT4, que paguei R$ 15 a garrafa de 500 mL; se achasse na minha cidade a um preço parecido, iria de ATE.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Marcos Rangel Ter Jun 28, 2016 8:25 pm

Amigos, Boa noite... Meu Sentra S (2011/2012) quando estou andando em rua de paralelepípedo faz um barulho chato, um ruído,no asfalto é menos, levei na oficina de suspensão e me disseram que está tudo ok! Inclusive foi visto cano de descarga. Mas um amigo me disse, que poderia ser pinça do freio, onde vários carros ficam com esse ruído(Cruze, Civic entre os outros) já aconteceu com alguém isso, que possa me orientar? Abraço!

Marcos Rangel

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por PauloEduardo Qua Jun 29, 2016 8:32 am

Para saber se é folga nos cavaletes das pinças de freio (relativamente comum no Sentra) bata forte nas rodas dianteiras que vai surgir o barulho. Melhor ainda se a roda estiver suspensa no ar.

É um barulho metálico, de lata batendo. Mas se o barulho for outro, surdo, ou tipo "tuc-tuc" não são os freios.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Alexandre Qua Jun 29, 2016 9:50 am

Quando troquei as pastilhas, ao desmontar notei várias lâminas metálicas que se sobrepõem, acho que para dar ajuste. Ao remontar, se não colocarmos uma leve camada de graxa entre elas e ajustar os grampos metálicos que as prendem, certamente serão fonte de ruído. No meu ficou perfeito.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Marcos Rangel Qui Jun 30, 2016 10:12 pm

Bom dia, a todos... Fui em várias oficinas e ninguém conseguia encontrar o barulho, Pinças do Freio, todas a suspensão! Já estava perdendo a esperança! O barulho era muito chato. Até que um abençoado conseguiu achar o barulho, era no capô onde um ferro tipo retangular na ponta do capô, estava encostando no outro. Envolveu uma fita e o barulho parou, depois vou perguntar se pode colocar talvez uma graxa para não acontecer de novo.

Marcos Rangel

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Wally Qui Jun 30, 2016 10:20 pm

Olá Marcos tudo bem?  Coloca na sua assinatura qual o modelo e ano seu sentra, se puder mandar foto deste ferro e como ficou depois de resolvido vai ajudar bastante. Abraço e seja bem vindo.
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por cc.fernando Sáb Jul 02, 2016 12:29 pm

Olá pessoa!

Alguém consegue me passar detalhes de como desmontar e puxar o tambor panela da roda traseira do b16. To com um ruidozinho, parecendo ferro com ferro. Vi um vídeo do mrb, mas não consegui tirar o tambor.
cc.fernando
cc.fernando

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por PauloEduardo Sáb Jul 02, 2016 3:27 pm

Não é inserindo e apertando dois pequenos parafusos no dois furos menores mais ao centro do tambor? Pelo menos é assim no Tiida e imagino que no Sentra não seja diferente.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Bansi Sáb Jul 02, 2016 4:13 pm

Coloquei pastilhas TRW ontem, 90 reais.
Zero de ruídos. Antes estava insuportável com a outra pastilhas, mas não sei a marca.
Queria ter colocado as Bosh de cerâmica mas não quis esperar, na próxima troca colocarei.
Bansi
Bansi

Mensagens : 54
Data de inscrição : 10/03/2016
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por cc.fernando Dom Jul 03, 2016 11:16 am

PauloEduardo escreveu:Não é inserindo e apertando dois pequenos parafusos no dois furos menores mais ao centro do tambor? Pelo menos é assim no Tiida e imagino que no Sentra não seja diferente.

Fiz isso, mas com o carro em "P" e freio de mão acionado. Apertei os parafusos até o final, mas nada de soltar.

Tem que estar desengatado para soltar o tambor?
cc.fernando
cc.fernando

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 3 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos