Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

+71
brunoss
cleveland
VitorCezar
Franchesco Schmidt
Regina Célia Zanelatto
winsley
Euler Santos
Crysttyan
Tiago CSA
luuuuucas
Marcel PAROLIN
ralfetas
mcdruga
msm
biri
jrborges
Anderson.Silva
louval
André Guedes
Jungueira
Murilo Carvalho
PabloJr
SYT
Regisnarede
variedades
MartinezAraujo
Emerson68
Thiago vs33
sogonos
wagros
ghirota
heliop
Pedro Zzi
lenhador2001
Marcelo Rodrigues
melqui correa
MEN.
JhonDias
Brates
HumbertoROV
pfabio
Augusto Diniz
leofvidal
renatortr
Montanaro
limafranco1
ay3860
cc.fernando
Alexandre
Marcos Rangel
gladyston
Bansi
raphaelrrc93
Wally
douglasreis2002
absilva
William
Julio Vanti
Thiago Pereira
Rene Cavalcanti
Alex Alves
andre fachini
taguera
James T. Kirk
icefly
WilsonM
Mkdam
PauloEduardo
MRB
nakay
leonardo lucas
75 participantes

Página 11 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por limafranco1 Qua Dez 13, 2017 2:25 pm

PauloEduardo escreveu:Misericórdia!!! Recomendo então que não saia trocando os discos de cara. Exija a verificação de empeno também nos cubos de roda.

Misericordia²
Como falei, fui la esperando que eles achassem o problema. Vou gastar uma bala e corro o risco de nao ser isso tambem?

Que maravilha. É pessima essa sensação de estar sempre vendido na mao dos mecanicos/CSS.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por limafranco1 Seg Dez 25, 2017 6:01 pm

Bom, como esperado, troquei o disco e aparentemente o barulho ainda está lá (bem mais leve, por favor avise enquanto).
De brinde, tem algum outro que deve ser por erro de montagem de algum item. Vejo isso quando voltar das festas de fim de ano.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por SYT Ter Jan 16, 2018 12:51 pm

Prezados boa tarde!

Precisaria saber se algum B16 também faz este "problema" que identifiquei no meu recentemente, ou o que poderia ser de fato:

- Meu B16 está com 140K Km em perfeitas condições, mas ultimamente tenho notado que todos os dias de manhã no primeiro funcionamento, ao pisar no pedal do freio para liberar o cambio CVT de P para D, notei que o pedal está duro como se tivesse bombado quando desligado. Antes não ficava dessa forma, só se eu pisasse umas duas ou tres vezes com o carro desligado, mas agora noto isso todo dia de manhã.

Nota: A cerca de 6 meses atrás troquei o fluido de freio e pastilhas, mas o pedal "duro" de manhã começou à umas duas semanas.

Agradeço a ajuda e/ou comentários.

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Ter Jan 16, 2018 1:08 pm

pode ser o cilindro mestre emperrando.
ar no sistema eu descarto, porque começou a acontecer bem depois de trocado o fluido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por SYT Ter Jan 16, 2018 3:08 pm

Obrigado pelo comentário WilsonM.
Pode ser mesmo o cilindro mestre, mas acho estranho estar emperrando pois nunca deixei o fluido ficar velho, sempre troquei preventivamente medindo até com o aparelho proprio para medir o grau de umidade...

Eu até cheguei a pensar se não poderia ser algo relacionado ao freio de mão, pois não tenho o costume de puxar até o talo quando está na minha garagem, e se este fato não poderia estar fazendo com que o sistema "entenda" que o carro possa descer e meio que aciona o freio dianteiro, mas não sei se o sistema de freios do B16 é dessa forma.

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Ter Jan 16, 2018 4:08 pm

acho que o freio de mão não tem nada a ver, por exemplo no meu B16 inclusive "obriga" a desligar o carro com o carro em "P", independente do freio.

No caso, será que pode ser apenas ar no sistema?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Ter Jan 23, 2018 12:21 pm

alguém sabe se na pastilha de freio do B16 tem aquele sistema de "alarme" que avisa quando a pastilha chegou ao fim da vida útil?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por leonardo lucas Sáb Mar 10, 2018 8:56 pm

e pegando um gancho na pergunta acima,em havendo,aproximadamente,qual a km que se pode rodar com segurança,a partir do momento que começa a fazer esse barulho/alerta ??
obs.Surprised meu carro já está fazendo e não pretendo trocar as pastilhas agora.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por leonardo lucas Qui Mar 22, 2018 8:25 pm

WilsonM escreveu:alguém sabe se na pastilha de freio do B16 tem aquele sistema de "alarme" que avisa quando a pastilha chegou ao fim da vida útil?

zzzzzzzzzzzzzzzzz...ainda aguardando respostas!!! e mais, alguém sabe se existe um modo de  parar esse barulho maldito, desse "alarme",sem trocar as pastilhas ??

estou pirandooooo!!! Embarassed Embarassed Embarassed

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por andre fachini Qui Mar 22, 2018 8:34 pm

COmo seria este "alarme " que vc diz, um sonoro dentro do carro ou ao frear? se for ao frear onde fica apoiados as pastilhas tem uma latinha que serve de apoio e que ao estarem gastas as pastilhas elas batem no disco acusando o som...teria que tirar as pastilhas, retirar esta latinha e retirar a lateral que apoia no disco para dar o aviso....se for isso que falo né.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por leonardo lucas Qui Mar 22, 2018 8:58 pm

é ao frear,coforme vc mencionou,sabe disser se é facil fazer isso ?? e se ao executar esse "jeitinho" corre o risco de quebrar alguma peça...afetando a segurança ??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por andre fachini Sex Mar 23, 2018 5:23 pm

Facil não é ...mas eu mesmo fiz no meu e coloquei ainda silicone de lata temperatura atras pastilha para qdo passar em paralelepipedos, não ficar batendo pinça...ficou muito bom...mas fica uma sujeira do caraio..fora que como nçao tenho todas ferramentas certas demora muito...mas o resultado final ficou muito bom....depois que tiraram o amianto das pastilhas ficou esta droga....mas nem as novas de ceramica que coloquei escaparam do barulho ao frear....imagina..e discos de carbono ainda...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por leonardo lucas Sex Mar 23, 2018 9:39 pm

desisto de dar o jeitinho brasileiro !!
vai dar muito trabalho...mas de qualquer forma,valeu!!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por leonardo lucas Sáb Mar 31, 2018 11:58 am

ví uns vídeos no youtube,pessoal colocando wd-40,para "resolver"(por ora!!),esse barulho,que é feito nas pastilhas...o que vcs acham?? em caso positivo,existe um ponto correto no disco para se aplicar ?? (nos vídeos não ficou muito claro!!)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 31, 2018 5:29 pm

Leonardo, o WD-40 suporta altas temperaturas?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Sáb Mar 31, 2018 8:17 pm

Tenta o tira ou elimina chios, produto próprio, não parecer ser caro, preço de desengripante (eu acho).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por leonardo lucas Sáb Mar 31, 2018 9:22 pm

WilsonM escreveu:Leonardo, o WD-40 suporta altas temperaturas?
sinceramente,nem pensei nisso!!! só pensei em me livrar desse barulho irritante.
acabei não encontrando,esse produto próprio que o icefly mencionou e acabei comprando o WD-40.
é bom lembrar que no meu caso,o que está fazendo o barulho é o sensor xiquilinque da pastilha...e não tem jeito,vou usar como cobaia esse produto,até executar definitivamente o serviço,sendo assim,volto a perguntar:alguém sabe,quantos km em média dá para rodar com o carro,com um mínimo de segurança,a partir do momento que começa esse chiado da pastilha ??
obs.: não estou preocupado,em ocasionar danos ao disco,pois,os mesmos encontram-se levemente empenados,e quando trocar as pastilhas,os discos também serão trocados.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Emerson68 Sáb Mar 31, 2018 11:13 pm

Pode tentyar este aqui.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808396208-silenciador-de-freio-antichios200ml-mundial-prime-2un-_JM

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Freios10
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por leonardo lucas Sáb Abr 14, 2018 4:40 pm

como não encontrei este ,comprei o wd -40,e só a titulo de informação,para o pessoal saber o que acontece,ao utilizar,esse produto,com apenas uma utilização,o barulho pará,durante uma semana,depois,volta e refazendo a minha pergunta....é bom lembrar que no meu caso,o que está fazendo o barulho é o sensor xiquilinque da pastilha...e não tem jeito,vou usar como cobaia esse produto,até executar definitivamente o serviço,sendo assim,volto a perguntar:alguém sabe,quantos km em média dá para rodar com o carro,com um mínimo de segurança,a partir do momento que começa esse chiado da pastilha ??
obs.: não estou preocupado,em ocasionar danos ao disco,pois,os mesmos encontram-se levemente empenados,e quando trocar as pastilhas,os discos também serão trocados.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Sáb Abr 14, 2018 6:05 pm

Difícil estimar isso, pois o parâmetro era começar a fazer barulho, sinal de que chegou no sensor... ok sua ideia é postergar o máximo, até porque o disco já está empenado mesmo.... o risco daqui pra frente é gastar tanto a pastilha até acabar o material dela.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 14, 2018 6:24 pm

vai chegar num ponto em que o barulho das pastilhas fica insuportável.

num outro carro que eu tive muito tempo atrás, eu usei as pastilhas até elas começarem a fazer barulho mesmo andando em linha reta em via expressa.
Mas fazia um barulho de dar medo, dava até com medo de usar o freio, não tive maiores problemas não, só que por via das dúvidas eu usava e abusava do freio motor.

Antigamente, antes de inventarem este tipo de sensor/alarme, o pessoal falava em espessura mínima de 2 mm de pastilha. Pastilha muito gasta acaba aquecendo mais, não sei se poderia acontecer, mas meu medo é que a pastilha ficasse tão fina a ponto de se quebrar.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por limafranco1 Qui Abr 19, 2018 3:07 pm

icefly25 escreveu:Em SP - SP, tem um ex mecânico da Nissan que atende em casa enquanto não abre a oficina dele, o que parece estar próximo de ocorrer; o nome é Eric, taí o contato via Face dele, já tirei várias dúvidas com ele, é conhecido nos grupos de Facebook da Nissan, gente boa.

Reavivando o topico pra perguntar, o mecanico abriu a oficina dele?
Nao consigo encontrar ele no face mais.

Abs
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Qui Abr 19, 2018 4:13 pm

Abri o link e continua o mesmo cara. Mas procura por "Eric Fernando Nismocar".
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por limafranco1 Sex Abr 20, 2018 3:28 pm

icefly25 escreveu:Abri o link e continua o mesmo cara. Mas procura por "Eric Fernando Nismocar".

Valeu cara.
AChei aqui, ta bem longe de casa rsrs...
Vou deixar salvo o contato.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por PabloJr Ter maio 01, 2018 3:05 pm

Pessoal, só confirmem pra mim por favor, fluido BOSH DOT 5.1 é compatível com o Sentra 2008/2009? Já comprei mas se tiver que trocar tenho que fazer isso hoje mesmo. Muito obrigado!!!
PabloJr
PabloJr

Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 11 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos