Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» volante dupla massa, bimassa, dupla inercia.
Hoje à(s) 7:14 pm por icefly

» Ar condicionado
Hoje à(s) 5:25 pm por andre fachini

» Trava Elétrica com defeito
Hoje à(s) 3:42 pm por Michel Luis Müller

» Suspensão dianteira
Hoje à(s) 1:14 pm por WilsonM

» Nível de óleo baixou muito
Hoje à(s) 11:46 am por Sulpack

» Carlos Ghosn deve ser deposto por conduta ilegal
Hoje à(s) 10:55 am por WilsonM

» Apresentaçao - Marcos
Hoje à(s) 10:41 am por WilsonM

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Hoje à(s) 10:34 am por WilsonM

» Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?
Ontem à(s) 9:42 pm por CAIUBI

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir em baixo

Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por limafranco1 em Qui Nov 16, 2017 12:11 pm

heliop escreveu:
limafranco1 escreveu:Devido a falta de mao de obra qualificada (ja rodei diversas mecanicas com problemas simples e complexos), vou tentar agendar essa semana alguns serviços na concessionaria.

Imagino que vou gastar o triplo do que seria o normal, porém cansei do despreparo dos mecanicos com o Sentra.

Vivi a mesma situação que você, meu caro.
Tive que ir tantas vezes no mecânico por problemas aparentemente fáceis de resolver do sentra que tomei uma decisão há pouco tempo: suspensão e freios só troco por originais e faço o serviço na concessionária a partir de agora.
Já relatei uma história nesse tópico, fui trocar lonas de freio do sentra (muitos conhecidos me falando "ah, isso é tranquilo, qualquer um faz"), comprei as originais, levei em um mecânico muito bem indicado aqui em bh e esse cara fez alguma coisa errada na instalação que eu poderia ter morrido em um acidente. Outro bem indicado aqui também fez barbeiragem com a suspensão.
É uma pena, visto que o preço da css é vergonhoso, mas pela minha experiência e pelo que observo aqui o de uma boa parte das pessoas também, está sendo melhor gastar mais nas originais e css e ter maior durabilidade a longo prazo do que economizar nas paralelas com mecânico de fora e gastar duas vezes à curto/médio prazo.
Muitas vezes o serviço da css não é bom também, mas pelo menos acredito que eles tenham certa bagagem por ter feito o mesmo serviço nesse modelo muitas vezes, o que falta nos mecânicos comuns.

Exatamente, estava fazendo as contas, o que gastei tentando arrumar o freio, dava pra trocar trocado de cara na css.

Fui na terça feira la, gastei 329 e identificaram que a pastilha estava montada invertida e havia uma folga em alguma coisa que nao lembro o que é.
Temporariamente, problema resolvido.
Nao tenteram me empurrar nenhuma peça (eu mesmo havia mencionado que talvez devesse trocar a bandeja - com o aperto que deram, ficou tudo ok, sem barulho)

Alem disso, encomendaram a peça daquela campanha da coluna de direção, que nao havia sido feita pelo antigo proprietário.

Caro? Com certeza, mas acho que vai ser o caminho pra fugir dos fuçadores que vão na tentativa/erro.
limafranco1

Mensagem por WilsonM em Qui Nov 16, 2017 12:20 pm

vc foi onde, na Sinal de Osasco?
eles são super gente boa nesta loja.

eu uso também a Caçula de Pneus da Autonomistas, às vezes o Lopes autocenter no centro da cidade.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por raphaelrrc93 em Qui Nov 16, 2017 12:56 pm

é foda, é muito mais comum achar mexanicos por aí e acaba acontecendo esse tipo de coisa.
dei sorte de achar um bom pra mexer em suspensão e freios aqui perto de casa e com uma mao de obra honesta.
raphaelrrc93

Mensagem por limafranco1 em Qui Nov 16, 2017 1:05 pm

WilsonM escreveu:vc foi onde, na Sinal de Osasco?
eles são super gente boa nesta loja.

eu uso também a Caçula de Pneus da Autonomistas, às vezes o Lopes autocenter no centro da cidade.

Fui na Itavema da Gastao vidigal, onde comprei o Sentroso.
limafranco1

Mensagem por variedades em Qui Nov 16, 2017 5:51 pm

Para quem tem um pouco mais de paciência, basta comprar a peça de qualidade superior fora da CCS, pela internet, e levar para concessionária fazer o serviço. Dai se tem peças de primeira e serviço de primeira.

variedades

Mensagem por heliop em Qui Nov 16, 2017 11:05 pm

variedades escreveu:Para quem tem um pouco mais de paciência, basta comprar a peça de qualidade superior fora da CCS, pela internet, e levar para concessionária fazer o serviço. Dai se tem peças de primeira e serviço de primeira.

Variedades, você é de onde? Aqui em bh já sondei na ccs sobre fazer isso, mas falaram que eles só fazem o serviço com as originais deles, na melhor das hipóteses a original usada. Enfim, é o preço a se pagar...

heliop

Mensagem por limafranco1 em Sex Nov 17, 2017 2:14 pm

variedades escreveu:Para quem tem um pouco mais de paciência, basta comprar a peça de qualidade superior fora da CCS, pela internet, e levar para concessionária fazer o serviço. Dai se tem peças de primeira e serviço de primeira.

Nunca vi isso tambem. No meu eles fizeram a manutenção/ajuste, mas as peças ja estavam instaladas.
Agora, eles fazerem só a M.O. instalando peças de outra marca, desconheço
limafranco1

Mensagem por variedades em Sab Nov 18, 2017 12:42 am

Não sei informar como as concessionárias estão se comportando quanto as peças originais. Sou de SC, em Itajaí tem a concessionária GLOBO. No meu caso vou trocar as pastilhas e disco em uma outra mecânica mais próxima pela qualidade extrema dos mecânicos. Mas dai fica a pergunta: eu comprei pastilhas Akebono japonesas, top de linha, que são homologadas pela Nissan como peças originais, só não são vendidas no Brasil porque aqui geralmente só se vende porcaria. Será que a Nissan iria recusar a peça homologada por ela mesma?

variedades

Mensagem por limafranco1 em Sab Nov 18, 2017 9:13 am

variedades escreveu:Não sei informar como as concessionárias estão se comportando quanto as peças originais. Sou de SC, em Itajaí tem a concessionária GLOBO. No meu caso vou trocar as pastilhas e disco em uma outra mecânica mais próxima pela qualidade extrema dos mecânicos. Mas dai fica a pergunta: eu comprei pastilhas Akebono japonesas, top de linha, que são homologadas pela Nissan como peças originais, só não são vendidas no Brasil porque aqui geralmente só se vende porcaria. Será que a Nissan iria recusar a peça homologada por ela mesma?

Bom, no seu caso só tentando mesmo
limafranco1

Mensagem por heliop em Sab Nov 18, 2017 9:46 am

variedades escreveu:Não sei informar como as concessionárias estão se comportando quanto as peças originais. Sou de SC, em Itajaí tem a concessionária GLOBO. No meu caso vou trocar as pastilhas e disco em uma outra mecânica mais próxima pela qualidade extrema dos mecânicos. Mas dai fica a pergunta: eu comprei pastilhas Akebono japonesas, top de linha, que são homologadas pela Nissan como peças originais, só não são vendidas no Brasil porque aqui geralmente só se vende porcaria. Será que a Nissan iria recusar a peça homologada por ela mesma?

Pois é, nesse caso também não sei. Eu fiz essa pergunta pra uma consultora da Nissan que me atende, se eu comprasse as originais no exterior se eles trocariam pra mim, ela também não sabia direito pq isso nunca tinha acontecido lá e me mandou perguntar para o chefe de oficina, o que eu não fiz... mas ela deu a entender que se for original da nissan eles provavelmente trocariam sim.

heliop

Mensagem por variedades em Seg Nov 20, 2017 3:17 pm

Confirmando, em todas as concessionárias é possível contratar só o serviço, condicionar a venda de peças é venda casada, contrário a lei nacional (Código de Defesa do Consumidor). A concessionária aceita ou leva processo e multa. Caso alguém tenha problemas em alguma concessionária ligar para o 0800 da Nissan que eles resolvem, ou se não resolverem denunciar ao PROCOM de sua cidade.

variedades

Mensagem por limafranco1 em Qua Nov 22, 2017 12:06 am

variedades escreveu:Confirmando, em todas as concessionárias é possível contratar só o serviço, condicionar a venda de peças é venda casada, contrário a lei nacional (Código de Defesa do Consumidor). A concessionária aceita ou leva processo e multa. Caso alguém tenha problemas em alguma concessionária ligar para o 0800 da Nissan que eles resolvem, ou se não resolverem denunciar ao PROCOM de sua cidade.

Interessante, não fazia ideia disso, mesmo.
limafranco1

Mensagem por Regisnarede em Qui Nov 23, 2017 8:58 pm

Meu a ccs compensa. Preço das pastilhas traseiras paralelas de cerâmica 260 mais serviço 85 total 345. Na ccs Nissan Dara 400 instaladas. E a qualidade não da para comparar. Recomendo.

Regisnarede

Mensagem por Regisnarede em Qui Nov 23, 2017 9:07 pm

Troquei os amortecedores dianteiros fora da ccs, compeças compradas na Nissan. Peças e serviços 3200( com kit de coivas e batentes) troquei os traseiros na Nissan, 1030, acho que levei pau fora da ccs. Nunca mais me arrisco antes de cotar. Agora só na Dara e recomendo a todos do Rio. Quando tem que reclamar vamos lá. Mais quando tem que elogiar temos que fazer, pois este meu B17 até o momento não tenho como defamar, e também não troco por Zero pois não tem nada a oferecer. SV novo 94000, meu 2014 49000 mais revisão de tudo 7000 total de 56000 e ficou como novo, o que justificaria mais 38000. Opinem! Sentra zero só pra quem ainda não tem, e se não tem corre comprar. É o melhor custo benefício entre os médios. Abç

Regisnarede

Mensagem por limafranco1 em Ter Dez 05, 2017 9:25 am

Relatei umas semanas atrás sobre ter levado na concessionária e eles terem corrigido a instalação da pastilha (feita em terceiros)

Bem, o barulho voltou e bem forte. Levei novamente na css.
O cara veio com papo de o barulho ser por a peça ser paralela. Provavelmente vão me empurrar a original, só que já paguei o serviço da outra vez.
Nessa linha, vão ser as pastilhas mais caras da história.
limafranco1

Mensagem por andre fachini em Ter Dez 05, 2017 9:43 am

O problema do meu eu mesmo resolvi em casa o barulho das pastilhas, como são os proprios parafusos que seguram o disco, o mesmo das rodas, tinha sujeira entre o cubo da roda e o disco e entre o disco e as rodas..fiz uma bela limpeza , apertei de verdade os parafuso que estavam meio que com falta de aperto e engraxei os pinos guia das pinças de freio...isso faz uns 15..20 dias...ta perfeito sem barulho algum...
andre fachini

Mensagem por limafranco1 em Ter Dez 05, 2017 6:46 pm

Voltei, nao tinham visto nada - pois tinha a troca da campanha da coluna de direção pra fazer.
Andei novamente com o mecanico da css (o consultor queria dizer que o problema era a pastilha paralela, mas tinha certeza que nao era.

Ouvindo o barulho ele disse que nao poderia ser pastilha, que vao ter que ver mais a fundo.
Logo, mais um dia de espera pra ver qual vai ser.
limafranco1

Mensagem por Pedro Zzi em Ter Dez 05, 2017 11:11 pm

Mesmo problema aqui limafranco1. Já levei duas vezes para olhar essa bendita pastilha e nada. Na primeira vez o barulho cessou por 1 semana. Nesta segunda vez durou um mês sem barulho de pastilha solta. Agora parece que voltou pior que antes.

Simplesmente vou desencanar deste problema e deixar pra lá. Nunca vi um carro com acabamento fraco igual ao sentra e problemas em suspensão e barulhos em freios. Um bom carro, porém tem seus defeitos que me irritam.

Pedro Zzi

Mensagem por PauloEduardo em Qua Dez 06, 2017 12:53 pm

Pedro, não é um carro frágil, pelo contrário. Não está dando sorte em encontrar alguém que saiba mexer adequadamente nele. Aliás, está cada vez mais difícil encontrar um bom mecânico para qualquer tipo de carro.

O meu também faz um barulho terrível de pastilhas soltas em piso ruim. Disseram que tem que fazer embuchamento dos cavaletes das pinças. Mentira! Originalmente as pastilhas são presas por umas plaquinhas de metal que não as deixam soltas (pad retainer, em inglês) . Pastilhas paralelas não vem com com estas plaquinhas. Ficam soltas e batendo. Me parece que fora as originais as Bosch de cerâmica também trazem as plaquinhas. Em 90% das vezes é a falta das placas que causam este ruído, não o tal embuchamento.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por limafranco1 em Qui Dez 07, 2017 7:12 am

No meu o barulho certamente não era pastilha.
Ontem "constataram" que o disco está empenado. Vou trocar tudo na css e ver we resolve. Alguns porens :
Eles não tem a peça agora, somente dia 22 (!!!)
Ainda com receio de que não vá resolver 100%
Vamo que vamo
limafranco1

Mensagem por PauloEduardo em Qui Dez 07, 2017 9:06 pm

Disco empenado? Tem certeza? Vibra forte o pedal quando freia?
PauloEduardo
Admin

Mensagem por limafranco1 em Sab Dez 09, 2017 11:55 am

Pauloeduardo, tem vibrado também na frenagem
limafranco1

Mensagem por PauloEduardo em Dom Dez 10, 2017 7:34 pm

Mas tem que ver bem se não é cubo de roda.

Por acaso fez cambagem?
PauloEduardo
Admin

Mensagem por limafranco1 em Ter Dez 12, 2017 2:11 pm

PauloEduardo escreveu:Mas tem que ver bem se não é cubo de roda.

Por acaso fez cambagem?

Tambem, fiz na burrice quando troquei os amortecedores.
limafranco1

Mensagem por PauloEduardo em Ter Dez 12, 2017 5:59 pm

Misericórdia!!! Recomendo então que não saia trocando os discos de cara. Exija a verificação de empeno também nos cubos de roda.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Permissão deste fórum: