Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) EmptyHoje à(s) 11:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

3 participantes

Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por dcvitoria Qua Jan 29, 2020 10:08 am

Bom dia a todos.

Acabei de adquirir um Sentra SL 2014 / 2015, com 94 mil km rodados.

Tenho algumas dúvidas como:

- Qual o óleo mais indicado para ele?
- Qual a pressão correta dos pneus (são aro 17);
- O câmbio CVT, se eu estiver na posição L, como passo para D? Tenho que pisar no freio? Passo direto, apertando o botão frontal?
- Os retrovisores podem ser rebatíveis pela chave, ou somente pelo comando de dentro do carro? E tem alguma forma de deixar automático, ao desligar rebater, ao ligar ele abrir?

São essas algumas dúvidas, muito obrigado a quem ajuda, com certeza irei recorrer aqui mais vezes; é meu primeiro automático, por isso a quantidade de dúvidas.

dcvitoria

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por WilsonM Qua Jan 29, 2020 11:18 am

sempre uso óleo 5W30 SN 100% sintético
meu Sentra é da geração anterior ao seu, mas costumo calibrar com 33 libras, fica um pouco duro, mas prefiro assim.
passar de D para L eu sempre faço a baixa velocidade, apesar de que na prática são raros os momentos que precisamos mexer nisto.
Dos retrovisores não sei, mas creio que esta programação depende do módulo que estiver instalado nos espelhos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por ralfetas Qua Jan 29, 2020 4:59 pm

Retrovisor rebate apenas no comando interno, existe um módulo que adiciona tiltdown e o rebatimento quando fecha o carro, o módulo é barato, mas é chato para instalar, melhor achar um profissional que já tenha mexido com sentra, tem que retirar aquela parte da ventilação do lado do motorista etc... é chato.

Sobre o Low, engraçado, nunca usei... normalmente apenas desligo o overdrive mesmo.

Pneu é uma história complicada, Wilson falou em 33, concordo 100% com ele, mas... é muito raro vc encontrar um posto que tenha a bomba bem calibrada, eu tenho tpms no meu carro e vejo as diferenças, eu coloco sempre 34 em todos, no posto que vou mais, os 34 na real é entre 31 e 32, e em um posto que fui o 34 virou 37!!! Então acho que é legal ir testando, e no sentra um pneu bem calibrado faz uma diferença absurda no conforto.

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por dcvitoria Qua Jan 29, 2020 9:44 pm

Entendi galera, vcs tem me ajudado muito, estou com o carro...

Bom, mais algumas duvidas:

1 - eu deixei os farois ligados, e travei o carro, eles desligaram. Tudo certo né? Não preciso me estressar com isso, correto?
2 - no gps dele, dá uma mensagem como se não houvesse cartão SD inserido (mas há, original). Tem que formatar esse SD?
3 - consigo ligar o som com o carro desligado? como fazer?

dcvitoria

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por ralfetas Qua Jan 29, 2020 11:30 pm

Opa, bacana! Realmente é legal ter gente para debater os pros e contras, mas recomendo muito ler o manual do carro, tem muita informação legal lá, principalmente de como manter o carro, os manuais do sentra vc consegue até em PDF pelo site da nissan, super fácil.

1- Sim, o carro tem várias coisas para preservar bateria, toda energia é cortada depois de um tempo, não lembro agora quanto tempo era, no manual ele fala.
2- Não formate esse cartão, nesse cartão tem os dados dos mapas, sem ele o GPS não funciona, se ele diz que não tem cartão, tem que ver se o cartão que tem ali é o do GPS mesmo ou um outro, pelo que eu lembro ele não aceita SD com músicas, esse SD é só para o mapa, de qualquer forma, vale olhar no mercado livre por um SD atualizado, um 2017 vc deve conseguir encontrar sem problemas.
3- Carro desligado total não, só ACC, o seu é keyless certo? Se for só apertar o start sem o pé no freio que ele liga corrente apenas.

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por dcvitoria Qui Jan 30, 2020 8:31 am

ralfetas escreveu:Opa, bacana! Realmente é legal ter gente para debater os pros e contras, mas recomendo muito ler o manual do carro, tem muita informação legal lá, principalmente de como manter o carro, os manuais do sentra vc consegue até em PDF pelo site da nissan, super fácil.

1- Sim, o carro tem várias coisas para preservar bateria, toda energia é cortada depois de um tempo, não lembro agora quanto tempo era, no manual ele fala.
2- Não formate esse cartão, nesse cartão tem os dados dos mapas, sem ele o GPS não funciona, se ele diz que não tem cartão, tem que ver se o cartão que tem ali é o do GPS mesmo ou um outro, pelo que eu lembro ele não aceita SD com músicas, esse SD é só para o mapa, de qualquer forma, vale olhar no mercado livre por um SD atualizado, um 2017 vc deve conseguir encontrar sem problemas.
3- Carro desligado total não, só ACC, o seu é keyless certo? Se for só apertar o start sem o pé no freio que ele liga corrente apenas.

Opa, obrigado pela resposta.

Sim, antes de pegar o carro baixei o manual; mas gosto de ver o entendimento de outras pessoas, justamente para que eu possa aprender de maneira correta.

Sobre o fato 1, perfeito, ele fala no manual "depois de um tempo" mas não especifica quanto. Mas deu certo, acho que é coisa de 1 minuto.

SObre o fato 2, sim o SD é dos mapas sim, original sentra; eu vi um procedimento na internet e vi alguns cartões a venda no ML também. Vou ver o que fazer, pois um mapa de 2017 não ajudaria muita coisa também, fica mais confiável usar o celular.

Sobre o fato 3, o que é ACC? Sim, o meu é keyless. Eu achava que tinha que apertar o Start SEMPRE com o pé no freio, na posição P. Não sabia dessa.

Ainda estou apanhando com essa questão do P, mas isso é costume.

Obrigado pela ajuda, aprendi muito!

dcvitoria

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por ralfetas Qui Jan 30, 2020 8:52 am

Opa, imagina! O legal de responder e acompanhar os tópicos é que ficamos afiados também! Smile

Realmente o GPS offline dele não é muito bom... acho a voz da guia meio assustadora, acredito que vai ser difícil arranjar mapa mais novo 2017 ou 2018, tanto que 2018 ou 2019 não lembro agora, o sentra já vem com a multiapp... Chato dessa CM é que ela é complicada para desbloquear, espelhamento etc... as soluções mais comuns envolvem corte de fio, e as soluções prontas que vi, são extremamente caras, se fizer muita falta, vale mais a troca da central mesmo.

O ACC é uma posição da chave, bem antigamente, vc colocava a chave e tinha 2 posições, on e off, mas mesmo no off havia corrente e tudo funcionava, aposto que qualquer um que teve carro antes de 2000 já descarregou uma bateria pq a luz do porta malas ficou acesa rs... depois começou a ter 3 posições, on, acc e off, justamente para esses casos de querer só ligar o rádio ou os faróis e garantir uma posição off em que tudo fique desligado, no caso dos keyless normalmente é apertar o start sem o pé no freio, ai ele entra no ACC, mas mesmo assim ele desliga tudo depois de 30min se não me engano.

Acho que para segurança o keyless é meio complicado... por exemplo, se vc quiser desligar o carro com ele andando, vc aperta 3 vezes o botão start e ele desliga (algo bem perigoso para se fazer!) mas, se o carro morrer, não tem como voltar de forma rápida, tem que fazer todo o procedimento até onde eu sei.

Qual carro vc tinha antes?

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por dcvitoria Qui Jan 30, 2020 1:51 pm

ralfetas escreveu:Opa, imagina! O legal de responder e acompanhar os tópicos é que ficamos afiados também! Smile

Realmente o GPS offline dele não é muito bom... acho a voz da guia meio assustadora, acredito que vai ser difícil arranjar mapa mais novo 2017 ou 2018, tanto que 2018 ou 2019 não lembro agora, o sentra já vem com a multiapp... Chato dessa CM é que ela é complicada para desbloquear, espelhamento etc... as soluções mais comuns envolvem corte de fio, e as soluções prontas que vi, são extremamente caras, se fizer muita falta, vale mais a troca da central mesmo.

O ACC é uma posição da chave, bem antigamente, vc colocava a chave e tinha 2 posições, on e off, mas mesmo no off havia corrente e tudo funcionava, aposto que qualquer um que teve carro antes de 2000 já descarregou uma bateria pq a luz do porta malas ficou acesa rs... depois começou a ter 3 posições, on, acc e off, justamente para esses casos de querer só ligar o rádio ou os faróis e garantir uma posição off em que tudo fique desligado, no caso dos keyless normalmente é apertar o start sem o pé no freio, ai ele entra no ACC, mas mesmo assim ele desliga tudo depois de 30min se não me engano.

Acho que para segurança o keyless é meio complicado... por exemplo, se vc quiser desligar o carro com ele andando, vc aperta 3 vezes o botão start e ele desliga (algo bem perigoso para se fazer!) mas, se o carro morrer, não tem como voltar de forma rápida, tem que fazer todo o procedimento até onde eu sei.

Qual carro vc tinha antes?

Muito obrigado!

Eu saí de um Palio ELX 1.4 2008... mas já tive um 307 2009 manual, que foi o mais top que eu tive (e o carro era realmente bom).

Gosto de manter as trocas de óleo em dia (o que fez um clio 1.6 16v que eu tinha rodar 275 mil km e eu vender ele com motor em excelente estado), e o 307 com 180mil km também.

Esse carro foi trocado o óleo de cambio com 80mil, vou fazer religiosamente com 120 mil (R$ 1.350 aqui na minha cidade, Maringá / PR).

Estudarei a troca da central por algo mais moderno, tem alguma recomendação?

dcvitoria

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por ralfetas Qui Jan 30, 2020 2:29 pm

Poxa que bacana, belo upgrade! 307 é um belo carro mesmo, manual então, show, pq justamente o cambio automático da peugeout é o medo de todos, eu tive um 306 manual faz muito tempo, o acabamento interno da peugeout é o melhor que tem.

Sobre manutenção, lá vem o textão! rs... Mas tenho certeza que o Wilson vai saber complementar essas infos melhor.

Óleo do cambio, manual fala 100k km rodados, inspeção sim, bom fazer, mas não precisa trocar a cada 40mil km, ele dura bem mais, não tem beneficio em trocar antes.
Motor, segue km do óleo ou 1 ano.
Velas, 100 mil KM, são de platina duram bastante, desde que vc não use álcool, se usar álcool é bom inspecionar com frequência.
Limpeza do TBI importante também, pula uma troca de óleo e faça a limpeza.

De forma geral, a nissan tem motores a gasolina bons, não diesel, já vi muita gente perder a classe com aqueles mwm diesel que a nissan usava rs... A nissan inclusive foi a primeira montadora a adotar corrente de comando, isso pq a correia dentada deles era tão ruim que a galera perdia o carro com 50mil km, para evitar mais processos, agora usam corrente em todos motores, cambio do sentra brasileiro é o mesmo do altima se não me engano, é um bom cambio, sentra americano (1.Cool usa um cvt que já teve muitos problemas, inclusive ações coletivas contra eles, então pode ficar sossegado que o nosso é melhor que o dos gringos.

O que eu mais vejo falar de problema no sentra é suspensão, então é bom sempre ver se todas as borrachas estão ok, e na troca de óleo passa um limpador lubrificante nas partes de borracha que vai ajudar a não ressecar.

Evite usar álcool, gasolina sempre, o meu só gosta de gasolina aditivada, gasolina comum ele treme, reclama horrores...

Sobre a CM, para seu carro existem muitas opções boas, essa loja aqui tem algumas, e o pessoal lá entende bastante.
www.kitssom.com.br
Existem muitas versões do sentra, saber detalhadamente a sua é importante caso queira se aventurar mais, fiz um textão no tópico de CM aqui do forum.

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por dcvitoria Qui Jan 30, 2020 2:48 pm

ralfetas escreveu:Poxa que bacana, belo upgrade! 307 é um belo carro mesmo, manual então, show, pq justamente o cambio automático da peugeout é o medo de todos, eu tive um 306 manual faz muito tempo, o acabamento interno da peugeout é o melhor que tem.

Sobre manutenção, lá vem o textão! rs... Mas tenho certeza que o Wilson vai saber complementar essas infos melhor.

Óleo do cambio, manual fala 100k km rodados, inspeção sim, bom fazer, mas não precisa trocar a cada 40mil km, ele dura bem mais, não tem beneficio em trocar antes.
Motor, segue km do óleo ou 1 ano.
Velas, 100 mil KM, são de platina duram bastante, desde que vc não use álcool, se usar álcool é bom inspecionar com frequência.
Limpeza do TBI importante também, pula uma troca de óleo e faça a limpeza.

De forma geral, a nissan tem motores a gasolina bons, não diesel, já vi muita gente perder a classe com aqueles mwm diesel que a nissan usava rs... A nissan inclusive foi a primeira montadora a adotar corrente de comando, isso pq a correia dentada deles era tão ruim que a galera perdia o carro com 50mil km, para evitar mais processos, agora usam corrente em todos motores, cambio do sentra brasileiro é o mesmo do altima se não me engano, é um bom cambio, sentra americano (1.Cool usa um cvt que já teve muitos problemas, inclusive ações coletivas contra eles, então pode ficar sossegado que o nosso é melhor que o dos gringos.

O que eu mais vejo falar de problema no sentra é suspensão, então é bom sempre ver se todas as borrachas estão ok, e na troca de óleo passa um limpador lubrificante nas partes de borracha que vai ajudar a não ressecar.

Evite usar álcool, gasolina sempre, o meu só gosta de gasolina aditivada, gasolina comum ele treme, reclama horrores...

Sobre a CM, para seu carro existem muitas opções boas, essa loja aqui tem algumas, e o pessoal lá entende bastante.
www.kitssom.com.br
Existem muitas versões do sentra, saber detalhadamente a sua é importante caso queira se aventurar mais, fiz um textão no tópico de CM aqui do forum.

É, o pessoal tem me assustado muito em relação ao óleo do câmbio, devido ao alto preço.

Sobre essas das velas, show de bola, vou segurar a informação. Não sabia o que era limpeza do TBI, mas vi aqui, é do corpo de borboleta, já vou colocar aqui pra fazer sempre troca sim, troca não.

SObre a suspensão, também fica a dica anotada. Muito obrigado pelas dicas!

dcvitoria

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por WilsonM Qui Jan 30, 2020 4:07 pm

o ralfetas deixou pouco pra eu comentar lol! lol!

o custo da troca do fluido de câmbio, visto de forma absoluta, é alto, mas no dia a dia te dá conforto e praticidade, eu acho que é um benefício que compensa. E acho que o custo do serviço tende a diminuir bastante a curto prazo, já que cada dia tem mais carro automático nas ruas.

Verdade que a Nissan recomenda inspeção do fluido só com 100k km, mas isto é muito relativo, tanto é que já ouvi gente dizendo até que o fluido é lifetime. No HR-V tem concessionária fazendo a troca com 40k km, no Corolla fixaram em 80k km, apesar de também eu já ter visto gente afirmando ser lifetime. O pior caso que vi foi no Lancer, que usa o mesmo câmbio do Sentra, e que tinha gente trocando o fluido a cada 20k km.

O que eu recomendo é fica atento ao funcionamento do carro, se não há ruídos estranhos, se o engate do conversor de torque está acontecendo de forma suave, se o carro não engasga, se responde bem quando a gente pisa fundo no acelerador. Dependendo de como o carro for tratado, a troca pode ser necessária antes. Mas também já vi Sentra com 130k km sem troca de fluido rodando de boa.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por WilsonM Qui Jan 30, 2020 4:15 pm

Sobre central multimídia, se puder instale uma Pioneer ou Kenwood, acho que neste caso vale a pena ostentar um pouquinho :-))
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por ralfetas Qui Jan 30, 2020 4:38 pm

Wilson, já viu essa aqui?
https://www.kenwood.com/br/car/multimidia-e-navegacao/dmx750wbt/
Não sei se é boa, mas ela tem 200mm de largura, mesmo tamanho do rádio original, deve ficar estilosa no painel do sentra.

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por WilsonM Qui Jan 30, 2020 5:04 pm

deve ficar bem legal, sim, e é Kenwood. Com certeza atrai a atenção.

problema destas centrais mais modernas é que não tem mais drive de CD e DVD, eu raramente uso, e sou um saudosista incorrigível.

sabe se tem entrada USB?

Vi lá que tem entrada MHL, acho que isto é uma raridade hoje em dia, eu tenho o adaptador, comprei para plugar meu tablete na televisão, na época que eu não tinha ainda uma smartTV.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por ralfetas Qui Jan 30, 2020 5:22 pm

Pela foto de trás tem sim, mas precisa do adaptador para ligar no USB do apoio de braço, pior que esse adaptador do sentra nunca vi para vender aqui no brasil, só vi o do kicks, march etc... Aprendi que tem que procurar por CM para Corolla, o 2din é o mesmo tamanho do sentra, 200mm.

No meu sentra desisti de trocar a CM pq qualquer uma ia matar função do carro, estou usando a multiapp mesmo, o bom dela é que tem porta usb extra atrás que não é usada, ai consegui ligar o TPMS nessa porta, o chato é que ela é lentaaaaa.... quase parando, tem que ligar o carro e esperar o motor esquentar e a CM ligar rs...

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por WilsonM Qui Jan 30, 2020 5:39 pm

me tira uma dúvida sobre o TPMS? O sistema usa um sensor no bico de cada válvula do pneu, isto implica em ter de fazer um balanceamento novo para cada pneu? Pra calibrar o pneu tem de tirar para inserir o tubo de ar do posto?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por ralfetas Qui Jan 30, 2020 7:07 pm

Opa, claro!

TPMS OEM existem 2 tipos, o que vai na tampa da válvula e o que é a válvula, o que vai na tampa da válvula eu sinceramente não acho que vale a pena, vc precisa prender ele com uma chave para não roubarem, e sim, na hora de ir no posto tem que ir lá com a chave "abrir" a válvula para calibrar... e o sensor dele não é tão preciso, em especial temperatura, a margem de erro é grande, para esse que vai na válvula não precisa balancear as rodas, ele é bem leve.

O outro tipo é o que a maioria das montadoras usa (acho que só a volks que usa o controle de estabilidade para TPMS), que é a válvula mesmo, esse é mais robusto e todos sensores estão dentro do pneu, a leitura é muito precisa e o visual é muito legal, pq é uma válvula de metal selada apenas com um anel de borracha, o problema é que vc precisa balancear as rodas, e tem que tomar cuidado quando for mexer no pneu pq é fácil quebrar.

Ambos usam bateria, e a bateria costuma durar mais do que o pneu, pq ele só é ligado quando a roda gira, então dura de 5 a 10 anos, o problema é que quando a bateria acabar, precisa comprar outro, no caso dos TPMS OEM é mais fácil comprar um kit novo, para carros que vem o TPMS, o preço de um sensor é o preço de um kit OEM.

Eu ando pouco com o carro, devido a isso meu pneu abaixa rápido, por isso coloquei TPMS nele, e te falo, gostei do investimento, ajuda bastante.

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por WilsonM Sex Jan 31, 2020 9:30 am

eita, o cara conhece muito!
obrigado!!!!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por ralfetas Sex Jan 31, 2020 10:40 am

heheheheh confesso que estudei o assunto mais do que quero admitir antes de colocar no meu! Smile

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por dcvitoria Seg Fev 03, 2020 9:42 am

Aprendendo muito aqui...

Uma dúvida, tem como colocar um aviso da velocidade? Por exemplo, gostaria que ao atingir 50km/h ele emitisse um aviso sonoro.

dcvitoria

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por WilsonM Seg Fev 03, 2020 10:07 am

já tem um negócio similar no Waze, se você usar o navegador no seu smartphone, ele emite um bip toda vez que você ultrapassa o limite de velocidade na via que você trafega.

Só vou te dizer uma coisa, depois de um tempo enche o saco.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por dcvitoria Seg Fev 03, 2020 10:35 am

WilsonM escreveu:já tem um negócio similar no Waze, se você usar o navegador no seu smartphone, ele emite um bip toda vez que você ultrapassa o limite de velocidade na via que você trafega.

Só vou te dizer uma coisa, depois de um tempo enche o saco.

Não uso o waze não. Estava acostumado com o aviso do carro mesmo. Mas ok.

E abrir o porta-malas internamente? Não achei o botão, somente da gasolina e o capô.... haha

dcvitoria

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por WilsonM Seg Fev 03, 2020 11:18 am

no meu Sentra a alavanca de abertura do porta-malas fica junto da alavanca da abertura da tampa de combustível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por ralfetas Seg Fev 03, 2020 11:48 am

No meu a abertura do porta malas está junto com os comandos do espelho, é uma alavanca bem pequena, a da tampo do combustível e capô que ficam juntas.

Aviso de velocidade não tem mesmo... Também sinto falta, mas o controle de cruzeiro achei muito bom, em especial pq da para regular a velocidade pelo volante.

ralfetas

Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar) Empty Re: Duvidas Sentra 2014 / 2015 (acabei de comprar)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos