Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Trepidação excessiva EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Trepidação excessiva EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Trepidação excessiva EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Trepidação excessiva EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Trepidação excessiva EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Trepidação excessiva EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Trepidação excessiva EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Trepidação excessiva EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Trepidação excessiva EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Trepidação excessiva

5 participantes

Ir para baixo

Trepidação excessiva Empty Trepidação excessiva

Mensagem por Fabio Edson Dom Jan 26, 2020 12:29 pm

Prezados, boa tarde!

Sou proprietário de um Altima há um ano, estou tendo que fazer todas as revisões e trocas dos temíveis 100mil km.
Já troquei 4 amortecedores, bieletas buchas, correias do alternador, velas do motor, oleo da cx de cambio etc...

Tudo está ok, no entanto estou incomodado com uma vibração quando parado muito chata e desconfortável, alguém já teve este problema e conseguiu solucionar?

Obrigado!
Fabio

Fabio Edson

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação excessiva Empty Re: Trepidação excessiva

Mensagem por WilsonM Seg Jan 27, 2020 12:20 pm

que tipo de vibração, seria relacionada ao funcionamento do motor? Talvez algum problema nos coxins do motor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação excessiva Empty Re: Trepidação excessiva

Mensagem por Fabio Edson Seg Jan 27, 2020 9:51 pm

oi Wilson,
Primeiramente obrigado pela resposta!
Sim é relacionado ao Motor, hoje mesmo deixei o carro em uma oficina aqui perto do meu trabalho e eles checaram o carro de cabo a rabo, desde coxins apertos etc..

Me falaram que está tudo perfeito, nada a trocar, me sinalizaram que essa trepidação do motor é normal do Altima.
é isso mesmo ?

abraços!

Fabio Edson

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação excessiva Empty Re: Trepidação excessiva

Mensagem por luuuuucas Ter Jan 28, 2020 8:57 am

Parado e engatado alguma "marcha" ou em qualquer situação parado?

Tenho um sentra 2013 e quando pisando no freio com o D engatado sinto uma leve vibração ao ligar o farol e que se mantem enquanto o veículo está nessa situação, mas com o farol desligado não sinto nada parece até que o carro está desligado. Sinal de que o alternador "rouba" mais ou menos força do motor para atender a maior demanda de energia.
Vi recentemente que o civic G10 só recarrega a bateria quando o farol está aceso (FONTE AQUI), o que pode explicar o caso do meu Sentra (apesar de eu não ter nenhuma confirmação de que ele trabalha da mesma forma que o civic, como explicado no link da fonte).

Tente verificar mais precisamente em qual situação essa vibração ocorre ou piora (carro andando, parado, engatado, segurando no freio, faróis acesos/apagados, etc.), se realmente não for nada relacionados aos coxins do motor e câmbio então pode ser alguma variação no próprio motor ou algum componente associado a ele.

Outro teste que você pode fazer: Como o motor tem uma rotação mínima para se manter em funcionamento e não ficar vibrando (marcha lenta), tente (com o carro desengatado) dar uma leve acelerada para que o motor aumente um pouco a rotação (+/- 500 RPM) e mantenha. Se com isso a vibração parar/diminuir então pode ser alguma coisa associada a marcha lenta do motor, desde entrada falsa de ar, algum sensor, ou tudo o que é acoplado a ele (alternador, câmbio, etc.). Acho que seu problema deve estar aí, mas só fazendo mais testes pra poder ir descartando as possibilidades e chegar na causa raíz para conseguir solucionar essa anomalia. E se dizem que é normal, tente achar outro altima para ver se realmente é normal isso.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação excessiva Empty Re: Trepidação excessiva

Mensagem por sophia Ribeiro silva Sáb Fev 29, 2020 8:03 pm

Fabio conseguiu resolver seu problema? O meu Tiida tbem está apresentando esse problema. Conversando com um colega meu que tem tbem um tiida ele disse que pode ser entrada de ar.alguma mangueira furada.Se resolveu. Poste aqui pra gente saber.

sophia Ribeiro silva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação excessiva Empty Re: Trepidação excessiva

Mensagem por sophia Ribeiro silva Dom Mar 01, 2020 4:32 pm

Pessoal resolvi meu problema,era o suporte do motor.aquele que fica em cima perto do motor.

sophia Ribeiro silva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação excessiva Empty Re: Trepidação excessiva

Mensagem por Ramasantos Seg Mar 09, 2020 12:08 pm

Ola pessoal! Tb estou com trepidacao excessiva no meu Sentra CVT 2014... começou depois que troquei três bobinas por causa do GNV... mas me deram diagnóstico de Cambio com problema...

O carro realmente trepida nas trocas de marchas, principalmente na troca da primeira para a sengunda e da segunda para terceira. Se eu nao tirar o pé, parece que o carro vai desmontar.

As bobinas que me venderam foram as do Sentra até 2013, que me falaram que eram perfeitamente compatíveis. Mas agora não sei se realmente são.

Alguém já teve esse tipo de trepidação no carro? Como posso saber se realmente é a caixa CVT, sem precisar fazer um serviço caro desse e depois não ser o real problema?

Desde já agradeço a ajuda!!!

Ramasantos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação excessiva Empty Re: Trepidação excessiva

Mensagem por WilsonM Seg Mar 09, 2020 4:42 pm

o problema acontece no GNV, no álcool e na gasolina? A gente tem vários relatos aqui no clube falando de problemas de regulagem da injeção que dá problema, já que é uma arte bem complicada regular o avanço ou atraso da injeção para poder funcionar com qualquer combustível.

Outras possiblidades são os coxins e até a mangueira da TBI com defeito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação excessiva Empty Re: Trepidação excessiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos