Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Patrocinadores do clube
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
nakay |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Troca do computador de bordo - Quilometragem incorreta
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1 • Compartilhe
Troca do computador de bordo - Quilometragem incorreta
Pessoal, tenho um Sentra 2015 e recentemente o computador de bordo deu pane. Na concessionária o orçamento foi de R$ 5.000,00 poque seria necessário trocar todo o painel. Comprei então um usado no ML e eu mesmo fiz a troca.
Eis o problema, o carro estava com 60.000km e, após a troca, o novo painel (comprado no ML) está marcando 79.000km. Imagino que esta era a quilometragem do carro onde este painel estava originalmente instalado.
Já ouviram falar desta situação? É possível corrigir/resetar esta quilometragem para que conste a quilometragem correta do meu carro?
Eis o problema, o carro estava com 60.000km e, após a troca, o novo painel (comprado no ML) está marcando 79.000km. Imagino que esta era a quilometragem do carro onde este painel estava originalmente instalado.
Já ouviram falar desta situação? É possível corrigir/resetar esta quilometragem para que conste a quilometragem correta do meu carro?
danielbeatriz- Mensagens : 3
Re: Troca do computador de bordo - Quilometragem incorreta
olá, não é a primeira vez que vejo um caso como este, e não conheço nenhum jeito de alterar a quilometragem indicada.
Mas deve ter jeito de fazer sim, afinal também é bastante comum relatos onde a km de um carro usado é alterada para facilitar a revenda, mas é coisa que não se diz ou faz abertamente.
Também nunca soube se é verdade ou não, mas um amigo meu uma vez falou, meio de brincadeira, para colocar a ponta do cabo de velocímetro numa furadeira e deixar lá girando, até chegar na km que eu quisesse.
Mas deve ter jeito de fazer sim, afinal também é bastante comum relatos onde a km de um carro usado é alterada para facilitar a revenda, mas é coisa que não se diz ou faz abertamente.
Também nunca soube se é verdade ou não, mas um amigo meu uma vez falou, meio de brincadeira, para colocar a ponta do cabo de velocímetro numa furadeira e deixar lá girando, até chegar na km que eu quisesse.
Re: Troca do computador de bordo - Quilometragem incorreta
WilsonM escreveu:...para colocar a ponta do cabo de velocímetro numa furadeira e deixar lá girando, até chegar na km que eu quisesse.
Isso funcionava antigamente sim! Mas era na época do carburador.
Hoje o carro registra a quilometragem de duas formas, a primeira é no painel mesmo, onde normalmente é digital, esse é fácil adulterar sim, só ter a interface certa que vc consegue, o outro é na Eprom do carro, ai já complica mais... Por isso que vc consegue saber se a quilometragem foi adulterada, pq para mexer na Eprom é extremamente complicado e caro, então os golpistas só mexem na do painel mesmo.
Sobre o caso do nosso amigo, acho que o ideal é buscar no ML soluções, tem diversos produtos lá que conseguem mexer nisso pelo scanner, ou acha um picareta por ai rs...
ralfetas- Mensagens : 52
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: