Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


RPM em 500 com carro parado no Drive.

5 participantes

Ir para baixo

RPM em 500 com carro parado no Drive. Empty RPM em 500 com carro parado no Drive.

Mensagem por cyrosl Sáb Set 14, 2019 12:31 pm

Ola Boa Tarde
Tenho um Livina Xgear SL automático 2012. O carro apresentou um problema na bobina e foi preciso fazer a troca de 2 bobinas. Aproveitei e fiz uma revisão geral com limpeza de bicos etc. Porem o carro começou a apresentar uma queda do RPM quando estou parado com o carro e o cambio em D (drive) Quando o carro esta frio o RPM fica entre 1000 e 500 assim fica perfeito sem nenhuma trepidação. Porem quando o carro esquenta a RPM com ele parado cai para 500 e trepida muito parecendo algumas vezes que vou parar no farol por exemplo que o carro vai morrer. O mecânico ja passou no aparelho e nada consta la. Ate mesmo fez a restauração total com o aparelho e mesmo assim o problema não para.

Alguem ja passou por isso e poderia me ajudar na solução.

Obrigado

cyrosl

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2019

Alef gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

RPM em 500 com carro parado no Drive. Empty Re: RPM em 500 com carro parado no Drive.

Mensagem por Paulo 123 Sex Jan 24, 2020 9:40 am

Amigo, essas bobinas que vc trocou, Sao originais? As mesmas podem está com problema.

Paulo 123

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

RPM em 500 com carro parado no Drive. Empty Re: RPM em 500 com carro parado no Drive.

Mensagem por Mauricio Bezerra de Abreu Dom Jul 05, 2020 4:51 pm

Boa tarde, eu peguei um livina at 1.8 2012 , e percebi isso também que quando está parado com o pé no freio no d ele vibra muito com o rpm muito próximo de 500 , se puxar o freio de mão e tirar o pé do freio normaliza com o rpm mais próximo de 600 e se colocar no n fica por volta de 650 e nem parece que o carro está ligado, alguém tem alguma explicação?

Mauricio Bezerra de Abreu

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

RPM em 500 com carro parado no Drive. Empty Re: RPM em 500 com carro parado no Drive.

Mensagem por WilsonM Seg Jul 06, 2020 9:10 am

uma limpeza na TBI pode ajudar um pouco.

Cair a rotação quando algum sistema é ligado no carro é normal, e fora do regime normal de trabalho para o qual o motor foi projetado pode ocorrer vibração.

Talvez você possa configurar a injeção para trabalhar com RPM mais alta em N, elimina o problema da vibração, mas pode causar um aumento no consumo de combustível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RPM em 500 com carro parado no Drive. Empty Re: RPM em 500 com carro parado no Drive.

Mensagem por Mauricio Bezerra de Abreu Seg Jul 06, 2020 9:31 am

Bom dia, a respeito da tbi já fiz limpeza, vou até tentar enviar a foto , mas como faz essa configuração na injeção? Eu sou do Rio , já estive até na missan que é uma especializada em Nissan com ex-funcionário que atuaram muito tempo pra concessionária ,disse não ser possível alterar o rpm de funcionamento nem com scanner original.RPM em 500 com carro parado no Drive. Img_2010RPM em 500 com carro parado no Drive. Img_2010

Mauricio Bezerra de Abreu

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

RPM em 500 com carro parado no Drive. Empty Re: RPM em 500 com carro parado no Drive.

Mensagem por WilsonM Seg Jul 06, 2020 11:25 am

é verdade, o pessoal que trabalha ou trabalhou em autorizada sempre falou que não tem jeito de ajustar a marcha lenta. Em SPaulo, o único que se arriscava a fazer o ajuste era o mrb, lembro que ele comentou que fez o serviço em vários Sentra daqui do pessoal do forum, mas eu não sei em quais parâmetros que ele fazia o ajuste.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Mauricio Bezerra de Abreu gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

RPM em 500 com carro parado no Drive. Empty Re: RPM em 500 com carro parado no Drive.

Mensagem por andre fachini Seg Jul 06, 2020 7:08 pm

Discordo destas informações..pois do meu ex Sentra foi na CCS que regulou a lenta....e sim, diminuiram ela primeira por ter ficado muito acelerada(mais de 1.000 rpms e não voltava )...mas depois regulou um pouco mais alta pra parar as trepidaçoes....isso a 6 anos..e até hj o carro se encontra sem estas oscilações...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Alef gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

RPM em 500 com carro parado no Drive. Empty Re: RPM em 500 com carro parado no Drive.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos