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Mensagem por pierre090 em Dom Jul 28, 2019 8:50 pm

Boa noite sou Jean Pierre sou do RS e tenho um Tiida 2008 SL Mt a quase 2 anos. Apesar de ja ter criado a conta a tempos so agora que vim até o forum.
Vou fazer um breve resumo sobre o que já passei com meu Tiida.

Comprei consciente que ja estava um pouco rodado 119mil km. Porém o carro estava muito bem conservado e fechei a compra por um valor bem justo. Com uns 3 meses ele esquentou valvula termostatica trancou e de quebra com isso rachou a caixa do radiador. Mandei trocar e fui atrás da até então única valvula termostatica.
Foi aí q descobri que são 2 uma achei com facilidade já a outra a do cavalete d'agua nao achei de jeito nenhum, depois de tanta procura achei a do fluence q e a mesma. Logo troquei velas e limpei tbi.

Resultado perdi a lenta, por sorte achei um mecânico com equipamento bom e conseguimos ajustar novamente. Apos isso indo para a praia peguei uma cratera achei q tinha partido o carro ao meio mas na hora não notei nada de diferente. Alguns meses depois batida na suspensão vi que era a barra axial do lado que eu tinha pego o buraco comprei e eu mesmo troquei facil. Logo após rolamento da roda também começou a roncar. Efetuei a troca eu mesmo após isso novas batidas e um "mecanico" me condenou os coxins do amortecedores barras axiais bieletas e buxas traseiras e dianteiras da balanças. Resumo na verdade era setor que estava batendo e tive q trocar os amortecedores também.

Achei todas as buxas de agregado e setor com preço bom e pasmem com menos de mil reais troquei setor buxas do agregado e bieletas. Obviamente nao peças originais mas primeira linha de boa qualidade e com 6 meses de garantia. Ai o carro começou a falhar novamente tirei admissão de novo velas e vi que havia óleo nas velas. Na hora eu gelei e pensei q era algo de errado no motor mas depois de análise bem calma vi que o vazamento parece ser no cavalete do cabeço peça que fica entre o cabeçote e a tampa de válvula ja que a junta da tampa de válvula eu ja havia trocado. Limpei bicos troquei velas e o carro ficou ótimo de novo. Porém agora ultimamente estou muito decepcionado pois a umas 2 semanas começou uma batida nova na suspensão vou tentar descobrir mas pela minha pouca experiência parece ser coxim do amortecedor uma vez que nao fui eu que comprei os últimos e vi que a qualidade nao era boa, e ontem o carro agora começou a falhar e falha tipica de detonação parecendo ser vela, desconfio que possa ser o óleo vazando e atrapalhando na centelha e me lembro que as bobinas estavam com a borracha q cobre a vela rasgadas podendo dar fuga de faísca.

Bom aqui estou e faço um desabafo ao senhores sei que rodo bastante com o carro isso eu admito já rodei quase 40mil km sempre troquei o óleo certo e cuido muito da manutenção, mas estou desgostoso com o carro já apesar de todo o conforto e beleza dele. Mas alguém ja retirou a gaiola do cabeçote sem retirar o cabeçote. Se não sabem se e possível retirar somente ela sem mexer nos comandos pois tenho quase certeza que o cabeçote esta funcionando muito bem.
Perdão pelo texto e será um prazer fazer parte desse fórum

pierre090

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Mensagem por pierre090 em Sab Ago 17, 2019 9:26 pm

Bom pessoal procurei em vários lugares e não achei nada a respeito então como sou metido e tenho conhecimentos em mecânica, "meti os peitos" como falamos aqui no RS. retirei admissão tampa de válvula e descobri que a gaiola do comando não sai sem que se tire a tampa da corrente e também as polias dos comandos!! isso mesmo desmontei praticamente quase tudo, só ficou o cabeçote no lugar.

Bom não foi fácil mas não foi difícil o espaço é apertado tive que tirar os coxins do motor (e foi bom pois descobri que estão estourados) e com um macaco tive que levantar e baixar o motor para ter acesso aos vários parafusos da tampa da corrente, descobri que minhas bobinas estavam ruins troquei as 4 e depois de tudo desmontado troquei o que tinha que trocar, acabei tendo que trocar o sensor de pressão do óleo que vai no cabeçote e se forem fazer esse serviço aviso que tenham cuidado com ele pois é muito difícil de tirar ele e por isso tive que troca-lo pois acabei danificando.
Aí comecei a remontar com muita calma comprei junta silicone wurt muito boa mas recomendo a loctite por ser anairobica mas não achei, e depois de tudo trocado colocado no ponto os comandos o vira e a corrente pois ela tem várias marcações tudo deu certo o carro está ótimo com tudo funcionando maravilhosamente bem.
Caso tenham duvidas me coloco a disposição.

pierre090

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Mensagem por icefly em Sab Ago 17, 2019 11:48 pm

Parabéns pela disposição.

Geralmente bobina danifica por ter sido trocadas as velas com atraso; velas gastas forçam mais as bobinas.

Junta do cabeçote: um ex mecânico de autorizada me falou que o ideal nesse motor 1.8 é a junta original metálica, vendida na autorizada; não sei se silicone faria algum mal, mas ele comentou que qualquer outra junta que não seja original vai dar problema, podendo até empenar o bloco (e dai é mais fácil comprar outro motor do que insistir em um bloco com muito no empeno).
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Mensagem por pierre090 em Sex Ago 23, 2019 8:33 pm

Não foi trocada a junta do cabeçote so foi colocada uma junta silicone na gaiola do comando.

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