Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

SERVICE ENGINE SOON (TABELA DE ERROS/faça vc mesmo)

Ir em baixo

SERVICE ENGINE SOON (TABELA DE ERROS/faça vc mesmo) Empty SERVICE ENGINE SOON (TABELA DE ERROS/faça vc mesmo)

Mensagem por Renatorlz em Qui Jul 25, 2019 12:44 pm

Pessoal, boa tarde!

Quando acendeu esta mensagem no meu Sentra, fiz o procedimento que o próprio carro disponibiliza e pela quantidades de piscadas da luz acusou o erro 0808 (sensor pedal embreagem), o carro funciona normalmente, mas por defeito deste sensor não há a devida redução na aceleração no momento da troca de marcha, mas é quase imperceptível. Comprei o sensor na net e eu mesmo troquei, muito fácil e a luz se apagou. É muito comum ela acender quando a mangueira do TBI estiver com alguma rachadura dando falsa entrada de ar.

Muito relatam que ao realizar o procedimento a luz piscou apenas 5 vezes uma única vez, isto ocorre quando é feito de forma incorreta, ou seja, não foram respeitados os segundos na forma ideal ou as pisadas no acelerador no tempo correto.
Com o código em mãos basta verificar na tabela (link abaixo) e descobrir onde está o problema do seu carro (caso seja algo complexo que você não saiba fazer, compre a peça e leve em seu mecânico).

O código é composto por 4 dígitos, a quantidade de piscadas da luz equivale a cada dígito ex:
6 piscadas + código "6"
10 piscadas = "0"

Caso acenda este aviso em seu sentra, basta passar um scanner ou você mesmo fazer a verificação utilizando o método que o próprio veículo disponibiliza.

método faça você mesmo sem precisar de scanner:

https://www.youtube.com/watch?v=-TGoVH6pg8k

Segue abaixo a tabela dos códigos de erro do "Service Engine Soon"

https://pt.slideshare.net/geraldosebastian39/tabela-de-cdigos-de-falhas-obd2-p0001-a-p18273

espero ter ajudado

abs

Renatorlz

SERVICE ENGINE SOON (TABELA DE ERROS/faça vc mesmo) Empty Re: SERVICE ENGINE SOON (TABELA DE ERROS/faça vc mesmo)

Mensagem por luuuuucas em Qui Jul 25, 2019 2:27 pm

Show de bola!!!

Só a tabela dos códigos que não está abrindo aqui. Teria como disponibiliar em outro servidor? Google drive?

luuuuucas

SERVICE ENGINE SOON (TABELA DE ERROS/faça vc mesmo) Empty Re: SERVICE ENGINE SOON (TABELA DE ERROS/faça vc mesmo)

Mensagem por WilsonM em Qui Jul 25, 2019 4:48 pm

Obrigado, Renatorlz, toda informação sempre ajuda.
Sabe se o procedimento funciona com outros modelos da Nissan, ou em Sentra B17?

Também me disseram que se fizer o procedimento de diagnóstico acima e depois pressionar o pedal do acelerador por 10 segundos é possível apagar erros da memória da ECM.

Eu não cheguei a testar o procedimento no meu carro, porque acabei comprando um scanner simples, desses xing-ling mesmo, e funciona a contento. Mas é sempre bom saber que existe uma alternativa sem depender do leitor.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Renatorlz em Sex Jul 26, 2019 8:11 am

luuuuucas escreveu:Show de bola!!!

Só a tabela dos códigos que não está abrindo aqui. Teria como disponibilizar em outro servidor? Google drive?

Opa! testei aqui e está abrindo normal...mas no google você encontra como "tabela erros ecu nissan", provavelmente virá este link que postei como primeira opção.

abs

Renatorlz

Mensagem por Renatorlz em Sex Jul 26, 2019 8:15 am

WilsonM escreveu:Obrigado, Renatorlz, toda informação sempre ajuda.
Sabe se o procedimento funciona com outros modelos da Nissan, ou em Sentra B17?

Também me disseram que se fizer o procedimento de diagnóstico acima e depois pressionar o pedal do acelerador por 10 segundos é possível apagar erros da memória da ECM.

Eu não cheguei a testar o procedimento no meu carro, porque acabei comprando um scanner simples, desses xing-ling mesmo, e funciona a contento. Mas é sempre bom saber que existe uma alternativa sem depender do leitor.

bom dia!

Acredito que funcione no B17 também por ser a mesma mecânica e ECM. Enquanto você realiza o procedimento, ouve um zunido e alguns estalos vindo do motor mesmo com ele desligado...é a ECM trabalhando.
Quanto apagar os erros o procedimento mais simples é desconectar a bateria por cerca de 3 horas, mas também existe a opção que você disse, so não me recordo a forma que deve ser realizada.

Renatorlz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: